Ver Versão Completa : Compass Mini Trip - Quem tem? O que acha?
otaviofilho
22/08/2006, 11:47
Galera, bom dia!
Estou a fim de comprar um COMPASS MINI TRIP para colocar na Band. O motivo principal é que o velocímetro não está funcionando, e além disto o COMPASS MINI TRIP tem diversas outras funcionalidades além de mostrar a velocidade instantânea:
- Permite correção instantânea com odômetro congelado
- Odômetro parcial, com correção e zeragem instantânea
- Odômetro acumulado, com correção e zeragem instantânea
- Memorização do odômetro acumulado ao desligar o equipamento
- Aferição e calibração instantânea
- Velocidade média
- Velocidade instantânea
- Odômetro regressivo
- Seleção de precisão do odômetro (metro/10metros)
- Alerta para excessos de velocidade
- Registro de velocidade máxima
- Congelamento de odômetro
Quem aqui tem um parecido em sua Band? O que acha? Recomenda ou acha melhor eu levar o painel original em um instrumentista (o cabo está funcionando)? Onde recomendam a compra? Qual o preço médio de um produto deste NOVO no mercado?
Desde já agradeço qualquer ajuda!
Walter Carlos Brossel
22/08/2006, 12:23
Prezado Otávio,
Eu tenho um Vitara e uso o Compass Mini trip há uns 2 anos. É bastante confiável e bem resistente. Para vc ter uma idéia, um amigo meu usa na moto dele em provas de trail há 3 anos e nunca deu defeito. Mesmo depois que comprei um GPS, não dispensei o Mini trip, pois a gente acostuma com o aparelho. O preço de um novo é de R$355,00. Veja no site http://www.compassnet.com.br
Recomendo que vc compre o modelo B, com botoeira.
Um abraço e boas trilhas.
boa tarde...
qual a diferença desse praquele TOTEM???
Ney _Niterói
22/08/2006, 14:37
Veja também:
http://www.totemonline.com.br/
http://www.cormed.com.br/off/obrigado.htm
Abraço
Ney
Bruno cf
22/08/2006, 19:55
TOTEM é o modelo completo..q é pra competição de rally,raids e etc..
o minitrip é um mais simples..funciona a mesma coisa que o TOTEM so com menos imformaçoes...
OTAVIO:
Se vc colocar em um lugar que sabe colocar vc não vai ter problema nenhum..+ se vc colocar em qualquer um dá pani..o meu quando coloquei pela 1ª vez deu uns pani..so que depois coloquei em uma loja especializada e deu certo..
otaviofilho
22/08/2006, 21:43
Bruno, como assim "colocar em um lugar especializado"? É só o positivo, negativo e o cabo do velocímetro... Não tem o que errar...
Aproveitando, postei o tópico de manhã, fiz algumas pesquisas até o meio dia e achei novo na Donatti por uns R$400, com diversos anúncios confusos pois parecia que além do mini trip era preciso comprar também outras coisas para que ele pudesse ser instalado, não entendi bem... Achei um cara no Mercadolivre vendendo um por R$270, e quando estava quase finalizando a pesquisa, achei no site da GAMA 4x4 ( www.tratorgama.com.br ) o COMPASS MINI TRIP NOVO já pronto para ser instalado na Band, por apenas R$260 em 3 vezes!!! Como eu precisava sair à tarde, dei uma passada lá e já trouxe o "brinquedim"... No findi eu instalo e dou um parecer...
De qualquer forma, valeu pelas dicas!!!
To quase indo lá buscar o meu amanhã tb hehe
Mas aí, qual a diferença entre esse compass minitrip de 260 da gama e o trip totem por 385 na garra?
To quase indo lá buscar o meu amanhã tb hehe
Mas aí, qual a diferença entre esse compass minitrip de 260 da gama e o trip totem por 385 na garra?
a diferença é de 125 reaus :lol:
otaviofilho
23/08/2006, 12:04
KAKAKAKAKAKAKAKAKA........
Ô Jon, quase myjey nas calças aqui de tanto rir.....
Essa foi bôa... "diferença são 125 paus..."
Piór que é verdade!!!!!
Nada como começar o dia com uma boa gargalhada!!!
Fernando César Ximenes
23/08/2006, 17:15
Estou também interessado em adquirir um compass. O teu é o minitrip B(com Botoeira)? A minha viatura é um JPX adptado com motor da hilux 2.8 , aspirado. O aparelho q compraste é plug and play na tua band? Se não, as peças de adptação foram cobradas por fora? Essas adptações são específicas para cada tipo de motor, câmbio, etc? Grato pelas respostas. Fernando.
Fernando César Ximenes
23/08/2006, 17:21
Bruno, como assim "colocar em um lugar especializado"? É só o positivo, negativo e o cabo do velocímetro... Não tem o que errar...
Aproveitando, postei o tópico de manhã, fiz algumas pesquisas até o meio dia e achei novo na Donatti por uns R$400, com diversos anúncios confusos pois parecia que além do mini trip era preciso comprar também outras coisas para que ele pudesse ser instalado, não entendi bem... Achei um cara no Mercadolivre vendendo um por R$270, e quando estava quase finalizando a pesquisa, achei no site da GAMA 4x4 ( www.tratorgama.com.br ) o COMPASS MINI TRIP NOVO já pronto para ser instalado na Band, por apenas R$260 em 3 vezes!!! Como eu precisava sair à tarde, dei uma passada lá e já trouxe o "brinquedim"... No findi eu instalo e dou um parecer...
De qualquer forma, valeu pelas dicas!!!
