Conectar

Ver Versão Completa : Onde Fica O N.º Do Chassi No Samurai

vnogueira
16/08/2006, 11:49
Pessoal,

Alguém sabe me informar onde fica o n.º do chassi no Samurai?

Ontém procurei e não achei de forma alguma, e preciso tirar o decalque para fazer a transferência para o meu nome...

Abraços,

Vitor

diogo ludovico
16/08/2006, 11:56
O numero do chassi fica dentro da caixa de roda traseira esquerda (perto do bocal de combustivel). olhe entre a roda e o bocal do tanque, ele é bem visivel no chassi.
O numero do motor fica na parte direita posterior do motor, quase na parede corta fogo.
Espero ter ajudado.:-D

Fabil
16/08/2006, 12:50
depende do ano...

samurais acima de 1996 o numero fica na logarina direita da caixa de roda TRASEIRA..

samurai abaixo de 1995 fica na logarina direita da caixa de roda DIANTEIRA, mas atencao... tem samurais abaixo de 1995 com DOIS numeros diferentes de chassis neste caso, um deles ( que fica na logarina direita dianteria) ao numero de chassis de origem... e nesses carros, o numero REAL ( cadastrado pelo RENAVAM) fica gravado na travessa do chassis/carroceria que fica bem abaixo do banco do passageiro ( no chassis, e nao dentro do carro)

o motivo disso, nao tenho a menor ideia..

T+

MUTS
16/08/2006, 14:54
Fabil

Teve uma lei (não lembro mais que ano) que exigia que todos veículos importados adotassem os padrões nacionais de numeração de chassis, com 17 dígitos, sendo que o 10o digíto representasse o ano de fabricação do veículo. Isso foi chamado de "chassi tropicalizado" e so aconteceu nos primeiros importados após essa lei. Os meus dois Samucas sairam assim com o chassi "tropicalizado".
Nos modelos posteriores os chassis já foram regularizados para serem exportados com a númeração padronizada as normas brasileiras.

Espero ter esclarecido!!!

djalmab
16/08/2006, 16:42
quero compartilhar a minha experiencia com o Sidekick.. Foi um PARTO achar esse numero .. No sidekick ( e talvez no samurai )fica "debaixo" do pé do carona, mas nao la longarina comprida, e sim em uma travessinha que liga essa longarina no chassis... O cara da seguradora ficou uns 25/30 minutos para achar essa desgraca...

Daniel Engelbrecht
17/08/2006, 10:12
Por causa dos dois números de chassi dos Samurais abaixo de 1996 (o meu é 94) já fiquei uma hora preso no Detran esperando um perito chegar para ver do que se tratava, pois os fiscais não entendiam nada...

Márcio Magalhães
17/08/2006, 17:56
Pessoas,

A tal travessinha também é conhecida como mão francesa.

Fiquei um tempão no DETRAN de Vila Isabel até o sujeito desistir. O fdp me mandou para central no Centro da Cidade. Vasculha daqui, olha dali... quando aparece um sujeito gordão do próprio DETRAN. Ele pergunta o que estamos fazendo (já de sacanagem), ri e aponta: é ali na mão francesa!

[]´s,

Daniel Engelbrecht
17/08/2006, 18:06
O meu caso foi no Detran do Estácio. Os caras não achavam de jeito nenhum o número do chassi atrás da roda dianteira e, na época, eu também não sabia que era ali que ficava, tinha acabado de comprar o carro. Eles acharam o chassi japonês, mas não o que interessava. Depois de muito tentar chamaram um perito e me deixaram esperando. Até que o cara, depois que finalmente chegou, achou rápido.
Mas esse não foi o único problema naquele dia. Os caras invocagam com os faróis auxiliares no bagageiro, mesmo estando desligados, e tive que ir para casa desmontar. Depois, não sei qual foi o problema, não conseguiam imprimir o documento com o nome do carro. E, por fim, a placa que era vendida não tinha furação igual a do carro e os caras me mandaram ir a uma oficina furar a lataria. Só depois que eu dei R$ 10 eles fizeram o óbvio: furaram a placa.
No total foram 4h30m da minha vida perdidas nesse dia.

