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Ver Versão Completa : Luz advetencia verificação motor L200



marcoapacheco
23/08/2006, 23:39
Pessoal, sou novo aqui, tenho uma L200 2005 sport automática, ela acende uma luz no painel, em alguns momentos na estrada, apaga quando desligo o motor e quado relkigo não acende mais. Já acendeu umas 4xx em uano de uso. No manual diz que é para ir sem urgência numa concessionária. Vou colcam no computador e não conseguem me explicar oq ue está acontecendo, só para eu continuar andando normalmente. no manual fala que esta luz acende quando há problema com emissão de poluentes, motor ou transmissão, mas não explica direito o que é, âlguém sabe me dizer alguma coisa sobre isso? Desde já agradeço qualquer explicação que me dê arumentos pelo menos para falar com a concessionária. Obrigado.

murilloaquino
23/08/2006, 23:47
To axando q deve ser alguma coisa relacionada a aquecimento...
será mais uma das variass?
Ta ligado ao aquecimento do oleo da transmissao?

marcoapacheco
24/08/2006, 11:10
Acho que não tem nada a ver com aquecimento, pelo que entendi tem mais a ver com emissão de gases.

ferramenteiro
24/08/2006, 15:50
A minha nunca tinha esquentado até acender essa bendita luz. Estava na estrada puxando uma carreta e acendeu a luz, parei fiz um lanche e a luz apagou, na primeira subida de serra longa que peguei ela esquentou e acendeu a luz da TA.
Levei na concessionária e também não resolveram nada. Depois disso acendeu novamente no meio de uma subida bem forte e com o carro aquecido (ponteiro em 3/4), nem dei bola e só parei lá em cima com o carro sofrendo para arrancar na subida sem força nenhuma. Faz 1 ano que isso aconteceu a primeira vez e até agora não descobri nada a respeito.

murilloaquino
24/08/2006, 16:55
Será q tem alguma coisa haver com a bomba eletronica?Ferramenteiro, exite luz da injeçao na sua l-200?
Pode ser uma hipotese

Marcello Ladeira
24/08/2006, 21:22
A minha nunca tinha esquentado até acender essa bendita luz. Estava na estrada puxando uma carreta e acendeu a luz, parei fiz um lanche e a luz apagou, na primeira subida de serra longa que peguei ela esquentou e acendeu a luz da TA.
Levei na concessionária e também não resolveram nada. Depois disso acendeu novamente no meio de uma subida bem forte e com o carro aquecido (ponteiro em 3/4), nem dei bola e só parei lá em cima com o carro sofrendo para arrancar na subida sem força nenhuma. Faz 1 ano que isso aconteceu a primeira vez e até agora não descobri nada a respeito.
Ferramenteiro vc já levou seu carro nas concessionária para ver isso do aquecimento? Falo isso porque quando a minha tava na revisão ví muitas L200 Sport com cabeçote abertos lá e outras fazendo teste em rodovia para identificar o tão falado problema de aquecimento.

Como já comentei a minha aqueceu somente uma vez numa subida de ré na qual tive de colocar 4.000 RPM por mais de 30 segundos, e essa tal luz nao acendeu nao.

A minha é uma Sport HPE Manual... este fim de semana confirmo a marca do Radiador para vc.

[]s

Marcello Ladeira

marcoapacheco
31/08/2006, 19:57
Pessoal, descobri que a luz que acende é do sistema de computadorização da bomba injetora eletrônica, o carro perde a força quando a luz acende. Isso ocorre qdo se faz uma acelaração brusca e prolongada. Por enqaunto é o que eu sei, mas vou descobrir. Não tem a ver com superaquecimento. Qualquer informação é bem-vinda.

marcoapacheco
31/08/2006, 20:39
Mais uma coisa, falei com um amigo que também tem uma L200 sport AT que me disse que com a dele também acontece o mesmo, e nunca resolveram na concessionária. Vou viajar na semana que vem. 2mil kilômetros, se a luz voltar acender vou a concessionária armar um barraco.

Marcello Ladeira
01/09/2006, 18:29
Essa luz já acendeu comigo umas duas vezes, em comum foi: Acelerar com força depois do carro ter acabado de ligar... sei que isso nao eh adequado, mas nas duas vezes liguei o carro com a trava carneiro acionada... nao me perguntem como dei conta pois a mesma devia cortar a ignição, e como o carro nao saia do lugar acelerei com força... depois, quando o tico-e-teco sincronizaram percebi que os freios estavam acionados.

Destravado o freio carneiro percebi que essa luz estava acesa. Uma desligada, contada até 10 e uma ligada resolveram o problema as 2 vezes.

Erik
25/07/2008, 18:17
Essa luz já acendeu comigo umas duas vezes, em comum foi: Acelerar com força depois do carro ter acabado de ligar... sei que isso nao eh adequado, mas nas duas vezes liguei o carro com a trava carneiro acionada... nao me perguntem como dei conta pois a mesma devia cortar a ignição, e como o carro nao saia do lugar acelerei com força... depois, quando o tico-e-teco sincronizaram percebi que os freios estavam acionados.

Destravado o freio carneiro percebi que essa luz estava acesa. Uma desligada, contada até 10 e uma ligada resolveram o problema as 2 vezes.

Entao eu nao preciso me preocupar? O carro esta no patio agora mais mal chegei em casa. (subida forte)

lealrenato
25/07/2008, 19:35
erik

ja tive a luz de simbolo de motor acendendo varias vezes na minha L 200 outdoor.
faço como me disseram na concessionaria, paro o carro, desligo, espero alguns minutos e religo.
batata, a luz desliga.
me disseram q ECU faz como se fosse uma resetada e volta a funcionar normalmente.

abs

renato

Marcello Ladeira
25/07/2008, 21:54
Erik que seu carro está desde setembro de 2006, data do meu Post, com essa luz acesa você deve se preocupar sim. heheheheh

Mas se você tiver tido esse problema apenas hj e já saiu postando sem a devida introdução pode ficar tranquilo. Pode ser o diesel ou então sua acelerada... quando vc ligar o carro novamente provavelmente o problema terá sumido.

Abs,

FlavioLouveira
25/07/2008, 22:11
Se o sistema tiver identificado algo, aparece no scan que eles dão na oficina no seu carro...
Porque aparece o codigo do erro do seu carro..

Por exemplo, pode aparecer problema na turbina... ai eles tem que checar a turbina.. que pode ser qualquer coisa nela...

Essa luz em si nao quer dizer nada exato, Certeza MESMO é que vc deve passar o scan na concessionaria para ver no sistema O que foi o erro e AI sim saber o pq da luz estar acessa... pode aparecer varios tipos de erros...

Ja vi fazendo isso na concessionaria... se eles disseram que não foi nada, e acendeu denovo...vai em outra concessionaria ( minha opniao)

Hamilton.pb
26/07/2008, 09:00
Já tive várias vezes essa luz acesa. Acontece principalmente quando acelero muito o carro, antes dele estar na temperatura normal. Isso acontece muito em Belo Horizonte, pois existem ladeiras para todo lado e às vezes não dá tempo de esperar o carro atingir a temperatura normal. Também acontece quando você muda rapidamente de velocidade: quer dizer, você estava andando a uns 40 km/h e passa a andar a uns 120km/h. (Ou seja, você acelera forte novamente). Finalmente, se o carro está muito pesado (ou freado, como disse o Marcelo Ladeira) e você precisa engatar a tração nas 4 rodas. Em suma, a luz está dizendo que você está forçando o motor. Nessas condições, se a luz apaga após o carro ser desligado, não é necessário ficar preocupado. Eu passei em diversas concessionárias após esses problemas e nunca consegui uma resposta objetiva. O que estou relatando é baseado na minha experiência...

José Silva
08/09/2009, 12:48
Boas pessoal. uma ajudinha.
a luz do motor acende nos arranques quando o motor está quente.
quando dou arranque para sair da garagem não acende, se desligo o motor e volto a arrancar acende a luz do motor. Já aconteceu a alguem.:(

Anthoniusnikos
10/09/2009, 05:59
Qual luz no painel ? A de CHECK ENGINE ?
Abs
Anthon

Marcelo-HPE
10/09/2009, 08:17
È essa mesmo Anthon , caracteriza como falha na injeção de diesel (gerênciamento eletrônico da B.I ) ou quando a válvula EGR entra em ação para fazer a recirculação de gases da combustão .

