Ver Versão Completa : 4x4 & cia nº157 - recheada de pérolas...
Elmer_Jeep
20/08/2006, 16:15
Comprei pq vi um CJ na capa, ao começar a folhear encontrei várias pérolas que vou relatar e que servem de alerta aos novatos no meio Off Road.
Lembrando que é apenas minha opinião pessoal, se alguém encontrou mais algo e quiser compartilhar aí vai:
:arrow: pág 9: Mundo 4x4: Propaganda de roda livre automática pra toyota, troller e ford :parede: sem comentários.
:arrow: pag 21: Expedição Caribe: A informação está na página 20 "...No meio do caminho havia um Unimog..." e a foto está na 21, detalhe, são dois BEDFORD, bem diferente de um unimog...:parede:
:arrow: pag 22: Expedição Caribe: "Ponte de ligação entre Brasil e Venezuela" :parede:
Achei muito bonita a ponte, queria saber onde fica pois a única ligação que temos entre os dois países é a BR174, e não tem nenhum rio pra cruzar la na fronteira... :pensativo:
:arrow: pag 46: Jipe do leitor: ..."A idéia original era usar o 4x4 nas trilhas, mas depois de pronto, haja coragem para judiar do novo willys" :parede: Esse é o incentivo que a revista passa aos leitores... :putz:
:arrow: pag 85: Dicas - Angulos do 4x4: "Rampa máxima é a capacidade total que um 4x4 tem para vencer uma inclinação. O marruá da foto quase chegou ao limite, observe as rodas dianteiras com vontade de sair do chão"
Quem ver a foto vai saber que trata-se de uma pequena subida com uma erosão e o marruá certamente está com o bagageiro carregado o que prejudica o centro de gravidade, aliado à limitação do curso de suspensão e com isso uma das rodas já está longe do chão uns 30cm...:parede:
:arrow: pag 86: Dicas - Angulos do 4x4: Sacanearam o CJ do stephan...
:arrow: pag 90: Cartas: "No off road é possível baixar para até 12 e 14 libras, para uma melhor performance"
Detalhe o cara que recebeu essa "dica" da revista :parede: tem uma toyota band e roda com pneus 750x16...
E pra finalizar:
:arrow: pag 90: Cartas: Pergunta do leitor = "Quero saber se é recomendável alterar a posição do eixo no feixe de mola...colocando-o por baixo, pois com isso, eu ganharia altura ? "
Resposta da revista = ..."passar simplesmente as molas por cima do eixo não é uma idéia interessante, pois vc alterará por completo o equilíbrio da suspensão e a dirigibilidade do 4x4, sem contar que estará enfraquecendo esse ponto vital do veículo. Há outras maneiras de levantar um jeep, como por exemplo, usar pneus maiores, calços de poliuretano e mesmo molas semi-elipticas do jipe band. Se quiser o willys ainda mais alto, é bom pensar em uma suspensão constituída por braços articulados e molas helicoidais." :lol: :roll: :putz: :shock: :parede:
Chega, já li muita besteira em uma unica revista. :evil:
[]'s
A única preocupação da citada revista é vender Troller's. Essa tarefa deve ficar por conta do pessoal "técnico" e o restante deve ficar nas mãos dos "estagiários".
É tanto troller, da capa à ultima página, que o nome deveria ser: "Troller&cia".
É uma pena ,pois, na minha região a única revista "especializada" em 4x4 é a dita cuja.
Devemos apoiar as publicações do gênero, mas merecemos mais respeito!
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
20/08/2006, 20:15
Pois é... Elemer e Carlos, como não há muitas revistas dessas tem de ter Trollerância, mas devemos mostrar nosso descontentamento. Aí eles melhoram.
Será?
leovalle
20/08/2006, 21:37
Resolvam o problema de revistas, assinando a Planeta Off-Road que é só pra assinantes e vc recebe em casa.
[]'s
Resolvam o problema de revistas, assinando a Planeta Off-Road que é só pra assinantes e vc recebe em casa.
[]'s
Onde? Como?
leovalle
20/08/2006, 22:07
Onde? Como?
BROR e Revista Planeta Off-road lançam
uma promoção somente para participantes do grupo.
