Conectar

Ver Versão Completa : Pajerinho v6 3.0 ou pajero io

ria
16/08/2006, 12:25
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, estou querendo comprar um 4x4 não para fazer trilhas, mas sim porque estou viajando muito para áreas montanhosas e de difícil acesso. Andei vendo alguns carros e gostei tanto de uma Pajerinho Gls-b v6 3.0 97/97 quanto de uma Pajero IO 99/99, as duas parecem estar em bom estado, porém quero a opinião de quem conhece do assunto sobre a qualidade, manutenção, seguro e custo-benefício das duas.

Muito Obrigado.

Ricardo.

Biel França
16/08/2006, 14:09
Ricardo,

Seja bemvindo ao forum!!

Acho que seria interessante vc colocar mais características suas e utilização principal do veículo para que possamos "palpitar" , informações como por exemplo se vai sózinho ou em família, quanto quer gastar e condições das estradas que vai pegar podem ser uteis...

Abraços

Gabriel França

ria
16/08/2006, 15:23
Bom, as viagens que faço normalmente são apenas com minha mulher e as regiões que frequento costumam ser montanhosas com muitas estradas de terra que as vezes estão bem ruins, pricipalmente em tempos de chuva. A idéia é que este carro ande bastante nestas terras.
Quanto ao dinheiro, a idéia é gastar algo entre 30 e 40 mil.

Espero que estes dados ajudem.

Obrigado, e a propósito o fórum está de parabéns, realmente encontrei um lugar para tirar minhas dúvidas (afinal sou leigo mesmo no assunto).

Até mais.

Joao Baeta
16/08/2006, 15:46
:arrow:Ricardo!
Pajerinho 3.0V6 é bem melhor... mais preparado para viajar e estradinha de terra do que o Pajeiro IO....Mais conforto e seguro
Absssssssssssssssssss

Amostardeiro
16/08/2006, 17:15
Bom, as viagens que faço normalmente são apenas com minha mulher e as regiões que frequento costumam ser montanhosas com muitas estradas de terra que as vezes estão bem ruins, pricipalmente em tempos de chuva. A idéia é que este carro ande bastante nestas terras.
Quanto ao dinheiro, a idéia é gastar algo entre 30 e 40 mil.

Espero que estes dados ajudem.

Obrigado, e a propósito o fórum está de parabéns, realmente encontrei um lugar para tirar minhas dúvidas (afinal sou leigo mesmo no assunto).

Até mais.

Ria

Posso falar sobre a Pajerinho é muito boa, forte e mais preparada pra terra do que a IO, que parece + urbana.

Abraço

Biel França
17/08/2006, 08:39
Se vc quer mesmo uma Pajeiro, a GLS é a melhor opção!!

Mas se o carro é só pra isso, vc pode gastar menos e resolver o seu problema com um Vitara ou Samurai.

Também tem opções como por exemplo a Hilux que tem melhor comércio para revenda.

De qualquer forma, pensa bem porque sustentar o V6 da Pajeiro não é fácil, 3km/l no máximo.
A minha fazia isso e no barro fazia menos ainda.

Abraços

Gabriel França

Joao Baeta
17/08/2006, 09:35
Se vc quer mesmo uma Pajeiro, a GLS é a melhor opção!!

Mas se o carro é só pra isso, vc pode gastar menos e resolver o seu problema com um Vitara ou Samurai.

Também tem opções como por exemplo a Hilux que tem melhor comércio para revenda.

De qualquer forma, pensa bem porque sustentar o V6 da Pajeiro não é fácil, 3km/l no máximo.
A minha fazia isso e no barro fazia menos ainda.

