Ver Versão Completa : Cherokee Sport, Problema Cambio automático
BrunoGomes
16/08/2006, 11:28
Ola Colegas, sou novo no forum e trago um problema.
Ao ligar meu cherokee sport 97., Coloco ele em Drive, mas ele nao entra com a 1a marcha, e sim a terceira..., a 1a e 2a marcha funcionam normalmente se colocadas manualmente
Alguem tem ideia do problema?
Luís Arato
16/08/2006, 17:10
Um "scan" no sistema de controle vai acusar qual o defeito, se é algum solenóide, etc, mas não sem antes, como indicado, ter visto o nível de fluido.
Deve ter oficina por ai com o módulo certo para "ler" qual o problema, senão, se o Marcelo Carvalhal deixar, contamos como se faz isso no "braço", sob conta e risco próprios, claro.
Para quem não sabe, o Marcelo Carvalhal, com toda propriedade, é o maior defensor, e com plena razão, da integridade dos PCM, visto que além custarem os "olhos-da-cara", são difíceis de arrumar.
Ola Colegas, sou novo no forum e trago um problema.
Ao ligar meu cherokee sport 97., Coloco ele em Drive, mas ele nao entra com a 1a marcha, e sim a terceira..., a 1a e 2a marcha funcionam normalmente se colocadas manualmente
Alguem tem ideia do problema?
zemarcio
17/08/2006, 20:57
Não quero assusta-lo mas eu tive um problema semelhante na minha ZJ .A primeira coisa que se desconfiou foi do oleo e filtro.Quando abri para trocar o filtro observei que haviam varias pequnas particulas metalicas e de fibra aderidas ao imã que fica interno à caixa e ao filtro.Resumo de história tive de trocar todo o pacote de discos da caixa(metalicos e de composite) mais as juntas etc...Comprei todo o kit na C4 em SP por 730R$ em 17/jul/06.
Caso necessite o tel da C4 é 11 33612966.Eles despacham para todo o BR.
Boa sorte,
Jose Marcio
Marcelo Carvalhal
18/08/2006, 14:37
Seu LUIZ. tem razao PCM da JEEP poderia ser mais simples....
Apesar de hoje em dia estar usando o teclado em BRAILE, pois realmente gastei "os olhos da cara", pra descobrir que um dos problemas era o PCM, o preço dele nao foi muito o problema, custou no total 750 U$, colocado no brasil.
Mas ¨cambio automatico tem seu melindre e so quem entende pode mecher, pode ser so o jogo de relees, mas tbm o MASTER KIT
Lembrando que tenho uma CX DE MARCHA E DE TRANSFERENCIA PRA VENDER DE UM XJ 99:mrgreen:
lider automaticos
22/01/2007, 17:28
é simples, vedação interna do cambio foi pro saco, no minimo queimou os discos, e precisara de ajustes no corpo de válvula, quanto a solenóide, se tem as outras marchas manualmente é porque eles estão funcionando
abraço
Olá pessoal,
li algumas mensagens em outros tópicos sobre a péssima idéia de instalar GNV com cambio automático, o início da conversa é a perda de potencia gerada pelo GNV e consequente desgaste prematuro do cambio por causa das diferentes condições de abertura de borboleta e outras coisas que nem me lembro. Tem-se até os kits de quinta geração de GNV que prometem pouca ou nenhuma?? perda de potencia, mas qual a verdade:economizar em combustível e antes de poder retornar o investimento o cambio vai pro saco ou a afirmação do dano ao cambio não procede?
A minha XJ já tem 133 mil, é limite para o cambio?
samukanvas
25/03/2007, 23:24
A minha XJ já tem 133 mil, é limite para o cambio?
:shock: Isso tudo? e teu câmbio tá bom até hoje????
Já troquei meu câmbio 3 vezes desde que comprei minha cherokee.... rodo uns 5000km e já tenho que trocar tudo :putz: Esses câmbios são uma merda.... eles só funcionam bem quando nego coloca motor de corvette na frente e uma atlas 1000:1 atrás... Aí sim funcionam bem :concordo:
Cara, nos eua já tá difícil achar cherokee 2005 pra vender porque elas se acabam com 2 anos de uso, principalmente por causa do câmbio.... :shock:
Com 133 mil, já tá patinando...mesmo depois de uma troca de óleo e filtro.
Joao Baeta
26/03/2007, 11:46
:arrow:Engraçado....
Já tá dando problema no cambio tão cedo...
