PDA

Ver Versão Completa : MWM 6.07 TCA em CJ-5

jeisonk
17/08/2006, 20:57
Salve galera

Seguinte, sei que vocês vão falar, "o cara é louco, teve alguma deficiência ou trauma na infância" coisa assim, mas quando se tem dúvidas e idéias bestas, nem que seja algo lá pra 2017 mais ou menos :mrgreen: , vou perguntar:

É possível colocar um MWM 6 bocas da F-250 no CJ-5?(180 cv)
Que câmbio adaptaria bem?
Quais os problemas?

[]'s esperando palavrões.

Fábio
17/08/2006, 21:26
Jeison....

Que dá pra adaptar, dá. Mas que vc é louco ou teve algum trauma de infancia, teve! rsrss. Claro que vai ter de meter tico tico em tudo, inclusive na parede corta-fogo, convivendo com parte da usina no seu pé.

O melhor cambio é facil: 240V. Dai pra tráz, ferrou.... T-Case original no way. Duvido que o chassis original também aguente as torções.

Na Camper que tive, cisalhei o eixo piloto da t-case e quebrei os 02 cardãns numa simples acelerada.... ou seja: não quer dizer que os D44 vão aguentar pois o D30 dianteiro da Camper aguentavam.... quer dizer que alguma coisa quebra antes da força chegar no eixo. rsrs Da-lhe D60 então.

Pior de tudo é que rodando com o T4 (MWM 4cil) não sinto a minima falta de torque, potencia nem nada. Mas feitiche (ou trauma rs) é feitiche....

[]s

Elmer_Jeep
18/08/2006, 08:53
Vai fundo, esse motor é um espetáculo.

[]'s sonhando com um desse pro meu CJ6

jeisonk
18/08/2006, 11:27
Obrigado galera, mas é como disse, um sonho beeeem distante, logicamente seria acompanhado de grandes mudanças em quase tudo, iria ficar só a lata de CJ, quero amadurecer algo assim por muitos anos mesmo, vou dar uma reformada no Shrek no ano que vem, mas vai ser coisa light, e quero realmente ir juntando experiência, idéias e muito $$$ para um dia quem sabe fazer algo do tipo.
Se falam que dá, blz, o resto é resto, vai se arrumando, tava dando uma olhada nas tabelas da MWM, não é tão absurdamente grande assim, pelo que vi vai ocupar mais ou menos o espaço de um 4.9i, motor o qual tem CJ rodando, então é só alimentar o sonho.
Cherokee? Discovery? Que nada, meu sonho de consumo seria um produto desses, e vou gastar beeeem menos.
Não adianta né, quando se gosta dessas encrencas o resto é resto mesmo, vai fazer a patroa entender, hehe.

Um grande abraço galera.

CAVESO
18/08/2006, 11:41
Se fosse eu iria de 4 cil 3.0, que chipado chega (ou se aproxima) aos sonhados 180 cavalos e ainda é bem menor e mais leve.

jeisonk
18/08/2006, 12:15
Pois é carlos, mas como grita aquele motor. O peso dele, segundo o site, é de 61kg a mais que um 2.8 Sprint e 21,6cm mais comprido, a largura e altura são iguais, o torque, comparando o 2.8 e o 4.2 é de 53% de direrença.
Tudo isso somando a gritaria que o motor faz quando se aperta o pé, ai ai, coração chega a bater mais forte, e é isso que nossos brinquedos tem que fazer, nos dar prazer.

Abraços

jeisonk
18/08/2006, 12:26
Jeison....

O melhor cambio é facil: 240V. Dai pra tráz, ferrou...

[]s

Fábio, esse câmbio era o original da Camper, correto?
Ele aguenta esse motor? Ou só aguenta porque quebra alguma coisa antes?:mrgreen:

Abraços

CAVESO
18/08/2006, 13:03
Quanto ao ronco você está coberto de razão! Até eu iria de 6 canecos por este motivo...

Rogério Tortato
19/08/2006, 12:32
amigos,

eu não sou expert, mas já reuni muitos ensinamentos dos mestres daqui do fórum.

quanto ao cãmbio eu aprendi uma importante dica.

ele vai ser muito exigido, assim como a t-case, se a relação do diferencial for longa. se vai usar em jeep, com certeza não precisará re relação longa, acho que não vai querer apostar corridas!

então, se for de relação curta, o câmbio não vai ser muito exigido.

ainda, quando for passar por obstáculos tipo atoleiros ou barrancos, que justamente é quando força mais, mesmo que o motor tenha força de sobra e muito torque, é conveniente usar a reduzida, isso economiza embreagem e reduz a um mínimo o esforço do cãmbio, poupando-o.

