PDA

Ver Versão Completa : Enquete Desafio 4x4 - RockCrawling



Polvora
22/08/2006, 14:56
Rapaziada,

Sabemos do esforço que a galera da Unroc fez e está fazendo para chegar até aqui e agora que finalmente montaram um campeonato
com estrutura, planejamento e muita dedicação não vejo entusiamo da galera em participar correndo a categoria desafio4x4.
Temos aqui muitos amigos que tem condições de participar, tem a viatura apta e mesmo assim não se interessa, dessa forma propuz
essa enquete.

Ah, lembrando que a desafio 4x4 é como se fosse uma trilha, digamos, média/alta conforme muitos de nós já presenciamos nas três etapas do campeonato.

Por favor a participação da galera nessa eenquete é importante, derrepente podem surgir novas idéias para serem compartilhadas
com o pessoal da Unroc.

Se você votar e quiser justificar o seu voto seria interessante.

Abraço a todos.

Duda Lopes
22/08/2006, 15:42
Porvinha,

A última opção da enquete esta certa?

Por que nesse momento posso, mas tenho intenção de participar !

Por acaso você não queria dizer nesse momento "NÃO" posso, mas tenho intenção de participar!

Se estiver certa, desculpe...

[]´s,

Polvora
22/08/2006, 16:57
:oops:


Hahahahahhaha que burro !!!


Valeu Duda :concordo:

[]

Sa_Mourao
22/08/2006, 17:16
Pórva

Eu votei no

Por que não tenho codições de bancar o deslocamento e participar de todas as etapas !

Eu participaria de todas as provas sem problema nenhum.... só mesmo o do deslocamento. :parede:

Se tivesse frete grátis eu participaria com o jipe de todos os eventos.:mrgreen:

[ ]

regis
22/08/2006, 17:16
Porva,

Acho que faltou uma opção:

Porque as provas de RockCrawling são somente sobre obstáculos rígidos e não tem lama para brincar.

By the way, votei na última porque meu carro ainda está "em obras"

[]s

Ronaldo B.
22/08/2006, 18:04
Pólvora,

Muito legal essa iniciativa da enquete. Acho que o pessoal pode contribuir com sugestões sobre o que poderia fazer com que mais gente participasse da categoria Desafio, seja quanto a organizção, deslocamento, tipo de obstáculos, regulamento, etc..

No início, acho que qualquer idéia ou sugestão é válida, depois os pessoal da organização analisa a viabilidade ou não, mas penso que o mais importante é a colaboração com envio de sugestões.

Quanto mais gente opiniar mais oportunidade de surgirem boas idéias.

[]´s

j.sebastian
22/08/2006, 18:25
Pólvora,

Muito legal essa iniciativa da enquete. Acho que o pessoal pode contribuir com sugestões sobre o que poderia fazer com que mais gente participasse da categoria Desafio, seja quanto a organizção, deslocamento, tipo de obstáculos, regulamento, etc..

No início, acho que qualquer idéia ou sugestão é válida, depois os pessoal da organização analisa a viabilidade ou não, mas penso que o mais importante é a colaboração com envio de sugestões.

Quanto mais gente opiniar mais oportunidade de surgirem boas idéias.

[]´s

X2!! :concordo:

Seba

Duda Lopes
22/08/2006, 18:30
:oops:


Hahahahahhaha que burro !!!


Valeu Duda :concordo:

[]

Beleza,

[]´s,

Polvora
22/08/2006, 18:33
Pórva

Eu votei no

Por que não tenho codições de bancar o deslocamento e participar de todas as etapas !

Eu participaria de todas as provas sem problema nenhum.... só mesmo o do deslocamento. :parede:

Se tivesse frete grátis eu participaria com o jipe de todos os eventos.:mrgreen:

[ ]

Putz, isso é muito complicado, o preço do frete no Brasil é muito caro, mas derrepente vocês ( a rapazaida do sul), poderiam criar uma associação e juntos poderiam viabilizar um lance de cegonha pra trazer as viaturas e negociarem com o pessoal da Unroc hospedagem.


