Conectar

Ver Versão Completa : Farol L200

Marcello Ladeira
15/08/2006, 22:03
Srs, desde que adquiri minha L200 Sport um item que vem me incomodando são os faróis, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

No meu caso se usar somente os faróis Auto e Baixo fica praticamente impossível guiar à noite com segurança. Se ligo os faróis auxiliares a situação melhora mas todo mundo que vem no sentido contrário começa a reclamar de "farol alto", mesmo eu estando somente com o Baixo e Auxiliar ligados.

Durante a revisão dos 30Mkm reclamei, eles falaram que regularam mas ficou na mesma.

O que vocês sugerem? Trocar as Lampadas? Coolblue? Aquelas de 100w? O que fazer?

[]s

Marcello Ladeira

murilloaquino
15/08/2006, 22:14
Srs, desde que adquiri minha L200 Sport um item que vem me incomodando são os faróis, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

No meu caso se usar somente os faróis Auto e Baixo fica praticamente impossível guiar à noite com segurança. Se ligo os faróis auxiliares a situação melhora mas todo mundo que vem no sentido contrário começa a reclamar de "farol alto", mesmo eu estando somente com o Baixo e Auxiliar ligados.

Durante a revisão dos 30Mkm reclamei, eles falaram que regularam mas ficou na mesma.

O que vocês sugerem? Trocar as Lampadas? Coolblue? Aquelas de 100w? O que fazer?

[]s

Marcello Ladeira

Marcello
tive esse mesmo incomodo com minha ranger...Se voce reparar, parece q sao até os mesmos farois.Parecem, axo q o da mit ainda é um pouco melhor por causa da parte superior do refletor.Na mit, ele é uma meia lua.Na ranger, tem um corte esses designers.O que melhorou , foi uma boa regulada nos farois, e a troca das lampadas por umas da Philips.(Crystal vision)Elas sao meio carinhas, mais aquele foco a distancia, onde parece q bate a ´´sombra´´ so farol, ele é bem melhor...gostei

abraços

Walter L. L. Casitta
15/08/2006, 22:37
Marcelo,
Eu tenho o mesmo problema mesmo mantendo os faróis bem regulados. O problema de usar os faróis desregulados ou mesmo regulados com lâmpadas mais potentes é que faz com que os outros motoristas achem que você esta com os faróis altos e ficam piscando o alto ou não abaixem os faróis e isso é pior que não enxergar com os faróis baixos.
A culpa de tudo isso na verdade são as estradas mal sinalizadas, do contrário, os faróis baixos funcionariam melhor.

Marcello Ladeira
15/08/2006, 23:00
Marcelo,
Eu tenho o mesmo problema mesmo mantendo os faróis bem regulados. O problema de usar os faróis desregulados ou mesmo regulados com lâmpadas mais potentes é que faz com que os outros motoristas achem que você esta com os faróis altos e ficam piscando o alto ou não abaixem os faróis e isso é pior que não enxergar com os faróis baixos.
A culpa de tudo isso na verdade são as estradas mal sinalizadas, do contrário, os faróis baixos funcionariam melhor.
É Walter como experimentei em minha última ida a Ipatinga, uma estrada bem sinalizada (pintura refletora com olhos de gato) permite que rodemos quase que 100% do tempo com faróis baixo. Mas isso em Minas é raridade.

Vou fazer como o Murilo sugeriu, já tinha visto destas lâmpadas na Ekipar, ví que são carinhas, mas segurança não tem preço.

Vlw pelas dicas moçada, caso possam acrescentar alguma coisa não se acanhem.

[]s,

Marcello Ladeira

murilloaquino
16/08/2006, 12:37
Marcelo, cuidado so pra nao te venderem a ´´generica``.O certo sao as CRYSTAL VISION...As outras(coll blue, blue vision) nao se nota muita diferença nao.A parte melhor é q nao precisa d nenhuma adaptaçao e nao corre nenhum risco na parte eletrica do carro.Se nao ficar bom, so partido pras d 100 W mesmo...
abraços

memex
16/08/2006, 18:03
É bom? Funciona? Cafona? Cafonagem/benefício?

murilloaquino
17/08/2006, 19:23
Se funciona, nao tenho duvidas.Mais pelo valor.Putzz axo q por uns 2.000 ja se encontra.Mais num axo q o custo/beneficio valha a pena nao...
abraços

Marcello Ladeira
17/08/2006, 20:14
Se funciona, nao tenho duvidas.Mais pelo valor.Putzz axo q por uns 2.000 ja se encontra.Mais num axo q o custo/beneficio valha a pena nao...
abraços
O que mais me preocupa com relação ao Xenon não é só o valor absurdo para colocar e sim o que vai acontecer se você bater o carro? A seguradora com certeza vai querer colocar o farol Original... o que vocês acham?

[]s

Marcelo Ladeira

murilloaquino
17/08/2006, 20:33
Pensei nisso tambem...olha só o preju?
por isso q coloquei akeles da philips.Acho q os incandescentes mais parecidos de 60 w sao esses

Marcello Ladeira
17/08/2006, 20:43
por isso q coloquei akeles da philips.Acho q os incandescentes mais parecidos de 60 w sao esses
Vlw Murilo, vou colocar eles e depois volto aqui para apresentar o resultado... além desses vc sabe alguma coisa relativa aos de 100W? Será que é muito paraguai/china para acreditar em milagres, além da adaptação que tem de ser feita?

[]s

Marcello Ladeira

murilloaquino
17/08/2006, 21:02
Marcelo, meu tio tinha uma f-250 q ele colocou esses farois.Sao destinados pra compteiçoes de rally.Se for colocar, coloque originas da osram ou philips.Fika MUUITO bom.O campo de visao aumenta bastante.Se tiver uma adaptaçao bem feita e com um bom relé, fika blz.Os contras sao a durabilidade inferior, o maior gasto de energia.Sempre esqueço os farosi ligados ou intaum deixo de proposito com o carro desligado, e fazer isso coms as lampadas d 100 é um perigo...Alem disso, o aquecimento é muito maiore se nao derreter as lentes de policarbonato, q eu axo dificil, discora a parte refletora do interior.Se tiver como objeito fika pouco tempo com o carro, uns 2 anos, acho q nao terá problemas.
Faça o teste com as philips, consignado na loja, se nao te agradar, coloque as d 100 q com certeza vc ficará satisfeito

Marcello Ladeira
28/08/2006, 21:19
Srs conforme combinado posto aqui minhas impressões sobre os Philips Cristal Vision (50w) que coloquei na L200 na última 6a. feira.