é claro que, em compensação, o torque forçará mais os diferenciais, principalmente os semi eixos. ainda mais se tiver pneus grandes.

aí a preocupação muda de lugar.

abraços.

jeisonk
19/08/2006, 12:43
Valeu rogério, to fuçando aqui no fórum procurando uma configuração ideal para um conjunto desses.

Abraços

rural4x4
19/08/2006, 16:01
Olha Jeison

No Cj eu num sei se cabe mas numa picape Bandeirantes eu ja vi adaptado, usava o cambio 5 marchas drive da Silverado e Tcase do Bandeirantes. Diferenciais originais bandeirantes.

Segue duas fotos do monstrinho com o cofre cheio, sem espaço pra nada mais.

Boa sorte

cmte_carvalho
19/08/2006, 20:52
Quer desempenho, emoção e ronco (sem se preocupar com a gasosa)? Parte logo para um V8!!! :-P

José Augusto
19/08/2006, 23:04
jeisonk, esse motor vai pedir cambio e tcase compatíveis, acho que o conjunto motor+cambio+tcase vai exigir um alongamento no chassi e uma boa reforma na lata, como já comentaram.

É um empreitada de "respeito", para ficar bem feito, vai precisar de bala na agulha ($$$) e boa dose de paciência até que tudo fique acertado, mas o resultado deve ficar muito bom, show de bola.

betocatu14
19/08/2006, 23:11
Olá turma esse cj 5 e de arrancada ou de trilhas ?estamos esquecendo que quanto mais leve o jeep melhor nas trtilas . jpx motor de vectra 2.0 injetado

CAVESO
20/08/2006, 01:04
Pobre como sou, desistiria de adaptar motores diesel de alta rotação.
Se precisar revisar uma bomba injetora de um motor desses é uma nota.
Bomba de direção uns 2.000,00.
E por aí vai...
Mas pra quem tem grana tudo é festa!

jeisonk
20/08/2006, 18:50
Mas é como eu disse Carlos, é um sonho pra ser realizado a looooongo prazo mesmo, e ainda assim é um sonho, não quer dizer que já vou partir pro abraços e enfiar a cara comprando coisas.
Tenho muita vontade de fazer isso, mas com tempo, não sou nenhum abonado não, mas boa vontade tenho sobrando, hehe.
O meu próximo passo agora é dar uma reformada (leve) no CJ, trocar o motor por um 4.1 talvez, algo assim, light, trocar molas, melhorar ele pra trilhas.
Mas que tenho vontade pra caramba, isso tenho, mas abri isso aqui justamente pra saber se não estou alimentando um sonho impossível.

Abraços a todos

Augustocesar
20/08/2006, 19:49
Jeison,
Eu também gostaria de uma máquina dessa.
No último Jeep cross de Sanclerlândia- Goiás, estive lá e o Luis Henrique de Cocalinho-MT fez um para correr.
Ele alargou e esticou o CJ Cara de cavalo, colocou o MWM 6 cilindros e colocou o escape com uns 20 centimetros de cano após o caracol quente para o lado.
O carro é um bicho, ganhou de todos os gasolina, 6 cilindros opala, 4.9, V8, quando acelerava você não sabia se ele tava cuspindo fogo, gritando, jogando barro ou espichando, um exagero.
Aguentou o tranco, mas confesso que chegava torcer o carro de tanta força e com pneus cross 35". deslizava como se estivesse preso, parecia moto cross.
Abraços,

jeisonk
20/08/2006, 19:53
Deve ser lindo demais ver um bicho desses em ação, coração chega a bater mais acelerado escutando uma usina dessas em funcionamento.

Abraços

Elmer_Jeep
28/06/2007, 15:46
povo, já procurei pra carai e nao encontrei o tópico,

uma vez alguem postou umas fotos de um bixo com carroceria de troller amarelo, pneus agrícolas, motor sprint 6 bocas, cambio e eixos da F250.

Já pesquisei de todo jeito, em várias seções mas não encontrei o danado, como o assunto é parecido com esse aqui resolvi perguntar poraqui mesmo.

ariel kleinubing
28/06/2007, 16:27
Troller Monster (Willys 1948)) com motor 6.07 da F-250:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22917&highlight=%22troller+monster%22

Elmer_Jeep
28/06/2007, 17:24
Valeu Ariel, cara eu tinha quase certeza q a postagem era do Jeison mesmo.

Porr@, procurei em várias seções do Fórum menos na TROLLER...

Obrigado.