Porva,

Acho que faltou uma opção:

Porque as provas de RockCrawling são somente sobre obstáculos rígidos e não tem lama para brincar.

By the way, votei na última porque meu carro ainda está "em obras"

[]s

Regis,

Tai, fica como sugestão pro pessoal da Unroc e porquê não ter um barrinho ? Sei que a maioria que corre pela Super não curte, se não me engano só o Bill que gosta :twisted:


Pólvora,

Muito legal essa iniciativa da enquete. Acho que o pessoal pode contribuir com sugestões sobre o que poderia fazer com que mais gente participasse da categoria Desafio, seja quanto a organizção, deslocamento, tipo de obstáculos, regulamento, etc..

No início, acho que qualquer idéia ou sugestão é válida, depois os pessoal da organização analisa a viabilidade ou não, mas penso que o mais importante é a colaboração com envio de sugestões.

Quanto mais gente opiniar mais oportunidade de surgirem boas idéias.

[]´s

:concordo:

Pois é, vamos agilizar o negócio, afinal é pra todos nós que gostamos de Offroad que a coisa é feita.

abraços

leovalle
22/08/2006, 21:49
Carreta pra subir se consegue por 200, 300 pilas ( RS => BH). Pra descer é um pouco mais complicado, mas se juntar 8 jipes aí já é bem mais barato.
Gastei pra correm em Ribeirão Pires, 450 pra mandar e 150 pra voltar.

[]'s

Felipe Marx
22/08/2006, 22:48
X2!! :concordo:

Seba


X3 .....................

Ronaldo B.
23/08/2006, 10:58
Ontem eu não estava com tempo para escrever, por isso só apoiei a idéia mas não sugeri nada, hoje com um pouco mais de tempo, vou dar minha opinião, quem sabe o pessoal se anima e participa mais ativamente sugerindo, opinando, discutindo, etc.. só não xinga a minha mãe pelas idéias e sugestões que vou dar porque a velhinha não tem culpa.

1) Se é intensão de Unroc fazer a categoria Desafio crescer, coloca foco como existe na Super, elege um responsável para trabalhar exclusivamente nisso, para levantar dados e ver se é viável ou se não vale a pena continuar investindo tempo e esforço em algo que não tem futuro.

2) Como já citado, transporte é um problema, mas acredito que em todas as localidades hajam veiculos preparados para competir, e porque não participam ?? Em cada local que haverá um prova, define um pessoa para promover a categoria, buscando contato nos jipes clubes existentes nas regiões, buscando e divulgando informações sobre a prova, regulamento, especificações, etc.. não acredito que alguém se interesse em participar de uma coisa que não tem conhecimento.

3)No próprio encontro semanal do Pacaembu, pode-se encontrar vários carros com preparo suficiente para competir, chama galera prá conversar, identifica porque não estão participando e o que poderia ser feito para que participassem, quebra o gelo, diminui a distância que existe entre a Unroc, competidores e possiveis competidores, acredito que interesse tem, falta talvez a vontade.

4) Identifica quais tipos de obstáculos atrairiam mais a atenção e o interesse do pessoal em participar, se não for possível fazer a pista do jeito que o pessoal quer, explica os problemas, conversa, discute e chega num consenso entre o que seria o ideal e o que é real.

5) Dizer que os obstáculos que encontrarão na prova são compatíveis com os encontrados em uma trilha média ou pesada não é claro, o que pode ser médio para um pode ser light ou pesado para outro, dependo do nivel de preparação do carro, ou adequa o carro ao tipo de pista disponível ou os obstáculos tem que ser compatíveis com a preparação dos carros que vão participar em cada prova, se isso é viável, tem que ser estudado.