Assine e ganhe 10% de desconto, bastando
entrar no link www.planetaoffroad.com/assinatura.htm (http://www.planetaoffroad.com/assinatura.htm)
e informar no último campo além do seu jeep clube a informação
PROMOÇÃO BROR 10% DE DESCONTO
Revista Planeta Off-Road
Faça sua assinatura e garanta o recebimento da sua
Planeta Off-Road em casa. Você terá o melhor do
off-road, ganha descontos e ainda concorre a brindes.
www.planetaoffroad.com/assinatura.htm (http://www.planetaoffroad.com/assinatura.htm)
A Revista Planeta Off-Road número dois saiu com
um super conteúdo off-road. Confira:
- FENAJEEP: 35 mil pessoas em Brusque
- Fora de Linha: Mitsubishi Pajero V6 3500
- Explore: beleza natural e história em Ouro Preto
- Teste: a nova Troller Pantanal
- Dicas: tudo sobre semi-eixo
- Rock Crawling: Brasileiro continua disputado
- Jipe do Mês: O QT01, que vence qualquer obstáculo
E mais:
Tito Rosemberg
Decio Pedroso
Almanaque: Pampa 4x4
Técnica 4x4
Opinião: Cherokee
Copa Mineira
Mitsubishi MotorSports
Calendário
Perfil: Magno Aragão
Eco Trilha: Os Canastras
(http://www.planetaoffroad.com/assinatura.htm)
Comprei pq vi um CJ na capa, ao começar a folhear encontrei várias pérolas que vou relatar e que servem de alerta aos novatos no meio Off Road.
Lembrando que é apenas minha opinião pessoal, se alguém encontrou mais algo e quiser compartilhar aí vai:
Chega, já li muita besteira em uma unica revista. :evil:
[]'s
PessoALL,
Também sou leitor da 4x4eCia, mas por absoluta falta de outra melhor na região. Não sou mais assinante(assinava desde que foi lançada a assinatura), e não simpatizo muito com o Arilo Alencar Jr, editor chefe. Teve um tempo(99/2000) que eu passei em Itaituba-PA, bem no meio da Transamazônica. Mandei cartas para ele e para a revista, mandei e-mails, solicitando que divulgasse meu tel e endereço, para servir de apoio aos grupos que faziam a travessia da Transamazônica, pois conheço aquela região (assim como ele, que fez a travessia de Wyllis) e sei da importância de ter um porto seguro quando vc chega ali. Tinha ao meu dispor de uma boa estrutura de manutenção e alojamentos/alimentação, além de conhecer, e bem, os aredores da cidade, uns 200 km, propria para uma volta a mais, para curtir umas trilhas bem pesadas e a natureza em um estado bem selvagem. Mas o que eu obtive de retorno? Nada, nada mesmo, nem um "Que bom que vc está aí." O cara simplesmente me ignorou, e ainda assim, qdo eu ficava sabendo que chegava um grupo na cidade, eu fazia contato com eles, e muitos fizeram uso da estrutura que eu disponibilizei. Fica aqui meu registro.
Leovalle,
vou providenciar a assinatura da Planeta Offroad. Valew!!!!
Marcelo A. Marchiodi
21/08/2006, 16:21
A 4x4&cia realmente acabou, está morta... eu não gasto meu tempo nem pra olhar a capa dela numa banca mais...
A Planeta Off Road é boa mesmo, já vi uma em mãos e gostei!
Outra boa opção são revistas gringas, eu sempre fiquei com um pé atrás em assinar uma dessas mas agora criei coragem e assinei essa: http://www.dirtsportsmag.com/dirtsports/
Pois tô a fim de aprender sobre bajas ao estilo americano (e achei só essa revista), digamos assim, e também depois de perguntar pra alguns aqui (que poderiam ajudar, por razões óbvias) e levar uma "porta fechada" na cara... então vou me virar e aprender sozinho.
A assinatura ficou em 26,95 dólares, ainda não veio nenhuma mas acredito que não terei problemas.
Marcelo R. A. da Cunha
21/08/2006, 17:56
Eu sempre comprei a 4x4 (desde o seu n°1) até o dia que eles resolveram falar um monte de M$%¨& sobre o Javali quando um leitor fez umas perguntas basicas sobre o mesmo, nesse mesmo ano fui ao Salão do Internacional do Automovel e adivinhem quem estava com um estande montado lá???? Tentei falar com um representante que estava lá sobre o assunto e expor a minha opinião que é a seguinte, se não tem certeza ou conhecimento sobre o assunto pesquise, se não achar a resposta fique quieto e procure saber antes de falar (escrever) bobagem, não me deram atenção e desde então parei de comprar a revista regularmente e de uns 2 anos para cá resolvi assinar a 4Wheel & Offroad e a Fourwheeler e parar de vez de comprar essa bomba.
