Conectar

Ver Versão Completa : Medidas dos Eixos de Rural

Eduardo_Coton
15/08/2006, 22:07
PessoAll,

Salvo se não estiver pesquisando direito, juro que não achei as informações que estou precisando. Então lá vai:

Os eixos da Rural 4x4, assim como os CJs 4x4, têm as bolas (uiii) do diferencial deslocadas para a direita. Até aqui tudo bem.

Estou comprando uns eixos num ferro velho e aí fiquei em dúvida. Alguém aí teria as medidas (dos tubos apenas) dos dois lados dos eixos?

Explico:

Eixo Diant: )==========()======(
onde ")" e "(" são os munhões.

a b
Eixo Tras: ]==========()======[
onde "]" e "[" são as flanges

[]'s, jurando que um dia faço um desses cursos de Corel Draw e afins...

Giovani
16/08/2006, 00:28
PessoAll,

Salvo se não estiver pesquisando direito, juro que não achei as informações que estou precisando. Então lá vai:

Os eixos da Rural 4x4, assim como os CJs 4x4, têm as bolas (uiii) do diferencial deslocadas para a direita. Até aqui tudo bem.

Estou comprando uns eixos num ferro velho e aí fiquei em dúvida. Alguém aí teria as medidas (dos tubos apenas) dos dois lados dos eixos?

Explico:

Eixo Diant: )==========()======(
onde ")" e "(" são os munhões.

a b
Eixo Tras: ]==========()======[
onde "]" e "[" são as flanges

[]'s, jurando que um dia faço um desses cursos de Corel Draw e afins...
A bitola dos eixos da Rural, segundo o seu manual, é de 57" (1448mm). Essa medida é tirada no centro do aro. Teria que medir essa diferença para saber a medida exata só da carcaça do eixo.:pensativo:
Nas F-75 o eixo traseiro tem a bitola maior. Se pretende instalar estes eixos em um Jeep, o traseiro da F-75 é o mais indicado, devido à posição da bola do diferencial, que deixa o cardã mais alinhado com a caixa.

Espero ter ajudado...

[]'s

Eduardo_Coton
16/08/2006, 08:28
E aí Giovani, blz?

Já ajudou bastante sim, valeu!

O problema é que já tá difícil achar os da Rural, não sei se consigo achar os da F75...

Esses de Rural que eu achei no ferro velho estão em bom estado, inclusive jateados e pintados, mas antes de comprá-los queria ter certeza que são mesmo de Rural - daí a necessidade de saber essas medidas (lado maior e lado menor dos tubos) pra confirmar.

Você (ou alguém) teria essas medidas?

[]'s

Eduardo

Elmer_Jeep
16/08/2006, 09:29
Realmente os tópicos bons sumiram, pesquisei também pra tentar ajudar e mesmo sabendo que existem vários só encontrei esse aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3732

[]'s

Eduardo_Coton
16/08/2006, 11:59
Beleza Elmer, esse tópico eu também tinha encontrado.

Volta a pergunta: alguém saberia as medidas dos dois tubos dos eixos diant. e traseiro?

Valeu pela força!

Eduardo

rural4x4
16/08/2006, 12:36
Eduardo

O eixo dianteiro de Rural e F 75 é igual, portanto se o eixo traseiro que vc esta comprando tiver a mesma bitola do eixo dianteiro, é certo que ele seja de rural. O eixo traseiro da F 75 é cerca de 12 cm mais largo que o da rural.

ribon
16/08/2006, 12:54
Vamos lá:

Eixo dianteiro - F-75/Rural - 1.30m (da bola do munhã de um lado a outro)
Eixo traseiro - F-75 - 1.40m

Ambos os eixos estão desmontados, foi medido somente a carcaça, sem munhçoes, semi-eixo e freio...

[ ]´s

Eduardo_Coton
16/08/2006, 14:57
Ribon,

Valeu pelas medidas, já matei uma dúvida.

Só que tenho outra: Nos eixos traseiros de uma 4x4, a bola do diferencial é deslocada para o lado direito. Tenho alguns eixos pra escolher no ferro velho mas não são todos iguais. Pra ter certeza que estou comprando o certo, vc poderia por favor medir quanto essa bola é deslocada para o lado? Tipo, qual a medida do tubo maior (lado motorista) e do menor (lado passageiro).

Valeu mesmo pela força.

[]'s

ribon
16/08/2006, 15:53
Eduardo,

O eixo traseiro da F-75 tem: 62cm lado longo e 46cm o curto.

Qualquer coisa é só falar.

turqueza
16/08/2006, 19:13
e aí eduardo navegando pelo fórum percebi a suas duvidas, que também tenho. por ex: eu estou com uma f-75 e a[[ bola ]] do fiferencial não ´e deslocada para o lado é no centro. se me permite saber quanto voçe está pagando pelos diferenciais dianteiro e traseiro? também tenho interesse em comprar , se puder me ajudar, desde ja muito obrigado.

Hudson Buck
17/08/2006, 19:59
Boa Noite Turqueza.

A F-75 4x2 tem o eixo traseiro com a bolota central. Você deve estar com um desses na sua pick-up.

Abraços.

Eduardo_Coton
18/08/2006, 08:58
Ribon, valeu pelas medidas da F75. Como disse antes não tô conseguindo achar essas carcaças e vou ter que por os da Rural mesmo. Vc teria aí as medidas dos dois lados?

Turqueza, achei aqui em Paranaguá mesmo por 400,00 as duas carcaças jateadas e pintadas (eu dei a tinta) + os semi-eixos. A relação e todo o resto (freio, rolamentos, etc, etc) vou tirar dos meus e usar. Tentei achar em Curitiba mas os caras tão pedindo pelo menos 1,500 nos conjuntos.

[]'s

ribon
18/08/2006, 10:14
Amigo,

Pra mim foi facil tirar as medidas dos eixos de F-75, pois tenho um par na minha garagem...

O traseiro da Rural tem uma medida proxima ao dianteiro de F-75/Rural.

Se eu conseguir estas medidas eu posto aqui.

[ ]´s

Eduardo_Coton
18/08/2006, 11:53
Beleza Ribon, valeu!

Mas na mensagem anterior vc colocou a medida total dos eixos dianteiros (1.30 m). Se puder por favor coloque aí as medidas dos dois lados dos tubos.

Valeu e desculpe ficar pentelhando (não quero comprar errado).

[]'s

Thiago Rodeghel
18/08/2006, 23:03
Deixa eu ver se entendi:pensativo: , ele quer saber a medida do tubo do eixo da Rural 4x4, finalmente hj ficou pronto o eixo traseiro e já está aqui na garagem, da rural 4x4.:concordo:

Aliás, esse eixo, com o kit da Ensimec Flutuante, ficou animal:twisted: :twisted: :twisted: :concordo:

Amanhã vou ver se consigo passar as medidas do eixo, mas já digo pra vc q da rural 4x4, tem o diferencial um pouco, deslocado pra direita. O da F75, é muuuito mais deslocado:pensativo:

[s] De eixo de rural flutuantes:concordo:

Eduardo_Coton
18/08/2006, 23:35
É isso aí Thiago, preciso ter certeza dos comprimentos dos dois lados do eixo (as medidas dos tubos) pra não comprar besteira. Por incrível que pareça não consegui nenhuma rural aqui pra comparar...

Valeu!

Thiago Rodeghel
18/08/2006, 23:41
Sem Problemas:-D

Como o eixo tá no chão ainda, fica mais fácil pra medir. Eu tbm qdo comprei os meus, quase comprei o eixo traseiro da F75 4x4. Esse sim é um monstro:razz: . Ainda bem q consegui trocar, mas tive de achar esse eixo, estava dentro de uma Rural, parcialmente soterrada por peças e motores de outros carros:shock: , imagina uma rural sem a parte das janelas, e com o chassi enterrado no chão, e um monte de tranqueira em cima dela:-x :-x :-x :putz: :putz: :putz:

[s]

Thiago Rodeghel
19/08/2006, 16:36
Bom vamos lá:-D Eduardo

Isso são medidas aproximadas, medidas na trena. Apenas para ter uma base:) , da medida do eixo traseiro da Rural 4x4.:concordo:

Tirei a foto com o eixo encostado na parede, mas é só pra ter uma ideia.

[s]+/- medidos:lol:

Thiago Rodeghel
19/08/2006, 16:38
Agora montar esse eixo, com kit flutuante8-) Fica animal!!!

[s]

Eduardo_Coton
20/08/2006, 21:06
Beleza Thiago, era isso que eu precisava...

Valeu!

[]'s

jeisonk
20/08/2006, 21:24
Thiago, o que é esse kit flutuante? O que muda para o tradicional?

Abraços

ribon
20/08/2006, 22:06
Jeison,

Este que o Thiago é fabricado pela Ensimec.

O Kit flutuante aumenta a resistência e segurança dos semi-eixos traseiros do jeep.

Segurança – Todo sistema flutuante impede quando um semi-eixo quebrar a roda se desprender do carro, ocasionado acidentes.

Resistência – Com o kit Ensimec pode-se usar pneus até 35” (recomendado, mas tem quem use até 37”), sem problemas de quebra constante do semi-eixo.

Maiores informações de uma pesquisada no fórum.. Tem muita coisa sobre este assunto.

Veja também: www.ensimec.com (http://www.ensimec.com/)

[ ]´s

jeisonk
20/08/2006, 22:14
Blz, Ribon, grato.

Thiago Rodeghel
20/08/2006, 22:14
É, pq atualmente com a troca de motores, cambios mais fortes... algo tem q quebrar...

Mês passado foi meu semi eixo, ainda original...

Sem acelerar muito, parecia vidro... de uma vez só.
Agora com esses fico mais tranquilo...

[s]

Giuliano MO
19/01/2007, 12:21
Aproveitando o tópico;
Estou montando um CJ5 62 e catando peças daqui e dalí, preços mais ou menos e outros exorbitante resolvi comprar uma Rural inteira mesmo e passar tudo pro CJ, aí pergunto, se é a Rural 4X4 original mesmo, não tem erro no eixo traseiro não é?
Digo, esse lance da bolota do dif. ser deslocada pra direita, sendo a Rural original vai ser mesmo deslocada e é só arrancar tudo fora e adaptar no Jeep?
Será que utilizando pneus 31" por aí e alargadores de paralama aqueles de fibra dos maiores, vai ficar pra fora ainda??

Heheheh, pior pra Rural que vai ganhar os eixos tb de Rural porém 4X2 que estão atualmente no Jeep mais o motor e caixa do Opala4. Uma legítima "Rupala"
Vai ser utilizada pra cargas diversas pros amigos, parentes, etc. ou vai ser vendida mesmo!!!

Grande abraço.

Giuliano MO

Elmer_Jeep
19/01/2007, 12:56
se é a Rural 4X4 original mesmo, não tem erro no eixo traseiro não é?
É. Não tem errada.

esse lance da bolota do dif. ser deslocada pra direita, sendo a Rural original vai ser mesmo deslocada e é só arrancar tudo fora e adaptar no Jeep?
Sim

Será que utilizando pneus 31" por aí e alargadores de paralama aqueles de fibra dos maiores, vai ficar pra fora ainda??
Depende do off-set das rodas e da medida do alargador.

Eduardo_Coton
23/01/2007, 20:46
PessoAll,

Estávamos aqui sem fazer nada (Eu e o Alexandrino) e resolvemos desmontar meus eixos e elucidar a galera.

Segue em anexo uma foto com todas as medidas dos semi-eixos e pontas de eixo da Rural 4x4.

Será que alguém que tenha semi-eixos traseiros de F75 e CJ5 já desmontados poderia também tirar essas medidas e postar aqui? Ajudaria bastante quem tivesse a mesma dúvida.

Abraço

Elmer_Jeep
24/01/2007, 09:03
Acho que os semis trazeiros deveriam ser medidos com o cubo de roda no lugar pra poder ser comparado com os modelos mais modernos(sem chaveta) pois dessa forma que foram medidos está muito além do wms.

[]'s

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
24/01/2007, 11:53
Acho que os semis trazeiros deveriam ser medidos com o cubo de roda no lugar pra poder ser comparado com os modelos mais modernos(sem chaveta) pois dessa forma que foram medidos está muito além do wms.

[]'s

Elmer, isso foi feito no sentido de ajudar quem precise de eixos de Rural (F75, CJ) e vai ao ferro-velho comprar. Ali você pode não dispor de um eixo com cubos. Mas é válido também postar elementos (fotos com medidas) de carcaças inteiras com os eixos (é como se vê na maioria dos casos em ferro-velho).
Apelo para os amigos que tenham eixos de CJ e F75 desmontados, postarem fotos com medidas (ou informarem apenas as medidas) de tais eixos. Isto vai ajudar certamente em modificações ou instalções futuras.
Abraço
Alexandrino

Xavier4x4
24/01/2007, 12:48
Aproveitando o tópico, alguem teria a medida do eixo traseiro do troller 6furos e suas relações? Obrigado

Elmer_Jeep
24/01/2007, 13:47
Xaves:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1937

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
24/01/2007, 18:29
Xaves:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1937

Elmer, do que todo o mundo está falando é bitola (centro a centro de roda) e eu estava pensando na utilidade de termos os comprimentos dos semi-eixos. Porquê?
Você imagine que quer colocar eixos de Rural no CJ. Aí a caixa do diferencial fica deslocada do alinhamento do eixo cardã... certo?
Muito bem, já pensou na possibilidade de usar na traseira do CJ a carcaça de um eixo de F75, porém encurtada para a medida da Rural? Você corta apenas a manga da carcaça. No lado longo você usa o semi-eixo da F75 e no curto (encurtado para uma medida próxima à da Rural) você colocaria o semi-eixo do CJ. Veja bem que não estou falando em cortar semi-eixos!... E sim carcaça. Teríamos algumas opções à escolha, como encurtar o lado longo ou o curto, usar um semi-eixo de Rural, de F75 ou de CJ, etc. Pode até ficar com a bitola ligeiramente diferente da dianteira, mas isso não prejudica (Na band a dianteira é diferente da traseira) e em muitos outros carros é assim também. Trata-se de uma possibilidade (em estudo) de solução quase plug-and-play.
Quer pensar nisto?

Continuo pedindo aos amigos que disponham de semi-eixos desmontados que os meçam e postem aqui.
Abraços a todos
Alexandrino

Elmer_Jeep
24/01/2007, 18:40
Entendo perfeitamente agora que vc tá explicando seu objetivo, já fiz algo parecido quando encurtei uma carcaça trazeira de F75 4x4 pra instalar semi-eixos e sistema flutuante da Band deixando a saída do pião devidamente alinhada com a tcase.

Lembre-se que vai ter um bom trabalho na hora de dividir a carcaça "dentro" do chassi pra ter os dois lados com medidas iguais dos feixes pra fora.

[]'s

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
24/01/2007, 22:31
Entendo perfeitamente agora que vc tá explicando seu objetivo, já fiz algo parecido quando encurtei uma carcaça trazeira de F75 4x4 pra instalar semi-eixos e sistema flutuante da Band deixando a saída do pião devidamente alinhada com a tcase.

Lembre-se que vai ter um bom trabalho na hora de dividir a carcaça "dentro" do chassi pra ter os dois lados com medidas iguais dos feixes pra fora.

[]'s

Valeu Elmer, mas a idéia é justamente cortar o "tubo" entre o suporte do feixe e a caixa do diferencial. Desse modo as extremidades feixe/roda permanecem inalteradas. Não é isso?

E aí !... Alguém tem semi-eixos desmontados que possa medir e postar aqui?
Alexandrino

Elmer_Jeep
05/03/2007, 21:35

Galera que tem eixo de rural/F75 instalado nos CJ's, teria como vcs medirem essa distancia e postar aqui por favor, é que empenei a carcaça do eixo dianteiro do meu Jeep e vou fazer outro (hibrido http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=90069#post90069 )
daí vou tentar deixar esse agora um pouco mais largo que o anterior.

Segue abaixo uma foto da área que necessito verificar a medida, seria do pino de centro até a solda na bolota pode ser de qualquer um dos lados é que só tinha essa foto pra ilustrar no momento.

Obrigado.

fnfs
09/03/2007, 23:47
Nao tem medida mas da uma visão boa de uma Rural 4x4.
E a foto bonita pra caramba.

m.vinicius
12/03/2007, 06:12
elmer, vc teria as medidas destas sapatas das molas, vou reposicionar as minhas e gostaria de colocar novas, mas aqui estou achando meio dificil, m.o. aqui é terrivel. tecnologia por aqui é meio complicado, mas em qualidade de vida MARAVILHA. todas as trilhas iniciam a pouco mais de 15 km do centro da cidade. bike, jeep, moto,corrida aventura, escalada(montanha 11º reg montanha do EB)

m.vinicius
12/03/2007, 06:19
elmer, vou tirar as medidas à tarde e te passo, os meus eixos de rural estão no cavalete, tá facil!

Elmer_Jeep
12/03/2007, 09:40
obrigado amigo, já resolvi essa parada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=28

[]'s

m.vinicius
16/03/2007, 10:53
beleza estava sem internet, agora que mudaram a antena, já é tarde!

edwint
13/07/2007, 13:45
tarde...

alguem sabe informar, as medidas dos eixos trazeiros da f75 ou rural? bem como tambem a medida da carcaça do diferencial trazeiro delas de ponta a ponta? estou com uma duvida se o difrencial que tenho é do jeep ou é da f75.

obrigado

Kerosene
13/07/2007, 22:59
num lembro de todos....
mas da rural tem 1,45. do jeep é menor e a da f75 é maior...
pouca diferença.
abraço

folgado
13/07/2007, 23:08
De cabeça, sei que os eixos de rural são 22 ou 23 cm maiores que os do jipe. Os eixos dianteiros da F75 são iguais ao da rural, e os traseiros são um pouco maiores, mas não sei te dizer quanto... precisa pesquisar...

Denilsom
17/07/2007, 13:48
tarde...

alguem sabe informar, as medidas dos eixos trazeiros da f75 ou rural? bem como tambem a medida da carcaça do diferencial trazeiro delas de ponta a ponta? estou com uma duvida se o difrencial que tenho é do jeep ou é da f75.

obrigado
Caro colega o diferencial TRAZEIRO da Rural tem 146cm de ponta a ponta, o da F75 tem 160cm o do Jeep tem 128cm, da pra vc ter uma ideia qual sera o seu.

henrique mendel
23/07/2007, 19:38
opa,

e alguem sabe quantos centimetros o dana 44 de Troller tem de ponta a ponta??

Elmer_Jeep
24/07/2007, 09:24
Cara, um tempo atrás adaptei os eixos de F75 no meu ex CJ5 daí pesquisei bastante aqui no fórum encontrei algumas medidas mas não foram suficientes.

Fui então com uma trena pra baixo de algumas F75 e Rural pra ter nos meus arquivos as medidas que eu precisava.

Fiz da seguinte forma, medi a bola(carcaça de ferro fundido), medi os tubos e medi o comprimento total. Apenas da carcaça, ou seja, sem somar a largura dos freios e semi eixos(wms), mas com isso já da pra ter uma idéia.

RURAL TRAZ. 4X2 = Tubo curto 45,5cm / Tubo longo 52,5cm / Bola 37cm / Total 1,35mt

F75 TRAZ. 4X2 = Tubo curto 52,5cm / Tubo longo 56,5cm / Bola 37cm / Total 1,46mt

F75 TRAZ. 4X4 = Tubo curto 46cm / Tubo longo 62cm / Bola 37cm / Total 1,46mt

Espero que ajude pois conferi essas medidas em várias viaturas e em algumas carcaças que tenho aqui no quintal da oficina.

[]'s

Rodrigo Baratti
09/05/2008, 15:05
Pessoal,

Alguém saberia informar as medidas do eixo traseiro da Rural e da F75 de ponta a ponta?
Sei que o da F75 é mais largo, mas qual seria essa diferença?

[]

FernandoRisso
09/05/2008, 16:06
54" o dianteiro e rural traseiro (face de montagem a face de montagem)

O traseiro deve ter uns 57" ou 58".

[]'s com quase 80" de WMS!!! :S

Rodrigo Baratti
09/05/2008, 16:42
Valeu Fernando,

Mas, fiquei mais confuso.

Achei em um site as seguintes medidas de bitola:
Rural = 1,447 (57")
F 75 = 1,549 (61")

A medida de bitola seria com as campanas?

FernandoRisso
09/05/2008, 17:06
Engano meu... os #s que vc achou estão certos!

[]'s

Elmer_Jeep
13/05/2008, 17:52
Aqui reuni vários tópicos onde se falou sobre WMS dos D44
(AJUDA) Instalação de eixos de Rural no CJ-5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37038)

[]'s

mpoulsen
18/08/2009, 13:44
Olá !

Alguem tem as medidas (comprimento) exactas dos eixos de :

"Willys"
"Rural"
"F75" (traseiro, ja que tenho entendido que o dianteiro é o da Rural)

Obrigado !!!

Mauricio

felipebrde
18/08/2009, 13:56
Olá !

Alguem tem as medidas (comprimento) exactas dos eixos de :

"Willys"
"Rural"
"F75" (traseiro, ja que tenho entendido que o dianteiro é o da Rural)

Obrigado !!!

Mauricio
Olha o do meu M-110 (Mesmo CJ-5 civil) é +ou- 50cm o traseiro.

Abraços!

mrcrema
18/08/2009, 13:57

felipebrde
18/08/2009, 14:05
Perdão amigo, eu viajei, a medida q te passei é do eixo cardã traseiro. Desculpe. To com isso na cabeça, faz 3 dias que to esperando chegar e nada.

Abraços!

mpoulsen
19/08/2009, 21:27

Beleza , Obrigado .... e os do Willys ... sabe ???

luiz otorrio
10/06/2010, 23:23
Amigos qual a diferença entre a medidas dos eixos da f 75 e rural traseiro e dianterio....?? A partir de que ano saiu o canela grossa ??? Tem diferença na durabilidade e resistencia ???

Obg abs

luiz otorrio
11/06/2010, 09:02
em relaçao ao comprimento?????f 75....e rural é o mesmo comprimento dianteiro e traseiro????

Matheus Gandini
11/06/2010, 13:23
eu acho que os da F75 sao somente mais largos, ou mais compridos,

antonio umino
11/06/2010, 21:45
a diferença entre rural e f 75 no eixo trazeiro a rural tem 1.448 m. a f 75 tem 1.549 então o eixo trazeiro da f 75 é 10cm maior que o da rural. quanto aos eixos os willys, de 1958 até 66 e com chaveta e porca no cubo. 66. 67 . 68 é canela fina mas com a ponta de eixo de chapeleta. e de 1969 até as ultimas pickup é canela grossa. ok.

Casa da transmissão4x4
21/06/2010, 22:06
Amigos qual a diferença entre a medidas dos eixos da f 75 e rural traseiro e dianterio....?? A partir de que ano saiu o canela grossa ??? Tem diferença na durabilidade e resistencia ???

Obg abs

Luiz se vc estiver a procura do eixo traseiro da rural e não achar, pode comprar um de f-75 mesmo e cortar o cano maior, esse tipo de serviço pode ser feito em torneadora mesmo(só em caso de não encontrar!!!!).

Ricardo Piovan
02/12/2010, 14:14
Reabrindo o tópico, alguém tem as medidas dos semi eixos linha Jeep Willys ( Rural, F75 e Cjs ) ???

Pergunto isso porque tenho no meu Willys eixos de Rural, e tive que fazer o deslocamento da bola do diferencial traseiro quando instalei cambio e T-Case Toyota, para o cardã trabalhar alinhado.

O problema é que fiz essa alteração em 2003, e não me lembro quais semi eixos usei !!!! O que lembro é que eram da linha Jeep Willys.

Agora vou instalar um kit flutuante, mas preciso passar os semi eixos corretos para o vendedor, e gostaria de fazer isso sem ter que desmontar o eixo inteiro para tirar as medidas, apenas tirar as medidas aproximadas e ver quais semi eixos estou usando.

Abraços

Casa da transmissão4x4
01/06/2011, 11:36
Reabrindo o tópico, alguém tem as medidas dos semi eixos linha Jeep Willys ( Rural, F75 e Cjs ) ???

Pergunto isso porque tenho no meu Willys eixos de Rural, e tive que fazer o deslocamento da bola do diferencial traseiro quando instalei cambio e T-Case Toyota, para o cardã trabalhar alinhado.

O problema é que fiz essa alteração em 2003, e não me lembro quais semi eixos usei !!!! O que lembro é que eram da linha Jeep Willys.

Agora vou instalar um kit flutuante, mas preciso passar os semi eixos corretos para o vendedor, e gostaria de fazer isso sem ter que desmontar o eixo inteiro para tirar as medidas, apenas tirar as medidas aproximadas e ver quais semi eixos estou usando.

Abraços

Amigo segue este link sobre seu projeto :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/90504-eixo-rural-x-cardan-desalinhado-x-solucao.html

Ricardo Piovan
01/06/2011, 11:52
Opa !

Valeu pelo link !!

Grande abraço

Igor Benato
14/11/2013, 20:57
Beleza , Obrigado .... e os do Willys ... sabe ???

do jeep willys é 1.09 da f75 traseiro é 1.40

Dimmy
09/10/2021, 09:01
Cara, um tempo atrás adaptei os eixos de F75 no meu ex CJ5 daí pesquisei bastante aqui no fórum encontrei algumas medidas mas não foram suficientes.

Fui então com uma trena pra baixo de algumas F75 e Rural pra ter nos meus arquivos as medidas que eu precisava.

Fiz da seguinte forma, medi a bola(carcaça de ferro fundido), medi os tubos e medi o comprimento total. Apenas da carcaça, ou seja, sem somar a largura dos freios e semi eixos(wms), mas com isso já da pra ter uma idéia.

RURAL TRAZ. 4X2 = Tubo curto 45,5cm / Tubo longo 52,5cm / Bola 37cm / Total 1,35mt

F75 TRAZ. 4X2 = Tubo curto 52,5cm / Tubo longo 56,5cm / Bola 37cm / Total 1,46mt

F75 TRAZ. 4X4 = Tubo curto 46cm / Tubo longo 62cm / Bola 37cm / Total 1,46mt

Espero que ajude pois conferi essas medidas em várias viaturas e em algumas carcaças que tenho aqui no quintal da oficina.

[]'s
Bom dia

Alguém sabe dizer as dimensões do eixo da rural 4x4 traseiro ?