Logo após instala-los viagei 200Km à noite, houve melhora mas ela não foi sensivel não, se fosse colocar em numeros diria que melhoraram cerca de 20% em relação às lampadas originais que já tinham mais de 2 anos de uso.

Pelo que pude reparar o maior problema é que o Farol da L200 não direciona muito o faxo, parece que sai muita luz lá de dentro mas como ele nao é direcionado acaba iluminando coisas sem interesse, reparei que até um caminhão que estava ao meu lado no engarrafamento tinha seu capo iluminado pelo meu farol... estavamos a cerca de 1 metro de distãncia e ele uns 30/40 cm na minha frente.

Quando ativo os milhas melhora bem, mas todo mundo começa a reclamar de farol alto.

Agora to pensando em fazer 2 coisas que acho serão fundamentais para resolver o problema definitivamente:

1) Arrancar o insulfilm que o dono anterior colocou no parabrisa, já reparei q quando coloco a cabeça pra fora do carro vejo mais luz lá fora... hehehehe
2) Mandar regular os milhas, não sei se tem geito, mas se puder abaixa-los um pouco terei menos problemas com os que vem na outra mão.

[]s,

Marcello Ladeira

Marcello Ladeira
28/08/2006, 21:19
Srs conforme combinado posto aqui minhas impressões sobre os Philips Cristal Vision (50w) que coloquei na L200 na última 6a. feira.

Logo após instala-los viagei 200Km à noite, houve melhora mas ela não foi sensivel não, se fosse colocar em numeros diria que melhoraram cerca de 20% em relação às lampadas originais que já tinham mais de 2 anos de uso.

Pelo que pude reparar o maior problema é que o Farol da L200 não direciona muito o faxo, parece que sai muita luz lá de dentro mas como ele nao é direcionado acaba iluminando coisas sem interesse, reparei que até um caminhão que estava ao meu lado no engarrafamento tinha seu capo iluminado pelo meu farol... estavamos a cerca de 1 metro de distãncia e ele uns 30/40 cm na minha frente.

Quando ativo os milhas melhora bem, mas todo mundo começa a reclamar de farol alto.

Agora to pensando em fazer 2 coisas que acho serão fundamentais para resolver o problema definitivamente:

1) Arrancar o insulfilm que o dono anterior colocou no parabrisa, já reparei q quando coloco a cabeça pra fora do carro vejo mais luz lá fora... hehehehe
2) Mandar regular os milhas, não sei se tem geito, mas se puder abaixa-los um pouco terei menos problemas com os que vem na outra mão.

[]s,

Marcello Ladeira

murilloaquino
28/08/2006, 23:10

[]s,

Marcello Ladeira

MArcelo, se voce olhar detalhadamente, alem de ser monoparabola, como o da ranger, ela nao vem com um direcionador de foco(vide frontier).Na antiga frontier, o golbo do farol era maior, alem de vir cum uma pecinha q fikava na frente do farol.Ela refletinha a luz do farol no proprio refletor, diminuindo a perda de luz q voce mesmo disse.Na minha, com o alto ligado, falto um foco mais proximo do carro, oq ajuda muito com os farois de neblina acesos.So q tem uns motoristas antigos q confundei os de milha com os de neblina, pricinpalemente akeles q eram instaldos nos para-choques e q realmente atrapalhavam.Se puder observar, so ligar os de neblina e reparar q o faxo deles é baixo.Isso e falta de costume dos motoristas mesmo....

Haa, acho q se voce retirar o insul-filme, vai melhorar MUITO...
abraçs

Walter L. L. Casitta
28/08/2006, 23:34
Pô Marcelo, você deveria ter tirado o insulfilme primeiro. Eu pensei que não fosse possível dirigir um carro assim a noite.
O farol baixo é confundido com farol fraco e não é. Simplesmente ilumina de forma diferente e por isso pouco adianta trocar as lâmpadas. No farol baixo não se mexe, eles foram projetados para não ofuscar os outros motoristas e infelizmente todas as vezes que você conseguir melhorar do seu ponto de vista, estará prejudicando em dobro a visibilidade dos outros motoristas. Se não dá pra enxergar com eles, o melhor é ir de vagar ou não dirigir de noite.
Infelizmente não há o que fazer se o farol de milha for de longo alcance e já é um erro tentar usá-los em conjunto com o farol baixo além proibido por lei.
Eu mantenho os meus faróis afinados e fico revoltado com faróis baixos desregulados ou modificado, principalmente os dos caminhões e ônibus nas estradas. Felizmente enxergo muito bem a noite e dificilmente me ofuscam. Evito a guerra de faróis, mas não hesito em usar os meus altos conjugados com outros 4 se me provocarem.

JairoM
29/08/2006, 16:06
Marcelo,

Na minha L-200 qdo eu comprei, tambem achei os farois bem fraquinhos.

Avaliei o que tinha no mercado.

Lampadas de 100W funcionam muito bem, e são baratas, porém são ILEGAIS. Na vistoria do Detran aqui no RJ, não são aceitas.

Lampadas com a mesma potencia das originais, 55/60w (farol baixo/alto), o que encontrei no mercado naquela época, foram as lampadas da Osram. Eles tem uma chamada coll-blue, que nada mais é do que a mudança da temperatura de cor. Elas são mais azuladas.... perto de 6000 Kelvin, enquanto as amareladas são de 2700 Kelvin.

Lembram um pouco as lampadas eletronicas que se usa em casa mesmo. As azuladas, ou esbranquiçadas sao de 6.000 ou mais, as amareladas são de 2700K.

O site da Osram http://br.osram.info/tabaplic/carro.html tem uma explicação otima sobre os tipos cool-blue e silverstar...

Agora é so decidir. Eu coloquei as cool-blue, nunca ninguem reclamou! Mas eu acho que elas não são "tão melhores" que as originais. Como foi dito aqui, uns 20% melhores..... Um dia eu testo as silverstar, quem sabe...

murilloaquino
29/08/2006, 16:11
Jairo...
essas lampadas ai sao Inferiores as que ele pos no carro dele...
Elas tem em torno d 4000k de cor.A philips, tem em torno d 4300k.
As silverstar sao as originais da ranger.Num vi nenhuma melhora nao...por isso troquei por essas da philips...

Marcello Ladeira
29/08/2006, 21:17
Bom moçada obrigado pelas colaborações, realmente as Crystal Vision são 4300k, não sei quantas são as amarelas.

Algum de vocês tem conhecimento se o farol do "Eca"sport que é redondo e monoparábola é fraco também? Será que não rola uma adaptação substituindo os originais por eles?

