PDA

Ver Versão Completa : PX Cobra 22 Plus Mudando de canal



regisbellini
15/08/2006, 23:05
Boa Noite a todos!!

Instalei um PX Cobra 22 Plus, com varios anos de uso, porém quanto estou com o motor desligado funciona perfeitamente, mas quando ligado ele muda de canal sozinho!! Puxei a alimentação direto da Bateria.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser??

Será que instalando aqueles supressores de ruidos para rádios antigos irá funcionar corretamente??

Att,

Regis

Cavalcante
16/08/2006, 07:40
Vc puxou o positivo E o negativo direto da bateria? Se sim, experimente também puxar mais um negativo da lataria do carro, o mais próximo possível do rádio. O supressor também pode ajudar.

kmoretto
16/08/2006, 07:57
Tinha o mesmo problema, o que fiz para resolver além do que o Cavalcante passou é trocar os cabos de vela por cabos supressivos, mas cabos bons, tem uns que o fabricante diz ser "supressivo" e não é.:roll:

[]´s

leovalle
16/08/2006, 10:20
Pode ser umidade no local de troca de canais. Abra e limpe os contatos com cotonete e alcool.

[]'s

A Leoni
17/08/2006, 17:40
Olá regisbellini,

Tive o mesmo problema com um 22 plus e a única solução foi desativar o "scan" que era disparado pela interferência produzida pelo motor do Willys.
A receita de como fazer isso eu passei no final do ano passado num tópico sobre "Ruidos no PX" e estou reproduzindo aqui:"Corte e isole o fio marrom que sai de um circuito impresso pequeno (abrindo a tampa superior do PX, a plaquinha fica com os componentes voltados para baixo e o fio marrom é o último na direção contrária ao painel frontal, ao lado do amarelo, vermelho, laranja e azul)". Isso já foi feito em vários rádios de amigos que tinham o mesmo problema e resolve o "salto" de canais. O único problema é que o Scan deixa de funcionar.

[ ]s,

regisbellini
18/08/2006, 15:25
Boa Tarde Pessoal!!!

Obrigado pelas respostas!!!

Conforme indicaram em outros tópicos que li, havia puxado o positivo e o terra direto da bateria e o defeito continuou. incluir mais um terra de um parafuso próximo ao radio e coloquei um supressor de ruidos que tinha jogado em um canto e aparentemente sem solução. Vou realizar a sugestão do Leoni e posto depois o resultado!!

[]´s

Regis

regisbellini
22/08/2006, 19:31
Muito obrigado Leoni !!!

Contei o fio que indicou e funcionou perfeitamente!!

Para ajudar outros que possam ter o mesmo problema, vou postar uma foto do radio e de qual fio deve ser interrompido.

[]´s

neygomes
27/01/2014, 13:46
Regis, lí e ví a foto, porem tenho o mesmo problema com o PX 19 DX IV, como identificar o fio para isolar o scan? Veja bem, o modelo do meu PX é diferente do 22 Plus! Scan automático! Instalado na F75, motor willys 6 c, não diretamente da bateria, refis toda a instalação elétrica (tudo nova)! Zerada!!! O procedimento de cortar o fio foi da Leoni.
Ney

regisbellini
16/02/2014, 20:38
Boa Noite NeyGomes,

Desculpe a demora, mas o fórum não notificou e acabei vendo o tópico sem querer.
O seguinte, acabei seguindo os passos que A Leoni indicou e deu certo. Mas não entendo da eletrônica de rádio.
Aconselho procurar alguém que faz manutenção/mexe com PX/PY na sua cidade. Esse pessoal é o mais indicado para resolver o problema.

O rádio vem funciona perfeitamente deste então.

[]´s e boa sorte
Regis