6) Na minha opinião, o nível de dificuldade deve ser médio, o que vai fazer diferença no final é o tempo que cada participante leva prá superar o obstáculo e aí entra a técnica e experiencia do piloto e spotter e não só o preparo do carro, mas tem que ter limite de preparação em alguns pontos, acho que quem entra prá competir quer ter chance de poder ganhar também, se houver uma discrepância muito grande na preparação dos carros, isso desestimula.

Eu sei que é bem mais fácil sentar e dar palpite do que ir lá e fazer, mas se querem mesmo que a coisa aconteça tem que correr atrás, chamar o pessoal, divulgar, conversar, ouvir e ouvir muito, explicar, entender e principalmente identificar quem tem interesse.

É isso aí, escrevi prá kct, vou parar agora porque acabou o tempo, mas não as sugestões.

[]´s

Sa_Mourao
28/08/2006, 14:01
Óia tiu Leo Valle.

Não sou patrocinado, e gastar +/- 500 ou 600 por prova só em transporte tah fora de questão.

E aki no sul o pessoal é meio tapado o negócio deles é motorzão atravessar atoleio como arrancadão.

Se o pessoal da UNROC organizar o Desafio como faz na Super garanto que vai funcionar, até mesmo a parte do transporte.

[ ]

Luiz_akium
28/08/2006, 22:03
Porvinha.

Eu participei da prova de Pindamonhangaba , a foda q por causa dos atoleiros perdi 1 embreagem , motor de arranque ,rolamentos do eixo traseiro , fora os oleos contaminados entaum sou totalmente contra os poços de lama !!!! Votei na opçao de :

Por que não tenho codições de bancar o deslocamento e participar de todas as etapas !

Pois temos ainda hospedagem e tbm manutençao do veiculo !!
Abraços

Pinhal
30/08/2006, 10:24
Porvinha.

Eu participei da prova de Pindamonhangaba , a foda q por causa dos atoleiros perdi 1 embreagem , motor de arranque ,rolamentos do eixo traseiro , fora os oleos contaminados entaum sou totalmente contra os poços de lama !!!!

X2
Lama não é Rock Crawling!!!
É muito legal pegar um atoleiro no meio de uma trilha, mas numa competição de Rock Crawling não tem nada a ver. O tal do poço de lama, sempre foi a sessão mais "temida", pelo menos por mim, pq vc nunca sabe se o jipe vai chegar inteiro e funcionando do outro lado!!!
Além do que, Spotter só se fod* no posso de lama.... hehehe

[]'s

rafaelsouza
01/09/2006, 01:21
Bom galera aí vai minha opinião:
estive conversando com o Bill e como Sebastian na adventure sports fair justamente sobre isso:
Na etapa de Rib Pires, incentivei alguns clientes a participar da cat desafio mas no final das contas ninguém foi mesmo, fiquei depois avaliando o porque da galera não ter ido e cheguei a algumas conclusões:

A maioria dos caras nem sonhavam que seu jeep poderia participar pois a idéia que eles formaram na cabeça éra daqueles jeeps com pneus 39" em cima de uma caçamba de entulho quase capotando.

Quando eu convenci alguns deles de que éra possivel esbarramos num ponto do regulamento, o fato de que é obrigatório o uso de gaiola, bom na minha opinião não dá pra abrir mão da segurança mas por coincidência nem um dos 3 jeeps que eu estava convencendo tinha gaiola apesar de serem otimos jeeps de trilha, e seus donos não gostaram da idéia de adquirir uma gaiola só pra fazer a prova

muitos deles achavam realmente que os obstaculos eram os mesmos da super e ficavam realmente com medo de cair de cima de uma caçamba daquelas

Bom depois de perceber estas dificuldades pensei em algumas coisas pois apontar só os problemas e não sugerir nenhuma solução tbm é sacanagem:

Com relação as imagens usadas em cartazes e anuncios das provas acho que pode-se fazer alguma coisa para que imagem de jeeps da desafio tbm apareçam e que tbm seja feita alguma chamada para os jepeiros "comuns" participarem, é lógico que é bem mais chamativo e vendável a imagem de jeeps da super em situações punks do que jeeps normais mas acho que os homens de "criação" podem conseguir vencer esse desafio