Da última vez que fui fazer a vistoria os malditos descobriram o segundo número de chassi que fica atrás da roda (o que eu também não sabia que existia) e que logicamente não correspondia com o do computador. Pude imaginá-los pensando em chamar a polícia por achar que meu carro era roubado...

djalmab
17/08/2006, 22:16
Pois é, sem saber disso tb. quando eu comprei o meu carro e o numero nao batia ( era o tal numero japones) confesso que pensei ter comprado um carro roubado... Foram alguns minutos de apreensao :-)

MUTS
18/08/2006, 08:17
É.... felizmente quanto fiz a documentação do meu conhecia a lei e os dois números do chassi.... porque nossos próprios orgãos fiscalizadores não conhecem muito..... tem até muito carro "cabrito" que passa facilmente por qualquer vistoria dos Detrans...
Agora acho que pior que o número do chassi escondido, é a alavanca para abirir o porta luvas do Samuca!!!! Acho que uns dois ou três lava-rapidos não lavaram o motor do meu papaleguas pois não achou a mesma...

Daniel Engelbrecht
18/08/2006, 12:00
A alavanca no porta-luvas é realmente genial. Se o porta-luvas estiver cheio, não dá para alcançá-la...

Denis4x4
10/01/2012, 20:48
Pessoal, boa noite! Desenterrando, no caso de 2 marcações, onde exatamente ficam, pois no meu 94 achei uma à frente da roda dianteira direita, mas a que o Fabil comentou ser embaixo do banco do motorista, ainda não encontrei!!! muito obrigado, Denis.

Denis4x4
12/01/2012, 07:07
Amigos, peço a gentileza de, quem puder e tiver um samurai com dupla numeração, que poste alguma foto da que vale, que fica embaixo do lado do passageiro, pois não estou encontrando no meu! E nem sei exatamente onde procurar! O carro já está limpo por baixo, contudo, há "limpezas" que não se fazem apenas com água e sabão e, por isso, não sei ao certo onde aplicar produtos para remover tintas, ferrugem e afins.... Com uma foto, creio que consiga atuar mais precisamente no local do número! Abraços e obrigado, Denis.

Denis4x4
13/01/2012, 09:02
Pessoal, tirei algumas fotos pra ver se alguém pode me apontar onde fica o tal 2º número do chassis.... reparem que em uma aparece o número da 1ª numeração, que é a que não vale e que está diferente de meu documento! Obrigado!! :concordo: Ah, lembrando que essas fotos foram tiradas de baixo do carro, próximo aos assoalho do lado do passageiro!

Denis4x4
13/01/2012, 09:05
Mais algumas fotos! :(

Ricardo Passoni
13/01/2012, 10:53
Denis na longarina transversal ( aquela proxima a roda dianteira ) na parte virada para atras , deve estar ai , pelo jeito tem bastante sujeira e bate pedra no local remova a pintura com pintoff rs!
abraço

Denis4x4
13/01/2012, 13:46
Passoni, já passei um removedor nos locais que acreditava ser o local da numeração, mas repare no suporte que segura o calço da carroceria, que está com pedaços soldados! Eu acredito que aquilo deve ter apodrecido, estragado, enfim... e o proprietário substituiu por pedaços de ferro, jogando a parte que tinha numeração fora! o que acha?:banido:

Denis na longarina transversal ( aquela proxima a roda dianteira ) na parte virada para atras , deve estar ai , pelo jeito tem bastante sujeira e bate pedra no local remova a pintura com pintoff rs!
abraço

Lucas Lee
13/01/2012, 14:28
Pelo que me lembro, fica na longarina bem perto da roda direita, quase embaixo da porta do passageiro. Mas me lembro que fica na parte interna da longarina. Tive a mesma dor de cabeça pra achar mas um mecânico achou rapidinho.

Denis4x4
13/01/2012, 18:35
Lucas, boa tarde! Cara, vc diz na parte de dentro do "U" que faz a longarina?? :violao:

Pelo que me lembro, fica na longarina bem perto da roda direita, quase embaixo da porta do passageiro. Mas me lembro que fica na parte interna da longarina. Tive a mesma dor de cabeça pra achar mas um mecânico achou rapidinho.

LeoPOA
13/01/2012, 22:39
E ai Denis,

Amanha vou tentar tirar umas fotos da longarina onde está gravado o numero no meu samurai e te envio !!!!

Abraço

Denis4x4
13/01/2012, 22:51
Agradeço muito Leo! pois esta estória já está me deixando louco!!! rsrsrsrs :twisted::twisted::twisted:

Aproveito para colocar uma foto que me mandaram e eu circulei.. se alguém souber também, diga em qual dos círculos devo procurar a marcação do número do chassis!!!

Abraços e obrigado,

Denis.:???:

E ai Denis,

Amanha vou tentar tirar umas fotos da longarina onde está gravado

o numero no meu samurai e te envio !!!!

