PDA

Ver Versão Completa : Qual setor de DH é realmente forte para pneus 35"?

Rafael_Reis
20/08/2006, 18:30
All, preciso de uma dica para o setor de DH do Cabrito.
Tem que virar pneus Mudzilla 35" com pressão bem baixa, inclusive em pedras. Preferencialmente com pitman para frente.

A dica que me deram é que o setor do Landau é o mais forte chegando até a deixar a direção leve demais com pneus 33". Outro que me indicaram é o da Band, mas esse tem pitman para tras eu acho. Mais alguma dica?

Precisando troco a bomba original do vitara sem problemas.
Fullhydro ta fora de questao, preciso rodar com ele em deslocamentos sem susto. Já hydro assist se alguem sabe como fazer, e o custo for razoável é uma possibilidade.

Vamos lá, comecem os palpites... :lol:

CAVESO
20/08/2006, 18:59
Já pensou na idéia de um orbitrol? O pessoal de rock crawling daqui do fórum tem discutido essa possibilidade...

Rafael_Reis
20/08/2006, 19:25
Carlos como escrevi ai em cima, full hydro ta fora de cogitação pelo custo e por eu ter a necessidade de fazer longos deslocamentos e eventualmente pegar um transito de cidade. Acho q deve existir um setor de direção higráulica que de bem conta do recado, so preciso saber com certeza qual.

Thiago Rodeghel
20/08/2006, 20:06
Eu tenho 35, estou para instalar da S108-) . Peguei de uma diesel 2003, não sei se tem diferença pras outras:pensativo: .

Paguei 330conto, caixa, pitman e mangueiras.
Do Landau acho q tbm aguenta, mas parece q são mais voltas de batente a batente, comparado com a da S10:rolleyes:

[s]

Rafael_Reis
20/08/2006, 20:20
Sabe pra que lado é o pitman?

ribon
20/08/2006, 20:36
S-10 é "IGUAL" as de opala e omega... Pitman para trás..

[ ]´s

Thiago Rodeghel
20/08/2006, 20:58
É isso mesmo q o Ribon disse.

E o pitman dele já vem com o pino conico nele.

[s]

Elmer_Jeep
21/08/2006, 00:52
A do JPX é semelhante as de opala e omega, isto é, tem o mesmo formato, posição de fixação e o pitman é pra frente.

Na boa, eu uso a de opala com pneus 35 e beadlock, o mínimo que já andei foi com 8 libras mas na época eu tava com full-lock no eixo dianteiro dae tinha que me pendurar no volante pra manobrar. Mas creio que sem bloqueio ela dá conta do recado. Mas não descarte a hipótese de um hydro-assist. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48888)

[]'s e boa sorte

Rafael_Reis
21/08/2006, 09:46
Pois é Elmer ai não serve. Alem de usar pneus diagonais de 13,5" de largura com cerca de 5 libras que seguram bem mais que qualquer mud da vida , tambem usarei bloqueio dianteiro.

Por isso quero saber qual setor é FORTE MESMO!
Para quebrar o galho eu seu como fazer... :mrgreen:

Valeu a dica! :concordo:

equipeminas4x4
21/08/2006, 10:50
ô mula,

eu usava do landau no Kalango antes de colocar full-hidro. Não é uma brastemp, mas pra ir ao shopping do jeito q vc gosta, atende.

[]´s

CAVESO
21/08/2006, 11:01
Rafael,

Se o que te impede de colocar um orbitrol é só o custo, posso tentar conseguir um TRW (o mesmo usado em retro-escavadeiras) por um precinho camarada.

Uns meses atrás, consegui um por 1.700,00! De graça!!!!

Lembro que é uma unidade bastante robusta, custo de manutenção relativamente baixo e funciona com o motor desligado (a direção fica um pouco dura, mas consegue-se virá-la).

Qualquer coisa me dê um toque

equipeminas4x4
21/08/2006, 11:17
Precisa olhar qual o volume por revolução que esse orbitrol manda para o cilindro de direção. Se for muito alto, fica quase impossível dirigir o carro.
Parece que não é permitido o uso em carros de rua, não sei. Se colocar uma bomba elétrica, tb resolve o problema.