Acredito ser necessário procurar fazer uma ponte e deixar a configuração dos jeeps da desafio o mais proximo possivel de um bom jeep de trilha pq temos que atentar que pouquissimos caras vão acordar de manhã e sentir desejo de montar um carro de RC, os caras estão sim investindo as veses à anos para ter um bom jeep de trilha e tenho certeza que se conseguirmos fazer com que alguns "trilheiros" participem de apenas uma prova de RC os caras podem pegar o vírus e depenarem o jeepinho pra ficar só fazendo trial ou até comprarem outro jeep para montarem só pro RC e aí teremos uma categoria de acesso !!!
Com relação a Gaiola nos da X4 estamos em breve fechando uma parceria para possivelmente emprestar Gaiolas para nossos clientes que quiserem "provar" o RC,por enquanto é o que podemos fazer para incentivar o esporte, é lógico que vemos o esporte com olhos "comerciais" mas acho que nenhum esporte até hoje chegou a "maturidade" sem saudáveis parcerias entre empresas, atletas e organizadores

Sobre a montagem da pista só podemos contar com a criatividade e os recursos dos organizadores, pelo que percebi as provas são organizadas praticamente pelos participantes da Super e de mais alguns amigos de boa vontade por isso gostaria enfatizar que na minha opinião não é necessário fazer uma brincadeira de criança mas tbm se lembrando de que se trata de uma categoria de acesso e de que muitos vão estar tendo sua primeira experiencia no RC e de que a primeira impressão é a que fica
Lembrem se do sucesso do rallye dos sertões com sua categoria Expedition muitos resmungaram "pô os caras vão no rallye pra ficar passeando ?!?!" e no entanto se tornou uma "larga" porta de entrada para as categorias superiores

Do mais gostaria de deixar os meus sinceros parabéns :palmas: a Galera da UNROC que com isenção e boa vontade lutam para manter esse esporte vivo, de forma organizada e democratica, torço para que logo encontremos a melhor forma de fazer a Desafio se tornar a garantia de que o RC sempre existirá

Sei que não sou dono da verdade e muito menos um profundo conhecedor do RC nacional, recebam minhas sujestões como as de alguém que esta de fora louco pra empurrar um monte de gente pra dentro :mrgreen:

[],s:concordo:

Polvora
01/09/2006, 09:52
Acredito ser necessário procurar fazer uma ponte e deixar a configuração dos jeeps da desafio o mais proximo possivel de um bom jeep de trilha pq temos que atentar que pouquissimos caras vão acordar de manhã e sentir desejo de montar um carro de RC,...
...
Com relação a Gaiola nos da X4 estamos em breve fechando uma parceria para possivelmente emprestar Gaiolas para nossos clientes que quiserem "provar" o RC,por enquanto é o que podemos fazer para incentivar o esporte, é lógico que vemos o esporte com olhos "comerciais" mas acho que nenhum esporte até hoje chegou a "maturidade" sem saudáveis parcerias entre empresas, atletas e organizadores
...
Lembrem se do sucesso do rallye dos sertões com sua categoria Expedition muitos resmungaram "pô os caras vão no rallye pra ficar passeando ?!?!" e no entanto se tornou uma "larga" porta de entrada para as categorias superiores
...
recebam minhas sujestões como as de alguém que esta de fora louco pra empurrar um monte de gente pra dentro :mrgreen:

:palmas: :palmas: :palmas:

billj
01/09/2006, 10:57
Excelente Rafael, muito bom mesmo..............

Abraços,

j.sebastian
01/09/2006, 13:21
Rafa!

Como conversamos na ASF, realmente o apóio e incentivo de pessoas interessadas no desenvolvimento da modalidade é fundamental, e de empresas que podem incentivar e ainda fazer bons negócios, nem se fala!

Qto aos obstáculos, estamos cuidando disso, sim, e o Ramiro Eli e o Rodrigo da Garra, por exemplo, podem falar como foram as etapas q participaram: não quebraram nada, nem estragaram, e se divertiram bastante!

Acho q com a divulgação e um pouco de tempo, todos vão saber q com um bom jipe de trilha (e alguns recursos extras de segurança, indispensáveis), vc pode ir muito bem na Desafio4x4, e essa categoria vai ficar sempre com muitos participantes, q vão depois alimentar a categoria Super e fazer o esporte se difundir e crescer...

Esperamos todos na demonstração em Barra Bonita e na 4a etapa, em Serra Negra, nos dois próximos findes...

Seba

Felipe Marx
05/09/2006, 21:19
Qto aos obstáculos, estamos cuidando disso, sim, e o Ramiro Eli e o Rodrigo da Garra, por exemplo, podem falar como foram as etapas q participaram: não quebraram nada, nem estragaram, e se divertiram bastante!

Seba

Vale lembrar que o Rodrigo (garra 4x4) ainda voltou com o carro rodando no Towbar de BH até SP .. só 600 km

j.sebastian
11/09/2006, 16:22
E ai, pessoal? A 4a etapa do Campeonato está chegando, próximo sábado!!

Quem vai mostrar que seu jipe é bom mesmo? Quem vai levar para casa um troféu ou pelo menos histórias para contar no próximo Paca ou trilha?

Seba

MARQUES
11/09/2006, 20:00
E ai, pessoal? A 4a etapa do Campeonato está chegando, próximo sábado!!

Quem vai mostrar que seu jipe é bom mesmo? Quem vai levar para casa um troféu ou pelo menos histórias para contar no próximo Paca ou trilha?

Seba

valeu Seba , eu já ia me esquecendo que é nesse findi .
quase que eu deixo de ir.


hahahahahahahahahah


nos veremos lá tão certo como amanhã será um novo dia !


abraços à todos e coragem aos que querem participar mas tem medo de quebras.
(é tudo feito de ferro gente.... se quebrar tem conserto !!!)
por isso comprei uma mig .

joserico
13/09/2006, 00:51
esse desafio ai ... um samurai com pneu 235 75 r15... sem spoa... molas arqueadas... com bloq dif traseiro e xcrawler , da alguma onda?

Wallace
13/09/2006, 09:44
Pode até ganhar...
Tem guincho?
Acho que é obrigatorio pelo regulamento, assim como santo antonio.

joserico
13/09/2006, 11:22
n tem guinco mas eh gaiolado. está pouco mais alto que um troller com pneu 31x10,5

equipeminas4x4
13/09/2006, 15:09
Teto rígido sto. antônio não é obrigatório.

Corri de samuca com pneus 215, sem bloqueio e fazia a festa nas provas de Trial que tinham em BH. Com o que vc tem ae dá pra ganhar sim.

Só lembra que não é corrida contra o tempo. Os tempos são mais que suficientes para superar os obstáculos com calma, usando a cabeça e os recursos permitidos. O vencedor da categoria desafio, não é o que acelera mais, é o q sabe usar os recursos com inteligência e calma, como se fosse uma trilha mais pesada.

[]´s

leovalle
13/09/2006, 15:19
Tenho muita saudade da época que corria na hoje chamada categoria desafio. ERa uma puta diversão e me sentia num dia de trilha, só que com a adrenalina a mil. Ano que vem se meu carro não ficar pronto, vou ver se sppoteio alguém na desafio.

[]'s

j.sebastian
13/09/2006, 15:19
Eu acho q essa config tem muita chance, sim. Com eixos originais e esses pneus tem um ótimo vão livre, e com o bloqueio e xcrawler vc vai ter tração e controle. O baixo peso e dimensões reduzidas do Samuka podem ajudar em muitos casos...

Procure um spotter de confiança e vá lá brincar... quem sabe não leva um troféu para casa!

Cadê o resto dos suzuqueiros? E os CJteiros? Troller? Engesa? Quem mais?

