PDA

Ver Versão Completa : sportage estabilidade



helcioalemao
23/08/2006, 16:57
Olá pessoal, sou novo aqui tenho uma Grand Sportage 98 e estou com uma dúvida.
Outro dia rodando em Sâo Paulo num dia de chuva ao fazer uma curva o carro saiu de traseira com muita facilidade e ao corrigir o traçado ele saiu para o outro lado antes de estabilizar. Gostaria de saber se alguém sabe da estabilidade da Grand Sportage se isto é normal ou é algum problema específico do meu carro.
Agradeço por enquanto e espero que alguém possa me dar uma luz.

Maverickturbo
23/08/2006, 17:07
Helcio,

Carros com tração traseira em pista molhada é normal. Dependendo da velocidade que vc esta e se vc esta acelerando é ate facil derrapar com a traseira em pista molhada, principalmente em paralelepipedos. Em rotatorias da pra brincar de drift.

laserman
23/08/2006, 18:42
Podem ser uma infinidade de ítens : amortecedor, molas, pneus e etc... Mas observe que a condução em veículos de tração traseira é bem distinta dos de tração dianteira, principalmente em curvas !

helcioalemao
23/08/2006, 18:52
Maverick, Laserman

Obrigado pela pronta resposta, os pneus sâo novos .Alguma dica de como checar molas e amortecedores sozinho ou será que o mais indicado é levar em alguma loja/mecânico?

Fernando Costa
23/08/2006, 21:19
Abra a tampa traseira da Gran e faça força para baixo, pode sentar mesmo, fazendo a traseira oscilar. Ao cessar a força, só deve dar um ciclo, ou seja, subir e descer uma vez, no máximo 01 vez e meia... é uma maneira aproximada de testar os amortecedores.

Abraço.

Amostardeiro
23/08/2006, 23:41
Olá pessoal, sou novo aqui tenho uma Grand Sportage 98 e estou com uma dúvida.
Outro dia rodando em Sâo Paulo num dia de chuva ao fazer uma curva o carro saiu de traseira com muita facilidade e ao corrigir o traçado ele saiu para o outro lado antes de estabilizar. Gostaria de saber se alguém sabe da estabilidade da Grand Sportage se isto é normal ou é algum problema específico do meu carro.
Agradeço por enquanto e espero que alguém possa me dar uma luz.

Vai com calma no acelerador em dias de chuva, a viatura perde a traseira se acelerar demais.

Abraço

comenale
24/08/2006, 08:16
Helcioalemão,

Como o pessoal ja mencionou, recomenda-se moderação no acelerador em dias de chuva, principalmente porque sua viatura é a GRAND....
Ela tem a traseira mais longa e se torna mais propícia a sair com facilidade.
Na verdade é só até voce se acostumar, pois a forma de dirigir muda um pouco.

ItamarBr
15/11/2008, 00:50
Eu também tive o mesmo problema para me adptar com a viatura ela "espalha" nas curvas, mas o jeito é dirigir com moderação até pegar o golpe de vista de conduzir. Eu achava muito estranho dirigir uma SPT, já que eu tive um carro normal, rebaixado e com rodas esportivas. Sucesso...

Abraços.

Robinho da Jaguatirica
19/11/2008, 15:54
Galera,

Por experiência própria digo que andar com Sport no cascalho é bem mais perigoso que no asfalto (claro que os 2 são perigosos), qualquer pequeno golpe no volante a trazeira sai louca, rodar é fácil:shock:. Portanto, muito cuidado nas estradas de terra com velocidade média acima.

Boa lama!

Robinho

Lauriston Azevedo
28/12/2008, 13:51
oi pessoal, tambem estive enfrentando este tipo de problema com minha GrandSport, alguem saberia informar qual o melhor pneu para tentar corrigir este tipo de problema? pneu para asfalto, misto ou off-road? levando em conta ter maiores problemas no asfalto molhado. obrigado.