[]´s

ramiro_eli
21/08/2006, 11:57
Rafael,

No Devasso estou usando a caixa do Opala. Está lá a uns 10 anos, só fiz a troca de reparo um vez e foi bem barato.
Mesmo c/ os 37' ela tá segurando as pontas.

Eduardo Merege
21/08/2006, 11:58
Rafael, acredito que a das D-20 deem conta do recado, pois, viram um pneu 255 com todo o peso da lata , chassis e o motor diesel , com facilidade, e se não me engano o pitman tambem é para trás :pensativo:

[]'s

CAVESO
21/08/2006, 11:59
Precisa olhar qual o volume por revolução que esse orbitrol manda para o cilindro de direção. Se for muito alto, fica quase impossível dirigir o carro.
Parece que não é permitido o uso em carros de rua, não sei. Se colocar uma bomba elétrica, tb resolve o problema.

[]´s

Eu nem sabia do uso de orbitrol em jipes.

lí num tópido do Rock Crawling, o pessoal falando da dificuldade e preço altíssimo dos importados e levantei a idéia de adaptar a unidade hidrostática TRW utilizada em Retroescavadeiras (que tem as rodas dianteiras mais ou menos do diametro de nossos jipes).
Seria bom alguém adaptar e ver o resultado, mas imagino que fique bom, uma vez que as retros são projetadas também para andar razoáveis distâncias em asfalto/rua.

Em termos de custo/benefício acho que é uma boa alternativa, mas deixo por conta dos conhecedores do assunto.

equipeminas4x4
21/08/2006, 12:07
o orbitrol de um carro RC tem 100cm3 de volume por revolução. Se essa tiver a mesma coisa, com certeza serve. A que usamos é de um trator Ford 4x4.
Mas pra virar pneu de kart :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: , qq uma dessas citadas, a maioria é ZF só muda detalhes, serve.

[]´s

leopoldo
21/08/2006, 12:09
"Forte", é um tanto vago.

- se for resistência mecanica, tem uma maneira de availar:

pegue um paquímetro e meça o diâmetro do setor.

o que for maior deve ser o "mais forte", descontando o tipo de aço, tratamento térmico, momento torçor, etc ....

- se for em termos de força aplicada à roda, deve-se levar em consideração a pressão de trabalho, o diâmetro da direção, a relação de multiplicação ... que está ligada ao nº de voltas batente à batente.

- levar em consideração outros fatores tais como:
disponibilidade de peças de reposição.
facilidade na manutenção.
adaptabilidade.

Depoimento pessoal:

Uso do Landau e vira os 35 num jeep de 2 toneladas como se fosse guidon de bicicleta.

Rafael_Reis
21/08/2006, 12:14
Depoimento pessoal:
Uso do Landau e vira os 35 num jeep de 2 toneladas como se fosse guidon de bicicleta.

Porr@ Leopoldo, precisava daquela papagaiada toda para dizer o que interessa? :mrgreen:
Sacanagem a parte, era isso mesmo que eu esperava ouvir.
Já que vc usa este setor me diz ai:
-qual bomba ta usando?
-dificil de conseguir kit de reparo numa eventual manutenção?

Obrigado pela dica! :concordo:

ramiro_eli
21/08/2006, 12:20
O jipe do Leopoldo é um Landau 4x4.

Rafael_Reis
21/08/2006, 12:21
Leopoldo tavo olhando no seu album e vi esta foto
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/cb85b6d8aa8599cdd0e12b1d8be690fc.jpg
Este é o setor do landau? Pensei que o pitman fosse para frente... :pensativo:

Fabil
21/08/2006, 12:53
Ae Rafael..

posso estar viajando na maionese, mas já deu uma olhada no setor de Mercedinho 608 ? F4000 ? VW 7-180 ?

T+

CAVESO
21/08/2006, 14:03
o orbitrol de um carro RC tem 100cm3 de volume por revolução. Se essa tiver a mesma coisa, com certeza serve. A que usamos é de um trator Ford 4x4.
Mas pra virar pneu de kart :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: , qq uma dessas citadas, a maioria é ZF só muda detalhes, serve.