Abraços

Gabriel França
:arrow:Não fale besteira... Onde vc viu um Pajerinho fazendo 3km/l!?
Nunca ví... Maioria faz 6.5 na cidade e 9/10 na estrada.........
Absssssss

nzardo
17/08/2006, 09:55
Ria,

Pelo jeito vc esta entre dois carros.........para o seu uso, os dois vão muito bem, a Pajeirinho tem mais motor e é mais robusta, a Io vc terá mais facilidade peças, principalmente de acabamento, e ela é 4 portas............veja o que te agrada mais, e vá pelo estado geral das viaturas e tome a sua decisão, pois como já disse para o seu uso os dois são excelentes.............

Quanto ao consumo, não se preocupe, as duas devem ter o consumo muito próximos, já tive uma Pajerona 3.0 mecânica, pésinho manero 6Km na cidade e 9Km na estrada..........não sei o consumo da Io, mas motor 2.0 não vai ser muito mais econômico que isto.........

Abraço e bom negócio!!!

Biel França
17/08/2006, 22:32
:arrow:Não fale besteira... Onde vc viu um Pajerinho fazendo 3km/l!?
Nunca ví... Maioria faz 6.5 na cidade e 9/10 na estrada.........
Absssssss

Eu tive uma V6 que muito na manha fazia 5km/l

andando normal com ar era 3km/l sim

foi um dos motivos de eu ter vendido...

Abraços

nelsonnrc
18/08/2006, 09:08
Com certeza o Pajerinho V6!!!
O iO e TR4 apesar de serem muito práticos são uma merlin pra viajar e falta motor, já o V6 do outro é show, ainda mais se for o 3.5.
A única coisa ruim de tanto um ou outro é o custo de manutenção, o consumo de gasolina do iO é menor que o do TR4 assim como o V6, de resto é só alegria.
Abs e boa sorte

Arbass
18/08/2006, 11:36
Alguém sabe qual o maior pneu aro 15 q a IO aceita s/ levantar suspensão ou carroceria? E a TR4?

Saudações,

freitasjr
19/08/2006, 00:44
Alguém sabe qual o maior pneu aro 15 q a IO aceita s/ levantar suspensão ou carroceria? E a TR4?
Saudações,

As rodas da iO e da TR4 são aro 16, logo vc não pode colocar pneus aro 15. Ah não ser que vc tb troque as rodas p/ aro 15, aí vc pode colocar na TR4 um 235/75 R15 que cabe na boa sem nenhuma modificação, no máximo precisará retirar os para-barros.

Abs atenciosamente, Francisco de Freitas...

nelsonnrc
20/08/2006, 12:32
No iO é aro 15 e no TR é 16.
O 235 no 15r vai caber direitinho, nem me lembro mas acho que o TR4 vem de fábrica é 215 no 16r.
Porém não aconselho a levantar o TR ou iO, pq os dois já são bem ruizinhos de curva(carro curto e alto) e com pneus mais altos vai complicar mais ainda.
Abs

freitasjr
20/08/2006, 20:39
No iO é aro 15 e no TR é 16.
O 235 no 15r vai caber direitinho, nem me lembro mas acho que o TR4 vem de fábrica é 215 no 16r.

A iO não :discordo: é aro 15, e sim 16 como na TR4. A iO é que vem de fábrica com 215/65 R16 e a TR4 é 225/70 R16.

Se for usar aro 16(o original) cabe um 225/75-R16 da BF's, agora se for partir p/ aro 15 cabe um 235/75 R15; ambos Sem a necessidade de modificações(levantar o carro).

Abs, atenciosamente Francisco de Freitas...

nelsonnrc
20/08/2006, 23:10
Esquisito...pq tivemos um iO desde 0km, que veio de fábrica com 15r é aquela roda normal que vem com uns cortes redondos e talz.
E o TR 16r Scorpion AT normal, etc
Abs

delavega
25/08/2006, 13:16
Biel França,

Das duas, uma: ou com certeza a tua Pajero tinha algum problema grave ou o teu pezinho não era tão leve como tu disse. Posso de afirmar que em prova de Rally 4x4 com reduzida em tempo integral, a minha Pajero fazia mais do que 4 Km/L.

