Ver Versão Completa : Sobre Roda livre do Jimny!
Joao Baeta
23/08/2006, 11:38
:arrow:Povo!
Quando estive no passeio da Patroas com o povo do GruPINHO...
O carro foi muito bem.... Porém aconteceu 2x que a roda livre automática não passava para dianteira.... Eu, Rodrigo Samukanvas, André Ogrinho,Não entendemos porque que não passava a dianteira... olhamos de tudo... Chamamos o Ramiro...E me disse que a roda livre pode ser quebrado.... E desliguei e botei 4x2... 5 min depois...Eu liguei o carro e botei no 4x4L.. e finalmente as rodas ficaram bloqueadas e fui em frente!
E penso que pode ser mal contato na trasferência...
E pergunto a vcs... Já aconteceram com vcs?
Abssssssssssssssssssssssssssss
as RL do jimny sao a vacuo certo??? talvez as mangueiras estejam rechadas ou alguma conexcao vazando ar... ou o compresso de vacuo com problema, ou mal contato nos sensores que acionam o compressor etc...
Joao Baeta
23/08/2006, 12:12
as RL do jimny sao a vacuo certo??? talvez as mangueiras estejam rechadas ou alguma conexcao vazando ar... ou o compresso de vacuo com problema, ou mal contato nos sensores que acionam o compressor etc...
:arrow:É só limpar a conexão? Ou mandar ver num mêcanico?
Absssssssssssssssss
é melhor mandar num meca... pois é bom ter um vacuometro e outras ferramentas
T+
ricardo sabóia
23/08/2006, 15:41
Baeta no manual do jimny, diz que pode acontecer da RL não engatar em movimento ( o 4x4 pode ser engatado andando em linha reta até 100Km/h,tirando o pé do acelerador), então tem que parar e engatar o 4x4;isso já aconteceu comigo uma vez então parei e o 4x4 engatou.A bombinha de vácuo que o Fabil falou, fica bem embaixo da bateria.Se você faz trilha c/ele, é sempre bom olhar se as mangueirinhas que entram nos cubos dianteiros estão conectadas, sem elas você vai ficar só em 4x2 !!!Acho que se der galho no engate a vácuo, vale a pena colocar RL manuais do samurai e não ter mais dor-de-cabeça, afinal esse é o sistema mais confiável que existe.
Ricardo.
Joao Baeta
23/08/2006, 15:46
Baeta no manual do jimny, diz que pode acontecer da RL não engatar em movimento ( o 4x4 pode ser engatado andando em linha reta até 100Km/h,tirando o pé do acelerador), então tem que parar e engatar o 4x4;isso já aconteceu comigo uma vez então parei e o 4x4 engatou.A bombinha de vácuo que o Fabil falou, fica bem embaixo da bateria.Se você faz trilha c/ele, é sempre bom olhar se as mangueirinhas que entram nos cubos dianteiros estão conectadas, sem elas você vai ficar só em 4x2 !!!Acho que se der galho no engate a vácuo, vale a pena colocar RL manuais do samurai e não ter mais dor-de-cabeça, afinal esse é o sistema mais confiável que existe.
Ricardo.
:arrow:Ok Sabóia...
Vou ver as manguerinhas....
Absssssssssssssssss
ricardo sabóia
23/08/2006, 15:46
Ricardo.
Joao Baeta
23/08/2006, 15:58
Ricardo.
:arrow:Ok!
Vou dar uma olhada no cubo dianteiros...
Absssssssssssssssssssss
Joao Baeta
24/08/2006, 12:35
:arrow:Vejam as fotos....
Absssssssssss
ricardo sabóia
24/08/2006, 13:46
A bomba é essa mesmo Baeta! Um amigo tinha um jimny igual ao meu e a bombinha dele foi p/espaço,coincidência ou não,depois de mandar lavar num posto; preço a dois anos atrás :450,00, imagine quanto custa agora $$$$$$$$.....Uma das coisa que mais tenho cuidado c/o meu, é com lavagem de motor; quando eu mesmo não lavo, fico no lava-jato olhando p/ não deixar o cara fazer alguma merda e estragar algum sensor por meter água sem pena !!!!
Abs, Ricardo.
Joao Baeta
24/08/2006, 13:54
A bomba é essa mesmo Baeta! Um amigo tinha um jimny igual ao meu e a bombinha dele foi p/espaço,coincidência ou não,depois de mandar lavar num posto; preço a dois anos atrás :450,00, imagine quanto custa agora $$$$$$$$.....Uma das coisa que mais tenho cuidado c/o meu, é com lavagem de motor; quando eu mesmo não lavo, fico no lava-jato olhando p/ não deixar o cara fazer alguma merda e estragar algum sensor por meter água sem pena !!!!
Abs, Ricardo.
:arrow:Sabóia,
Como vou mandar lavar no lava jato hoje.....
E vou dar uma olhada melhor no sensor!
Absssssssssssssssssssss
ricardo sabóia
24/08/2006, 14:32
É Baeta, lavagem de motor é meio complicado.Eu só lavo o meu quando está bem sujo,já ouvi várias histórias de lavagens que deram galho em algum sensor.Ainda tem mais:os caras pulverizam diesel,querosene,desengraxante.etc..que só servem p/ ressecar mangueiras e borrachas;o meu só lavo c/água + sabão e só! Nem por baixo eu pulverizo com nada, o que faço é o seguinte:como o meu uso off-road é mais na praia,
antes de ir ou de fazer uma viagem pela areia, pulverizo por baixo c/WD-40 as partes do chassi e suspensão e depois quando mando lavar não passo mais nada! Não adianta nada o cara andar na areia,passar dentro d`água com o carro "seco" e depois de lavar pulverizar, o certo é proteger da corrosão antes de botar p/ralar.
Ricardo.
Joao Baeta
24/08/2006, 14:39
É Baeta, lavagem de motor é meio complicado.Eu só lavo o meu quando está bem sujo,já ouvi várias histórias de lavagens que deram galho em algum sensor.Ainda tem mais:os caras pulverizam diesel,querosene,desengraxante.etc..que só servem p/ ressecar mangueiras e borrachas;o meu só lavo c/água + sabão e só! Nem por baixo eu pulverizo com nada, o que faço é o seguinte:como o meu uso off-road é mais na praia,
antes de ir ou de fazer uma viagem pela areia, pulverizo por baixo c/WD-40 as partes do chassi e suspensão e depois quando mando lavar não passo mais nada! Não adianta nada o cara andar na areia,passar dentro d`água com o carro "seco" e depois de lavar pulverizar, o certo é proteger da corrosão antes de botar p/ralar.
Ricardo.
:arrow:Entendi......
Mas vou pedir só passar água por baixo........Antes eu passava óleo queimado..... E já aconteceu com o Azul.... Que as borrachas ficaram podres e troquei... por causa desta merda de óleo...!
Abssssssssssssssssssssss
ricardo sabóia
24/08/2006, 15:29
Óleo queimado além de acabar c/ as borrachas,depois que seca e gruda areia tem é "ZÉ" p/ tirar !
Abs, Ricardo.
Joao Baeta
24/08/2006, 21:02
Óleo queimado além de acabar c/ as borrachas,depois que seca e gruda areia tem é "ZÉ" p/ tirar !
Abs, Ricardo.
:arrow:Claro....
O Jimny está limpo e polido...:!:
Já na semana que vem vou mandar para um bom mêcanico que entende de 4x4!
Abssssssssssssssssss
Joao Baeta
06/03/2007, 23:07
:arrow:Eu estava viajando p/ EUA em Novembro.... Passei 2 semanas em Boston... E o Jimny ficou parado na garagem neste tempo todo... Qnd eu liguei a 4x4 ouvi um "clic" e voltou a funcionar..... Rodei o dia todo com o tração...Era na 5°F... e na 6°F a "4WD" voltou a piscar e desliguei... Dias depois...Fui em Niterói de um cara trabalhou na antiga Surge... Ele testou com o Jimny branco ano 2002 com quase 107.000 km (!!!!), tirou a peça sonelóide...... e colocou no Jimny branco e funcionou... Fizemos testes....
Ao olhar por baixo... Tinha furado a diafragma da roda dianteira direito que não ligava a tração, pois é vácuo...
Se eu estivesse com o Verde hj... Eu tinha abolido o problema!
:cry: :cry:
Abssssssssssssssssss
coutinho_jimny360
30/09/2018, 11:32
pessoal bom dia, estou com querendo instalar as AVM no meu 4sport 2016, mas ouvi falar que preciso desligar a bomba de vacuo ou desabilitar a mesma. como faço isso ?
jorgeffn
30/09/2018, 12:48
pessoal bom dia, estou com querendo instalar as AVM no meu 4sport 2016, mas ouvi falar que preciso desligar a bomba de vacuo ou desabilitar a mesma. como faço isso ?
Não sei do procedimento, mas quando conversei a respeito com meu mecânico ele falou que era relativamente fácil de fazer. Creio que um bom mecânico de 4x4 que conheça o sistema do Jimny faça isso de boa.
abs!