Otávio,
Desculpa a confusão, mas as minhas perguntas a ti dirigidas estão no espaçoo acima. Grato
Otavio,
Esse mini trip que vc comprou no Gama é com ou sem Botoeira?
[]´s
O que vem a ser essa botoeira aí?? hehe
Walter Carlos Brossel
23/08/2006, 20:13
Botoeira são os botões de manejo do mini trip. Tem modelos mais simples que não vem com ela.
Eu tenho o compass mini trip e recomendo. Não tem que comprar nada p/ instalar, e quem entende um pouquinho de elétrica faz em casa mesmo, sem problemas. Basta ler o manual (muita gente não o faz) e calibrar direitinho o bichinho depois de instalado.
Um abraço e boas trilhas galera. Depois do mini trip vem o GPS, depois um Lap top, etc,etc...ehehehehehehehe...ô cachaça!@
otaviofilho
24/08/2006, 10:28
Vamos por partes:
Fernando:
Como o Walter disse, não tem que comprar mais nada para instalar... Mas é importante que você diga para qual veículo é no momento da compra pois me parece que a peça que é conectada entre o velocímetro original e o cabo tem uma especificação diferente para alguns modelos. Lá na Gama4x4, quando especifiquei que era para uma Band, eles entraram em contato direto com a Compass e o retorno foi que o kit que eles possuem lá para Willys também serve para Band. E tudo isto por apenas R$260 em 3 x s/ juros... Acha pouco? E tem mais... Eles ainda te darão uma sacola da GOODYEAR recheada de adesivos... hehehe... Fora o atendimento, que é 1000%, e o cafezinho que é delicioso!!!
Eu nem sabia o que era botoeira, pensava ser algo para "abotoar" o aparelho no painel... hehehe... Mas ele tem sim uns botões...
Sábado instalo e configuro o aparelho e na semana que vem dou um parecer...
Abraços,
rodrigo camper
24/08/2006, 11:59
Eu uso, e tenho 10 mini -trips novos para vender, a 240 cada.
Comprei 20 peças para usar em Caminhões e ônibus da empresa em que trabalho. Se te enteressar os dez, faço um bom desconto.
Fui com o jon lá na trator gama hoje, muito legal lá, não conhecia.... amanha vou levar minha band numa oficina indicada por eles pra tentar resolver o problema na porta.
Ahh, e compramos os mini trips hehehe
bom mesmo esse pico! vale a pena ir la pq tem de tudo :concordo:
ah, eu e o romeu compramos o mini trip ai, mto legal, só falta instalar e fazer o bichinho trabalhar :dance:
A única coisa "mais complicada" pra instalar é puxar o fio até a bateria, ou o mais próximo dela possível pra evitar interferencias...
Por isso, qdo for instalar, não liga direto no painel... tenta ir um pouco mais longe hehe
otaviofilho
28/08/2006, 12:22
Galera, bom dia!
Instalei o aparelhinho... Foi BBB (boi, baba, bico)... O que deu mais trabalho foi "cortar" 1cm da lata que encobre a ponta do cabo. Isto porque no painel o buraco do cabo fica 1cm acima da rosca, e no adaptador do Compass o buraco do cabo fica rente à rosca, ou seja, se não cortar este 1cm da lata da ponta do cabo, o cabo não entra no buraco (ops!).
Feito isto, conectei o adaptador ao velocímetro original, conectei o adaptador ao aparelho, e mandei energia conectando o positivo e negativo (peguei estes fios da alimentação do toca cd mesmo... Não dá interferência nenhuma, de acordo com o manual, o que dá interferência é em carros com ignição que não possuem cabos de vela supressivos).
Utilizei a configuração do manual para uma Toyota Bandeirante original (valor de W = 2400) e está funcionando beleza. Quero em breve aferí-lo em uma rodovia, para saber se o valor de W da minha Band é o mesmo informado pelo manual... Se não for, vai ser perto!
O aparelhinho é show de bola mesmo, recomendo 100%!
Vou postar a minha saga do mini trip aqui
Bom, após a leitura desse tópico algumas semanas atrás, resolvi ir na gama comprar o tal aparelho. Fui eu e o jon, compramos 2 unidades
Pois bem, resolvi fazer o trabalho home made, já que mandei num maluco e ele não conseguiu fazer funcionar, além de ter colocado no lugar errado.
Desmontei tudo, re-liguei os cabos nos lugares certo, e tudo mais... e o aparelho funcionou, porém o velocímetro original havia morrido.
Fui ver, e a extensão da compass de 10cm não serve lá, pq existe uma chapa logo atrás do velocimetro que faz com que o adaptador e o cabo fiquem dobrados para baixo, fazendo com que o cabo travasse.
Depois de procurar, achei uma lojinha que fabricava os cabos, fiz um cabo de 30cm, pq assim poderia passar a fiação lá pro lado do motor, foi o que fiz... passei o adaptador da compass pra fora , e com a extensão nova de 30cm fiz a ligação pro velocimetro original. Funcionou...
Porém, gastei 45 reais pra fazer essas coisas, quando os putos da compass já poderiam vender o cabo do tamanho certo.
Não, eu não fiz nada errado. Pq o jon foi instalar o dele lá na garra 4x4 e os caras não conseguiram pelo mesmo motivo. O mini trip funciona, o velocimetro original não.
Aqui fica a minha reclamação...
Ou pode ser tb que o cara da gama tenha vendido o aparelho errado, Otávio quanto centimetros tinha a sua extensão? 10cm?
Pq com 10cm não dá pra instalar ali.
Galera,
Tenho um Trip totem p/venda, novo, completo.
Por 280 reais tá levando.
O modelo é o com V-Rad.
meu problema é o mesmo do romeu....
aguardamos explicações :stop: