PDA

Ver Versão Completa : Nova SW4 X Nova Pajero Sport HPE



Loyer
21/08/2006, 23:17
Primeiramente gostaria de cumprimentar todos os colegas, frequento a área de pickup´s 4x4, o meu conhecimento é dessa área. Pois bem estamos perto de fechar negócio na s-10 e é hora de começarmos a pensar no que comprar, meu pai tem duas opções na primeira leva, são elas: Hilux sw4 e pajero sport diesel. Gostaria de contar com o conhecimento de voces para nos ajudar a escolher nosso carro, confesso a voces que meu pai tende mais pro lado da hilux, mas não descarta a pajero, esse carro é mais para fim de semana e viagens longas(+ de 2.000km) de férias, o uso off road é quase zero. Todas as duas se comprarmos será 0km. Agradeço desde já pela ajuda, gostaria de conhecer na realidade tudo sobre esses 2 utilitários, pois ninguem melhor do que voces p/ me ajudar, conversa de vendedor é duro!

Loyer
22/08/2006, 22:41
Gostaria de agradecer pelo número de respostas, vcs são muito atenciosos. Visitem pickup 4x4 pra terem uma aulinha de solidariedade e amizade...

delavega
25/08/2006, 13:03
Calma Loyer,

As vezes é só porque não deu muito tempo para ficar na frente do computador. É meio de semana.

Vou dar a minha opinião: se o valor não importar, ficaria com a SW4 sem dúvida. Principalmente com relação ao tipo de uso que pretendes. Não andei em nenhuma delas ainda, mas acredito que a SW4 seja mais ágil, mais rápida, mais veloz, mas silenciosa, mais econômica, visual mais moderno e interior melhor acabado do que a nova Pajero Sport. Eles trocaram o motor 2.8 da Pajero pelo 2.5 da L200. Não consigo acreditar que tenha melhorado. No entanto, se pensar em um uso mais off-road, a Pajero Sport tem 5 cm a mais de vão livre, o que pode ser importante. Além disso, só consigo ver como vantagem para a Pajero o fato de custar cerca de R$ 30.000
a menos.

Espero ter ajudado com minha humilde colaboração.[

Abraços, Diego

freitasjr
25/08/2006, 14:17
Olá Loyer, bem vai aí uma sugestão, talvez boba mas não sei se vc já atentou p/ isso, vai nas concessioárias(Toyota e Mit) e faz um Test Drive nas 2 p/ vc sentir o carro.

O motor da nova SW4 é mais moderno e potente do que a da nova Pajero(o 2.5 q é o mesmo da L200 Outdoor conforme disse o colega Delavega), porém, segundo a Mit, foi retrabalhado(mudando inclusive alguns fornecedores de peças) e tb o sistema de arrefecimento.

Esquecendo motor e indo p/ o outro lado, em questão de conforto acho que as 2 empatam com uma pequena vantagem p/ a SW4 pois traz ar-condicionado com controle digital.

Em questão de mecânica(suspensão, chassi, caixa de marcha, amortecedores, etc), posso dizer(pois possuo uma 2002(2.8 TDiesel) e em relação a isso não mudou quase nada) a Pajero é bem resistente e aguenta o tranco bem, e nesse modelo teve a suspensão recalibrada p/ maior conforto. Em relação a SW4 no quesito confortabilidade da suspensão, tb não deixa nada a desejar(neste caso aí um teste drive vai permitir vc ter uma noção melhor das 2) e no de resistência, bem, como ainda é um carro de lançamento novo, não se sabe muito ainda a respeito...

O Delevega lembrou bem da questão do off-road em relação de a Pajero ter uma altura em relação ao solo maior e tb maiores ângulos de entrada e saída bem maiores.

Em relação ao consumo a SW4 é mais econômica porém o preço da Pajero Sport é bem mais atrativo em torno de uns 24 mil a menos.

Todas as 2 tem opção de câmbio manual e automático... faça um test drive nas duas e escolha a que melhor lhe convinher e boa sorte :concordo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

delavega
28/08/2006, 13:41
Loyer,

Agora sim, desbafa mesmo. Pelo jeito ninguém mais quer dar opinião. Espero que a minha e a do Freitas te ajude um pouco.

Abraços, Diego

Serengetiman
28/08/2006, 15:08
Bem, na minha opinião são as mais belas suv´s no mercado brasileiro na atualidade e a escolha acredito, deve ser decidida pela preferencia de cada um por uma das duas marcas pois são bem equivalentes. Talvez a Toyota tenha um pouco mais de requinte e sofisticação por ser um projeto mais recente, mas tem de ver se isso é importante para vc. O motor da Toyota também gera mais potencia e torque. Delavega, 5cm a mais o vão livre será? Usando um pneu do mesmo tamanho creio que o vão livre deve ficar equivalente entre as duas não? Loyer, eu acho que vc ficará satisfeito com qualquer uma das duas máquinas mas antes de se decidir ande nas duas e veja os prós e contras de cada uma pois o investimento é alto, um abraço.

freitasjr
28/08/2006, 19:24
Delavega, 5cm a mais o vão livre será? Usando um pneu do mesmo tamanho creio que o vão livre deve ficar equivalente entre as duas não?


