PDA

Ver Versão Completa : Rodas da Sportage no Niva!!!



Vicenzo
17/08/2006, 19:30
Amigos,
Hoje estive numa autopeças e vi umas rodas de liga leve muito bonitas da Sportage... Era aro 15 de 6" 5 furos.. o dono me pediu 400 pila pelas 4 rodas sem pneus... Alguém sabe se da certo no Niva??? Alguém já viu algum Niva com essas rodas??? Vi tbm as rodas da Tracker da GM q são aro 16 e as de 15 do Troller q são bem legais e acho q ficaria bonito no Niva... Alguém sabe se dá certo??? Qual a melhor escolha???
Um abraço, Vicenzo...

Ps.: Se alguém de Porto Alegre tiver alguma roda ou Pneu pra negociar, me avise pq tenho interesse...

Rones Jr
17/08/2006, 20:06
Amigos,
Hoje estive numa autopeças e vi umas rodas de liga leve muito bonitas da Sportage... Era aro 15 de 6" 5 furos.. o dono me pediu 400 pila pelas 4 rodas sem pneus... Alguém sabe se da certo no Niva??? Alguém já viu algum Niva com essas rodas??? Vi tbm as rodas da Tracker da GM q são aro 16 e as de 15 do Troller q são bem legais e acho q ficaria bonito no Niva... Alguém sabe se dá certo??? Qual a melhor escolha???
Um abraço, Vicenzo...

Ps.: Se alguém de Porto Alegre tiver alguma roda ou Pneu pra negociar, me avise pq tenho interesse...

As da Sportage dão sim, mas parece que vc terá que desbastar 1 ou 2 mm no furo central. As do Tracker não sei, mas mesmo assim ficaria com as da Kia por serem 15" e terem mais opções de pneus.

VILLE
17/08/2006, 20:14
Vicenzo ,vejá a q vc mais gosta e pedi para colocar uma para testar, tenta, as vezes, eles deixam ajudam a escolher e tudo mais, mas, tome cuida para não raspar ou sair muito fora do para-lama, dizem, numca vi q dá problema com a polícia rodoviaria, eu acho q o niva do R. Bacelar tem as rodas da Troller, ficou muito bonito, sai para fora do normal, mas ele tem alargadores de paralamas, alguem aki deve ter fotos, eu tenho foto do kit do paralama.

emtsuhako
18/08/2006, 21:46
Quem tem rodas do Sportage no Niva é o Roberto França ou o Marcos Dollis, ambos de Goiânia e frequentadores assíduos da lista dos Camaradas do Niva...

Amostardeiro
18/08/2006, 22:07
Amigos,
Hoje estive numa autopeças e vi umas rodas de liga leve muito bonitas da Sportage... Era aro 15 de 6" 5 furos.. o dono me pediu 400 pila pelas 4 rodas sem pneus... Alguém sabe se da certo no Niva??? Alguém já viu algum Niva com essas rodas??? Vi tbm as rodas da Tracker da GM q são aro 16 e as de 15 do Troller q são bem legais e acho q ficaria bonito no Niva... Alguém sabe se dá certo??? Qual a melhor escolha???
Um abraço, Vicenzo...

Ps.: Se alguém de Porto Alegre tiver alguma roda ou Pneu pra negociar, me avise pq tenho interesse...

Vicenzo

As rodas da Sportage cabem sim no Niva, aqui tem duas com elas, além disso a furação é igual a da F 1000, da pick- up Peugeot, do Jeep, etc.

Abraço

Drovk
21/08/2006, 11:52
Vicenzo, eu uso as rodas da Sportage no Niva e ficam ótimas!!!! A grande vantagem, além da beleza e do offset perfeito, está na variedade de pneus R15 que vc poderá escolher - incluindo com um perfil maior.

Só que estas rodas não são plug in play, mas o processo é simples, bem simples e qualquer empresa especializada em rodas poderá fazer.

A furação dos parafusos é exata a mesma do Niva, mas o furo central da roda da Sportage (aquele onde ficará a calotinha cromada do Niva) deverá ser desbastado em praticamente 1mm no diâmetro para a roda encaixar perfeitamente no Niva. O miolo da roda do Niva é "micro" coisa maior que a da Sportage, mas é só isso.

