PDA

Ver Versão Completa : Motor e peças



Sylvio
24/02/2004, 14:43
Qual a média de kilometragem que o motor original do Samurai foi feito para durar? As peças do carro são caras ? e por fim mais não menos importante o Samurai é um carro que dá muita manutenção?

Forte Abraço em todos,

Sylvio

Futuro dono (?) de um Samurai!!

Renato Spadaro
24/02/2004, 18:28
Caro amigo estou na mesma situação que vc, também acabei de comprar um Samurai e até agora estou adorando o pequeno... Podemos caminhar juntos nas descobertas do pequeno... Qualquer novidade me de um toque, e boa sorte com seu Samuca...........

25/02/2004, 10:14
Aprenda uma coisa:

Suzuki não quebra, DESGASTA. :-)

Os carrinhos são muito resistentes, o motor do meu Samuca 1994 tem mais de 100.000 km sem nenhum problema (so alguns vazamentos de óleo) e olha que ele foi bem mexido (eu queimei a Injeção, tirei ela e botei um carburador e rodei um bom tempo assim, tb sem problemas, so com um consumo um pouco alto, mas por conta de regulagem do carburador).

As peças para ele não são caras não, até pq existem muitas adaptações como por exemplo, pincas de freio do Corcel II e lonas do Fusca. Mesmo para fazer o motor (retifica) dizem que voce gasta cerca de R$ 2.000,00 o que é bem menos do que a maioria dos nacionais por ai.

Espero ter ajudado! []s!

Sylvio
25/02/2004, 23:13
Valeu Oswaldo....!!!!

Ajudou sim. Outra pergunta: apartir de que ano (o seu é de 94) vale apena adquirir um, parece que um 97 custa uns 19 mil. Eles têm diferenças de ano a outro? é sempre bom pensar em custo benefício.

Forte abraço,

Sylvio

Futuro dono (?) de um Samurai!!

Sylvio
25/02/2004, 23:17
Grande Renato....,

Eu ainda não comprei um, estou estudando as possibilidades de comprar um jipe. O problema é que a grana é curta, então tenho que pensar bem antes de fazê-lo. O Samurai pelo que vi até agora é um forte candidato ainda mais sabendo que esse será meu único carro!

Forte abraço,

Sylvio

Futuro dono (?) de um Samurai!!

26/02/2004, 06:43
Bem,

Existem algumas diferenças:

De 88 até 92 - Suspensão feixe de mola e carburador
De 93 até 96 - Suspensão feixe de mola e injeção eletronica
De 97 pra cima - Suspensão helicoidal e injeção eletronica

A suspensão feixe de mola é menos confortável, mas é mais robusta. Como sugestão, para unico carro, eu iria de Samurais mais novos, mas como meu Samurai é só pra fim de semana, eu peguei um c/ feixe de mola (que é mais barato também).

A média de preços varia muito de estado pra estado, aqui um 94 custa cerca de R$ 12.000,00 mas em SP um de mesmo ano não sai por menos de R$ 15.000,00. Aqui no CE por R$ 15.000,00 voce compra um 97, e em SP sai por 18.000 ou mais.

[]s!

Sylvio
26/02/2004, 10:57
Blz Oswaldo...!!!

Esse preço vai ser difícil, mas vou tentar. Tem um cara aqui em sampa, Samurai Hard Top verde, 1997, 57 mil km. Diz ele que está novo. Só o verei no fim de. ele quer 19900.00 MUITO caro. Pelo fone cheguei com ele nos 19 mil. Tem alguma coisa que seja legal fazer/testar no carro antes de comprá-lo? Tipo motor, cambio suspenção. Ele me disse que usava o carro para andar lá na região dele, e que poucas vezes usou o 4X4. Eu não sei até que ponto isso é bom...

forte abraço,

Sylvio

26/02/2004, 13:56
Ae,

O Samurai e o Vitara são veiculos que estao se valorizando, pela procura e pelo cada vez mais reconhecimento da qualidade dos carrinhos.

Para testar, seria interessante voce checar o motor se tem barulhos estranhos e se desenvolve normalmente, a suspensão se esta normal (empurre o carro pra baixo e veja se ele fica balançando, ele deve ir pra baixo e voltar e parar, não ficar subindo e descendo, sinal que o amort. ou mola estao ruins). Tambem teste o sistema de tração, colocando em 4x4 alta e reduzida e procure por barulhos estranhos, veja se realmente as rodas dianteiras estao tracionando. Seria interessante levar o seu mecanico para olhar o carro junto contigo.

[]s!

Sylvio
26/02/2004, 18:37
Valeu Osvaldo...!!!!

QQN te aviso.

Forte abraço,

Sylvio

Rafael_Reis
13/03/2004, 02:42
Tem-se relatos de Suzukis com mais de 150.000 Km rodando como reloginho, sem baixar nada de oleo... :shock:

Ta bom pra ti? :P

Abraços,