Temos na família uma TR4 da minha cunhada, Pajerinho 3.0 97 do meu cunhado e a minha Pajerinho 98 3500. O consumo, por mais incrível que pareça é realmente muito semelhante. Em torno de 7 a 7,5 Km/L na minha e em torno de 8 nas outras duas. A minha cunhada reclama muito (e com toda a razão) da pouca autonomia da TR4 pois o tanque é muito pequeno. Depois que eles compraram a Pajerinho nunca mais fizeram viagem longa ou trilha com a TR4. Além disso, se a TR4 o pessoal já reclama um pouco do motor fraco, imagina a iO com motor 1.8.

Eu iria de Pajerinho, sem dúvida.

Abraços, Diego

Joao Baeta
25/08/2006, 14:37
pouca autonomia da TR4 pois o tanque é muito pequeno

:arrow: Além de tanque pequeno... existe a versão do TR4 que tem 80 litros (Longe ranger) Não sei bem escrever o nome da versão!
Absssssssssssssssssssssssssss

nelsonnrc
26/08/2006, 16:02
pouca autonomia da TR4 pois o tanque é muito pequeno

:arrow: Além de tanque pequeno... existe a versão do TR4 que tem 80 litros (Longe ranger) Não sei bem escrever o nome da versão!
Absssssssssssssssssssssssssss

O problema mesmo é que gasta muita gasolina pelo carro que é!5km/l na cidade e 8km/l na estrada, a mesma coisa que o Explorer que pesa quase 2t e é V6!
Fora que o sistema de 2 tanques do Long Range não funciona, conheço varios proprietarios com o mesmo relato, alguns podem ser verificados aqui mesmo no forum.

A diferença do 1.8 pro 2.0 é minima, oq realmente ajudaria seria se a MMC tivesse trocado o cambio auto, que nos dois carros é ruim, mas no TR4 é pior pois tem uma relação mais curta e em de 110km/h o carro já está em 3500rpm.
A diferença entre os dois motores só em sentida em baixa, o 2.0 passa a impressão de muito mais força/torque.

Abs

Ernani Luis Ribeiro
03/04/2007, 20:03
O tanque full range funciona normalmente e da uma autonomia de 650 / 700 km, mas a Pajero e realmente gastona. Ernani

Luiz Sima
11/05/2007, 14:28
Biel França,

Das duas, uma: ou com certeza a tua Pajero tinha algum problema grave ou o teu pezinho não era tão leve como tu disse. Posso de afirmar que em prova de Rally 4x4 com reduzida em tempo integral, a minha Pajero fazia mais do que 4 Km/L.

Temos na família uma TR4 da minha cunhada, Pajerinho 3.0 97 do meu cunhado e a minha Pajerinho 98 3500. O consumo, por mais incrível que pareça é realmente muito semelhante. Em torno de 7 a 7,5 Km/L na minha e em torno de 8 nas outras duas. A minha cunhada reclama muito (e com toda a razão) da pouca autonomia da TR4 pois o tanque é muito pequeno. Depois que eles compraram a Pajerinho nunca mais fizeram viagem longa ou trilha com a TR4. Além disso, se a TR4 o pessoal já reclama um pouco do motor fraco, imagina a iO com motor 1.8.

Eu iria de Pajerinho, sem dúvida.

Abraços, Diego
Olá pessoal, tenho uma IO 1.8 ano/mod2000, e ja andei em TR4 de um colega meu e posso lhes garantir que a diferença de motorização é minima, a IO nao fica p/ trás em momento nenhum, o consumo gira em torno de 7km/l na cidade e 9,0 a 9,5km/l na estrada...o carro nao é mto confortavel p/viagens, principalmente logas, e mais principalmente para passageiros sentados no banco trazeiro... Quanto a velocidade final, isso é problema, se queres andar bem o motor da Pajero 3.5 V6 responde bem, e leva vantagem sobre o IO... eu estava com a mesma duvida antes de comprar um 4x4, optei pelo IO devido ao custo de manutenção...

vlw..