Já tivemos Vitara, F75, Samurai, CJ, Camper... nas categorias de entrada, nos outros anos de RC e Trial... todos têm chance...

Seba

Felipe Marx
13/09/2006, 15:35
A pista do desafio é preparada para desafiar a tecnica e a inteligencia do piloto ... em BH, tinha Cj com pneu 600 correndo ... e deu show.

Nao quebra nem judia do carro, é só saber tocar.

Quer ter uma ideia ... acesse as fotos das ultimas etapas no site unroc

www.unroc.com.br

mak (SP/ZN)
13/09/2006, 16:12
cara... tô quase indo com meu Vitara... Tá dependendo do guincho e do $$$$ da conta do conserto...
Esse medo dos caras é besteira... a prova é a mesma coisa que fazer uma trilha média...

billj
13/09/2006, 17:18
Embora recomendado, um guincho não é obrigatório na categoria Desafio.

Wallace
14/09/2006, 11:21
cara... tô quase indo com meu Vitara... Tá dependendo do guincho e do $$$$ da conta do conserto...
Esse medo dos caras é besteira... a prova é a mesma coisa que fazer uma trilha média...Ué o que aconteceu com seu guincho?

Polvora
14/09/2006, 14:30
Cadê o resto dos suzuqueiros?

tá tudo no shopping...

:twisted:


ih, lá vem pedradas hehehehehehe

Lembrando que tem dois Cjs na desafio.

:mrgreen:

[]

lsleite
19/09/2006, 13:25
Esse é o CJ que participou da categoria desafio?

http://www.unroc.com.br/galeria/SN-Naka/slides/DSC_2682.html

equipeminas4x4
19/09/2006, 13:28
Exatamente, o CJ do Rodrigo da Garra 4x4.

[]´s

lsleite
19/09/2006, 14:31
É que eu pensei em participar desta etapa, mas acho que o meu Samurai não está no mesmo nível deste CJ. Não que eu fosse pra ganhar, mas acho que o obstáculo que ele estava passando foi elaborado pra uma preparação um pouco mais "pesada".
Meu Samurai não conseguiria passar por alí sem um grande risco de tombar...

equipeminas4x4
19/09/2006, 14:33
Pelo jeito vc é um cagão. Melhor deixar o Samurai na garagem mesmo.

[]´s

MUTS
19/09/2006, 15:10
Estava lendo este tópico e resolvi dar minha sugestão:

Porque não é criada uma catergoria de "Jipes originais", para aqueles (como eu) que tem um jipinho não muito preparado, mas goste de encarar algumas trilhas e alguns desafios mais leves...:dance:
A vantagem é que não temos problemas de locomoção e pelo que vejo existem muitos jipeiros com vontade de participar num evento tão bacana quanto esses...:-D

A própósito: quero dar meu parabens a todos que competiram, principalmente ao Bill (puxa-saco só porque meu jipe é um samurai).... pelas fotos o evento deve ter sido show!!!!:palmas: :palmas: :palmas:

Ronaldo B.
19/09/2006, 20:25
Estava lendo este tópico e resolvi dar minha sugestão:

Porque não é criada uma catergoria de "Jipes originais", para aqueles (como eu) que tem um jipinho não muito preparado, mas goste de encarar algumas trilhas e alguns desafios mais leves...:dance:
A vantagem é que não temos problemas de locomoção e pelo que vejo existem muitos jipeiros com vontade de participar num evento tão bacana quanto esses...:-D

A própósito: quero dar meu parabens a todos que competiram, principalmente ao Bill (puxa-saco só porque meu jipe é um samurai).... pelas fotos o evento deve ter sido show!!!!:palmas: :palmas: :palmas:

MUTS,

O que você classifica como "Jipes originais" ??? Você diz sem preparo nenhum???

Sem preparo nenhum é totalmente inviável, mas até onde você acha que o limite de preparação seria aceitável prá criar uma categoria mais light e que possa despertar interesse da galera participar ?? Motor, suspensão, tamanho de pneus, etc ...

