PDA

Ver Versão Completa : Dana 44



Paulo de Tarso
22/08/2006, 14:11
Pessoal
Vou partir para troca dos eixos, para o dana 44. Essses eixos são da rural ou da F75 / F 85???? Estou procurando para troca, o que devo pedir em um desmanche, simplesmente eixos dana 44 dianteiros e traseiros???Alguém tem ideia de valores?? O que mais devo trocar em uma alteração dos eixos Carraro para o Dana 44???
Abraço jeepeiro

Martin Melcop
22/08/2006, 17:58
Pessoal
Vou partir para troca dos eixos, para o dana 44. Essses eixos são da rural ou da F75 / F 85???? Estou procurando para troca, o que devo pedir em um desmanche, simplesmente eixos dana 44 dianteiros e traseiros???Alguém tem ideia de valores?? O que mais devo trocar em uma alteração dos eixos Carraro para o Dana 44???
Abraço jeepeiro

Paulo,

o D44 é comum aos 3 carros que vc falou, cuidado com os da F75, pois eles tem diferença de bitola, os traseiros são mais largos que os dianteiros. O mesmo deve ocorrer na F75.
Se não me engano a bitola da Rural é a mesma do J
Os valores ficam entre R$ 1.500,00 até R$ 2.000,00 o par
Procure eixos com relação de no mínimo 4,89 ou 4,88 nunca me lembro.
Para instalar vc vai precisar montar em um bom soldador os suportes do triangulo da suspensão do J, além da base da mola e do amortecedor.
O andré pode ajudar mais, ele já instalou D44

Marcelo R. A. da Cunha
23/08/2006, 08:19
Pessoal
Vou partir para troca dos eixos, para o dana 44. Essses eixos são da rural ou da F75 / F 85???? Estou procurando para troca, o que devo pedir em um desmanche, simplesmente eixos dana 44 dianteiros e traseiros???Alguém tem ideia de valores?? O que mais devo trocar em uma alteração dos eixos Carraro para o Dana 44???
Abraço jeepeiro

Paulo

Tanto a Rural como a F-75 tem a bitola maior que a do JPX, sendo que a F-75 tem a bitola do eixo traseiro maior que a do dianteiro, procure eixos D44 de canela grossa e de preferência com 30 estrias, o meu carro esta com os Dana 44 de F-75 com a bitola traseira encurtada para a mesma medida do dianteiro (o que me ajudou a conseguir colocar a “bola traseira” posicionada de forma perfeita a saída da caixa de marchas) fique ATENTO eixo traseiro de carro 4x2 não serve!!!
Quando coloquei o eixo resolvi transformar o mesmo em flutuante e adicionar um bloqueio Full Lock fase IV da Ensimec e bengalas do mesmo fabricante, alem do que o Martin já disse é importante que no momento da instalação sejam respeitados os ângulos de caster e o das transmissões, tinha umas fotos do carro de lado que te daria uma boa idéia da largura que a criança vai ficar, mas como infelizmente os álbuns ainda estão com problemas :parede: :parede: bem tem umas fotos do carro tópico abaixo;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16961

Qualquer duvida pode perguntar.

Paulo de Tarso
12/09/2006, 18:44
Amigos
Podem me dizer alguma coisa sobre os eixos da toyota band???
Abraço jeepeiro