[]´s

O orbitrol que me referi é o mesmo do seu (usado em tratores ford, massey-ferguson, valmet, retro-escavadeiras e etc..).

Rafael_Reis
21/08/2006, 16:11
Senhores agradeço as dicas, mas a full hydro ta fora do orçamento.
Vamos nos manter nos setores de DH ok?

Agradeço a ajuda de todos.

Sa_Mourao
21/08/2006, 17:01
Tenta com orbitrol ! Me falaram q é boa. :mrgreen:

O jipe fica tri bom d dirigir ! :-P

Muito bom pra estacionar em vaga d shoping !:dance:

[ ]

Rafael_Reis
21/08/2006, 17:29
Tenta com orbitrol ! Me falaram q é boa. :mrgreen:

O jipe fica tri bom d dirigir ! :-P

Muito bom pra estacionar em vaga d shoping !:dance:

[ ]

O gigolô do Raul Randon... VTNMDSC!

Ao contrario de vc eu preciso TRABALHAR para pagar minhas contas, então preciso ficar dentro do orçamento.

ps: para alguem que nem sequer consegue contar as estrias de uma ponta de eixo até que vc parece bem esperto... Vai deitar sarnento!

Marca touro no meio das venta,

leopoldo
21/08/2006, 17:38
Boa tarde pessoal.

1- uso motor de landau, bomba do landau e caixa do landau. As mangueiras fiz com material da Sto. Amaro mangueiras e conecções, todas de montagem rápida.

2- O pitman pode ser colocado pra frente ou para trás, dependendo da orientação do sistema de direção.

3- qualquer kit de reparo pode ser achado lá no centro de são paulo: Hidraparts, C4, entre outras lojas.

Beto Lacerda
21/08/2006, 18:00
Rafael pesquisa aqui no forum e na net por "hidro-assist" vai achar o que quer
dica corre atraz de uma cx de direção de cherokee no demamche que ajuda sua vida .. tem esquema pronto na net
ou espera o ramiro eli conseguir fazer na de opala ..
[]'s

Elmer_Jeep
21/08/2006, 18:04
...ou espera o ramiro eli conseguir fazer na de opala ..
[]'s

Essa história é antiga :roll: :twisted:

[]'s

Beto Lacerda
21/08/2006, 18:21
Elmer eu arrumei uma de cherokee , igual as do pirate hehehe , mas preciso fazer uma soldinha nela pois uma das orelhas quebrou , mas como isso é problema p/ jipe rodando ela ta encostada numa caixa esperando esse dia chegar
[]'s

Thiago Rodeghel
21/08/2006, 18:55
eu arrumei uma de cherokee , igual as do pirate hehehe ,[]'s

Que coisa de viado:lol: :lol: :lol: Pra q se nunca vai rodar isso...:twisted:
Se tiver difícil achar da Cheroka, eu iria de S10, é muito parecida... e mais fácil de achar, provavelmente muito mais em conta

[s]com o cj no cavalete:parede: :parede: :parede:

Beto Lacerda
21/08/2006, 19:11
Que coisa de viado:lol: :lol: :lol: Pra q se nunca vai rodar isso...:twisted:
Se tiver difícil achar da Cheroka, eu iria de S10, é muito parecida... e mais fácil de achar, provavelmente muito mais em conta

[s]com o cj no cavalete:parede: :parede: :parede:
a de S-10 é bacana , mas o pivo é integrado ao pitman :parede:
a de cheroka tem em desmanche tb e na boa
aposto qto vc quiser que a sua foi mais cara que a minha :mrgreen:
[]'s
ps.: coisa de viado é farol tunning , painel de couro e motor com menos de 4 litros :twisted:

Thiago Rodeghel
21/08/2006, 19:25
a de S-10 é bacana , mas o pivo é integrado ao pitman :parede:
a de cheroka tem em desmanche tb e na boa
aposto qto vc quiser que a sua foi mais cara que a minha :mrgreen:
[]'s
ps.: coisa de viado é farol tunning , painel de couro e motor com menos de 4 litros :twisted:

Se for uma cheroka 2003, aí dá pra comparar preço:pensativo: , realmente esse problema do pitman, ainda estou tentando descobrir como resolver.
Paguei 330 na minha, com pitman e mangueira. E outra a sua vc falou q tinha um pedaço quebrado. Aí tbm ganhou um desconto:rolleyes: ...

