PDA

Ver Versão Completa : Tampa e bocal do tanque da GS500



kmoretto
22/08/2006, 07:53
Pessoal,

Comprei a tampa e o tanque lá na General Osório em Sampa, as chaves mandei fazer, ia instalar no Garotto mas não achei um tanque legal para colocar embaixo da carroceria e agora resolví vender a viatura também :cry: , por isso não vou mais precisar da tampa, seguem algumas fotos..

Valor R$ 180,00 com tampa, bocal, 2 chaves e parafusos.:concordo:

[]´s

kmoretto
28/08/2006, 09:09
Tá bom, tá bom, já entendí, tá caro, então tudo por R$ 150, que acham??????

fpandur
29/08/2006, 15:13
kmoretto, tem como passar o diâmetro da tampa, p/ eu checar se cabe na viatura ? :pensativo:

valmor
29/08/2006, 15:45
não entendi , somente , como é feita a adaptação deste bocal no tanque original do CJ5 ........

[]´

fpandur
29/08/2006, 15:52
Bom, no CJ eu não sei, no meu caso seria p/ colocar na Camper. No meu CJ uso uma tampa Click que dá certinho no bocal, não sei ao certo de qual o carro, mas está lá a uns 4 anos e não vaza absolutamente nada pelo bocal. :wink:

Cotrim
29/08/2006, 18:20
Flávio,

A tampa que você usa eu vendo, só que não é Click, é da Metalúrgica Flório, que são mais resistentes.

Possuo dois modelos, a ventilada, para tanques sem respiro, e a vedada, para tanques com respiro. Qualquer uma delas custa R$ 12,00 + frete.

Valmor,

Para utilização deste bocal, é necessária uma intervensão cirúrgica na lataria do seu JEEP e a ligação por meio de mangueiras de borracha até o bocal do tanque.

[]'s

kmoretto
30/08/2006, 07:27
kmoretto, tem como passar o diâmetro da tampa, p/ eu checar se cabe na viatura ? :pensativo:

Ela tem de diâmetro 4" 1/4, uns 10,8cm aproximadamente, o diâmetro interno da mangueira a ser acoplada na parte de traz do bocal é de 56mm.

[]´s

kmoretto
30/08/2006, 07:57
Valmor,

Para utilização deste bocal, é necessária uma intervensão cirúrgica na lataria do seu JEEP e a ligação por meio de mangueiras de borracha até o bocal do tanque.


Ví três formas de instalar, duas na lateral:
- fazendo o furo certinho no diâmetro de um rebaixo que tem na tampa e após um acabamento para não dar ferrugem é só parafusar a tampa no bocal por dentro da lataria( era minha intenção ),

- a outra levando a um funileiro para soldar o bocal na laterial e por consequência a pintura lo local,

- e a última opção ( no CJ ) seria naquele rebaixo original do CJ do bocal do tanque, não tenho certeza pois não medí mas se não me engano é só fazer a furação dos parafusos de fixação pois aparentemente o diâmetro da tampa é o mesmo do fundo do rebaixo, neste caso é preciso cortar parte do cano do bocal que sai do tanque,
Obs: na viatura do Leopoldo é assim, não sei o que ele precisou ( ou não ) fazer alí.

As opções de por na lateral são interessantes quando se pretende colocar um tanque de combustível maior na parte de traz da viatura.

Nas três opções a ligação do bocal ao tanque seria por mangueira.

[]´s

Elmer_Jeep
30/08/2006, 09:47
Mais dicas sobre a adaptação

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3408

[]'s

Pinhal
30/08/2006, 11:23
Kmoretto,
To pensando em colocar no meu Engesa uma tampa dessas..... por acaso é só esse bocal aí que precisa para adaptar???
Faço a funilaria para fixar o bocal na lataria e depois ligo o tanque ao bocal por meio de uma mangueira e já era??? Ou será que precisa fazer mais alguma coisa?

[]'s

CAVESO
30/08/2006, 11:44
Kmoretto,
To pensando em colocar no meu Engesa uma tampa dessas..... por acaso é só esse bocal aí que precisa para adaptar???
Faço a funilaria para fixar o bocal na lataria e depois ligo o tanque ao bocal por meio de uma mangueira e já era??? Ou será que precisa fazer mais alguma coisa?

[]'s

Pinhal,

No meu Engesa fase II (bocal diferente do fase I), eu usei um pedaço da lataria do tanque (mais ou menos da mesma espessura da lata do engesa) e o funileiro soldou na lata.

É fácil de fazer: corte em círculo a lataria do carro; corte em circulo a lataria do tanque; solde uma peça na outra. Solde o tubo que vai para o tanque no bocal da moto. Junte os tubos com a mangueira e pronto!

kmoretto
30/08/2006, 13:39
Kmoretto,
To pensando em colocar no meu Engesa uma tampa dessas..... por acaso é só esse bocal aí que precisa para adaptar???
Faço a funilaria para fixar o bocal na lataria e depois ligo o tanque ao bocal por meio de uma mangueira e já era??? Ou será que precisa fazer mais alguma coisa?
[]'s

Pinhal,

Respondido aqui acima pelo Carlos, só não entendí a parte de que diz:


Solde o tubo que vai para o tanque no bocal da moto

porque no bocal do tanque da moto já tem onde fixar a mangueira, veja nas fotos lá em acima, mas como não conheço o Engesa ele pode estar certo...

[]´s

fpandur
30/08/2006, 15:20
Esse diâmetro que informou (cerca de 10,8 cm) é da tampa ou o diâmetro externo do bocal ? Porque pelas fotos parece que ao colocar a tampa no bocal, ainda sobra uma anel externo, maior que a tampa. É isso mesmo ?