[]s

Marcello Ladeira

Homero
29/08/2006, 22:17
As lampadas de 100w para ficar bom tem que instalar rele de farol pois a instalação original tem uma serie de contatos que aumentam a resistencia e ao inves de chegar 12v acaba chegando 10 v e o resultado fica ruim.
Alguns dizem que se não colocar rele queima a fiação , mas não chega a tanto .Mesmo colocando rele um outro problema em potencial é o maior aquecimento e possibilidade que "queimar" o refletor , mas acho que tem um pouco de folclore aí também.
Sem contar que lampadas de 100 W queimam muito mais frequente que as normais.

Eu costumo usar Osram Silver Star que é bem mais barata que a Phillips.

A especificação é mais ou menos o seguinte:
Lampada normal =1
Cool Blue =1,2
Silver Star = 1,5(intensidade de luz relativa)

Todas elas são de 50/60W , eu não gosto de azul pois me parece que no asfalto molhado com má sinalização ela é pior que a normal ,a Silver Star é normal , somente mais intensa.Tanto a cool blue como a Silver Star diz na caixinha que a durabilidade é menor que a normal.(a Cristal Vision , certamente também , só não sei se esta escrito).

Faz muito tempo que não compro e não sei o preço , mas custava umas 2,5 vezes a normal , tinha na Ranger e passei para a Hilux , outro dia queimou uma e coloquei a normal até que compre outra.
Se de fato é 1,5 veze a intensidade de luz eu não sei(a sensibilidade do olho não é linear) mas que é mais intensa realmente é.

Homero
29/08/2006, 22:27
Os farois de baixo que vão no parachoque creio que são farois de neblina (e não de milha=longo alcance) , então eles devem ser regulkados para iluminar o chão proximo ao veiculo para serem uteis na neblina.Se regulados assim não costumam atrapalhar os demais motorista ,mas, são proibidos de usar sem neblina???!!!

Homero
29/08/2006, 22:30
Só uma coisa:4000 ou 4300 K duvido que alguem consiga notar a diferença .6000 é sem duvida azul e 2700 é amarelada(levemente)

Walter L. L. Casitta
30/08/2006, 07:43
3200ºK é considerado com referências para a luz branca.

Marcello Ladeira
30/08/2006, 07:55
Acho que os faróis próximos à grade das L200, tanto a quadradinha como a bolinha, são de milha e não de neblina. Será que é proibido usar os de milha com o farol baixo?

[]s

Marcello Ladeira

Walter L. L. Casitta
30/08/2006, 08:19
Acho que os faróis próximos à grade das L200, tanto a quadradinha como a bolinha, são de milha e não de neblina. Será que é proibido usar os de milha com o farol baixo?

Com certeza não são de neblina. Com certeza não podem ser usados com os faróis baixos.
Parece que o circuito elétrico da sua L200 foi modificado para permitir que eles acendam com os faróis baixos já que isso é proibido por lei.

JairoM
30/08/2006, 16:07
A minha L-200 ano 2000, é original.

Os farois de MILHA (redondos + proximos da grade) acendem só com a lanterna ligada. Não entendi isso tambem.... Cheguei a perguntar no Detran, e les disseram que, como é original, passa na vistoria.

É milha sim, mas é fraquinho.....

Uma lampada Silverstar melhora um pouco. O Homero tem toda razão.

ftr_santos
30/08/2006, 17:29

Os farois de MILHA (redondos + proximos da grade) acendem só com a lanterna ligada. Não entendi isso tambem.... Cheguei a perguntar no Detran, e les disseram que, como é original, passa na vistoria.

No manual, a Mit chama estes faróis simplesmente de auxiliares. O fato é que não parecem nem milha, pois seu alcance é parecido com o dos faróis baixos, muito menos de neblina, porque o facho é concentrado, e não "aberto", para iluminar as laterais da estrada. Em resumo, prá mim não servem prá p@#*% nenhuma, só enfeite mesmo...
Ah, a ligação original é essa mesma, acendem só com as lanternas ligadas...
[]s.
Fábio.
L-200 Savana (Tortugona)

JairoM
31/08/2006, 11:22
No manual, a Mit chama estes faróis simplesmente de auxiliares. O fato é que não parecem nem milha, pois seu alcance é parecido com o dos faróis baixos, muito menos de neblina, porque o facho é concentrado, e não "aberto", para iluminar as laterais da estrada. Em resumo, prá mim não servem prá p@#*% nenhuma, só enfeite mesmo...
Ah, a ligação original é essa mesma, acendem só com as lanternas ligadas...
[]s.
Fábio.
L-200 Savana (Tortugona)

Testei ontem a noite na garagem escura.

Os farois baixos iluminam um pouco menos (antes), os auxiliares uns metros a mais (talvez uns 10/15 metros), e os altos nao pude medir porque o foco atingia a parede mais distante (garagem pequena... :) )

Pra mim, estes chamados auxiliares, ajudam um pouco em estradas muito escuras ou pouco sinalizadas (sem olhos de gato).

Marcello Ladeira
31/08/2006, 13:11
Perfeito moçada, eles acendem qual a lantarna mesmo, nada de trava com alto ou mesmo baixo.

Como em Minas a maioria das estradas é mal ou não é sinalizada fica impossível dirigir sem que estes estejam acesos, o que infelismente é interpretado pelos outros como farol alto. Nestas estradas confesso ser muito melhor dirigir com o farol baixo e estes auxiliares do que com os alto e os auxiliares.

Estes faróis altos é que pra mim nao servem de ^%$&%& nenhuma.

[]s,

Marcello Ladeira

ftr_santos
31/08/2006, 14:00
Testei ontem a noite na garagem escura.

Os farois baixos iluminam um pouco menos (antes), os auxiliares uns metros a mais (talvez uns 10/15 metros), e os altos nao pude medir porque o foco atingia a parede mais distante (garagem pequena... :) )

Pra mim, estes chamados auxiliares, ajudam um pouco em estradas muito escuras ou pouco sinalizadas (sem olhos de gato).

Hummm... tem algo errado então, os meus iluminam distância MENOR que os baixos, e parece que não ofuscam, pq ninguém reclamou. Ou os meus ou os outros devem estar desregulados. Faz pouco tempo pedi para fazerem regulagem dos faróis, inclusive os auxiliares na concessionária (o que não quer dizer nada, obviamente), prá ver se melhorava. Eles regularam, pois acompanhei, mas não melhorou...
O pior é que pro meu uso, já que moro em Santos, é muito mais importante o farol de neblina, pois pego serra sempre. Farol alto quase nunca uso por aqui, só em viagens mais longas.
Bem que a Mit poderia providenciar uns faróis de nblina no parachoque, no lugar dos piscas...
[]s
Fábio.
L-200 Savana (Tortugona)

davilsantos
31/08/2006, 15:52
ftr_santos

na nossa nos regulamos os auxiliares na altura dos baixos. eles iluminam mais longe sim. quando andamos no centro a noite ou em estradas bem iluminas por lampadas ao anoitecer usamos apenas os auxiliares junto com as lanternas e ninguem nunca reclamou.

ftr_santos
31/08/2006, 17:04
ftr_santos

na nossa nos regulamos os auxiliares na altura dos baixos. eles iluminam mais longe sim. quando andamos no centro a noite ou em estradas bem iluminas por lampadas ao anoitecer usamos apenas os auxiliares junto com as lanternas e ninguem nunca reclamou.

