Conectar

Ver Versão Completa : Mecânico de confiança para CJ em São Paulo

Humberto Barbosa
21/02/2004, 17:47
Pessoal,

Acabo de fechar negócio, vou ter um primeiro CJ, um 66 todo original.
SEmpre quis ter um, mas ficava meio com receio de comprar por não entender muito da mecânica dele.
Estou pra ir pegar o jeep e queria levar em um mecânico que entenda da mecânica dele, mas não conheço nenhum.
Se alguém puder me indicar um mecânico de confiança, eu agradeço.
Morro na região da avenida Paulista, trabalho no Cambuci e estudo no Butantã. Se tiver algum mecânico pro essa região, melhor ainda, se não, sem problemas.

Abraços a todos

Humberto Barbosa
Agora (ou daqui a pouco) com CJ5 66

Marcos ET
22/02/2004, 22:39
Humberto, blz? bem vindo ao mundo dos 4x4 (e das oficinas hehe), quando eu morava em São Paulo, levava meu véio lá na Ataliba Leonel (perto do SBT - se ainda estiver lá) na "Toca do 4x4" (acho que o nome era esse) e pra ver coisas como câmbio, tinha um cara "animal" lá na rua Ana Neri, na móoca, no início da rua da Agromotor... tem um posto de gasolina na esquina, se vc parar neste posto, é só olhar para direita, verá a Agromotor la embaixo e se olhar pra esquerda verá a oficina a uns 20 metros de vc... o cara é (ou era, pois tem seis anos q saí de SP) bom!

espero ter ajudado...

megadeth
25/02/2004, 14:35
Olá Humberto, tudo bem?
Seja bem vindo, está no lugar certo cara... comprei meu CJ há uns 2 meses, e desde então sou frequentador assíduo deste site e de oficinas mecânicas... hehehe :D :D :D
Assim como vc, eu tb estava receoso quanto à mecânica :shock: , mas conhecí o Poca aqui em Osasco que é excelente. Não é tão próximo à vc, mas se precisar de qqr coisa, ele é o cara. É membro fundador do Jeep Clube Comando Oeste e manja muito, recomendação garantida. O telefone dele é 3699-6381.
Espero ter ajudado o irmãozinho da lama!

[]s ansiosos por uma trilha!

Caio

Luiz Claudio
25/02/2004, 18:46
Salve Humberto,

Parabéns pela aquisição!!!

A oficina que eu uso fica próxima a Av. do Cursino e, desde que eu comprei o Barão Vermelho, só levo lá.
É de confiança e o serviço bem feito.

4x4 Garage
Rua Eduardo Ferreira França, 547
Fone: 5073-4760
Procure Edson ou Patrícia

[]'s
:D :D :D

Jeepleo
03/03/2004, 08:29
Pessoal,

Acabo de fechar negócio, vou ter um primeiro CJ, um 66 todo original.
SEmpre quis ter um, mas ficava meio com receio de comprar por não entender muito da mecânica dele.
Estou pra ir pegar o jeep e queria levar em um mecânico que entenda da mecânica dele, mas não conheço nenhum.
Se alguém puder me indicar um mecânico de confiança, eu agradeço.
Morro na região da avenida Paulista, trabalho no Cambuci e estudo no Butantã. Se tiver algum mecânico pro essa região, melhor ainda, se não, sem problemas.

Abraços a todos

Humberto Barbosa

Agora (ou daqui a pouco) com CJ5 66

Parabéns Humberto.... e bem vindo!

Para mecânica Pesada eu uso o Eduardo de Petta (11) 3966-1158, ele fica na Casa Verde, próximo ao Carrefur do Limão na Marginal Tietê. Ele cuida dos meus carros a mais de 10 anos e nunca tive problemas sérios com ele.
Para instalação de acessórios e afinamento final, sempre levo no Tomate (11) 3742-8138, é muito cuidadoso e competente, mexe nos meus carros há mais de 20 anos.

Todos os dois são artistas, com preço razoável, e muita bagagem, mas como nada é perfeito... NUNCA CUMPREM PRAZO!

Abraços e boa sorte!

Jeepléo

Marcos ET
03/03/2004, 10:15
Eh.... opções nao faltam, tem que ver se vai dar "quimica" entre mecânico e "paciente" hehehe (ooops, pintou um clima :twisted: hehe)

tem sempre aquele amigo que indica um "mecanicaço" e nós achamos uma bost.... mas é só questao de "quimica" hehehe

marco cruz
04/03/2004, 11:46
Pessoal,
Indico o Ricardo, do Autocenter Agostinho.
O cara é bom, gente boa e honesto.
O endereço é rua Canuto Saraiva, 561 e o tel. é 66045246.
rgds

Humberto Barbosa
05/04/2004, 20:32
Pessoal,

Muuuuuito obrigado por essas impagáveis informações e também pelas boas vindas.