Eu achei a da S10 parecida com a do Wrangler. Talvez da S10 seja até um pouco mais robusta... sei lá.

[s]
PS: até esses dias seu vagabundo, vc tava andando de Saveiro... seu viadão:-P

Beto Lacerda
21/08/2006, 19:33
Se for uma cheroka 2003, aí dá pra comparar preço:pensativo: , realmente esse problema do pitman, ainda estou tentando descobrir como resolver.
Paguei 330 na minha, com pitman e mangueira. E outra a sua vc falou q tinha um pedaço quebrado. Aí tbm ganhou um desconto:rolleyes: ...

Eu achei a da S10 parecida com a do Wrangler. Talvez da S10 seja até um pouco mais robusta... sei lá.

[s]
PS: até esses dias seu vagabundo, vc tava andando de Saveiro... seu viadão:-P
sim a minha foi 50 pilas com pitman pq tem essa orelha quebrada mas coisa simples
sim a da S-10 é be mparecida com a do wrangler , e com a de landau tb ...
[]'s
ps :
evoluir é uma virtude AP nunca mais :twisted:

CAVESO
22/08/2006, 00:36
Qual setor requer menos voltas para girar as rodas? O do opala ou do Landau?
Em alta velocidade (em asfalto a 120 Km mais ou menos), o de menos voltas fica mais sensível, ou não?

Sa_Mourao
22/08/2006, 08:13
Foto por favor (da cheroka)! :lol:

Eu sei q ela não tah no jipe.... pq não existe jipe ! Jipe é coisa da sua imaginação.:mrgreen:

[ ]

Dennis Figueiredo
22/08/2006, 09:05
O fio..... tu não dirigiu meu carro com bloqueio dianteiro? Não achou a DH leve?

Rafael_Reis
22/08/2006, 09:33
Sim, dirigi a tua jaca com bloqueio dianteiro e achei bem leve a direção.
POREM era em terreno bem macio, e na trilha era solo arenoso a maior parte do tempo. Lembro bem de te ver suando la no trial para virar o volante nas pedras. Se bem que tu tava meio pálido demais, acho que não era de fazer força... :mrgreen:

A tua jaca usa DH de opala?

Dennis Figueiredo
22/08/2006, 09:44
Ta lembrando errado, não fiz força alguma, garanta que se tivesse que fazer muita força pra virar o volante com certeza o setor teria força pra quebrar algo.

Se bem que tu tava meio pálido demais, acho que não era de fazer força... :mrgreen:

A tua jaca usa DH de opala?

Sim... a cara branca e o fundilho marrom.... :mrgreen:

Uso de F-1000, agora não me pergunte modelo e ano porque não sei.

equipeminas4x4
22/08/2006, 10:17
Boa tarde pessoal.

2- O pitman pode ser colocado pra frente ou para trás, dependendo da orientação do sistema de direção.

Essa eu não entendi. Se o setor de direção usa o pitman originalmente pra trás, não dá pra passar ele pra frente. Até dá pra passar, mas vc vira direção pra direita e o pitman empurra pra esq.

[]´s

equipeminas4x4
22/08/2006, 10:21
Ô Fofoleth.

Já pensou em usar o sistema da Ranger??? Vc montaria tipo o cilindro do orbitrol, no eixo. Só precisa deixar o espaço pra coluna passar qd a suspensão trabahar. O Palitex usa esse sistema e funfa legal, com a vantagem de eliminar o problema da barra de direção qd a suspensão trabalha.

[]´s

CAVESO
22/08/2006, 11:09
Qual setor requer menos voltas para girar as rodas? O do opala ou do Landau?
Em alta velocidade (em asfalto a 120 Km mais ou menos), o de menos voltas fica mais sensível, ou não?

