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Ver Versão Completa : Qual Niva comprar



Freitas
17/08/2006, 21:47
Estou querendo comprar um Niva
e agora depois de ver muitos estou entre dois
um com motor original 1.6 e outro R$2.000,00
mais caro mais ja com motor 2.0 AP Alcool

Vou usar o Niva mais no asfalto do que na terra

Fco Magno - Natal RN
17/08/2006, 21:57
um conselho de graça de quem ja teve niva:
o cumunismo acabou o Niva tb,aqui so podia ser coisa de comuna que tomava duas garrafas de vodka e ia pra linha de montagem. Esqueça isso dá divorcio queda de cabelo bolso furado etcetc heheheh

Jbaraqueti
18/08/2006, 09:13
Na minha opinião por uma diferença de R$ 2.000,00 eu ficaria com o motor 2.0 AP, pois um motor desse vale no mínimo R$ 1.800,00 mais uns R$ 500,00 de instalação, vc ainda saí no lucro e não têm dor de cabeça. Analise o estado geral do carro, mas se os dois estiverem num estado de conservação iguais o motor 2.0 AP é um diferencial. Têm uns tópicos aqui no fórum que t indicam quais os pontos mais críticos que devem ser observados.
Não ligue praqueles que, por algum motivo, não gostaram ou não souberam ter um Niva, pois é um carro mto bom e até hoje é mto aceito na Europa, é um carro forte, de manutenção barata e fácil, e visto suas características é bem confortável se comparado a outros. Existem comentários que são feitos apenas com a intenção de prejudicar e não de instruir, claro que o Niva têm seus pontos ruins, mas eu acho que vale mto a pena ter um. Eu não troco o meu por mto Samurai ou Vitara por aí. Analise bem e boa sorte com o seu novo amigo russo.

alexandre roveri
18/08/2006, 09:40
um conselho de graça de quem ja teve niva:
o cumunismo acabou o Niva tb,aqui so podia ser coisa de comuna que tomava duas garrafas de vodka e ia pra linha de montagem. Esqueça isso dá divorcio queda de cabelo bolso furado etcetc heheheh
?????????????????????????????????????????????????? ???????????????????

Num intendi !!!!

Poderia ser mais especifico ?

Jbaraqueti
18/08/2006, 09:49
É Roveri, acho que o cara foi trocado por alguém que tinha uma Land Rover e a desculpa que achou pra isso foi o fato de ter um Niva!! Mas na verdade é pq o maluco não dava conta da patroa!!!! huhuahauhauahuahuahau O Niva foi só desculpa!!!! No meu caso a patroa gostou e mto, ainda mais qnd a festinha rola dentro do russinho! rrsrs

alexandre roveri
18/08/2006, 11:25
É Roveri, acho que o cara foi trocado por alguém que tinha uma Land Rover e a desculpa que achou pra isso foi o fato de ter um Niva!! Mas na verdade é pq o maluco não dava conta da patroa!!!! huhuahauhauahuahuahau O Niva foi só desculpa!!!! No meu caso a patroa gostou e mto, ainda mais qnd a festinha rola dentro do russinho! rrsrs


UIA !!!!!

HHEhHE
AaUhUhuUhaaUhu

Agora sério, respondendo o Freitas !!!
Se vc optar pelo AP, seja muito criterioso em analizar o adaptação ! Mesmo se for usado o famoso "KIT bacelar" ele precisa de muitos ajustes pra ficar zerado !
E esse papo de que vai usar mais no asfalto do que terra nunca cola, depois que compra sempre rola uma vontade de entrar num "enrosquinho" e o AP2.0 é meio forte pro Niva se não tiver manha no pé direito moe o diferencial facinho facinho !!!

Rones Jr
18/08/2006, 11:59
UIA !!!!!

HHEhHE
AaUhUhuUhaaUhu

Agora sério, respondendo o Freitas !!!
Se vc optar pelo AP, seja muito criterioso em analizar o adaptação ! Mesmo se for usado o famoso "KIT bacelar" ele precisa de muitos ajustes pra ficar zerado !
E esse papo de que vai usar mais no asfalto do que terra nunca cola, depois que compra sempre rola uma vontade de entrar num "enrosquinho" e o AP2.0 é meio forte pro Niva se não tiver manha no pé direito moe o diferencial facinho facinho !!!
Tb vou dar pitacos....AHUAHUAHUAHU.