Olá Serengetiman, não sou o Delevega, mas acho que posso responder ;) Os dois carros usam as mesmas medidas de pneus : 265/70 R15 :concordo:
Abaixo seguem outros dados:

Pajero Sport:
Ângulo de entrada = 37º
Ângulo central = 29º
Ângulo de saída = 28º
Altura livre do solo = 27,5cm

Hilux SW4:
Ângulo de ataque 30º
Ângulo central 23º
Ângulo de saída 25º
Altura livre do solo = 22,0cm

Abraços, Francisco de Freitas...

Serengetiman
29/08/2006, 15:08
Obrigado FreitasJr pelo esclarecimento, fiquei surpreso com os 27,5 cm da Pajero Sport visto que a minha SW4 tem 23 cm no diferencial traseiro e Land Rover Defender 110 tem 21,5 cm. Quando ver uma Pajero Sport quero checar ao vivo todo esse vão livre fenomenal que conseguiram! Um abraço

freitasjr
29/08/2006, 19:42
Obrigado FreitasJr pelo esclarecimento, fiquei surpreso com os 27,5 cm da Pajero Sport visto que a minha SW4 tem 23 cm no diferencial traseiro e Land Rover Defender 110 tem 21,5 cm. Quando ver uma Pajero Sport quero checar ao vivo todo esse vão livre fenomenal que conseguiram! Um abraço


Uma correção, caro colega, Eu errei ao dizer que os 2(Pajero e SW4 - novos modelos) usavam medidas 265/70 R15. O certo é aro 16, as antigas Pajeros é que usam aro 15.
Então corrigindo, os 2 usam medidas 265/70 R16 :concordo:

Um abraço, Francisco de Freitas...

offroad
30/08/2006, 02:17
Toyota eh mais carro q mitsubish.
Sobre a Pajero nao posso falar muito soh conheco as antigas.
Sobre a SW jah tive e teria de novo.
Nunca tive um problema.
Vai de toyota !!!

Bianor
30/08/2006, 19:23
Ops os colegas esqueceram de citar a principal diferença ao meu ver:
SW4 tração integral permanente com diferencial central tipo trorsen.
Pajero tração part-time ou seja não tem diferencial central o uso de 4x4 se limita aos pisos de baixa aderencia.
Sds

murilloaquino
03/09/2006, 22:57
Ops os colegas esqueceram de citar a principal diferença ao meu ver:
SW4 tração integral permanente com diferencial central tipo trorsen.
Pajero tração part-time ou seja não tem diferencial central o uso de 4x4 se limita aos pisos de baixa aderencia.
Sds

Pra min a diferença esta aii...
a estabilidade é muito diferente e faz com que o carro fique mais na mao, mesmo em asfalto liso e em dia de chuva.Eu ficaria sem duvida com a sw4

Amostardeiro
04/09/2006, 00:38
Pajero Sport:
Ângulo de entrada = 37º
Ângulo central = 29º
Ângulo de saída = 28º
Altura livre do solo = 27,5cm



Freitas

Fiquei muito surpreso com este vão livre da Pajero, vi na página da Mitsubishi só não sei como???

Freitas, tu que tens uma Pajero Sport, como pode ela ter 275 mm de vão livre, o diferencial trazeiro como fica???

Será que este valor não é entre os eixos e não sob o diferencial???

Abraço

Serengetiman
04/09/2006, 01:50
Dei uma olhada numa Pajero Sport e reparei que o fundo do diferencial traseiro não é redondo como em outros 4x4 e sim plano, o fundo do diferencial é plano e isso aumenta consideravelmente o vão livre. Será que foi esse o pulo do gato? Abraços

Amostardeiro
04/09/2006, 10:29
Dei uma olhada numa Pajero Sport e reparei que o fundo do diferencial traseiro não é redondo como em outros 4x4 e sim plano, o fundo do diferencial é plano e isso aumenta consideravelmente o vão livre. Será que foi esse o pulo do gato? Abraços

Eu já tinha notado isto, talvez seja esta a razão, bom de qualquer forma 275 mm é muito bom :palmas: , faz diferença no uso fora de estrada.

Abraço

freitasjr
04/09/2006, 14:26
Freitas

Fiquei muito surpreso com este vão livre da Pajero, vi na página da Mitsubishi só não sei como???
Freitas, tu que tens uma Pajero Sport, como pode ela ter 275 mm de vão livre, o diferencial trazeiro como fica???
Será que este valor não é entre os eixos e não sob o diferencial???
Abraço

Olá Amostardeiro, a minha Pajero é ano 2002 logo é daquelas com o fundo do diferencial trazeiro redondo e não plano como o das novas que estão saindo agora.