Abraço a todos

Joao Baeta
11/05/2007, 14:53
O problema mesmo é que gasta muita gasolina pelo carro que é!5km/l na cidade e 8km/l na estrada, a mesma coisa que o Explorer que pesa quase 2t e é V6!
Fora que o sistema de 2 tanques do Long Range não funciona, conheço varios proprietarios com o mesmo relato, alguns podem ser verificados aqui mesmo no forum.

A diferença do 1.8 pro 2.0 é minima, oq realmente ajudaria seria se a MMC tivesse trocado o cambio auto, que nos dois carros é ruim, mas no TR4 é pior pois tem uma relação mais curta e em de 110km/h o carro já está em 3500rpm.
A diferença entre os dois motores só em sentida em baixa, o 2.0 passa a impressão de muito mais força/torque.

Abs

:arrow: Nada melhor do que tanque de 66 litros do meu Grand Vitara 2.0 TD!
Beeeeeeeeeem economica e mt torque!!!!!!:concordo: :concordo: :mrgreen: :mrgreen:

nelsonnrc
16/05/2007, 00:29
Verdade seja feita...depois da 3º ida na revisão dos 20mil km conseguiram acertar o carro e já cheguei a fazer 10km/l no TR4, mas muuuuito na manha... cidade tá fazendo uns 7 e na estrada 9 e uns quebradinhos.
Mas mesmo assim gasta pra carai pelo carro que é.

Eu to procurando é um Pajerinho agora, mas o 3.5...achei uns 3.0 em excelente estado, mas fico com o pé atrás de comprar e virar mico, visto que a diferença de preço não passa de uns R$3mil e além do motor você leva air bag duplo e um acabamento melhor no 3.5(isso eu to falando das versões 98-2000)

Abraços:concordo:

victor84br
20/02/2010, 03:06
Atualmente estou com uma Grand Cherokee Limited v8 1994, carro absurdamente fantástico!!!
Já tive uma Pajero GLS-B 1994 4 portas 3.0 V6 e o consumo dela não era MUITO melhor que da grandcherokee não...
A GC está fazendo 3,8 km/l na cidade, a Pajero fazia 4,5, no MAAAXIMO 5 com minha mãe dirigindo..heheheh
Se o problema maior for o consumo, fique com a Pajero iO 1.8... A TR4 2.0 bebe um pouco mais... Porém, com os pneus originais... Se vc trocar os pneus por maiores, babau consumo...
Mas, se vc quer ter força na terra, conforto, robustez absurda, fique com a Pajero v6...

Opinião pessoal... vc deveria comprar uma Grand Cherokee V8 de R$18.000 reais.. Tem de todas as cores na webmotors....Aí sim vc estaria bem servido de verdade!!!AUhUHAuhauHA Bom, barato e sobe até em parede!!! Sem falar que pra dar manutenção é mais facil, quebra bem menos que uma Pajero....

E sobre o consumo? Quem liga pra isso que compre um Mille WAY!! HAHAHAHAHAHAH

Grande abraço a todos!!

victor84br
20/02/2010, 03:13
<http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/fiat/2006/mille-way-2g.jpg>

Eduardo Abreu
09/12/2010, 11:22
Verdade seja feita...depois da 3º ida na revisão dos 20mil km conseguiram acertar o carro e já cheguei a fazer 10km/l no TR4, mas muuuuito na manha... cidade tá fazendo uns 7 e na estrada 9 e uns quebradinhos.
Mas mesmo assim gasta pra carai pelo carro que é.