Valeu!
Vou mandar regular de novo, desta vez longe da autorizada. Vamos ver se melhora.
[]s.
Fábio.
L-200 Savana (Tortugona).

Ric Mac
31/08/2006, 17:49
Prezados,

Instalei na Frontier um par de lampadas Philips 90/100 e um rele tomando energia direta da bateria sendo ativado pelo controle original dos farois, evitando assim o derretimento dos contatos na alavanca.
A melhora foi sensivel, teste 2 tipos, cool blue e crystal vision (branca), EU preferi o crystal, nao me adaptei ao cool blue.
Quanto a vistoria, realmente, lampadas 90/100 sao ilegais e nao passam na vistoria mas nada que 10 minutos antes da mesma se resolva (ando com o par original dentro da viatura).
Custo total:
Lampadas: R$ 23 (o par na www.autoz.com.br)
Rele: R$ 30 (coloquei um rele de 480W - ao menos isto que a ta escrito)
Mao de obra: 30-40 minutos.

abracos

Marcello Ladeira
01/09/2006, 18:33
Moçada das L200 e demais obrigado pela dica a respeito das regulagens dos auxiliares, vou tentar fazer apesar de já ter pedido isso na revisão dos 30Mkm, mas na concessionária que levei isto não pode ser considerado problema pois eles fizeram ou deixaram de fazer coisa muito pior no meu carro.

[]s,

Marcello Ladeira

Marcello Ladeira
04/09/2006, 20:26
Bom moçada complementando o tópico no último sabado fui fazer uma trilha com outro companheiro nosso aqui do Site (o Sander) e visivelmente pude perceber que o carro dele, L200 Outdoor e as mesmas lâmpadas, ilumina pelo menos uns 30% mais que meu carro.

Visualmente os faróis e o espelho interno deles é idêntico no meu carro L200 Sport 2004 e a Outdoor 0Km dele. Farol fica velho? Seria diferença apenas de transparência da lente de policarbonato (que no meu caso já tem mais de 2 anos de uso)? Será que existe alguma forma de testar a tensão que está chegando nas lâmpadas?

[]s,

Marcello Ladeira

JairoM
06/09/2006, 18:28
Farois ficam velhos sim.

Verifique se os farois podem ser abertos. Se podem, experimente fazer um polimento interno na superfície espelhada. As vezes um destes polidores de metais funcionam muito bem.

Cheque as lampadas.. elas tambem ficam velhas.

Condira se as lampadas da L200 do Sanders são iguais as que estão na sua.

E não esqueça de contar aqui pra gente... :D

Marcello Ladeira
08/09/2006, 09:11
Jairo minhas lâmpadas são as mesmas do Sander Crystal Vision Phillips, as minhas devem ser uma semana mais novas inclusive.

To limpando o carro, q tava imundo depois da última trilha e vou reparar como está dentro dos faróis (como está o espelho e a lente de policarbonato)... qualquer coisa posto aqui.

vlw,

sthefano leandro
10/09/2006, 22:11
amigo
coloca um kit xenon 8000k no seu carro a lâmpada da l200 é a H4, aqui no rio custa em média 2200 reais o kit K2 que é o melhor que tem.
Eu recomendo e aprovo!

Marcello Ladeira
11/09/2006, 20:21
Bom moçada como já havia comentado antes sempre que tivesse notícias postaria aqui. Hj tirei um tempo para analisar meus faróis... estava com os baixos ligados por uns 15 cm. Reparei que os espelhos internos estavam em bom estado, limpos e nada opacos. Vi então microrachaduras na lente de policarbonato... resolvi passar a mão nelas e vi que a lente estava mais funda no local das rachaduras... a temperatura no local era capaz de queimar meus dedos também.

Apesar da temperatura elevada não sei se as Cristal Vision é que derreteram o faról, afinal estas microrachduras não me deram a impressão de serem recentes...

Veredito? ou o dono anterior usou lâmpadas de 100W ou os faróis saíram com defeito de fabricação, o que vocês acham?

[]s,

murilloaquino
11/09/2006, 22:35
As lampadas da philips, com certeza nao fizeram essas microranhuras, pq pelo q sei, o calor a mais gerado esta proporcionalmente ligada a potencia da lampada, e essas possuem a mesma das originais.Os ranhados sao por fora?
pode ser de pedras ou ate galhos, apesar de esse policarbonato ser extremamente resistente, levando em conta as devidas proporçoes...
:P

abraços

Marcello Ladeira
12/09/2006, 08:37
As lampadas da philips, com certeza nao fizeram essas microranhuras, pq pelo q sei, o calor a mais gerado esta proporcionalmente ligada a potencia da lampada, e essas possuem a mesma das originais.Os ranhados sao por fora?
pode ser de pedras ou ate galhos, apesar de esse policarbonato ser extremamente resistente, levando em conta as devidas proporçoes...
:P

abraços
Murillo as microranhuras estão do lado de dentro da lente, bem no ponto em que o calor ontem era bem forte e no qual podia sentir a lente meio empenada. A temperatura era grande, mas estou com vc, não acho que o derretimento da lente e consequente microranhuras foram causadas pela Crystal Vision não... continuo com a opinião: Lâmpadas que o dono anterior colocou ou defeito de fabricação na lente dos faróis (que os tornaram menos resistentes ao calor).

[]s

Marcello Ladeira
20/09/2006, 22:31
Bom moçada localizei uma loja de BH (através do Mercado Livre) que tá vendendo os faróis originais por 320,00 de cada lado, o que vocês acham? É um preço justo?

[]s,

Ric Mac
21/09/2006, 11:41
Marcello,
Vc perguntou sobre testar a tensao na lampada. Veja o teste que fiz antes de decidir instalar o Rele e as lampadas 100W.

1) desconecte o conector das lampadas.
2) Com um Multimetro verifique a voltagem que esta chegando no conector (no meu caso estava oscilando entre 9,8v e 10,5v)

Instalei o rele, como?