??????????

Elmer_Jeep
22/08/2006, 11:14
Em alta velocidade (em asfalto a 120 Km mais ou menos), o de menos voltas fica mais sensível, ou não???????????

não :mrgreen:
já ouviu falar em redução, quanto mais voltas menos esforço.

José Augusto
22/08/2006, 11:57
No Jeep com pneus 35" tenho a do Landau, fica beeeeemmm leve, mas as custas de mais voltas, a da S10 acho melhor.

Na Rural tenho da F4000, andei com ela com os 35" e tb era bem leve mas com poucas voltas, é uma caixa um pouco maior que as demais, ainda não testei com os 37" mas comparativamente acredito que deve dar conta do recado.

Rafael_Reis
22/08/2006, 12:08
Esse de F4000 eu nao conheço... é maior que o do Landau?
Falando no de Landau, são quantas voltas de batente a batente ou do centro ao batente? :pensativo:

Rafael_Reis
22/08/2006, 12:10
Ô Fofoleth.

Já pensou em usar o sistema da Ranger???

Acho q vc quer dizer o da F250 né? Ou são iguais?

CAVESO
22/08/2006, 12:24
A caixa do dodge é a mesma d o landau?

equipeminas4x4
22/08/2006, 12:29
Acho q é igual, setor de Ranger e F250.

[]´s

CAVESO
22/08/2006, 12:32
Acho q é igual.

[]´s

Ranger = F250 ou Landau = Dodge?????? rs

José Augusto
22/08/2006, 13:14
Rafael, a da F4000 é uns 30% maior que a do landau no comprimento e um com diâmetro um pouco maior, mas a diferença está no braço de fixação lateral que desce para o pitman que é bem comprido (uns 20 cm) e deixa esta caixa meio que quadrada.

A caixa do Landau deve ter coisa de 2 voltas para cada lado, posso estar enganado pois no meu CJ troquei o pitman por outro maior de forma a virar um pouco mais rápido e não dar batente.

Sa_Mourao
22/08/2006, 16:59
Se tu optar pelo d F4000 coloca umas 4 lâminas d molas a + no lado do motoras !

Beto Lacerda
22/08/2006, 19:09
Foto por favor (da cheroka)! :lol:

Eu sei q ela não tah no jipe.... pq não existe jipe ! Jipe é coisa da sua imaginação.:mrgreen:

[ ]
hahaha boa
seguem as fotos da caixa de cherakola
[]'s

Beto Lacerda
22/08/2006, 19:10
Essa eu não entendi. Se o setor de direção usa o pitman originalmente pra trás, não dá pra passar ele pra frente. Até dá pra passar, mas vc vira direção pra direita e o pitman empurra pra esq.

[]´s
só se o atuador de roda não for atraz tb qdo o pitman é p/ traz
se for ai vc vira o pitman p/ frente e usa o atuador pela frente da roda
pensa um pouco que vc visualiza
[]'s

equipeminas4x4
23/08/2006, 08:44
Eu sei mula. To falando da direção que ele tem hoje. Não vai mudar tudo só pq colocou um setor que usa o pitman ao contrário do que ele tem hoje né???

[]´s

leopoldo
23/08/2006, 12:34
.... Até dá pra passar, mas vc vira direção pra direita e o pitman empurra pra esq.....

é ! e não seria a solução de algumas adaptações por ai ????

lógico que é mas nem sempre percebem isso.

Veja que no landau a caixa e o pitman estão por por trás do eixo, então a caixa está com o pitman apontado para frente, porque o giro da roda é por trás.

No jeep, a caixa está na frente do eixo (pelo menos no meu caso), a atuação pela frente e então o pitman está apontado para trás.

Capiche !

Vc poderia colocar esta caixa numa F-75, e então o pitman deveria ficar apontando para um dos lados !

A ideia da caixa da RANGER já me assombra por algum tempo, mas a falta de tempo($$$$$$) em ter de modificar uma pá de coisas está deixando o projeto de modificação dos meus 2 eixos em banho maria.

sniff, sniff

Rafael_Reis
23/08/2006, 12:45
Tai conseguiram me deixar confuso...