Alexandre Vaz Ferreira
21/08/2006, 20:00
Bueno pessoal
Como uns batem outros tem que assoprar...:rolleyes:
quanto a revista citada acima nem falo nada porque não comprei.:razz:
Mas comprei a edição especial de aniversário( numero 156) e gostei muito da Seção "JEEP DO LEITOR" . Mostra um CJ 5 muito bem montado, com um acabamento impecável, motor 4.1 MPFI, eixos de Rural, pneus 37 pol., painel estilizado e o melhor .................................................. ......... FOI MONTADO POR UM USUÁRIO DO FÓRUM 4X4BRASIL:dance: :dance: O MECANICO GERSON VERNE DE ESTRELA -RS (MGW4X4).
Pelo menos foi divulgado o trabalho de um cara muito 10:concordo:
[]s vendo o lado bom das coisas
Flavio Miranda
22/08/2006, 00:16
All,
Fazia tempo que não lia a 4x4&Cia e coincidentemente neste fds passei na casa de um amigo que assina desde o num. 1 e peguei para dar uma olhada...
Enquanto atendia "o chamado da natureza" consegui ler a revista toda !!!
Claro que pulei praticamente 2/3 pois só fala de Rali disso e Rali daquilo, com a famosa alcatéia de Trollers e L-200...
Na mesma linha, vai o progama Estilo 4x4. Em especial a seção de Dicas Técnicas ou de Manutenção que chegam a irritar pela falta de profundidade.
Algo como : "Este é o radiador, que faz parte do sistema de arrefecimento do jipe..." ... e logo em seguida... "...o produto XXX é ideal para manter a temperatura nas situações mais severas de utilização....".
O que ainda se salva é ver os colegas da Adrenalama fazendo Trilha, apesar do merchandising forçado com os produtos dos patrocinadores.
PS.: Ia esquecendo... alguém avisa a loira para mudar aquela "franjinha"...!!
---------
A questão não é apenas criticar, pois sei o quanto um projeto desse é difícil de se manter. Mas já que entrou no tema, busque fazer a coisa com critério e conteúdo.
[ ] s e segue a vida..
Marcelo R. A. da Cunha
22/08/2006, 13:39
All,
Fazia tempo que não lia a 4x4&Cia e coincidentemente neste fds passei na casa de um amigo que assina desde o num. 1 e peguei para dar uma olhada...
Claro que pulei praticamente 2/3 pois só fala de Rali disso e Rali daquilo, com a famosa alcatéia de Trollers e L-200...
Na mesma linha, vai o progama Estilo 4x4. Em especial a seção de Dicas Técnicas ou de Manutenção que chegam a irritar pela falta de profundidade.
Algo como : "Este é o radiador, que faz parte do sistema de arrefecimento do jipe..." ... e logo em seguida... "...o produto XXX é ideal para manter a temperatura nas situações mais severas de utilização....".
O que ainda se salva é ver os colegas da Adrenalama fazendo Trilha, apesar do merchandising forçado com os produtos dos patrocinadores.
---------
A questão não é apenas criticar, pois sei o quanto um projeto desse é difícil de se manter. Mas já que entrou no tema, busque fazer a coisa com critério e conteúdo.
[ ] s e segue a vida..
O programa ainda está no AR??? Não consigo mais achar no canal 21??
rgds
:arrow: pag 86: Dicas - Angulos do 4x4: Sacanearam o CJ do stephan...
[]'s
Ô Elmer....scaneia aí o que me sacanearam.....
Falando em revistas...assino a 4 Wheeler...esse mês tem uma matéria sobre cãmbios e drivetrains "indestrutíveis"...
Ler essa revista é realmente entender o porque de "3º mundo;...." :(
Os editores daqui não respeitam os leitores...mas o povo continua comprando !
Ronaldo B.
23/08/2006, 16:09
All,
---------
[ ] s e segue a vida..
Flávio,
É dificil aparecer algum programa prá flar de 4x4 na TV e quando aparece, perdem a oportunidade de fazer alguma coisa relmente bem feita, não só em termos de apresentação mas principalemte em termos de conteúdo. O Estilo4x4 é mais uma vitrine tipo Polishop que um programa, tá certo que sem anunciantes o programa não vive, ams tem que haver limites e a qualidade das matérias... sem comentários !!!! Nem perco mais tempo assistindo , quanto a 4x4&Cia.... essa sem comentários mesmo !!
[]´s