Lembrando que RC não é andar no barro mas ultrapassar obstáculos, quem quiser opinar sobre a sugestão do MUTS, por favor, podem postar á vontade, quem sabe não tá surgindo aí uma nova idéia....:pensativo: :pensativo:

[]´s

MUTS
20/09/2006, 08:33
MUTS,

O que você classifica como "Jipes originais" ??? Você diz sem preparo nenhum???
:pensativo:

[]´s

Por exemplo, meu samurai não tem SPOA, tá apenas com jumelos pouco levantados, pneus BS Colway 4x4 (acho que é 50% asfalto e 50 terra) e tenho um guinchinho elétrico 4200 lbs e um PX cobra. Tenho samurai a anos e até hoje fico surpreso com o que este carrinho mesmo praticamente original é capaz de fazer.
Acredito que não só o samurai, mais muitos vitaras, CJ´s, Nivas e outros 4x4 menos preparados como o meu, mas com piltos experientes e com vontadade gostariam muito de participar de eventos bacanas como este.
Lógico que teriam que ser obstáculos mais leves, testando além do carro a habilidade do piloto e lógico também pelo espirito de confraternização.
Tenho certeza que teriam muitos aqui no forum, que assim como eu, admiram muito o Rock Crawlin, mais por falta de $$$ não podem ter um carro desses.

Fica minha sugestão!!!:concordo:

Valeu!!!! FUI!!!

Ronaldo B.
20/09/2006, 19:19
MUTS,

Eu acho que é isso que tá faltando, o pessoal expor o porque não participa e o que os fariam participar.

Quando eu ví essa enquete achei que teria muitas mensagens, que o pessoal iria participar em peso, mas infelizmente não foi bem assim. Pode ter certeza que a intensão da Unroc é fazer a categoria Desafio crescer e dar certo, mas para que isso aconteça tem que ver qual o melhor caminho, quem está disposto a participar, receber sugestões como essa que você fez, só assim a Desafio pode dar certo e ir prá frente, senão, vamos continuar vendo o que vímos em Serra Negra, só o Rodrigo correndo e daqui um tempo acaba a oportunidade todos participaram por que categoria não evolui.

A Desafio tem que ser uma categoria feita prá quem quer participar e com o apoio de quem quer participar.

Se todos que um dia participaram ou gostariam de participar dessem sugestões, colaborassem, opinassem, todos se sentiriam um pouco responsáveis e comprometidos com o objetivo de fazer da Desafio não só uma categoria de entrada no Rock Crawling, mas principalmente uma oportunide de reunir os amigos que tem um objetivo em comum prá uma grande festa a cada prova. Se já é legal ir só prá assistir, imagina prá participar.

Valeu pelas dicas

[]´s

CJ 60
20/09/2006, 22:24
o maior problema msm.. é com relaçao ao $$$$$$, nisso entra.. transporte pra quem é de longe (tanto da pessoa qto do carro) e principalmente o medo da quebra.. eu acho que isso seria uma coisa de médio-longo prazo, pq? por ex vmo citar o carro do billj, um carro mto bem preparado, como os das outras equipes nego olha pra akilo e imagina q tbm tem q ter um senão igual, ou 50% do q o carro deles são, o q na verdade pode ser até menos uma preparação leve resolve, outro detalhe, todo mundo pensa q o trajeto é fodao tão qto é pra categoria super pelo menos é o q em alguns posts aqui estão demonstrando, ai entra de novo o medo de quebrar e ficar sem o carro da trilha do fds, intaum assim de começo qdo digo coisa de medio-longo prazo acho q deveria como ja disseram tirar essa imagem da categoria desafio q ficou agregada a super como isso? começando com chamadas nos cartazes com fotos mostrando q é algo mais light e tbm por por um ou dois carros com niveis diferentes entre eles de preparação fazedo talvez no intervalo entre uma categoria e outra uma demonstração de que um jeep nosso de trilha do fds pode participar da prova sem problemas e o pessoal ver "in loco" q o trajeto nao é tao radical qto a super e q nosso carro de 25% em termos de preparação com relação aos carros da super passa tranquilo, não quebra e volta pra casa pronto pra trilha do proximo fds..

