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Ver Versão Completa : Hilux Sw4 2.8 D Será Que Vai Bem Na Trilha?



RAFAEL TOSTES
20/08/2006, 12:58
COMPANHEIROS DE LAMA
A POUCO TEMPO VENDI MEU ENGESA E ESTOU COM DIFICULDADE DE ESCOLHER UM NOVO JEEP.
EU TENHO UMA SW 2.8 D - 93. GOSTARIA DA OPINIÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM TRILHAS, ESTOU PENSANDO EM COLOCAR CALÇO DE 3" NA CARROCERIA E MUD 33 COMO FOI COMENTADO NO TÓPICO:

Mud 33 na SW4.... tem como?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17097

A GRANDE DIFICULDADE ESTÁ NA BANDEJA DO EIXO DIANTEIRO
[]S
RAFAEL

RAFAEL TOSTES
29/08/2006, 19:47
Será que não tem ninguém com experiencia da HILUX SW nas trilhas?
[]s

GH
29/08/2006, 21:54
Rafael,

Comprei a minha 95 em março deste ano e ainda não fiz trilha com ela (tenho um CJ para isso).

Mas já brinquei um pouco no sítio de um amigo.
Ela não está com pneu de trilha, uso os BF AT 31, por isso não quis abusar muito.

Mas ela tem tudo pra ir bem: tem bom torque (a minha, 2.8, tem bomba mexida), bom curso de suspensão, bloqueio de diferencial traseiro (as com chassis final 3 ou 5 tem), câmbio muito bom e com redução grande (2,4:1) e aceita pneu MUD 31 ou 32 sem alterações importantes, talvez apenas calços nas molas traseiras.

No meu caso, o que falta ainda é a coragem de ralar uma beleza dessas...

Aurélio
29/08/2006, 22:14
(...)bloqueio de diferencial traseiro (as com chassis final 3 ou 5 tem)

Gustavo,

O final 3 ou 5 que indica se a SW4 tem ou não LSD é código do diferencial e não do chassi.

[]´s

offroad
29/08/2006, 22:46
o unico problema q tinha era falta de giro, nada q uma turbina nao resolva.
Cansei de fazer trilha por ai (mairipora). soh nao fazia a trilha da aranha para n detonar a lateral.
Nunca tive problema, era soh trocar oleo e filtros.
eu tinha BFG Mud 33 com calco de 2 e tb troquei as molas traseiras.

André 4Runner RJ
30/08/2006, 11:11
Junior,

Quais molas aolicou em sua sw???

RAFAEL TOSTES
30/08/2006, 22:37
Gustavo
Eu tbém estava sem coragem, mas vendo o preço das bands e camper
e como tenho que usar o jeep todo dia, sai mais barato comprar um carro novo para patroa e usar a SW, apesar de estar muito nova, se der certo os calços vou colocar pneu 33, um guincho para não judiar muito e vai ser só alegria.
O final 3 ou 5 que indica se a SW4 tem ou não LSD é código do diferencial e não do chassi, de acordo com o manual é o número de identificação da plaqueta, na minha tem um adesivo no diferencial escrito "LSD".

Offroad me parece que vc está bem longe agora, a primeira trilha será descendo as torres até o King.
Obrigado a todos e quase convencido de trocar os sapatinhos do brinquedinho

GH
31/08/2006, 14:18
Rafael,

Sem dúvida alguma você terá menos gastos na SW 2.8 do que numa Camper.
Sei porque tive duas Camper, por mais de 5 anos.
Também é show, mas o fato é que a Hilux é mais robusta, alé de já vir praticamente pronta pra off-road.

Um detalhe que seria interessante pra usá-la na trilha seria retirar os apara-barro traseiros; tirei os meus e encontrei um montão de terra escondida ali, pode causar ferrugem no futuro...

RAFAEL TOSTES
01/09/2006, 20:48
Gustavo...
Estou fazendo um orçamento para trocar os parachoques originais e estribos por tubular, na frente com peito de aço e mesa para o guincho.
Estou vendo com Wallace para importar um jogo de fenders.
Estou trabalhando para colocar os calços de 2".
Vou mandar fazer umas buchas de nylon como esperiência e ver como vai ficar
[]s

offroad
01/09/2006, 23:06
Junior,

Quais molas aolicou em sua sw???

putz !!! nao lembro isso faz uns 6, 7 anos. Mas comprei aqui.
Mas posso ver, aqui no meu trabalho tem um cara q tem uma e ele tb trocou a mola traseira. posso perguntar.

Bruno cf
03/09/2006, 14:31
Será não..ela vai mto bem na trilha..ja vi mtas hilux em trilhas pessadas e leves...e mandaram mto bem melhor do que CJ's e Samurais...o unico problema dela é o entre eixo que é mto cumprido...+ no resto meu...é so colocar uns pneus e guincho e vai pra trilha...

Joao Baeta
03/09/2006, 14:49
Será não..ela vai mto bem na trilha..ja vi mtas hilux em trilhas pessadas e leves...e mandaram mto bem melhor do que CJ's e Samurais...o unico problema dela é o entre eixo que é mto cumprido...+ no resto meu...é so colocar uns pneus e guincho e vai pra trilha...
:arrow:Não acredito que vc tá falando isso.... :pensativo:!
Absssssssssssssssssssss

offroad
03/09/2006, 15:25
Será não..ela vai mto bem na trilha..ja vi mtas hilux em trilhas pessadas e leves...e mandaram mto bem melhor do que CJ's e Samurais...o unico problema dela é o entre eixo que é mto cumprido...+ no resto meu...é so colocar uns pneus e guincho e vai pra trilha...

hummmm. acho o contrario. qto maior a distancia entre eixos, melhor.
principalmente em torcoes...


.

Bruno cf
03/09/2006, 15:30
João isso aconteceu sim...eu concordo q não é em todos os lugares que a Hilux vai melhor doq o Cj e Samurai...tem mtos lugares que o samurai vai melhor...+ em parte de curso de suspensão a Hilux dá de 10 a 0 no samurai...isso eu posso te afirmar...um exemplo foi em um paredão cheio de erosão do Verde 2(buraco do camel) teve uma Hilux que subiu brincando..logo atraz veio um samurai 2 vezes + preparado e não subiu...sendo q o samurai tinha 32 New Frederico da 3K e suspensão mexida...

Bruno cf
03/09/2006, 15:32
a questão que o samurai fica mto facil com a roda no ar...

RAFAEL TOSTES
03/09/2006, 16:39
Bruno
Já está quase lá...
mandei fazer os calços em nylon de 2"
Se der certo não vai ter volta
[]s

Bruno cf
03/09/2006, 18:49
vc não vai se arrepender...isso eu afirmo Rafael...

entra no site www.toyoteiros.com.br q vc vai ver algumas SW4 la

offroad
16/09/2006, 00:55
Junior,

Quais molas aolicou em sua sw???

acho q era Procomp

Joao Baeta
17/09/2006, 16:59
a questão que o samurai fica mto facil com a roda no ar...

:arrow Não é bem isso... Pois ele é exelente p/ trilhas! E também é leve!
Se a roda estiver no ar.. é tentar de novo e vai!!!!!!
Abssssssssssssssssssss