Abraço

Denis4x4
13/01/2012, 22:53
Eis a foto original, caso queiram marcar sobre ela e postar no forum! Abraços, Denis.:bye:

Denis4x4
14/01/2012, 12:17
Pessoal, boa tarde! Obrigado pelas ajudas!! Contudo o que eu desconfiava se confirmou! O antigo dono do carro soldou uma barra junto ao suporte do calço de carroceria, justamente sobre o número do chassis!!!!!! O número fica exatamente na parte de trás do calço da carroceria da frente do lado direito, abaixo do lado do passageiro. Estou enviando uma foto para verem como ficou, apesar que não dá pra ver muita coisa, mas dá pra ter noção que tem uma barra soldada por cima.... coloquei circulado em amarelo um asterisco que consegui visualizar, pelo menos a olho nú no local, que precede o número e também circulei em vermelho a posição onde o número inteiro estaria localizado!

Abraços e obrigado, Denis. :(:(:(:(:(:(

Lucas Lee
16/01/2012, 13:48
Paciência meu caro. É a única dica que te dou. Como você ainda deve ter a numeração "japonesa" do chassi, talvez você consiga junto ao detran uma remarcação "nacional"...

No meu caso o número do motor simplesmente não existia. A textura indicava que não tinha sido esmerilhado nem nada. Depois de muito vai e vem consegui remarcar o número que constava no documento no bloco do motor "virgem"....haj a paciência. A outra maneira teria sido a que o dono anterior fez, que foi por despachante. Mas sempre ia ficar a pendenga. Acabei resolvendo e agora tá tudo certinho.

MATOSWR
04/02/2012, 00:11
Denis. vc não consegue mandar tirar a placa que emcobre sua numeração? mandar remarcar o chassis dá um trabalhao e desvaloriza seu carro. q adatação mal feita q fizeram no seu carro. o meu tem o numero no mesmo lugar...toda vez que vou vistoriar tenho q tirar o estribo q emcobre a numeração ..rs

Denis4x4
04/02/2012, 06:19
Matos, bom dia! Na adaptação que fizeram no carro simplesmente soldaram exatamente em cima da numeração do chassis uma barra de ferro. Nesta solda, o lugar da marcação deu aquela derretida! e o número se perdeu.... Por este motivo, a única maneira de resolver é remarcando no detran e neste momento o processo já foi startado!

Muito obrigado pela ajuda! abraço!!!

Denis. vc não consegue mandar tirar a placa que emcobre sua numeração? mandar remarcar o chassis dá um trabalhao e desvaloriza seu carro. q adatação mal feita q fizeram no seu carro. o meu tem o numero no mesmo lugar...toda vez que vou vistoriar tenho q tirar o estribo q emcobre a numeração ..rs

Lucas Lee
06/02/2012, 15:27
Vai ver que vale a pena. E particularmente não acho que desvalorize não. Na realidade, se eu pudesse ter evitado, evitaria a dor de cabeça, mas só descobri o número do motor em branco na hora de transferir, Não tinha muita opção e a melhor delas pra mim foi me ver livre da bronca marcando o número do motor. No teu caso, na hora de vender não vai ter auela explicação que focinho de porco não é tomada. Vai estar tudo ok e pronto.

Denis4x4
06/02/2012, 18:50
Exato Lucas! Também penso assim! Claro que o melhor dos mundos seria ter conseguido comprar um carro sem estas pendências que estou tendo que resolver, contudo, após todo o processo de remarcação, terei todos os documentos provenientes do detran e o carro estará devidamente regularizado! O problema agora é aguardar todo esse processo de burocracia e não poder sequer ususfruir do carro, quanto mais fazer as manutenções necessárias! Não vejo a hora de começar as melhorias e usá-lo em meus passeios!

Abraço, Denis.

Vai ver que vale a pena. E particularmente não acho que desvalorize não. Na realidade, se eu pudesse ter evitado, evitaria a dor de cabeça, mas só descobri o número do motor em branco na hora de transferir, Não tinha muita opção e a melhor delas pra mim foi me ver livre da bronca marcando o número do motor. No teu caso, na hora de vender não vai ter auela explicação que focinho de porco não é tomada. Vai estar tudo ok e pronto.

Matheus França
08/11/2013, 13:35
Boa tarde, meu Suzuki Samurai 1995, fiz a vistoria e foi aprovado, sendo que quando foi para delegacia foi solicitado perícia. O perito falou que o número "japonês" também deveria estar constando no documento, isso procede?

Matheus França
08/11/2013, 13:36
Ou seja, tem que constar os dois números no documento?