-A caixa do landau tem pitman para frente originalmente certo?
-se o pitman é virado para frente instala-se no jipe normalmente, a frente do eixo... pitman ligado no braço do high steer. ou nao?

J anao to entendendo mais nada... :parede:

leopoldo
23/08/2006, 18:51
1-A caixa do landau tem pitman para frente originalmente certo?
2-se o pitman é virado para frente instala-se no jipe normalmente, a frente do eixo... pitman ligado no braço do high steer. ou nao?

1- sim
2- não

Rafael_Reis
23/08/2006, 19:23
Caraio...:parede:
Vou tentar perguntar de uma forma mais clara e tentar obter uma resposta mais útil.
Para se instalar o DH do landau a frente do eixo, ligando o pitman ao braço do high steer, é preciso virar o pitman para tras?

Alguem mais tem foto dessa tranqueira instalada?

leopoldo
23/08/2006, 20:12
volta na página 2 deste tópico e vc achará a foto que responde a sua pergunta.

Rafael_Reis
23/08/2006, 21:11
Certo Leopoldo, a única coisa que nao faz sentido pra mim é que o Marcel Kalanguento, quando me deu a dica desse setor, disse que uma das coisa boas dele é que tinha o pitman virado para frente. :pensativo:
Agora, se para instalar na posição normal dos jipes tem q virar o pitman para tras só posso concluir que o Marcel comeu merd@... :putz:

CAVESO
23/08/2006, 22:15
Quem adaptou a caixa da S10, sabe me informar se o suporte dela (onde é parafusada no chassis) é igual ao do opala, em "L"?

leopoldo
23/08/2006, 22:54
Pode ter sido simples confusão dele ou ele já comprou modificada do desmanche.

Veja que na frente (nas minhas fotos), o pitman está montado para trás enquanto que no eixo traseiro, coloquei a caixa como saiu de um landau, ou seja, com o pitman para frente.

Como falei, depende de como o sistema esta montado e para que lado deve virar o pitman quando se vira a direção.

Desenhe em um papel e entenderá: imagine-se sentado e virando a direção para a direita, o pitman montado na para trás percorre o trajeto movimentando a barra de direção para a direita, o lado certo.

Uma possível explicação no caso dele (Marcel): é que ele tenha conectado a caixa ao munhão do lado esquerdo (olhando o jeep de trás para a frente), como fazem alguns mecanicos com a caixa VW.

Outra explicação: a caixa estaria entre a parede de fogo e a travessa dianteira e está conectada ao braço angular (L) do sistema antigo.

Só vendo !

Rafael_Reis
24/08/2006, 12:41
Bom, descobero que Mr. Marcel Fodópolis falou merd@, (para usar o setor do Landau no jipe precisa virar o pitman para tras) essa opção ta descartada.
Entre os setores fortes (para girar um 35" murcho com facilidade) com pitman para frente o que sobra? F1000?

Voltando ao começo...

haundrich
25/08/2006, 18:15
Eu tenho 35, estou para instalar da S108-) . Peguei de uma diesel 2003, não sei se tem diferença pras outras:pensativo: .

Paguei 330conto, caixa, pitman e mangueiras.
Do Landau acho q tbm aguenta, mas parece q são mais voltas de batente a batente, comparado com a da S10:rolleyes:

[s]

Li numa reportagem, que a direção do Landau é leve, muito leve para o tamanho do carro e V8 em cima das dianteiras... e que não era hidráulica... Portanto, para ficar leve assim, deve ser muitas voltas de batente para batente...

leopoldo
25/08/2006, 19:24
então leia de novo porque ela é hidráulica sim, ou melhor ... servo assistida hidráulicamente.

e são 2 voltas para cada lado

equipeminas4x4
28/08/2006, 10:13
Bom, descobero que Mr. Marcel Fodópolis falou merd@, (para usar o setor do Landau no jipe precisa virar o pitman para tras) essa opção ta descartada.
Entre os setores fortes (para girar um 35" murcho com facilidade) com pitman para frente o que sobra? F1000?