Outra dúvida: tem os parafusos e furos na tampa, mas não vi os correspondentes no bocal. A tampa vai presa encostada no bocal ou o bocal fica um pouco abaixo dela, e a tampa seria presa na lataria, separada do bocal ? Não sei se fui claro na minha dúvida ... :-x

kmoretto
30/08/2006, 16:27
O 10,8cm é da tampa que ficará vizível, depende de como vc vai fixar o bocal:
- se for levar num funileiro ele usará esse "anel" para soldar, ele fará o furo, solda e pintura, a tampa é parafusada no bocal

- se for só fazer o furo no diâmetro do rebaixo que existe na tampa, vc colocará o bocal por dentro da lataria e parafusar a tampa no bocal

No bocal tem 4 furos, na tampa tem 8 só que 4 são "falsos", não são usados para fixação, o parafuso é de "enfeite", em alguns modelos de tampa é um parafuso sem rosca com uma arruela de pressão, o motivo disto é para caso algum gaiato tente tirar a tampa soltando os parafusos, como esses falsos e não saem o gaiato desiste, acho que é essa a idéia, nesta tampa que estou vendendo os furos falsos tem rosca para o parafuso.

Nas fotos abaixo tem uma mostrando a parte de baixo com as porcas soldadas no bocal e a outra mostra os furos, nas duas fotos estão com círculos vermelhos.

Qualquer dúvida é só falar,

[]´s

kmoretto
30/08/2006, 16:34
Segue foto do rebaixo que mencionei, para fixar desta forma ( sem o funileiro ) o furo terá que sem bem feito pois não tem muita margem para erro.

Pinhal
30/08/2006, 16:47
Kmoretto,
Eu entendi direitinho o que o Carlos nos explicou, o motivo dele soldar um cano ao bocal é pra caso vc precisar subtituir a mangueira de conexão ao tanque não ter o maior trabalhão, já que o bocal estará "embutido" na carroceria e pode não haver espaço para soltar a braçadeira.
Nas outras adaptações desse tipo que eu vi, o bocal estava fixado na lata do tanque e esta era soldada à carroceria do jipe, mas acho que esse seu bocal permite fazer um esquema parecido. Só vou falar com o funileiro e, se ele disser que dá certo, te aviso pra gente negociar essa tampa.
Valeu pela atenção...

[]'s

raphaelmacae
30/08/2006, 17:08
po cara, da uma baixada neste preço ai, não acha que esta meio caro nao?!

na donatti4x4 tem por R$75,00

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=619308

Se você fizer por R$50,00 eu compro

kmoretto
31/08/2006, 08:01
po cara, da uma baixada neste preço ai, não acha que esta meio caro nao?!

na donatti4x4 tem por R$75,00

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=619308

Se você fizer por R$50,00 eu compro

Raphel, a Donatti está vendendo só a tampa, eles não tem o bocal.

Tenho uma segunda tampa, sem chave e sem o bocal, te faço por R$20,00, se quiser posto as fotos aqui amanhã.....

raphaelmacae
31/08/2006, 09:55
ué, mas só por causa do bocal você vai vender 3x maior o preço?

vamos fazer o seguinte, te pago R$70 reais tudo com o frete encomenda normal...

raphaelmacae
31/08/2006, 09:56
esqueci de falar, o frete é 27920-110

kmoretto
31/08/2006, 14:07
ué, mas só por causa do bocal você vai vender 3x maior o preço?
vamos fazer o seguinte, te pago R$70 reais tudo com o frete encomenda normal...

Aqui em SP vc não acha o bocal sem o resto do tanque, ou seja, tem que comprar o tanque e ainda tem o trabalho de cortar o bocal.

Se vc acha que está caro, procura o tanque aí no Rio e vc vai ver que com a tampa, meu preço não está caro.

Obs: a outra tampa continua no mesmo preço, R$ 20,00. amanhã posto as fotos para vc.

[]´s e boa sorte.

raphaelmacae
31/08/2006, 21:15
cara, pra cortar o tanque eh so meter tico-tico, mole mole!

Tudo bem, se não quer abaixar o preço, espero que consiga vender...
akele negocio continua de pé, só estou aguardando sua posicao ok!?
rsrsrsr

kmoretto
01/09/2006, 07:53
cara, pra cortar o tanque eh so meter tico-tico, mole mole!


Cortar o tanque é mole, duro ( e caro ) é ter o tanque......



akele negocio continua de pé, só estou aguardando sua posicao ok!?


O meu negócio também está de pé, quanto a posição vc pode ficar sentado....rsrsrsrsr :lol:

[]´s

raphaelmacae
04/09/2006, 14:59
q isso assim vc me agride...
:p
vende so o bocal?

kmoretto
04/09/2006, 16:32
q isso assim vc me agride...:p

Eu sou meio grosso mesmo....:lol: :dance:



vende so o bocal?
Complica, se eu vender só o bocal vou fazer o que com tampa????? ( não precisa responder....:oops: )

[]´s

raphaelmacae
04/09/2006, 17:00
se voce nao quiser fazer akilo que a gente tava pensando com a tampa, voce poderia vender...
:P

ve ai e me fala se vende ou nao o bocal(a um otimo preço eh claro)

kmoretto
04/09/2006, 20:38
Raphael,

Só o conjunto todo mesmo, valeu pelo interesse.

[]'s

kmoretto
26/09/2006, 11:15
Vendido :dance: , moderadores favor fechar o tópico.

Grato,