PDA

Ver Versão Completa : Pneu mais correto



Renato Spadaro
24/02/2004, 18:17
Olá a todos... Acabei de comprar um Samurai 1993 e estou tendo muita dificuldades em saber o que montar nele. Sou de Ribeirão Preto -SP- e o pessoal por aqui não tem o costume de mecher em Suzuki.
Minha primeira duvida é de qual o tamanho de pneu mais adequado para se colocar no Samurai ? Sendo que não queria transformar ele em somente um carro de trilha.
Obrigado.

25/02/2004, 10:12
Oi Renato,

Tudo depende do seu bolso.

Se voce colocar pneus muito grandes, a relação vai ficar longa demais, prejudicando o seu rendimento. Mas existe um kit de redução da caixa de trasnf exatamente para esses fins.

Atualmente eu uso BF 31", mas o X usava os 33" no eixo original sem problemas. Teoricamente, os pneus 32" seriam os maiores que o eixo aguentaria. Mas pneus desse tamanho já exigem redução da transmissão, se voce quer manter o carro so para trilha como eu, talvez valha a pena comprar o Kit de Redução do Alexandre X e então comprar uns 31".

Se você quiser manter a relação original, uns 215/80/R15 no máximo seriam ideiais para voce. E o desenho/marca/modelo fica por conta do tipo de trilhas, sei que os Black Star Guianes (Remoldados) são muito bem falados para os Suzukis.

Precisando é so falar!