PDA

Ver Versão Completa : DIREÇÃO



João Ricardo
03/04/2003, 14:04
Caros amigos,
Tenho um CJ 63 e também tenho vontade de instalar a cx. de direção do Santana ou do Gol.
- Existe diferença entre a cx. do Santana e a do Gol?
- Qual o material necessário para esta adaptação?
- Como é fixada a caixa no JEEP?
- Como são fixadas as barras na caixa?
- Qual o custo aproximado dessa adaptação?

OBS.: Já dei uma olhada na foto enviada pelo Fábio.

Desde já, agradeço a atenção e colaboração de todos.
Forte abraço.
João Ricardo.

monge
12/04/2003, 17:05
E æ João blz?

A caixa do santana dizem que é mais robusta que a do gol, embora sejam praticamente as mesmas.

A caixa é fixada na travessa embaixo do radiador. Fica bem discreta.
Ela pode ser aparafusada numa chapa, que é aparafusada onde vai o chifre de viado do jeep.
Vc vai precisar de novos pivôs
As barras serão cortadas e remontadas nos tamanhos adequados.

O custo pode girar algo em torno de 300 reais ou menos... Meu amigo fez e ficou tudo por 200, vai variar os preços da caixa æ onde vc está, mão de obra... etc.. etc..

caj
14/04/2003, 10:15
OLá amigos
Eu queria entender: dizem que a direção do santana é bem leve em manobras. e você diz que é praticamente a mesma do gol. eu já guiei gol 1.0 e achei pesada em manobras. então como a direção do santana ou gol fica leve em jipe? Fora a direção de opala/maverick/passat, tem outra macia em manobras?
Abraços

monge
14/04/2003, 15:17
E æ Caj...

Eu tenho a direção do Maverick no meu jeep, quando estou andando rápido é até perigosa, pois não da pra sentir o carro. Andando devagar e parado é igual uma direção hidráulica.

Tenho um amigo que tem a direção do santana no jeep dele, ele usa pneus 33" e também é macia, creio que o mesmo peso ou pouco mais pesada que a direção montada no santana.

Vc acha a do gol pesada é pq vc nunca dirigiu um jeep com a caixa original e pneus grandes. Se for comparar as caixas, a do gol é hidráulica perto da do jeep.

Por isso falamos que a direção é mais leve, pois estávamos acostomados com a direção pesada do jeep.

[]'s

Eugênio