Isso não enfraquecerá suas rodas de liga, pois além de ser retirado muito pouco, esta roda tem a parede do furo central um pouco mais grossa para encaixar o copinho de plástico que, na Sportage, encaixa por fora.

Só que não se engane ou se deixe levar por um borracheiro ou "mexecânico" com uma "brilhante" idéia de tirar esta diferença mínima na lima ou no esmeril... Isto deverá ser feito por uma loja especializada em rodas, num torno próprio e com critério. Para vc ter um idéia, eu paguei 5 reais por roda para ter um serviço milimetricamente perfeito nas 5 rodas (até meu estepe é de liga).

Veja como o Nivinha fica com estas rodas... Feio, né?

Boa sorte!

Grassmann
21/08/2006, 12:23
A do Troller não entra, a furação dos parafusos é diferente...
Tem a mesma medida (parafusos): Vitara, Tracker, F1000, Jeep, F75, Niva e variantes.
Quando for comprar as rodas, veja o seguinte:
- Furação dos parafusos
- Furação central (dá pra retrabalhar, se for o caso)
- Off-set (Esse limita em muito o uso, se ficar pra fora demais pega no pára-lama, se ficar pra dentro demais, pega na parte de dentro da caixa de roda).

Boa sorte!

AGOSTINHO ANTONIO GAIO
24/08/2006, 21:37
DROVK
Qual é a medida correta dessas rodas da Sportage. Qual a medida, marca, modelo dos pneus. Foi preciso recortar/alargar os paralamas.

Drovk
25/08/2006, 10:58
Rodas de liga leve da Sportage (R15) e pneus R15/205 tipo Mud.

O Niva esta levantado na traseira (calço 5cm)... Só isso! Nenhuma alteração na lata, paralamas ou suspensão. Haaaa!!!! Amortecedores traseiros da Kombi Cliper, mas os amortecedores da Besta tem mais curso (vou trocar por estes últimos em breve).

1 ab.,
Drovk

shuther4x4
25/08/2006, 11:04
Vicenzo, eu uso as rodas da Sportage no Niva e ficam ótimas!!!! A grande vantagem, além da beleza e do offset perfeito, está na variedade de pneus R15 que vc poderá escolher - incluindo com um perfil maior.

Só que estas rodas não são plug in play, mas o processo é simples, bem simples e qualquer empresa especializada em rodas poderá fazer.

A furação dos parafusos é exata a mesma do Niva, mas o furo central da roda da Sportage (aquele onde ficará a calotinha cromada do Niva) deverá ser desbastado em praticamente 1mm no diâmetro para a roda encaixar perfeitamente no Niva. O miolo da roda do Niva é "micro" coisa maior que a da Sportage, mas é só isso.

Isso não enfraquecerá suas rodas de liga, pois além de ser retirado muito pouco, esta roda tem a parede do furo central um pouco mais grossa para encaixar o copinho de plástico que, na Sportage, encaixa por fora.

Só que não se engane ou se deixe levar por um borracheiro ou "mexecânico" com uma "brilhante" idéia de tirar esta diferença mínima na lima ou no esmeril... Isto deverá ser feito por uma loja especializada em rodas, num torno próprio e com critério. Para vc ter um idéia, eu paguei 5 reais por roda para ter um serviço milimetricamente perfeito nas 5 rodas (até meu estepe é de liga).

Veja como o Nivinha fica com estas rodas... Feio, né?

Boa sorte!


Muito bonita a viatura... Parabéns, essas rodas ficam show!

kemramone
01/11/2006, 11:36
< Olá camaradas procurando na net encontrei um site que vende pneus/rodas de liga pro Niva é um site russo mais vale a pena conferir os modelos de rodas esportivas pros nossos Nivas segue o link:

http://www.mnogoshin.ru/disk/megalum/lotsman/

< Caramba ficou showww essa roda pena ser tão longe!!!