José Silva
18/09/2009, 06:48
Qual luz no painel ? A de CHECK ENGINE ?
Abs
Anthon
peço desculpa só voltar aqui agora. sim é essa mesmo, e continuo com o mesmo problema, já foi à oficina e não detectam o problema.
a máquina está a funcionar a 100%, pega bem a frio e a quente, rola bem.
a tal luz é que está a chatiar:parede:

José Silva
18/09/2009, 06:52
È essa mesmo Anthon , caracteriza como falha na injeção de diesel (gerênciamento eletrônico da B.I ) ou quando a válvula EGR entra em ação para fazer a recirculação de gases da combustão .
também já foi ao cumputador e nada detectado. Agora como é essa do valvula EGR:roll: alguma coisa que eu possa verificar:rolleyes:

obrigado pessoal pelas respostas8-)

José Silva
18/09/2009, 07:01
Alguem sabe de algum link que fale sobre os motores da L200
ou - limpeza da valvula EGR - bomba injectora, etc :rolleyes:

Leonir
24/09/2009, 13:35
Alguem sabe de algum link que fale sobre os motores da L200
ou - limpeza da valvula EGR - bomba injectora, etc :rolleyes:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35492&page=90

Dê uma olhada no comentário desse cara, milton martins (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=33989). Pelo que ví possue bagagem pra esclarecer sua pergunta.

simoeshpe
27/01/2013, 13:42
È essa mesmo Anthon , caracteriza como falha na injeção de diesel (gerênciamento eletrônico da B.I ) ou quando a válvula EGR entra em ação para fazer a recirculação de gases da combustão .
marcelo desculpe esta invadindo sua resposta , mas nao consigo postar minha duvidA SOBRE PROBLEA DE MINHA L200 ,
SEPUDER ME AJUDAR , EU TENHO TRITO 2009 DIESEL 3.2 , BOM ELA ACENDEU LUNZ ADVERTENCIA INSPEÇAO MOTOR , VIAJEI QUASE 1000 KM ATE CONSESSIONARIA, ELES PASSARAM SCANER E DISSERAM A A VALVURA EGR ESTA QUEIMADA, BOM NAO ENTENDO DESSAS CAMIONETES, SO TENHO FORD , ESSA MITISUBISHI É A PRIMEIRA , SO MANDEI TROCAR FILTRO COMBUSTIVEL, NAO TROQUEI A VALVULA POIS É 2MIL REAIS NA CONSESSIONARIA ,
POR FAVOR PEÇO UMA AJUDA SUA , TEM NECESIDADE DE SER TROCADA ESSA VALVULA ????, O NAO SUBSTITUIÇAO DESSA VALVULA VAI TRAZER ALGUM PROBLEMA MAIOR EM MINHA PICAPE NO FUTURO , POIS A LUZ CONTINUA ACESSA ?????
POR FAVOR , PEÇO SE PUDER ME RESPONDER , TENHO EMAIL SERGINSIMOES@HOTMAIL.COM
MUITO OBRIGADO , E TENHO UM BOA TARDE...

Anderson07
28/01/2013, 08:49
Bom dia, ao meu ver, essa anomalia quando acende a luz de advertencia, e uma especie de GOHOME (va pra casa) existentes nos VW 16v Turbo, a minha nao chegou acontecer de ligar a luz de injeção, porém antes de uma ultima revisao que eu dei nela, sempre que eu pegava subidas muito fortes, com calor escessivo, ou quando ia na fazenda que andava com giro alto e muita troca de marcha baixa, ela fazia esse sintoma, perda de força, e uma fumaça muito preta. sinalizando uma leve elevada na temperatura.

o que ocorria, ela aquecia levemente fora do normal, nao perceptivel no ponteiro, e dava esse sintoma, eu achava o maximo, pois era um indicativo de anomalia no sistema, a so lembrando eu nao usava turbina TGV, usava uma normal.

Depois que troquei a trubina, fiz revisao,coloquei junta original e tudo certo.