Talvez sexta ou no máximo próxima semana terei que ir a Mitsubishi p/ trocar o óleo do câmbio AT que um mecânico de uma oficina daqui fez o favor de completar(misturar) com o Dexron III :putz:argh :parede: ...vai ser quase 650 reais de óleo p/ essa troca :evil: ... e aproveito e levo uma trena p/ medir o vão livre de uma nova que fica no salão Ok.
O resultado posto aqui.

Um abraço, Francisco de Freitas...

Lucio Mauro Filho
01/05/2007, 14:13
Na hora de desembolsar essas quantias astronomicas, tudo tem que ser colocado em questão para a escolha certa.
No meu caso, precisava de um 4X4 que enfrentasse sem problema os 4Km de estrada de terra que levam ao meu sítio, que já são complicados quando se está seco e pioram muito quando chove. Isso com dois filhos pequenos, um cachorro, babá e sempre um monte malas.
Fora isso, devería ser economico, já que trabalho a 40Km da minha casa e a gasolina estava me falindo.
Fiz o test-drive com as duas.
Se vc está interessado em velocidade e conforto, talvez a Hilux seja a mais indicada.
Agora se o seu negócio é robustez, desempenho off-road, economia, nada de panes eletronicas e nesses tempos de violencia, um belo design, mas com discrição, aí acho que a Pajero é a máquina.
Eu fiquei com a Pajero Sport Hpe Diesel 2007. Pesou muito também, óbviamente, a diferença de R$30.000,00! Não podemo ignorá-la.
Um abraço a todos!

JEFFCATUNDA
02/05/2007, 00:59
Sw4 Na Cabeça!

"Bruno Silva"
21/12/2009, 12:08
Na hora de desembolsar essas quantias astronomicas, tudo tem que ser colocado em questão para a escolha certa.
No meu caso, precisava de um 4X4 que enfrentasse sem problema os 4Km de estrada de terra que levam ao meu sítio, que já são complicados quando se está seco e pioram muito quando chove. Isso com dois filhos pequenos, um cachorro, babá e sempre um monte malas.
Fora isso, devería ser economico, já que trabalho a 40Km da minha casa e a gasolina estava me falindo.
Fiz o test-drive com as duas.
Se vc está interessado em velocidade e conforto, talvez a Hilux seja a mais indicada.
Agora se o seu negócio é robustez, desempenho off-road, economia, nada de panes eletronicas e nesses tempos de violencia, um belo design, mas com discrição, aí acho que a Pajero é a máquina.
Eu fiquei com a Pajero Sport Hpe Diesel 2007. Pesou muito também, óbviamente, a diferença de R$30.000,00! Não podemo ignorá-la.
Um abraço a todos!

Olá Lucio,

Estou em duvida para comprar meu próximo carro.
Andei olhando a Pajero 2.5 Sport HPE, é o modelo da sua?
Se for quanto voce esta pagando mais ou menos de seguro e IPVA?
Qual a média que ela faz?

Você esta gostando do carro?
Fale um pouco dele.

Obrigado!:concordo:

viniciusl
24/12/2009, 23:23
Olá Lucio,

Estou em duvida para comprar meu próximo carro.
Andei olhando a Pajero 2.5 Sport HPE, é o modelo da sua?
Se for quanto voce esta pagando mais ou menos de seguro e IPVA?
Qual a média que ela faz?

Você esta gostando do carro?
Fale um pouco dele.

Obrigado!:concordo:



Olá Bruno! Tenho uma Sport HPE AUTO 2009/2010. O carro é bem bom, e está praticamente sozinho no mercado na faixa de preço. A Sorento, que era excelente, não existe mais 0 km. A Pathfinder é difícil de encontrar, e as que tem preço parecido ainda são 2008/2008.

Quanto ao IPVA, não sei te dizer o valor integral, pois peguei o carro no meio de novembro. Saiu cerca de R$ 800,00. No seguro, foi feito o endosso do meu antigo carro. Se fosse feito para um ano, teria ficado por cerca de 7 mil reais. Todavia, acredito que esse valor está alto. Segundo meu corretor, a atual seguradora não tem "perfil" para este tipo de carro. Na renovação, trocarei de companhia.

Estou gostando do carro. É bem diferente do meu antigo carro, Stilo, o qual gostava muito. Existem alguns pontos que poderiam ser melhores: câmbio pouco suave e de apenas quatro marchas, alguns barulhos internos, mais opções de tração (bloqueio do diferencial, etc).

O consumo também acho elevado: cerca de 7,5 km/l em percurso misto de cidade e estrada. Minha melhor média até agora foi de 8,2 km/l, andando maior parte do tanque na estrada. Acredito que a manual seja melhor, o câmbio de quatro marchas acaba prejudicando o consumo da automática. Creio que o consumo pode melhorar um pouco, haja vista que o carro está com apenas 3500 km.