MAURICIO PASSERO
23/11/2006, 11:53
Pessoal,
Preciso de uma ajudinha...
Encontrei um jogo de rodas aro 15' da Sportage, praticamente zeradas, com pneus 205X75X15 (Michelin STX/MS), tb praticamente zerados.
O cara pede R$1.200,00 pelo jogo completo. Vcs acham que vale a pena? Acham que ficaria legal no Nivinha?

Zé Novais
23/11/2006, 12:05
Fala Mauricio...
Cara eu paguei aqui no 540,00 pelo jogo de 4, somente as rodas, e reservei uma quinta roda pro estepe que saira a 130,00, vou calçalas com 225/75/15, segue foto do carro experimentando os sapatos novos.
Abç.

Zé Novais
23/11/2006, 12:08
Esqueci, as rodas são sportage completamente recuperadas por um cara mto bom aqui no rio, da uma olhada no site dele, prontorodas.com.br ele manda pro brasil todo....

Rones Jr
23/11/2006, 13:30
Pessoal,
Preciso de uma ajudinha...
Encontrei um jogo de rodas aro 15' da Sportage, praticamente zeradas, com pneus 205X75X15 (Michelin STX/MS), tb praticamente zerados.
O cara pede R$1.200,00 pelo jogo completo. Vcs acham que vale a pena? Acham que ficaria legal no Nivinha?

Achei no ES, as rodas iguais a do Zé Novais por 500, mas precisavam de pintura - pelo menos! Estes pneus Michelin aqui estão 400 pilas, cada!

MAURICIO PASSERO
23/11/2006, 15:54
Realmente, andei pesquisando em algumas lojas aqui em SP, os pneus custam entre R$400,00 a R$435,00 cada, novos.
Em relaçao as rodas, ja sao modelo "novo", ano 2001, iguais as do Niva Vermelho postadas aqui nesse topico anteriormente.

Vicenzo
23/11/2006, 23:47
Eu tive a oportunidade de comprar as Rodas da Grand Sportage, por 350,00 pelas 4 rodas mas infelizmente roubaram as rodas da loja e acabei perdendo o negócio... Agora estou com 8 rodas da Tacker ou Grand Vitara em ksa e estou pensando em colocá-las. Essas rodas são aro 16 e tem a mesma furação do Niva 5x5,5... A tala creio ser 8 mas ainda não sei o Off set espero q de certo no Niva pq as rodas são mto lindas... Se eu colocar as da Tracker não sei se uso os pneus Yokohama GO11 A/T 215/70R16 (1480,00), Yokohama Super Digger 205/80R16 (1540,00) ou Goodyear Wrangler AT/S 205/80R16 (1620,00). Alguma sugestão??? Ou coloco rodas da Grand Sporatage com pneus Yokohama A/T GO11 215/75R15???
Vicenzo

alexandre roveri
24/11/2006, 09:09
Sem duvida 205/80 16 ! É uma medida muito equilibrada pra uso misto

:concordo:

Agora, com relação a marca !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zé Novais
24/11/2006, 09:20
Bom dia rapaziada... aki no rio achei os pneus 225/75/15 a 269,90 pirelli scorpion ou outros(zeros), recomendo a quem esta procurando rodas novas, visitar o site www.prontorodas.com.br onde comprei as minhas, havia um jogo de sportage, f1000, e outros nodelos, os caras são bons, recuperam rodas para o pessoal da stock cars, fazem um trabalho muito bom mesmo e dão a maior atenção, podem perguntar sobre o Francisco ou o Afonso.
Abç.

Rones Jr
24/11/2006, 10:28
Eu tive a oportunidade de comprar as Rodas da Grand Sportage, por 350,00 pelas 4 rodas mas infelizmente roubaram as rodas da loja e acabei perdendo o negócio... Agora estou com 8 rodas da Tacker ou Grand Vitara em ksa e estou pensando em colocá-las. Essas rodas são aro 16 e tem a mesma furação do Niva 5x5,5... A tala creio ser 8 mas ainda não sei o Off set espero q de certo no Niva pq as rodas são mto lindas... Se eu colocar as da Tracker não sei se uso os pneus Yokohama GO11 A/T 215/70R16 (1480,00), Yokohama Super Digger 205/80R16 (1540,00) ou Goodyear Wrangler AT/S 205/80R16 (1620,00). Alguma sugestão??? Ou coloco rodas da Grand Sporatage com pneus Yokohama A/T GO11 215/75R15???
Vicenzo

tomara q as rodas fiquem boas no off set. Pneus....destes o 205...q jah vai ficar gigante no Niva....