Fiquei meio afastado desse mundo sibernético por algumas semanas, e como tenho entrado muito pouco na internet só agora vi que as minhas perguntas foram respondidas.

Peguei o Jeep na semana do carnaval e como eu não trabalhei não aguentei e fui logo metendo a mão na massa.

O jeep era de um padre (único dono) da Bahia e tinha ficado parado por muitos anos. O cara me vendeu trouxe numa cegonha. O carro tá todo original, novo, e eu pretendo mante-lo assim. Não sei se vou conseguir.

Até agora não levei em nenhum mecânico. Troquei eu mesmo uma mola mestra que estava quebrada, toda a parte elétrica (bobina, platinados, cabos etc) cruzetas, coloquei capota e outras cositas mas. Tá ficando nota 10.

O único problema é o tar do Shimmy,parece que vai cair a roda. Eu já mandei fazer o embuchamento do braço pitman num moleiro, mas não resolveu nada.

Vou levar nos mecânicos que o pessoal me indicou pra fazer algumas regulagens e ver se tem algum detalhe que eu não notei.

Um forte abraço para os amigos Marcos, Caio, Luiz Claudio,Marco Cruz e todos os demais praticipantes do Forum e muito obrigado pela ajuda

Humberto
São Paulo
CJ5 66-Cônego

Delfim
06/04/2004, 08:49
Humberto,
na região do Butantã tem a oficina Josewal. Fica na Av. Escola Politécnica, próximo da Raposo Tavares. tel: 3731.3055.
Não é barateiro, mas faz um serviço bem feito.

Campa
08/04/2004, 21:16
Olá Humberto e pessoal.

Vou dar um pitaco aqui ... ok? :wink:

Meu CJ eu comprei ele quase todo original. As únicas alterações eram: Pneus 31", sto antonio e motor BF à álcool. Quis manter a originalidade dele. (Na realidade não quis fazer mais alterações). Mas esse tal de shimmy aparecia. Troquei todas as pecas com folga, embuchei o pino central, vi rolamentos etc. Tudo isso com meu amigo falando :"Troca a caixa de direção ... adapta uma de santana, maverick ou afins" ... "Caixa de direção de jipe sai de fábrica com folga" :lol:

Resultado, após as latas nas peças novas, meu CJ está com um amigo para trocar a caixa. Então, se vc aceita esse pitaco, troca a caixa ... O CJ é muito bom, mas a caixa e o sistema de freio são itens que valem a pena serem mudados. 8)

Só uma dica!! :wink:

Parabéns pela compra e bewm vindo ao fórum!!

[s] com direcionamento quase novo,

Campa.

Se vc quiser persistir no sistema original, tem um tópico que eu (eu acho ... :oops: ) levantei que tem uma lista que o Leopoldo fez de checagens que é fantastica. Talvez se vc mantiver os pneus originais, só fazendo a lista que tem lá vc consegue. Qualquer coisa, é só dizer!!

matrakaum
17/06/2008, 23:11
Megadeth esse seu mecânico ainda existe? Estou em Baruebas...e por aki não encontrei ninguém que me inspirasse confiança.
Na verdade encontrei um japonês em Caracas City que mexe com umas VTRs de Alpha, mas o kra tava numa má vontade que eu desisti.
Pro cidadão chegar e falar que não curte mexer, que faz só por fazer...eu achei melhor deixar pra lá.
A idéia é levar num kra bom e honesto (ñ careiro) até eu aprender e ter as ferramentas....
Fico no aguardo

Um abraço,

folgado
18/06/2008, 00:02
O jeep era de um padre

há há há...

e tinha um furo no pneu? :D :D :D

megadeth
18/06/2008, 07:33
Megadeth esse seu mecânico ainda existe? Estou em Baruebas...e por aki não encontrei ninguém que me inspirasse confiança.
Na verdade encontrei um japonês em Caracas City que mexe com umas VTRs de Alpha, mas o kra tava numa má vontade que eu desisti.
Pro cidadão chegar e falar que não curte mexer, que faz só por fazer...eu achei melhor deixar pra lá.
A idéia é levar num kra bom e honesto (ñ careiro) até eu aprender e ter as ferramentas....
Fico no aguardo

Um abraço,

Cara, esquece essa recomendação. Tive uma profunda decepção com esse cara que jogou de bandido comigo, só pq não manjava nada de mecânica e acreditei numa sugestão dele.
Veja meu relato da época aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5886&highlight=Poca+Osasco

Procure outro mecânico!!

matrakaum
18/06/2008, 13:34
Mto obrigado!

Coruja-SP
18/06/2008, 21:30
Eu recomendo o Gonzo tel 58429800, fica no Campo Limpo

Até agora só levei lá, compro as coisas no Josewal e instalo lá, o cara é gente fina, só mexe com Jeeps, preço e prazo bons.