1) Siga os fios que saem do conector da lampada, Seja corajoso e corte-os proximo da Bateria.
2) O Rele tem 2 entradas (Farol alto e baixo) conecte os fios que estarao vindo de dentro do carro na entrada.
3) O rele tem 2 saidas (Farol alto e baixo) conecte os ficos que estarao indo para as lampadas.
4) Conecte o negativo do rele na carroceria e o positivo diretamente na Bateria.
5) Teste novamente com o multimetro

No meu caso, agora tenho tensao constante perto de 12v.
Mesmo as lampadas 50w melhoram e muito seu rendimento.

ATENCAO2: Se voce instalar uma lampada 100W sem instalar o Rele os contados dentro da cabine vao DERRETER!!!!!!

Se o proprietario anterior o fez, esta pode ser a razao da perda de rendimento que vc percebeu!!!!!

Abraco

jlguimarães
26/09/2006, 23:24
Boa noite galera.
Infelizmente plastico e calor nunca combinaram, realmente as lâmpadas 90/100 W causam danos em qualquer farol de plástico se fossem de vidro não haveriam problemas.
Tenho observado que os automóveis top de linha na maioria não usam farois de brinquedo porque será? Mesmo usando as tão caras xenônio. A solução é usar as proibidas e periodicamente trocar os faróis, sempre usei estas lâmpadas em outros carros e nunca danificaram os faróis, mas não eram de brinquedo.
Imfelismente é uma solução para utilização dos nossos farois de baixa qualidade de fabricação e de alto custo.

Marcello Ladeira
14/12/2006, 10:08
Galera reativando o tópico vim complementar as informações até o momento. Alguns sabem que tive um leve acidente de trânsito que culminou com a substituição dos faróis, com isso minhas lentes já opacas e derretidas foram substituídas.

O resultado: melhora de uns 20% no final das contas, mas o farol ainda não me atendia... depois disso resolvi arrancar de vez o Filme que havia sido colocado pelo dono anterior no carro, acredito que tenha melhorado cerca de 30% a iluminação... ou seja, hoje em dia acho que enchergo quase o dobro do que enchergava com o carro com as lâmpadas originais, lentes derretidas e com o filme.

Na prática posso afirmar: O Farol da L200 Sport é ruim... talves pelo fato de usar as H4 que não conseguem manter alto e baixo juntos - conforme discutido em outro tópico aqui. Da forma como está ainda é anos luz do farol que tinha no meu Stilo. Agora falta fazer o teste sugerido pelo RicMac... vou ver se consigo fazer isso esta semana mesmo.

[]'s,

Ric Mac
14/12/2006, 11:49
Marcelo,

Voce pode instalar o rele que mencionei sem instalar lampadas de 100W,
Veja uns calculos de potencia:
Potencial = voltagem x corrente.
A corrente que vai chegar no se conector sera constante e especificada pelo fabricante em 4,17 amperes (por isto os fusiveis de 10A) com corrente no conector a 12v.

se a corrente que chega no conector esta a 10v (como estava na minha), voce tera uma potencia dissipada pela lampada de 41,7w, ou seja, menor que o especificado.

Com a instalacao do rele que mencionei, voce tera os 12v vindos diretamente da bateria, sem perdas causadas por inumeras conexoes e reles que TODOS os carros tem, e com os 12v a lampada de 50w original, volta a brilhar como especificado!

abraco

Ric Mac
18/12/2006, 14:01
Marcelo,

se a corrente que chega no conector esta a 10v (como estava na minha), voce tera uma potencia dissipada pela lampada de 41,7w, ou seja, menor que o especificado.

Correcao

Se a voltagem que chega no conector esta a 10v (como estava na minha), voce tera uma potencia dissipada pela lampada de 41,7w, ou seja, menor que o especificado

FlavioLouveira
20/12/2006, 09:03

Faz poucos dias que estou com a minha L200, e dirigi pouco esses dias, agora que estou usando ela mesmo... e fui testar isso ontem...
Na minha, esses AUXiliares, só acendem com o farol baixo ligado, só com a lanterna não acendem nao.....

e os do parachoque sao so pisca-pisca de direcao sabe? esquerda direita, alguem comentou sobre eles aqui, e os do parachoque nao sao de neblina nao...

Marcello Ladeira
20/12/2006, 09:12
Flávio os meus acendem com as lanternas, com o baixo e com o alto.

A melhor combinação, a meu ver, para viagens é baixo + faróis auxiliares, é o que ilumina mais, o problema é ficar tirando os auxiliares sempre que vem um carro no sentido contrário. Vou ver se mando fazer uma adaptação para os auxiliares poderem ser acionadose e apagados pelo comando do farol alto, ai não precisarei toda hora ficar levando a mão no painel.

[]'s,

FlavioLouveira
20/12/2006, 09:15
olhem essa aqui por exemplo
a minha nao fica assim

http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=2

Marcello Ladeira
20/12/2006, 09:31
A minha fica assim, este carro é o do Sander aqui de BH... acho que ele nem sabe que a foto dele tá ai no site... heheheh

O dele é uma Outdoor.

[]'s,

FlavioLouveira
20/12/2006, 10:25
ue, ue, a minha tbem é uma outdoor 06/07...
nao vejo vantagem de ligar o auxiliar só com a lanterna, mas nao entendo o pq da minha nao ligar .... quando eu passar em frente a concessionaria eu dou uma olhada... nao sei se é facil de mecher nisso..

dibson
08/01/2007, 20:47
Marcelo..
tenho uma l200 e gosto dos farois, no meu caso eles estão bem regulados. Ja fiz alguns passeios durante anoite beira mar e me satisfez.
O que estou pensando em fazer é ligar o farol auxiliar junto com a luz alta para ficar melhor. Algunas amigos ja fizeram e estão curtindo.
[]

Marcello Ladeira
08/01/2007, 21:05
Dibson sou categórico em afirmar que o farol da minha L200 é inferior aos meus veículos anteriores: Fiat Coupe (1997), Dakota (1999), Fiat Brava (2000) e Stilo (2003). Em comum todos estes carros tinham lentes bi-parabola, que não é o que temos na L200, acho que boa parte da inferioridade deste farol está relacionada a isso.

Claro que hoje meus faróis são bem melhores que quando abri este tópico, pois: Troquei as lâmpadas, os faróis e ainda removi o película que o dono anterior tinha colocado no vidro dianteiro. Mas ainda assim não atende ao PMQ (Padrão Marcello de Qualidade). hehehe

[],s

murilloaquino
08/01/2007, 22:19
hahaha...essa foi boa...
Falando nisso marcelo, amanha estou dando uma xegadinha ai em bh pra instalar o UNICHIP na minha ranger.Vou la na turbotech, na contorno, proximo da rodoviaria...
depois de instalada, posto no forum o resultado...
abraço a todos..
ahhxuvendo muito ai?