Zé Novais
24/11/2006, 13:22
Fala Rones... daqui a duas semanas meu carro deve sair da geral e ai começa a brincadeira.... vou mandar fotos pra galera ver o resultado...
Abç.

Vicenzo
24/11/2006, 13:47
tomara q as rodas fiquem boas no off set. Pneus....destes o 205...q jah vai ficar gigante no Niva....

Cara,
Será q vai ficar gigante mesmo??? Eu to com os paralamas cortados e com a suspensão elevada... meu único medo é que as rodas joguem mto pra fora e eu acabe tendo q colocar alargadores de paralamas... Por sinal, vi alargadores de paralamas de uns caminhões pequenos tipo bauzinho MB... Será que dá pra adaptar no Niva??? Os Niveiros q usam alargadores, usam qual???

Vicenzo

Rones Jr
24/11/2006, 14:12
Cara,
Será q vai ficar gigante mesmo??? Eu to com os paralamas cortados e com a suspensão elevada... meu único medo é que as rodas joguem mto pra fora e eu acabe tendo q colocar alargadores de paralamas... Por sinal, vi alargadores de paralamas de uns caminhões pequenos tipo bauzinho MB... Será que dá pra adaptar no Niva??? Os Niveiros q usam alargadores, usam qual???

Vicenzo

Tem um amigo aqui do ES que tascou um destes 205/80 Wrangler da Goodyear no Niva dele. Só que o dele é original. Ficaram grandes sim, pegando no paralama em inclinações mais acentuadas. Mas, os Rodorurais que eu usava tb pegavam...
Se as rodas tiverem o off set correto não vai ficar pra fora....se inventar de tascar as rodas de F1000...vai ficar sim.
No seu caso, com suspensão alta e paralamas recortados acho que não vai ter problemas desde que atento para o off set da roda.
Alargadores? Na Sarancar tem um próprio pra Niva....usei até a reforma, mas não faziam mais sentido depois que comprei os pneus 175/80....aliás acho q nem antes...rssss...no meu flog, lá no início tem umas fotos dele usando...acho q tenho melhores em casa...

Rones Jr
24/11/2006, 14:19
Fala Rones... daqui a duas semanas meu carro deve sair da geral e ai começa a brincadeira.... vou mandar fotos pra galera ver o resultado...
Abç.

Zé...manda as fotos que vou tascar no flog! No aguardo....

Mauricio Rossetto
26/11/2006, 17:07
Tenho as rodas do Vitara (aro 15) e coloquei pneus que me deixaram satisfeito: 710 X 15. Nunca tinha visto esta medida. têm a altura do 650X16 e a largura do 195. Como é fino, o problema da roda pra fora é minimizada. Pedi com banda cidade campo como eles dizem mas parece a banda argentina da geninho pneus por exemplo. Para trilhas leves e pouco barro atende. Foi 120 pratas cada.

Vicenzo
26/11/2006, 19:27
Tenho as rodas do Vitara (aro 15) e coloquei pneus que me deixaram satisfeito: 710 X 15. Nunca tinha visto esta medida. têm a altura do 650X16 e a largura do 195. Como é fino, o problema da roda pra fora é minimizada. Pedi com banda cidade campo como eles dizem mas parece a banda argentina da geninho pneus por exemplo. Para trilhas leves e pouco barro atende. Foi 120 pratas cada.

Coloca umas fotos desses pneus e o lugar onde tu comprou...
Valeu

MAURICIO PASSERO
01/12/2006, 21:20
Já instalei as rodas da Sportage na viatura...ficaram show...deram "outra cara" pro Nivinha....vewjam as fotos....

MAURICIO PASSERO
04/12/2006, 00:01
Já instalei as rodas da Sportage na viatura...ficaram show...deram "outra cara" pro Nivinha....vejam as fotos....
Novas fotos...