Eu to procurando é um Pajerinho agora, mas o 3.5...achei uns 3.0 em excelente estado, mas fico com o pé atrás de comprar e virar mico, visto que a diferença de preço não passa de uns R$3mil e além do motor você leva air bag duplo e um acabamento melhor no 3.5(isso eu to falando das versões 98-2000)

Abraços:concordo:

Estou pensando em comprar um Pajero IO, encontrei um com 220.000 Km rodados está em ótimo estado interno e o motor funciona silenciosamente vou levar um mecanico para ve-lo. Alguem pode dizer quantos mil Km o motor chega.

Grato:-D

Phb420
09/12/2010, 14:24
Eduardo,

Tudo certo ?

Não sei quantos quilometros esse motor aguenta, mas estou querendo comprar um IO anunciado aqui em Brasília, mais pelo preço que está sem igual, R$17,900. Está c/ 135mil km, o que me preocupa um pouco pois nunca se sabe o real histórico do carro.

Tem algumas coisas pra arrumar nele, nada mecânico aparentemente, o console de plastico do meio, por exemplo, está solto. Fiz um test drive rápido e pareceu bem inteiro pro ano dele, 2000.

Agora que vc falou de um c/ 220 mil, fico pensando se o daqui já nao teve essa km tb hehe

abraços,

Pedro

patto
09/12/2010, 18:10
olha só, não posso sanar as dúvidas de vocês, mas, acredito que se derem uma boa olhada no site da webmotors, especialmente daqui de São Paulo, acho que vcs encontram Io menos rodadas, na casa dos 100 mil km.
boa sorte na "caça" da viatura
abs

Phb420
09/12/2010, 20:16
olha só, não posso sanar as dúvidas de vocês, mas, acredito que se derem uma boa olhada no site da webmotors, especialmente daqui de São Paulo, acho que vcs encontram Io menos rodadas, na casa dos 100 mil km.
boa sorte na "caça" da viatura
abs

Tenho acompanhado no webmotors e outros sites, mas infelizmente nenhuma oferta em Brasília. Porém, o que vejo muito sao anúncios numa média de 27 mil reais, é quase o preço de um tr4 2003.

Abraços e obrigado pela dica !

djalmab
10/12/2010, 16:02
Biel a tua pajero estava bichada entao.. O consumo normal de uma pajero dessas é como nosso amigo falou 6.5 /9 KM/l.. Em brasilia onde estou agora consido 8 na cidade... Tenho uma 3.5 GLS..

eduvieira
11/12/2010, 22:21
Pessoal,

Comprei uma Pajerinho 3000 98 em SP a 3 meses. O carro é show, só tô decepcionado com o desempenho dela. Como eu tinha uma Cherokee Sport que tem 190cv originais e anda muito, achei a Pajerinho com 150cv bem fraca. Ainda mais que a minha veio com kit gas, que diga-se de passagem é uma droga.
Desliguei o gás e vou chipa-la pra ter uma melhor performance, principalmente em baixa.
Agora, quem compra um 6cc não pode pensar em consumo....pra quem tiver essa preocupação tem de ir de 1.0 e mesmo assim saber tocar ele, pq senao bebe tbm.
Abs

Fernando Massad
11/12/2010, 23:29
Tenho acompanhado no webmotors e outros sites, mas infelizmente nenhuma oferta em Brasília. Porém, o que vejo muito sao anúncios numa média de 27 mil reais, é quase o preço de um tr4 2003.

Abraços e obrigado pela dica !

A TR4 tá numa categoria diferente da Pajero V6.
A concepção de ambas é totalmente diferente.:concordo:

Phb420
12/12/2010, 03:13
A TR4 tá numa categoria diferente da Pajero V6.
A concepção de ambas é totalmente diferente.:concordo:

Mas o outro colega se referia a encontrar IO´s menos rodadas, nao falou de V6.

Leonardo Atanes
29/08/2011, 00:35
Vai de IO muito mais Bonita e robusta, vendi meu niva e até final do ano pego um Pajero IO, Valeu !!!!