Marcello Ladeira
09/01/2007, 07:13
Murilo se tiver tempo de uma ligada pra mim ou pro Wagner, quem sabe saímos para tomar 1 Chopps. Lhe mandei meu tel em mensagem privada. O céu aqui ta azulzin... hoje será um dia bem dos quentes.

[]'s,

jlguimarães
09/01/2007, 07:50
A minha é 2000 e tambem acende com a lanterna.
Coloquei essa semana lampadas Philps rally 100/80 watts com relê duplo de farois e ficaram muito bons na estrada.
As fotos abaio foram tiradas durante o dia com sol.

FlavioLouveira
09/01/2007, 08:17
Eu to querendo colocar esse parachoque com protetor de carter extra na minha, mas ainda nao achei o modelo certo, ja vi online mas nas lojas só tem o parachoque sem o protetor (visto que o protetor que vem de fabrica é fraco)... E ai colocarei esses farois extras tbem...

Ficou legal o seu :concordo:

Marcello Ladeira
09/01/2007, 08:27
Flávio aguarde alguns dias pois eu e o Bruno iremos instalar os protetores da Todo Terreno. A última peça que era protótipo já foi aprovada e substituiu nosso peito de aço que é de "prastico". hehehe

[]'s,

FlavioLouveira
09/01/2007, 09:09
Se nao for abusar, me mande fotos disso ai instalado entao?
Pq se for do jeito que eu estou querendo, eu compro ate pelo correio e ´´parafuso´´ ele por aqui mesmo....

Esse tem suporte a farois auxiliares tbem?

---------------------------------------- Editando-----------

Acabei de ver o site deles, legal..!!

Abraço

AKPG
09/01/2007, 10:00
Não se esqueçam de um detalhe. Ao instalar protetores na frente do pára-choque, vocês estarão alterando a estrutura do carro e consequentemente estarão interferindo no funcionamento do air-bag.
Um abraço.

Marcello Ladeira
09/01/2007, 10:35
Alexandre estes protetores da todo terreno pegam mais a parte debaixo do carro... não são como quebra mato. O do carter substitui o protetor de plastico que acompanha o parachoque do carro, não acredito que ali interfira no airbag.

No meu caso tambem como tenho uma Sport Manual não tenho ABS nem airbag.

[]'s,

alexmelo
13/01/2007, 16:40
Olá, pesoal.
Minha experiência com essas lâmpadas:
Troquei em dezembro a minha Ranger 2004 2.8 CD 4x4 por uma 2007 3.0 XLT CD 4x4.
Com poucos dias, coloquei na nova Ranger as lâmpadas Philips Crystal Vision (caríssimas) que tirei da 2004 antes de vender. Tinha comprado estas lâmpadas para a 2004 por causa dos péssimos faróis retangulares. Achei que a iluminação ficou pior que o original da Ranger 2007. Na 2004, também não gostava. Mas pensava que era o farol deficiente da 2004, aquele retangular. A luz é realmente muito branca, mas é muito difusa, na chuva é um horror. Ao colocar na 2007, que tem refletores redondos e melhores que a 2004, de projeto mais moderno, achei a mesma coisa: muito branca, espalhada demais, difusa, e dá pouco contraste aos objetos (talvez por causa da cor muito branca). Achei que as originais da 2007 eram melhores, apesar de ligeiramente amareladas. Aí, pesquisando, descobri que as originais da nova Ranger são as Osram Silverstar, de fábrica, código 64193 SVS - impresso na lâmpada - que dão alcance mais longo (25% a mais) e que têm a mesma temperatura de cor que as halógenas comuns. Olhei no meu farol e está lá este código impresso. Ou seja, removi as Crystal Vision e voltei para as originais, e acho que a Silverstar, apesar de ligeiramente amarelada - o normal das halógenas - dá excelente contraste aos objetos e ilumina realmente bem, joga o facho no chão, bem longe, é muito intensa, dando uma sensação de segurança. Já vi em outros sites a mesma impressão ruim da Crystal Vision na chuva. O excesso de branco causa reflexos e prejudica.
Abraços, Alexandre

JairoM
03/09/2007, 18:18
Resolvi reativar este tópico porque tentei colocar na minha L-200 um par de farois HELLA Comet 500 que achei nos meus "guardados".

A ideia era instalar atras da grade, entre os farois auxiliares, num espaço que existe entre a grade frontal e o radiador do ar condicionado.

Lado direito de que olha de frente, ok... tem espaço. Lado esquerdo, por conta do radiador de oleo, nem pensar... não cabe.

Voltei a pensar então em lampadas, já que nãoq uero colocar um parachoque de impulsão, só pra apoiar as mlhas....

Achei na internet uma "coisa" que eu desconhecia.... O link com as epecificações está aqui: http://loja.neoncar.com.br/product_info.php/cPath/47_134/products_id/88

Pra adiantar vou postar uma foto das lampadas....

Me anima o fato de serem 8500K (brancas azuladas) e no mesmo tom do Xenon (que vai de 8000 a 12000K), mas não tenho a menos ideia se iluminam mesmo melhor que as osram (que tenho hoje) ou as Cristal Vision tão discutidas por aqui, que tambem não melhoram substancialmente a iluminação.

O que voces acham ?? Custam 110 pratas o par, pela internet.

JairoM
03/09/2007, 18:21
Um detalhe importante que nao citei.....

Elas são de 55W (totalmente dentro da Lei para uso em cidades e estrada)

Achei tambem o site do fabricante/distribuidor: http://www.gpthunder.com.br/comparativo.php

Walter L. L. Casitta
03/09/2007, 22:27
Jairo,
Isso ta me parecendo lâmpadas chingling. Melhor comprar lâmpadas Philips ou Osran com temperatura de cor abaixo de 4500ºK que são mais confiáveis e que não incomodam os ômi.

Marcello Ladeira
03/09/2007, 22:29
Jairo,
Isso ta me parecendo lâmpadas chingling. Melhor comprar lâmpadas Philips ou Osran com temperatura de cor abaixo de 4500ºK que são mais confiáveis e que não incomodam os ômi.
x2

abs,

JairoM
04/09/2007, 10:02
Andei lendo um pouco sobre estas lampadas no Mercado Livre, e alguns foruns de tuning (enjoo até de escrever este nome)....

Parece que é só uma lampada azulada mesmo..... em termos de iluminação, não "inflói nem contribói"....

Fico com as minhas osram cool-blue mesmo....

wagnerf
04/09/2007, 11:33
Jairo,

x3....

Abraços

Quanto os Hel 500 são shows

JairoM
04/09/2007, 17:31
Wagner,

Eu tenho um par de Hella Comet 500... Não consegui foi achar um lugar para instala-los.

Alguma idéia ?

rogeriomasih
04/09/2007, 21:11
Coloquei umas VISION PLUS da phillips, mas não vi grande vantagem.

rogeriomasih
04/09/2007, 21:14
Além de serem proibidas, ainda podem danificar as lentes e os refletores dos faróis.

Existem relatos de quem colocou e nunca teve problema e de quem colocou e se ferrou...

Vlw Murilo, vou colocar eles e depois volto aqui para apresentar o resultado... além desses vc sabe alguma coisa relativa aos de 100W? Será que é muito paraguai/china para acreditar em milagres, além da adaptação que tem de ser feita?

[]s

Marcello Ladeira

rogeriomasih
04/09/2007, 21:17
Teus faróis estão regulados?

Levei os meus para regular e as melhoras foram significativas.

[]s,

Marcello Ladeira

JairoM
12/09/2007, 18:35
Ainda sobre lampadas....

Depois de ter achado as GP Thunder chingling, encontrei hoje no Mercado LIvre as lampadas PHILIPS Diamnond Vision de 5000K.

As CrystalVision de 4300k eu ja conhecia....

Alguem já viu ou ouviu falar das Diamond Vision??

Waldir Carlos
12/09/2007, 19:01
OFF: Dei muita risada vendo esse novo avatar do Jairo. Esse logo saltitante, com os 3 diamantes da MIT é um show! :pensativo::pensativo: Pensando bem, vou procurar um para a Toyota [não vale Photoshop... He, he, he].

[]s

JairoM
13/09/2007, 17:09
Waldir,

A idéia, quando achei este gif animado, foi esta mesmo...... Fazer rir....

Ja tenho outro guardado por aqui...... para a próxima versão de avatar.

Martinelle
16/09/2007, 18:42
olá... a minha tinha o mesmo problema... fiz o seguinte... regulei os farois auxiliares para focar mais baixo e levantei um pouco os normais e coloquei lâmpadas da philips cristal vision geral... ficou muito bom e ninguem reclama mais da luz alta dos farois auxiliares...

srgrande
16/09/2007, 20:41
Wagner,

Eu tenho um par de Hella Comet 500... Não consegui foi achar um lugar para instala-los.

Alguma idéia ?

Vende eles p mim.

JairoM
17/09/2007, 10:46
Vende eles p mim.

A ideia não é ruim.... mas eu ainda gostaria de te-los na L-200......

Edintruder
17/09/2007, 15:54
Waldir,

A idéia, quando achei este gif animado, foi esta mesmo...... Fazer rir....

Ja tenho outro guardado por aqui...... para a próxima versão de avatar.
Eu tenho um baixado aqui com o logo da Ford. Anexei ele na assinatura mas não consigo fazer isso funcionar. Fiz umas fotos para a assinatura e também não funcionam! Acho que o pessoal que tem assinaturas ou propagandas nas assinaturas devem exercer alguma outra função ao administrador do fórum pra liberar...

JairoM
17/09/2007, 18:03
Edi,

Os GIFs animados, devem ter um tamanho maximo de 80x80 pixeis (regra aqui do forum).

A mocinha da Mit que eu estou usando era um pouco maior que isso.... abri o Photoshop CS3, e usei o editor de gif animada pra diminuir.

Testa antes no seu computador.... de um duplo click e veja se funciona..... depois é só substituir seu avatar.

Na assinatura eu ainda não tentei, mas não deve ser muito dificil.... basta que não se passe da limitação imposta pelas regras do forum.

Marcello Ladeira
18/09/2007, 08:51
A assinatura passou nos últimos 2 meses por novas restrições. Quem tem alguma coisa fora das regras é porque o fez antes das restrições.

abs,

JairoM
25/09/2007, 19:35
Resolvi PAGAR pra ver.

Comprei um par de lampadas GPthunder 8500 kelvin, 55W (dentro da lei) H4 (farol alto e baixo na mesma lampada).

Foi postado nos correios hoje. Deve levar uns dias pra chegar... Assim que receber, instalo, fotografo e posto pra voces verem.

Paguei 98,00 o par.

As Diamond Vison ainda não chegaram no Brasil, e tão cedo não virão.... :(

Ric Mac
26/09/2007, 05:18
Jairo,

Sugestao: pegue um multimetro e verifique quantos Volts voce tem no conector da lampada.
Eu instalei um rele puxando energia diretamente da bateria, e mesmo com as lampadas de 55W tive uma melhora consideravel. Depois eu coloquei um par de lampadas de 100W e virou o bicho....

abs

Marcello Ladeira
26/09/2007, 07:39
Ric o eletricista que olhou meu carro naquela época que você deu esta dica disse que a voltagem que tava chegando lá era a correta. Glupt!!! Puxando direto dá prá ganhar o que? uns 2 volts ou algo parecido? Se for, isso pode representar quase 20% de luminosidade a mais, correto?

abs,

Walter L. L. Casitta
26/09/2007, 08:17
Ric o eletricista que olhou meu carro naquela época que você deu esta dica disse que a voltagem que tava chegando lá era a correta. Glupt!!! Puxando direto dá prá ganhar o que? uns 2 volts ou algo parecido? Se for, isso pode representar quase 20% de luminosidade a mais, correto?

2 Volts é muita coisa. Como a potência sobe com o quadrado da tensão então, então perder 20% na tensão que chega ao conector da lâmpada equivale a perder 40% na potência da lâmpada.
Resumindo: Uma lâmpada de 12V 55W sendo alimentada um tensão de 10V terá apenas 33W de potência...

Ric Mac
26/09/2007, 08:23
é por aí mesmo, no meu caso ganhei uns 2,2volts na ponta.
O interessante também é verificar a variacao de voltagem, estas oscilacoes, mesmmo pequenas, desgastam o filamento mais rapidamente. A razao destas oscilacoes nao sei ao certo mas podem ser pelos contatos (painel, fusivel, etc) e a espessura do fio.
A verificacao é muito simples e a leitura intuitiva.
Você conhece em BH o Iraci Capai?, bom este eletricista é o melhor que conheci. Sempre que a gente comprava um carro a gente levava lá para ele olhar, e sempre, com ou sem lampadas de 100w ele instalava o relé e melhorava em muito o farol....