Rones Jr
04/12/2006, 10:02
show de bola!!!!

haghaon
04/12/2006, 16:43
qual rolamento dianteiro de algum carro nacional serve na roda dianteira do niva , tem algum que sirva perfeitamente tipo ,gol ,corsa, uno ,opala, palio, etc...ai eu não precisaria comprar em sampa, compraria já na auto peças ao lado de casa.....alguem tem informação sobre o rolamento dianteiro ?

shuther4x4
04/12/2006, 22:17
qual rolamento dianteiro de algum carro nacional serve na roda dianteira do niva , tem algum que sirva perfeitamente tipo ,gol ,corsa, uno ,opala, palio, etc...ai eu não precisaria comprar em sampa, compraria já na auto peças ao lado de casa.....alguem tem informação sobre o rolamento dianteiro ?



ROLAMENTOS PARA NIVA

Os códigos dos rolamentos da roda dianteira são : 32008/X - 32008/XA -
32008/XJ.

-Eixo dianteiro, Roda KIT
skf = VKBA 1324 ou 32008 X/Q
Isso aqui parece ser o melhor, vem todas as pecinhas que se estragam
junto com os rolamentos


-Eixo dianteiro, roda, interna e externa
skf = 32008 X/Q
ou : fiat ducato (xiii) eixo trazeiro, roda, interna

-Eixo dianteiro, roda, interna
skf = 639154/Q

-Eixo dianteiro, roda, externa
skf = LM 11949/910/Q
ou :
Ford :
Belina 2 apos 77, eixo trazeiro, roda, externa
Corcel 2 apos 77, idem
Del Rey 81 ate 91, idem
F1000 apos 79, eixo dianteiro, roda, externa

VW:
Kombi 1500 ate 78, eixo dianteiro,roda,externa
Kombi 1600 apos 78, idem

GM:
Opala 2.5 69/92, eixo dianteiro, roda, externa
Caravan 2.5 69/92, idem
S10, cambio, eixo secundario,dianteiro

Atenção: Confirme na hora de comprar se são os mesmos!!!!!

alexandre roveri
05/12/2006, 08:55
qual rolamento dianteiro de algum carro nacional serve na roda dianteira do niva , tem algum que sirva perfeitamente tipo ,gol ,corsa, uno ,opala, palio, etc...ai eu não precisaria comprar em sampa, compraria já na auto peças ao lado de casa.....alguem tem informação sobre o rolamento dianteiro ?

Apesar do tópico ser sobre rodas e não rolamentos :mrgreen: VC acha os rolamentos e retentores ai mesmo em Americana ! Existem duas lojas de rolamento na Rua D.Pedro (aquela que vem de Nova Odessa sentido ao centro de Americana) onde sempre compro quando necessito !
Tambem em Sumaré uma loja de rolamentos que tem fica ali em frente ao Forum se chama Costa rolamentos ! :concordo:

Os kit´s e rolamentos marca SKF são extremamente dificeis de achar ! :razz:

shuther4x4
05/12/2006, 09:49
Achei o kit skf em sorocaba, mas eram muito caros. Isso foi em julho quando fui trocar as coifas da homocinética e aproveitei para verificar os rolamentos. Mas acabei deixando os que estavam, pois não tinha tempo$$$$$$$! E não sabia desses alternativos!!

haghaon
05/12/2006, 13:02
To Mesmo Precisando Trocar Meus Rolamentos Dianteiros Uma Das Rodas Tá Jogando Que Nem O Corinthias , Se Não O Niva Se Trupica ...

Vicenzo
05/12/2006, 19:48
710 X 15. Nunca tinha visto esta medida. têm a altura do 650X16 e a largura do 195. Como é fino, o problema da roda pra fora é minimizada. Pedi com banda cidade campo como eles dizem mas parece a banda argentina da geninho pneus por exemplo. Para trilhas leves e pouco barro atende. Foi 120 pratas cada.

Aonde tu comprou esses pneus com esse preço barbada hein??? Coloca os dados do lugar onde tu comprou e fotos dos pneus pra conhecermos... Esse preço tá mto atraente....

Valeu