A minha ex-XJ 97 que nunca deu problema no cambio... Vendemos com 136.000 km!
Lembrando que compramos 0 km!
Absssssssssssssssss
samukanvas
26/03/2007, 13:20
:arrow:Engraçado....
Já tá dando problema no cambio tão cedo...
A minha ex-XJ 97 que nunca deu problema no cambio... Vendemos com 136.000 km!
Lembrando que compramos 0 km!
Absssssssssssssssss
Pois é joão.... vc por acaso fez todas as revisões no tempo certo? Fez tudo bonitinho como manda no manual?
Joao Baeta
26/03/2007, 18:16
Pois é joão.... vc por acaso fez todas as revisões no tempo certo? Fez tudo bonitinho como manda no manual?
:arrow:Como o meu pai era chato com a XJ....Fazia revisões corretamente... E o carro nunca deu manutenção...Ficamos com ela durante 8 anos! Vai e vem todo o fim de semana no sítio, a XJ ficava a disposta de ir e como ela tem uma put@ disposição na estrada!
Abssssssssssssssssss
:shock: Isso tudo? e teu câmbio tá bom até hoje????
Já troquei meu câmbio 3 vezes desde que comprei minha cherokee.... rodo uns 5000km e já tenho que trocar tudo :putz: Esses câmbios são uma merda.... eles só funcionam bem quando nego coloca motor de corvette na frente e uma atlas 1000:1 atrás... Aí sim funcionam bem :concordo:
Cara, nos eua já tá difícil achar cherokee 2005 pra vender porque elas se acabam com 2 anos de uso, principalmente por causa do câmbio.... :shock:
Alguém mais troca o câmbio a cada 5000 km? :pensativo: Acho que não.
Por que será? :pensativo:
:idea: Será q não é porque vc bota uns pneus de trator na XJ e não adequa a relação do diferencial. :rolleyes:
Abs,
Com certeza!
Digo mais: a minha é XJ é 97, está com 202.000 km (35.000 rodados comigo) e não apresenta problema algum de câmbio.
samukanvas
26/03/2007, 23:38
:arrow:Como o meu pai era chato com a XJ....Fazia revisões corretamente... E o carro nunca deu manutenção...Ficamos com ela durante 8 anos! Vai e vem todo o fim de semana no sítio, a XJ ficava a disposta de ir e como ela tem uma put@ disposição na estrada!
Abssssssssssssssssss
Obrigado pela ótima resposta!
Ao amigo que iniciou o tópico, tá vendo como funcionam as coisas?
Aqui tem gente que diz que não precisa trocar o filtro do cambio, que é só lavar, que o filtro do motor pode ser trocado de duas em duas trocas de óleo, que os óleos do diferencial são os que um "cara do posto" diz que usa, etc...
Eu sempre digo aqui. Respeite o manual... se vc seguir o manual nada acontece. Se teu câmbio fodeu com 130.000 é porque o manual não foi respeitado. Ou por vc ou pelo antigo dono.... O câmbio é pra durar tanto quanto o motor. Fique tranquilo...
Leva numa oficina de cambio auto que tem jeito...:concordo:
Abs
samukanvas
26/03/2007, 23:40
Alguém mais troca o câmbio a cada 5000 km? :pensativo: Acho que não.
Por que será? :pensativo:
:idea: Será q não é porque vc bota uns pneus de trator na XJ e não adequa a relação do diferencial. :rolleyes:
Abs,
Era tudo zoação... só porque achei a colocação do amigo que fodeu o câmbio uma coisa muito fora do normal....:concordo:
Joao Baeta
26/03/2007, 23:49
:arrow: Pois é....!
Tem que respeitar, Ngm é perfeito.... Alguma coisa quebra....Respeitar o manual quer dizer prevenir os problemas no futuro! :concordo:
Lembrando que a minha XJ vivia pegando terra,
Para ter uma idéia :A ida e volta de terra tem 16 km durante 8 anos.... só neste percurso, rodou apenas 79.900 km de terra! E 56.100 km de asfalto...Pois o carro rodava pouco aqui no Rio e viajamos direto para o sitio!