Garra4x4
07/10/2006, 10:07
MUTS : Eu acho que um minimo de preparação Pra Trilha tem que ter... senão que tipo de obstaculo poderia ser montado ? Qq pedra que coloquem se não enroscar embaixo vc passar de primeira, se enroscar embaixo de um samurai sem preparação nenhuma pode causar algum dano, se pegar na carroceria então que esta mais proxima do chão vai amassar ou riscar... ou seja, ( na minha opinião.. ) se o carro é pra andar na rua , carro do dia a dia não serve nem pra brincar de rock crawling... mas se é um carro pra trilha , com um pouco de preparação e que possa amassar alguma coisa ( em uma eventualidade ) Ok.

Wilson : Estamos pensando nisso, em fazer algumas demonstrações de que a categoria desafio é bem tranquila. Na pratica eu já participei de 3 etapas, na Primeira em Ribeirão pires meu jeep mais basico , só tinha bloqueio e jumelo revolver na traseira e pneu 35 careca ! ( SÒ ISSO ! ) e não quebrei nada, só a lanterna traseira ( que pode ser considerado como NADA... )

Ronaldo: NOVIDADES ESTÂO CHEGANDO PRA PROXIMA ETAPA DE CAMPINAS !!!!!!!! MUITAS NOVIDADES !!!!!

Na etapa de Campinas não vou participar como competidor... como alguns já disseram que não iriam entrar pra competir com meu jeep, agora já não tem mais essa desculpa ! rsrsrsrs...
No final das contas, a categoria desafio não é Pra ganhar em primeiro lugar a QQ custo , e sim pra participar, aprender, testar e etc...
Tanto que em Ribeirão Pires eu emprestei a minha prancha pro Ramiro (kailash) mais vale um amigo dentro e fora da pista do que um Adversário.

Abraços.

billj
07/10/2006, 19:25
Muito legal Rodrigo!!!!!

Ronaldo B.
09/10/2006, 00:01
MUTS : Eu acho que um minimo de preparação Pra Trilha tem que ter... senão que tipo de obstaculo poderia ser montado ? Qq pedra que coloquem se não enroscar embaixo vc passar de primeira, se enroscar embaixo de um samurai sem preparação nenhuma pode causar algum dano, se pegar na carroceria então que esta mais proxima do chão vai amassar ou riscar... ou seja, ( na minha opinião.. ) se o carro é pra andar na rua , carro do dia a dia não serve nem pra brincar de rock crawling... mas se é um carro pra trilha , com um pouco de preparação e que possa amassar alguma coisa ( em uma eventualidade ) Ok.

Concordo.....:concordo:



Ronaldo: NOVIDADES ESTÂO CHEGANDO PRA PROXIMA ETAPA DE CAMPINAS !!!!!!!! MUITAS NOVIDADES !!!!!


Campinas tem tudo para ser a melhor prova da categoria Desafio4x4 desse ano.... AGUARDEM AS NOVIDADES!!!!



Na etapa de Campinas não vou participar como competidor... como alguns já disseram que não iriam entrar pra competir com meu jeep, agora já não tem mais essa desculpa ! rsrsrsrs...
No final das contas, a categoria desafio não é Pra ganhar em primeiro lugar a QQ custo , e sim pra participar, aprender, testar e etc...
Tanto que em Ribeirão Pires eu emprestei a minha prancha pro Ramiro (kailash) mais vale um amigo dentro e fora da pista do que um Adversário.


Rodrigo,

Sem chance !!! :discordo:

Acho que você deveria participar sim, a prova de Campinas promete ser bem equilibrada e TODOS poderão ter chances de ganhar.

Vai acabar a moleza prá você !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AGUARDEM !!!!


[]´s