Fernando Maia
06/08/2014, 17:06
L200 HPE - luz do motor acesa indica que a centralina funciona somente no
modo básico: o motor perde força e a turbina não abre totalmente.
No meu caso a solução foi a seguinte: a l200 vem com uma mangueirinha que
controla o vácuo relativo à abertura da turbina (mangueirinha de borracha mole).
Essa mangueirinha se solta com facilidade. Você encaixa e 10 minutos depois
ela solta, devido ao calor da tampa do cabeçote (quando ela solta a luz do motor
acende e o carro perde força). Precisa trocar a mangueira por uma mais resistente
revestida de tecido. Problema resolvido e a luz do motor não acenderá mais.
tenho a foto da localização da mangueirinha, vou postar em anexo. Fernando Maia (BH).
meu email: fmaiaf@ig.com.br473391

Helciors
05/12/2014, 23:35
Tive este mesmo problema com a minha pajero sport hpe 2.5 AT. Troquei a válvula solenóide que controla o turbo (válvula que fica fixada em cima do motor) e o problema foi resolvido.

Eliezer Marcos
14/08/2015, 06:06
Pessoal, estou com um problema parecido com os relatados por vocês! Ontem no final da tarde, eu fui fazer um teste com o bloqueador do diferencial da minha L200 spor gls 2005 manual, parei o carro, engatei a reduzida, apertei o botão do bloqueador e acendeu no próprio botão uma luz vermelha que deu 3 piscadas e depois apagou, apertei novamente o botão e a luz vermelha ficou acesa. andei uns 15 metros dessa forma em linha reta e depois parei para desliga o bloqueador do diferencial e retornar para 4x2. O problema começa quando eu chego em casa, coisa de menos de 100 metros de onde eu fiz o teste do bloqueador do diferencial. Parei em frente a minha casa, desliguei a viatura para descer e abrir o portão, dai quando eu voltei e liguei a caminhoneta novamente, a luz da injeção ficou acesa e esta até agora (menos de 24 horas). Sera que foi algum problema no bloqueador do diferencial? porque não sei se foi por conhecidencia, mas foi logo depois que eu fiz o teste. Se for um diesel adulterado? pode ter causado o acendimento da luz de injeção? Eu tinha abastecido em um posto pela primeira vez, a menos de 24 horas do ocorrido. É a minha primeira L200 e ainda estou meio perdido nesse novo mundo 4x4. Agradeço a ajuda dos amigos.

SergioMedeiros
14/08/2015, 10:10
Provavelmente Diesel ruim. O alarme reseta quando desliga a chave e liga novamente. Se continua aceso ou é problema na turbina ou é Diesel ruim mesmo.
Outra coisa, carro a Diesel não se desliga por curtos períodos. Esse tempo de descer pra abrir o portão e voltar, deixa ela ligada.

Sergiol200
09/12/2016, 16:47
Galera troquei a valvula da turbina pus uma nova porem não senti melhora nenhuma vasculhei no forum que ao ligar a picap a Valvula aciona a turbina e a aste éra pra ser recolhida no entanto não se mexe não sei se em altas rotações ela se mexe porem ainda acende a luz do diagnóstico e no entanto ela esquentou eu andando. 90/100 antes nunca tinha eaquentado ai entao fiz o teate em por a magueira de vacuo da turbina diretamente no vacuo do 4x4 a picap ficou uma monstra subindo tudo porem constatei uma leve subida de temperatura


Então será que a valvula que eu comprei eata com problemas também ? Ou eu tenho que fazer o reset toca o positivo no negativo e assim a picap ficaria boa ?

Gerlain
18/12/2016, 15:19
GAlera passo por isso com a minha triton hpe diese turbo e iolha que ja troquei foi peca e continuia nesse extao momento esta parada pois nao tem forca para empurrar um caracol .

VitorPimentel
19/12/2016, 17:53
Boa tarde pessoal, alguem pode me dar uma luz, minha L200 GL 2011 neste sabado em alta rotação (4mil) na estrada acendeu o alerta do qual o tópico fala e agora não apaga mais, já estava com pé atras pois conforme a foto este vazamento de oleo conforme pode ser visto nas fotos abaixo: 540743540744540745
Tenho duas observações:
1- Troquei o filtro de combustível (hoje) e quando foi desmontado o intercooler não há quantidade excessiva da óleo na tubulação (mau suja o dedo).
2- O carro não perdeu potencia, ou pelo menos não a ponto perceptível, ultimamente parece estar consumindo mais, porém tenho a impressão que seja devido a utilização do ar condicionado.