Voltando ao começo...
Pequeno Bolisco inconsistente:

Me recuso a oferecer qualquer tipo de ajuda, já que o Sr. está praticando um assasinato em seu Vitara 97.

NBTMQSFCF

Elmer_Jeep
04/01/2007, 11:53
hahaha boa
seguem as fotos da caixa de cherakola
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=60062&d=1156284501
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=60063&d=1156284529

[]'s

Cara, pode até ter alguma diferença interna, mas por fora o desenho da carcaça é muito semelhante à da S10, compare as fotos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=69952&d=1167918560
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=69953&d=1167918697

[]'s

Elmer_Jeep
04/01/2007, 12:23
Olhando bem cheguei a conclusão que as caixas de Cheroca e S10 são a mesma, observem o detalhe nas fotos parece que as duas tem a inscrição GM. :concordo:

Confere aí na sua betão.

Foto1 DH cheroca Beto Lacerda

Foto2 DH S10 Elmer.

Elmer_Jeep
04/01/2007, 17:01
Fuçando no google com o termo "hydro assist" encontrei mais coisa parecida:

Veja no final da pagina
http://www.ifsja.org/forums/vb/showthread.php?t=44408

[]'s

FernandoRisso
04/01/2007, 17:15
Elmer,

De fato parece ser a mesma... só precisamos descobrir o esquema para fazer um hydro assist nela e qual pistão hidraulico utilizar.

[]'s

Elmer_Jeep
04/01/2007, 18:05
Elmer,

De fato parece ser a mesma... só precisamos descobrir o esquema para fazer um hydro assist nela e qual pistão hidraulico utilizar.

[]'s

Fernando, aqui tem as info: http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/HydroAssistTap/index.html (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/HydroAssistTap/index.html)

Esse aqui parece bem mais detalhado: http://www.ee.nmt.edu/~offroad/tech/index.php/Hydro_Assist_on_a_Saginaw_Steering_Box

FernandoRisso
05/01/2007, 07:39
Elmer,

Pelo que eu li parece ser algo simples de ser feito, só precisa ter cuidado em fazer os furos no lugares certos.

[]'s

david42
27/07/2010, 10:06
Caixa F250 nova é igual a Landau...quebra pitman...s10 - quebra acionador...hidrostática..acima de 40 km/h não anda em linha reta..melhor caixa...TRW F1000 pós 90, o maior diâmtro de pistão interno, e pra ter idéia os caminhões VW 7-110-150 vem com uma caixa igual somente mudando o diâmetro eixo pitman. As F350 vêm também com essa caixa.

victor massinha
27/07/2010, 10:11
Caixa F250 nova é igual a Landau...quebra pitman...s10 - quebra acionador...hidrostática..acima de 40 km/h não anda em linha reta..melhor caixa...TRW F1000 pós 90, o maior diâmtro de pistão interno, e pra ter idéia os caminhões VW 7-110-150 vem com uma caixa igual somente mudando o diâmetro eixo pitman. As F350 vêm também com essa caixa.

Esta caixa da F-1000 ou F-350 eu usaria qual bomba? ficaria muito dificil colocar em um motor de opala com seus devidos suportes? muita gente fala para colocar a do opala, que seria boa e no meu caso facil de adaptar mas muito dificil de encontar... estou buscando uma alternativa...
Obrigado

Loiro
27/07/2010, 20:08
Esta caixa da F-1000 ou F-350 eu usaria qual bomba? ficaria muito dificil colocar em um motor de opala com seus devidos suportes? muita gente fala para colocar a do opala, que seria boa e no meu caso facil de adaptar mas muito dificil de encontar... estou buscando uma alternativa...
Obrigado

Conheço uma rural com setor F-1000 pós 90 e bomba de opala com reservátorio (imbutido).
Com pneus 33" e mesmo com o peso da rural, motor opala 6 e etc era ruim de dirigir. Ficou tão macio que ficou ruim...
[]'s

Rodrigo Baratti
28/07/2010, 08:35
Vitor,

Estou montando a direção de F1000 antiga no meu jeep porque preciso de um pitman pra frente.
Deve realmente ficar leve, considerando que a F1000 pesa o dobro do jeep e ela já é bem leve. Mas sem duvida vira pneus grandes, pois são usadas em veiculos maiores, no meu caso a cx é igual das F4000.