1 - Não se basei somente na questão do AP. Primeiro veja seus objetivos. No meu caso que é cidade campo...trilha bem light...uso o original. Dizem que o melhor é o AP 1.8. Considere o custo do AP no Niva...motor, MOB e Kit....aqui no ES ...isso tudo saia por uns 5 pilas. Mas, o estado no Niva é fundamental....pois se fikou jogado na questão da manutenção (muita gente acha q pelo fato do Niva ser um 4x4 e mais robusto não precisa de manutenção), vc vai gastar mais que isso para deixá-lo....agradável!!!

2 - Tenho dois amigos que tem Niva 2.0....os dois já contabilizaram uns 3 diferencias cada...

3 - O cara q falo mal deve ter seus motivos.....sei lá...mas até no quesito garotas....o Niva só me deu alegria!!!

Hervé Roberto
18/08/2006, 12:32
1- A opinião de uma pessoa que entrou no fórum mês passado e a primeira mensagem que escreve é para falar mal do carro dos outros não deve ser levada muito a sério.
2- Não vou dar dicas sobre oque verificar pois existem camaradas mais experientes sobre isso.
3- Quanto a mulheres no Niva geralmente a primeira coisa me diziam ao olhar a alavanca de marcha é " nooossa! é muito grande!!!..." a segunda, quando tentam dirigir é " ai Hervé é muito duro...", na maioria das vezes era o máximo que eu conseguia, mas pelo menos é bom de ouvir. hahaha

Fio
18/08/2006, 13:41
O AP 2.0 é muito forte pro Niva... se achar um 1.8 é melhor...

E não compre se a adaptação não for feita com o kit do Bacelar, não vale a pena o risco.

[]`s

juniorvrz
18/08/2006, 16:19
Olá Camarada
Pense no diesel, inclusive estou vendendo o meu ok! Tá anúnciado no mercado Livre, coloque na busca Niva Tdi.
É uma ótima opção, muito economico. Vale o investimento.
Abraço

GARCIA/SP
18/08/2006, 16:45
1- A opinião de uma pessoa que entrou no fórum mês passado e a primeira mensagem que escreve é para falar mal do carro dos outros não deve ser levada muito a sério.
2- Não vou dar dicas sobre oque verificar pois existem camaradas mais experientes sobre isso.
3- Quanto a mulheres no Niva geralmente a primeira coisa me diziam ao olhar a alavanca de marcha é " nooossa! é muito grande!!!..." a segunda, quando tentam dirigir é " ai Hervé é muito duro...", na maioria das vezes era o máximo que eu conseguia, mas pelo menos é bom de ouvir. hahaha

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...bom de ouvir foi.f...rsrsrs...cara, essa foi demais...rssss

Abs
Renato Chedid
Tatuí-SP

Vicenzo
18/08/2006, 17:32
Freitas,

Faz 1 semana q estou com o meu Niva... E acho q vale mais a pena vc comprar um Niva o mais original possivel e todas as pessoas q falei me disseram isso... Qto menos coisa foi feito no carro melhor por 2 motivos:
1º) Vc comprando original vc não vai ter q ficar dependendo do antigo dono pra ficar t dizendo o q ele fez ou não fez... 2º) Vc pode ir montando e adaptando o carro do teu jeito... esse é o legal dos Nivas... Vc sempre ter alguma coisa pra mudar e customizar...
Estou muito contente com meu Niva, e a cada dia q passa tenho mais vontade de mexer nele... Isso que é meu único carro...uso ele diariamente pra fazer tudo e o motor é bom pra função dele...
Ps.: Nunca esqueça q vários engenheiros planejam um carro antes de montarem portanto se eles tivessem achado q um motor AP ficaria melhor para um Niva, eles teriam colocado o AP...

T desejo mta sorte na escolha e espero q fique tão feliz quanto eu fiquei com meu Nivinha... Um abraço Vicenzo

Freitas
18/08/2006, 19:36
Obrigado a todos
agora eu acho que estou
mais perto do meu Niva

Valeu mesmo obrigado

shuther4x4
18/08/2006, 20:08
Veja também a documentação no caso do niva usar o motor ap. Confira o número do motor com o do documento, senão pode dar pepino na vistoria e a diferença de 2000 ser bem maior.

emtsuhako
18/08/2006, 20:56
Freitas, eu aconselho que vc compre um Niva original e tenha o prazer de sentir o antes e o depois... ops... rsrsrs... digo o antes pq vc verá como é o Niva funcionando com o motor original, carburador original, etc... e o depois se vc estiver insatisfeito com o antes, aí vc parte pras adaptações, tipo, colocar motorização mais potente ou mais econômica, carburador Weber ou Solex, ignição eletrônica, comando de válvulas esportivo, etc... No meu caso, meu Niva já veio com o comando de válvulas esportivo e ignição eletrônica, mais pra frente, qdo se fizer necessário, vou mandar retificar o motor para 1.7.