Essa semana mesmo vou levar pra colocar uma ventoinha elétrica.

Ah e ainda vai pra trilha com a gente e dá o maior suporte nas panes,...kkkkk

abçs
Coruja

folgado
18/06/2008, 21:33
mecânico que cumpre prazo é coisa rara...

SERGIO SAAD
18/06/2008, 22:46
Boa noite.

Depois de muitas roubadas,encontrei um um mecanico muito gente fina e honesto.Ele se chama Mathias e esta localizado em Carapicuiba,perto da aldeia.O cara é super correto e competente,virou irmao.
Ele foi por muitos anos mecanico chefe do Josewal4x4.
Seu tel 82444424.
Abraços.

matrakaum
19/06/2008, 13:39
Perto da Aldeia em Caracas ou a Aldeia de Baruebas????
Passa o end. dele aí. É careiro???
Meu irmão achou dois perto da Pte dos Remédios. Quem vai da Castelo para Marg. Tietê, em vez de pegar o acesso para a expressa matém a direita, passa em baixo da pte e na primeira à direita vc. entra, aí em vez de subir a pte vc. vira à direita de novo, paralela à pte., faz a volta por debaixo da mesma e segue sentido Gastão Vidigal. Logo depois do "S" a primeira à dir. do lado direito tem um kra.
Se vc. seguir na rua, do mecânico acima citado, vc. é obrigado seguir sentido da pte., aí vc. cruza ela por cima, no final dela entra à esq., sentido para quem vai pegar a Castelo para o Interior, vira primeira esq. de novo, é naquela ruazinha...
Não conheço o trampo deles mas tá aí uma dica.
Um abraço,

rubensx
19/06/2008, 14:43
eu num gosto de desaconselhar, mas Portugues4x4 e josewal nunca mais o portugues eu nem vou comentar mas trocaram carburador do motor do amigo meu, disserma que não mas me desculpa como do nada aparece um furo no carburador tampado com durepoxi de gas sendo que o jeep dele nunca usou gas e quem tinha revisado o carburador antes fomos nos??

josewal tem um amigo que está com a viatura lá pela 3ª vez depois de " ter feito o motor" por 2500 reais e o motor "insiste" em sair fumando de lá... um simples motor de opala... Fiquei com dó do amigo e ele quase desistiu de jeeps por causa disso...

enfim fiquem espertos

wcas
19/06/2008, 16:35
Voce não é a primeira pessoa que fala mal do Portugues4x4, ja ouvi algumas coisas negativas do serviço deles, mais como não foi comigo não posso afirmar. Agora se quizer algum mecanico ruim la na baixada pode perguntar que eu conheço uns 3, que foram os 3 que eu ja fui e tomei na cabeça.

[]s ainda em busca de um mec bom e de confiança.

antonio donizeti
19/06/2008, 20:01
aproveitando o topico os colegas saberiam informar algun mecanico que trabalhe com adptaçoes com qualidade e preço justo na regiao do ABC SAO PAULO.

SERGIO SAAD
19/06/2008, 22:48
MATRAKAUM, BOA NOITE.
o MATHIAS ESTA PERTO DA ALDEIA DE CARAPICUIBA,AQUI NA GRANJA VIANA.ENTRA NO KM 21 DA RAPOSO TAVARES, PEGUA UMA RUA QUE CHAMA ESTRADA DA ALDEIA,ANDA ATE ENCONTRAR UMA FABRICA DE GELO,VIRE A SEGUNDA A ESQUERDA ,JÁ É A RUA GRAJAU,NAO ME LEMBRO O NUMERO,MAS É UMA RUA CURTA E SUA OFICINA ESTA NO LADO DIREITO,QUANDO DESCER VAI VER OS JEEPS ESTACIONADOS.O CARA FAZ UM SERVIÇO DE PRIMEIRA ,MUITO CAPRICHOSO E SEU PREÇO É HONESTO.
ESPERO TER AJUDADO.ABRAÇOS.

jeep4x4podre
20/06/2008, 00:15
Assino embaixo com aqueles que indicaram a Josewal. Oficina e loja, loja e oficina. Preço bom nas peças e pessoal gente boa. Fiz a reforma do jeep lá e não me arrependo. Show.

matrakaum
20/06/2008, 18:23
Sergio,
A fábrica de gelo eu conheço. É o seguinte: Passo a fábrica e entro na seguna a esquerda, isto sentido Raposa-Aldeia?
Vc. sabe se ele trabalha de sábado? Amanhã vou de madrugada (8-9hs) na Florêncio de Abreu e gostaria de passar lá na volta.

Um abraço,

SERGIO SAAD
21/06/2008, 00:03
Pode passar , o Mathias trabalha sabado o dia inteiro,alias ele mora no mesmo local.
Abraços.