PDA

Ver Versão Completa : novo jipe



Sylvio
23/02/2004, 12:58
Primeiramente gostaria de parabenizar aos realizadores e aos colaboradores do site, ele é muito BOM!!!!! Vc's estão de PARABÉNS. Gostaria também de agradecer ao Mauro, pessoa que me apresentou o site. Obrigado Mauro.

Foi sugerido a mim, que expusesse minha dúvida aqui. Pelo que andei lendo vc's terão muito a acrescentar e talvez até a resolver... ei-la:

Estou vendendo minha picape e pretendo entrar no mundo jipe. Minha idéia é um carro que possa usar "todo dia" e para viajar nos fins de semana. Moro em SP e tenho uma terrinha no sul de minas, o lugar é bem afastado, precisa-se atravessar dois rios pra chegar e etc... Estou pensando em um willys 1980-83, em uma toyota bandeirantes ano 1990 ou em um Samurai 1998-97 (o Mauro me sugeriu um Troller Gas.) . Vc's terião alguma dica para me dar antes de comprar o carro? Não pretendo adquirir uma dor de cabeça e sim um bom Jipe. Uma simples comparação entre os modelos seria muito bom também.

Forte abraço,

obrigado desde já,

Sylvio

Mauro Darezzo
23/02/2004, 21:45
o.

Mauro Darezzo
23/02/2004, 21:50
Só um esclarecimento... Eu sugeri um Troller a gasolina nas seguintes condições. :shock:
*Se o comprador tiver limite de verba. Se não tiver limite compra um a diesel zero quilometro. Mesmo porque não se fabrica mais a gasolina. :cry:
*Um Willys original para ir até Minas Gerais...vai chegar na hora de voltar (e moído). :(
*Se for comprar um Willys para adaptar motor e câmbio novo. Já que vai vender uma pick-up, vai ficar sem carro. Vai demorar a adaptação, se é que vai ficar boa, e o preço sempre sai salgado. Talvez fique o preço do Troller usado a gasolina. E não esquenta a cabeça com a inspeção veicular. :wink:
*Comprar uma Toyota...dizem que a manutenção e o seguro são caros. E ela é um trator cá entre nós. :?: :P :P
*”Jipinhos” de marcas asiáticas. Estes não conheço. Nunca andei. Mas tem cara de fraquinhos. :roll:

Já que é para fazer viagem longa (400/500/600km de ida, mais a volta) e depois pegar trechos de terra, o melhor é um jipe moderno, que desenvolva boa velocidade no asfalto, mas que seja bom de briga na lama e tenha um preço atraente. O mais ideal seria o Troller a gasolina, já que o a diesel é caro.
Gosto é que nem aquela palavra que tem duas letras, começa com "c" e termina com "u". Cada um tem um. :lol:

Boa sorte a todos e principalmente ao Sylvio na escolha.
:P :D

Sylvio
24/02/2004, 10:44
Grande Mauro...

Valeu mais uma vez!

Vc por acaso conhece o Samurai? Será que ele é uma boa escolha? O quesito $$ é muito importante para mim e pelo que pesquisei o Samurai sai mais em conta: fica mais barato que o Troller a Gasolina, mais caro que o niva e parece que é valente e tem conforto.
O CJ5 todos me dizem que destroi o motorista quando se usa muito. O Jipe é lindo! porém....

Forte abraço,

Sylvio

Sylvio
24/02/2004, 10:48
Há....

Gostei do seu site, têm matérias muito boas lá!

forte abraço,

Sylvio

monge
26/02/2004, 02:00
Fala Gente.... :D

Sylvio, eu já te respondi nos emais que me enviou, mas como só agora eu vi o post, e vi pra que vc quer.

Já pensou numa L200? Vc terá a pickup e um jipe... (praticamente)

Como eu te disse no email, o samurai é valente e não faz feio, mas no caso de qualquer jipe que vc escolher, se vc está pensando me viajar com a familia, vc vai ter um pequeno inconveniente que será o espaço pra bagagens... :roll: :D

Há não ser que vc leve uma carretinha junto. :D

Não sei se vc tem familia, mas caso tiver, pode pensar em um jipe maior, tipo uma Land Rover, ou uma Band longa... :D

São caros na verdade.... mas suprirão suas necessidades. :D

[]'s palpiteiros

Eugênio

Sylvio
26/02/2004, 10:25
Grande Monje,

com certeza suas idéias são, até agora as melhores. Eu não queria dizer mais.... no início do tópico, eu disse que ia vender minha picape. Pois é ela foi roubada. Eu tinha uma L200. Tava meio sem grana e já pensava em trocá-la por um jipe, a manutenção dela é cara e o seguro carríssimo. Me dei mal. Agora ando apé, de ônibus e de carona. Preciso de um carro urgente. Podia comprar um gol com a grana que tenho, mas ele não chega na terrinha lá no sul de minas. Por isso estudo os jipes, a grana é curta e a necessidade é grande. Eu ia vender a L200, comprar um Troller (a manutenção é extremamente barata) e colocar uma grana no bolso. Agora sem L200, sem Troller, sem grana no bolso e com um futuro jipe. Basta decidir qual.

Forte abraço,

Sylvio

Martin Melcop
26/02/2004, 15:18
Sylvio,

tive um caso parecido com o seu, tinha uma L200 q vendi por causa da manutenção (seguro e peças) passei um ano quase morrendo sem um 4x4 quando decidi q nao conseguia mais viver sem ter um carro pra colcar na lama procurei e achei o JPX.. carro bom, preço legal (95 = R$ 16 k) vai te atender bem, mesmo original vai fazer tudo q vc quer... tem ar condicionado, em estrada vai na medida do possivel bem (velocidade media de uns 90Km/h) e eh muito valente.
Ia esquecendo ele eh a Diesel

[]´s espero ter ajudado

Sylvio
26/02/2004, 18:35
Grande Die Hard....

Não havia pensado num JPX. Pode ser uma boa idéia. Que ano que ele deixou de ser fabricado? Suas peças são de fácil reposição caso quebrem ou se esgotem? é confortável o carro ? Vc tem ele há quanto tempo? Bom... acho que já fiz muitas perguntas. Obrigado!

Forte abraço,

Sylvio

Martin Melcop
26/02/2004, 19:10
Sylvio,

vamos lah

- o JPX deixou de ser fabricado em 2001
- suas peças tem grande oferta (muita sao nacionais) as que não sao precisa de um pouco mais de tempo (qualquer informação a mais tem o otimo site http://www.ninrod.com/mundojpx/html/inicial.html )
- carro eh muito confortavel mesmo
- estou com o carro a 3 meses, comprei-o em Dez 2003

Abs,
Martin