Problemas? 0! E no 4x4 ele virava kart! :concordo:
Abssssssssssssssssssss
caique1177
29/03/2007, 12:23
tenho uma sport 98 com 77mkm, um amigo tem outra com 122mkm, nao sofremos problema algum com cambio, trocar ATF a cada 10mkm, so sai 3 litros pelo carter, dai a troca frequente para sempre manter um pouco de fluido novo (11 litros capacidade cx)
A minha tá com 99 mil e o câmbio tá uma beleza, a troca de marcha acontece sem praticamente se perceber.
tenho uma sport 98 com 77mkm, um amigo tem outra com 122mkm, nao sofremos problema algum com cambio, trocar ATF a cada 10mkm, so sai 3 litros pelo carter, dai a troca frequente para sempre manter um pouco de fluido novo (11 litros capacidade cx)
Manutenção periódica é sinônimo de viatura nos trinks....:concordo:
Mas a cada 10.000Km, trocar parte do ATF, já é exagero....:twisted:
Pois é, apesar do mecanico ter dito que após a troca do óleo, permanecia com problemas, suspendi a colocação do GNV, por ter lido que o sistema eletronico de comandos para o cambio automático e suas relações com o motor não casa bem com a perda de potencia gerada pelo GNV, afinal, esta perda de potencia altera a forma como é gerenciada as funções do cambio autom?
sds
Pois é, apesar do mecanico ter dito que após a troca do óleo, permanecia com problemas, suspendi a colocação do GNV, por ter lido que o sistema eletronico de comandos para o cambio automático e suas relações com o motor não casa bem com a perda de potencia gerada pelo GNV, afinal, esta perda de potencia altera a forma como é gerenciada as funções do cambio autom?
sds
Costa,
Tem gente q gosta do GNV, eu ja quero distancia.........:mrgreen:
Pelo q vejo por aqui a economia em combustivel se transforma em transtornos de manutenção excessiva......:parede:
O que posso te dizer é q o GNV, não tem nada q ver com o cambio automatico.......:concordo:
Porém, o q ocorre é q as Cherokees trabalham em temperatura muito alta, e a temperatura do oleo do cambio vive em seu limite :shock: portanto depende do uso da viatura com GNV, em casos mais extremos vai esquentar mais do q deve, e o seu cambio começa a cozinhar....:parede:
Danniel Pavan
07/01/2010, 17:53
O tópico começou com problema nas 1 e 2 marchas que não entravam em D, mas apenas em 1e2.
Estou com o mesmo problema há duas semanas. É intermitente. Tem dia que não acontece nada.
Verifiquei o nível do óleo e até cheguei a trocá-lo (6 litros ao todo). Tirei 3 litros, andei com ela uns dias, depois troquei mais 3. O filtro ainda não troquei.
O problema sumiu por uns 4 dias e agora voltou.
Fui em dois meca aqui de Goiânia, mas tá foda (não tem outro termo não, é esse mesmo!). Impossível confiar nos caras, além do precinho (teve um cara de pau que pediu 2 pilas só pra abrir o bichinho).
Cada um diz uma coisa.
O check engine não acendeu e eu descartei solenóide.
Estou pensando em checar o módulo e ver se os contatos estão bons e tal.
Help! Preciso de ajuda!
Danniel Pavan.
Goiânia.
lucciano amaral
19/01/2010, 11:36
Amigos peço a ajuda de vc's pois comprei um cambio automatico da cherokee sport 1997 com redução np 242 para instalar num jeep cj, so que no cambio tem dois chicotes que nao consigo saber pra que serve.
Alguem poderia postar fotos do cambio com as ligações eletricas, ou esquemas de montagem pois nao sei qual modulo devo usar.
agradeço a todos.
alexandreodecam
19/01/2010, 12:53
Um "scan" no sistema de controle vai acusar qual o defeito, se é algum solenóide, etc, mas não sem antes, como indicado, ter visto o nível de fluido.
Deve ter oficina por ai com o módulo certo para "ler" qual o problema, senão, se o Marcelo Carvalhal deixar, contamos como se faz isso no "braço", sob conta e risco próprios, claro.
Para quem não sabe, o Marcelo Carvalhal, com toda propriedade, é o maior defensor, e com plena razão, da integridade dos PCM, visto que além custarem os "olhos-da-cara", são difíceis de arrumar.
eu nao tenho este problema, mas so por efeito de conhecimento tu poderia me passar as informacoes, se nao quizer postar pode ser por email alexandreodecam@hotmail.com
pirata666
30/12/2017, 18:52
O câmbio da minha XJ estava com trocas suaves , apos uma viagem de 760km o cambio começou a dar uns tranco na troca , conforme andava voltava ao normal troca suave .
O que podera esta acontecendo?
Fiz troca de filtro e troca de 5 litros do oleo atf com 195.000km e agora esta com 197.000km