Qto a bomba verifique as vazões, mas a cx de F1000 é bem maior que a do Opala.

[]

equipeminas4x4
28/07/2010, 14:27
a questão de ficar leve ou não pra virar, depende de vários fatores além de peso do veículo e tamanho do pneu.

"Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo" - Arquimedes

Agora eu me emocionei.:odedo::odedo::odedo:

[]'s

rubensx
28/07/2010, 14:38
Sei lá eu tneho uma caixa do landau lá, já me disseram que é beeeemmm leve, e até acostumar é meio perigoso mas depois disso...

haja visto o leopoldo até hoje com 2 caixas dessas uma dianteira e outra traseira!

tem alguma resalva contra a de landau?

Léo_Babiski
28/07/2010, 14:48
Obrigado

Na oficina onde montei o jipe com mtr de opala, depois que instalei a bomba hidráulica do tempra (R$100,00 com suporte) ninguém mais usa a do opala.

É uma bomba maior, mais moderna e fácil de instalar.

Abs.

elcio
28/07/2010, 15:37
Agora eu me emocionei.:odedo::odedo::odedo:

[]'s

putz. era so o que faltava

Rodrigo Baratti
28/07/2010, 19:26
a questão de ficar leve ou não pra virar, depende de vários fatores além de peso do veículo e tamanho do pneu.

Boa Marcel,

Partindo do principio que o pitman da F1000 será preservado e o braço do munhão tem o mesmo tamanho, as alavancas seriam as mesmas.

Agora, a rotação do motor diesel esta geralmente entre 1000 e 2000 rpm, já a gasolina 1500 e 4000 rpm, essa diferença influencia na vazão da bomba?

[]

elcio
28/07/2010, 19:40
Agora, a rotação do motor diesel esta geralmente entre 1000 e 2000 rpm, já a gasolina 1500 e 4000 rpm, essa diferença influencia na vazão da bomba?

[]

isso depende do diametro da polia

CAVESO
29/07/2010, 00:27
Na oficina onde montei o jipe com mtr de opala, depois que instalei a bomba hidráulica do tempra (R$100,00 com suporte) ninguém mais usa a do opala.

É uma bomba maior, mais moderna e fácil de instalar.

Abs.

Eu abri uma bomba do opala antigo e sem conhecer a do tempra, te digo que é bem mais parruda.

Descobri que é a mesma bomba (com diferença que tem o reservatório acoplado à ela no opala) da MB 608.

É bomba pra vida inteira!

Troquei retentores e o'ring do copo e tá zerada...

Ótima bomba para setores grandes...

victor massinha
29/07/2010, 07:57
Se eu usar a bomba do tempra o seu proprio suporte daria para instalar no cabeçote do opala ou teria que fazer um supote novo?
A caixa do opala até consegui achar, mas a bomba que são elas...

david42
30/07/2010, 08:55
Landau é o mesmo que vem atualmente nas F250...é bãoo, vira 37 murcho bloqueado, sem problemas, mas melhor ainda é um TRW F1000 pós 90...é um poquinho mais "firme"...

david42
05/08/2010, 08:29
O que diferencia as caixas de direção entre si em relação a força e durabilidade: O diâmetro de pistão, diâmetro eixo pitman e as valvulas rotativas. S10 é uma caixa com diâmetro de pistão pequeno, se vc colocar pneus 35 não vai virar no barro, uma dica...DHB D20..é a mesma caixa porém com diâmetro de pistão maior, parecido ao galaxie, até 37 cravado no barro ainda vira.

CAVESO
05/08/2010, 21:42
Essa DHB D20 saiu em quais carros?

elcio
06/08/2010, 07:31
Essa DHB D20 saiu em quais carros?

a DHB fabrica caixas de DH desde Agrale ate Volkswagen,
provavelmente essa em especial,saiu nas D20 GM.
http://www.dhb.com.br/