PDA

Ver Versão Completa : Escolhendo o Niva - GNV ? AP ? Quanto ?



Angelo RJ
18/08/2006, 13:37
Pessoal,


Depois de muitas contas e lendo tudo que aqui se escreve ,,,,resolvi voltar a ter um Niva. Como já disse antes, o carro será para ir ao sítio nos finais de semana (20 km de terra) , para viagens médias e para andar pouco aqui no Rio.

Bem, isto decidido, estou começando a ver os Nivas a venda e preciso que seja econômico. Como sei que só vou conseguir alguma economia com um Niva a diesel ou com GNV e como sei que meu orçamento não poderá ultrapassar 12 mil reais, terei que tentar um Niva com GNV.

Sendo assim, pergunto:

1 - GNV é melhor com motor original ou com motor AP

2 - Quem tem Niva com GNV está satisfeito ?? Dá algum problema mecânico ? O que observar num Niva que já tem GNV ?

3 - Motor AP é melhor 1.8 ou 2.0 (sempre pensando em economia e não em desempenho...não costumo passar de 90 km por hora na estrada, mesmo com minha quantum) ?

4 - Até quanto ($) eu devo pagar por um Niva com GNV ??

Se alguém conhecer um Niva em ótimo estado, por favor me avise,,pois preciso de um carro muito bom, para servir a familia (eu, mulher e uma filha pequena) que vai estar na estrada todo final de semana e que não será usado para trilhas.


Valeu gente,


Abs,

pedrodoniva
18/08/2006, 13:42
Eu nao posso responder nenhuma das perguntas acima,pois meu niva tem motor original a gasolina,eceto o limite de grana que vc paga num Niva com GNV...e na minha opinião,se passar dos 12 mil não vale,a nao ser que esteja com motor VW AP,daí pula pra umas 14 mil latinhas....

RAR
19/08/2006, 21:43
Angelo,
Pelo que entendi já tiveste um Niva antes, portanto desves ter alguma idéia dos problemas a serem checados por ocasião da compra se o antigo dono não realizava as manutenções em dia... As adaptações pro Niva como motor AP 1.8i com kit BR2000 do Rogério Barcelar e Diesel com motor Peugeot Xud9 1.9 TD são as melhores opções ao motor original até pela questão de equilíbrio de peso no eixo dianteiro . Mas acredito que os preços dos Nivas com estas preparações estejam acima das suas expectativas. O Niva original vai bem com GNV mas perde de 10 a 15% de potência. Convem então colocar um comando esportivo, ignição eletrôniva e outros incrementos que podem ser feito aos poucos. Quanto aonde comprar, eu recomendo procurar as mecânicas especializadas aqui no Rio, que geralmente tem ou conhecem quem tenha Niva pra vender em bom estado. Posso te indicar o Dinho da Dicar que ultimamente tinha unidades a venda.
Espero ter ajudado.
Ruben Rosa
Niva 1.7i 98
http://www.ilhajeepclube.com

Angelo RJ
21/08/2006, 10:30
Olá Ruben ,,,

Aonde fica essa DICAR ???

Lá em niterói,,caminho pra região dos lagos, tambem tem uma agencia de Nivas,,,,,conhece ????? Fiquei de ir lá para ver alguns carros.

O cara que vende também é mecanico e só mexe com Nivas.


Obs: Qual o consumo do seu Niva ?


Abs

Hervé Roberto
21/08/2006, 12:30
A dicar fica na Rua João Pizarro 102 - Ramos
tel 25617874 / 88052861 / 38820176
Estive lá sábado fazendo entre outras coisas a instalação da Ig. eletronica, realmente a mudança é perceptivel na resposta do carro.

Angelo RJ
21/08/2006, 13:52
O carro fica mais rapido ???

Por curiosidade,,, qual o consumo do seu Niva ?