Abraco

Ric Mac
26/09/2007, 08:32
2 Volts é muita coisa. Como a potência sobe com o quadrado da tensão então, então perder 20% na tensão que chega ao conector da lâmpada equivale a perder 40% na potência da lâmpada.
Resumindo: Uma lâmpada de 12V 55W sendo alimentada um tensão de 10V terá apenas 33W de potência...

Walter, nao sei nao....

Pelos calculos de potencia:
P = V * i, onde P é potencia, V - Voltagem e i - corrente, teremos

numa lampada padrao:

55w = 12 * i
i= 4,583 Amperes

Se vc aplicar 10v nesta mesma lampada, mantendo constante a corrente (Lei Ohm), tera 45,83w na ponta. Isto considerando estanques as perdas dentro da propria lampada.

No meu caso, estava chegando 9,8v ou seja, eu tinha portanto uma lampada dissipando 44,9W.
A Razao é direta: cada % de reducao na Dif. Potencial (voltagem) equivale à mesma reducao na potencia, consideradas as mesmas perdas.
Ou seja, se vc tem 10v na ponta e aumenta para 12v, pela simples ligacao direta vinda da bateria, terá um aumento de 20% na potencia final de 45,8 para 55w.

Abraco

Walter L. L. Casitta
26/09/2007, 08:41
Da onde que você tirou que a corrente é constante? Se você diminuir a tensão diminui também a corrente...

Ric Mac
26/09/2007, 08:51
Eu é que te pergunto, de onde voce tirou que diminui a corrente?
Eu tenho a mesma Dif potencial (Tensao ou voltagem), saindo da bateria (12v) para alimentar uma lampada de resistencia 2,62ohms, mais a resistencia dos cabos e perdas do sistema. Porquê a tensao variaria?

V = R * i

Voltagem, de partida da bateria é constante, resistencia total do sistema, constante..... Donde, corrente também é constante. O fato é que ao incluir o rele no sistema, eu aumento a voltagem de chegada na lampada, devido à eliminacao das perdas no caminho.

Walter L. L. Casitta
26/09/2007, 09:02
Eu é que te pergunto, de onde voce tirou que diminui a corrente?
Eu tenho a mesma Dif potencial (Tensao ou voltagem), saindo da bateria (12v) para alimentar uma lampada de resistencia 2,62ohms, mais a resistencia dos cabos e perdas do sistema. Porquê a tensao variaria?

V = R * i

Voltagem, de partida da bateria é constante, resistencia total do sistema, constante..... Donde, corrente também é constante. O fato é que ao incluir o rele no sistema, eu aumento a voltagem de chegada na lampada, devido à eliminacao das perdas no caminho.

Ric,

Lê a partir da mensagem 84...
Vai ver que o Marcelo citou 20% de variação de tensão.

Ric Mac
26/09/2007, 09:05
Eu li bem o que o Marcello citou.
Ele mencionou variacao de 20% na chegada e nao na partida....

Walter L. L. Casitta
26/09/2007, 09:21
Eu li bem o que o Marcello citou.
Ele mencionou variacao de 20% na chegada e nao na partida....

Certo!

E o que eu disse então: Que quando se perde 20% da tensão, a perda de potência é o dobro 40%.

Então você não concordou imaginando que a corrente não alterou, mas altera na mesma proporção da tensão e é onde você se enganou.

Se a tensão chega 20% menor também a corrente chega menor 20% o que faz com que a potência na lâmpada fique 40% menor.

Marcello Ladeira
26/09/2007, 09:26
Bom amigos eu não perdi nada... hehehehe apenas dei um exemplo. O dia que o eletricista mediu prá mim e falou que tava normal eu não vi o que estava aparecendo no multimetro... farei novamente este teste pra ver o que está chegando lá.

Abs,

Ric Mac
26/09/2007, 10:05
OK, Vamos fazer os calculos com mais precisao:

Imagine o circuto padrao: Usado para definir os padroes standard da lampada:

Bateria (12v) -> lampada. Tensao aplicada diretamente na lampada.
Neste caso: teremos:
Corrente no sistema: 4,58 A (55/12)
Resistencia da Lampada (imaginando resistencia zero nos fios): 2,62ohms , esta condicao é fixa.

Imaginemos agora que adicionamos à este sistema, uma resistencia de 0,52 ohms liga em série, o que entao se soma à resistencia total, passando a mesma para 3,14ohms. Como a Tensao de partida é constante teremos corrente distinta pois aumentamos a resistencia. Agora será:
Corrente: 3,82 A (12/3,14)
E a tensao de aplicada na lampada agora é de 10,01v ( 3,82*2,62)
a Potencia final dissipada pela lampada é de 38,26w (10,41*3,82)
Ou seja uma variacao de 20% na tensao de chegada ( de 10v para 12v) representa um ganho 43,8% na potencia final. Por algum arredondamento 44% ou o quadrado do aumento (1,2^2 = 1,44).

Ainda assim, para se ter uma mesma potencia no final, segue-se pode 2 caminhos: Mantendo-se o mesmo circuito, Aumento da tensao de partida, coisa que nao é possivel pois a bateria nao vai gerar mais que os 12v nominais.... ou diminui-se a resistencia do circuito, entretanto a única forma de se fazer isto e manter os benefícios da instalacao original é alterando-se o circuito com a adicao do relé que fara uma ponte da bateria aplicando diretamente na lampada, voltando-se ao circuto original.

Desculpem aí, eu devia ter calculado o circuito inteiro antes.... Fui tentar encurtar e confundí...

Abracos

JairoM
26/09/2007, 10:19
Vou conferir a voltagem na instalação da minha Pickup....

Ric Mac
27/09/2007, 05:44
a Potencia final dissipada pela lampada é de 38,26w (10,41*3,82)

Deveria estar escrito:
a Potencia final dissipada pela lampada é de 38,26w (10,01*3,82)

JairoM
03/10/2007, 10:38
Hoje eu fiz a conferência da voltagem.

So com a chave no contato, 11,9 V. Com o motor funcionando em marcha lenta 12,5V.

A amperagem tambem foi conferida.... segundo o eletricista está em ordem....

Mesmo assim, eu fiz a troca de lampadas pelas GPThunder de 8500 K.

Vou postar as fotos que fiz ontem a noite....

JairoM
03/10/2007, 11:00
Aqui vão as fotos que tirei das novas lampadas.

1- As lampadas na embalagem
2- sem a caixa
3- 1 de 8500K e a outra de 4.000 (cool Blue - Osram)
4- a mesma foto com flash
5 - os farois baixos.

JairoM
03/10/2007, 11:05
Agora as outras fotos.

1- farol baixo
2- farol alto
3- mais proximo farol baixo
4- mais proximo farol alto.

Nao tive ainda oportunidade de testar o alcance das novas lâmpadas. A primeira vista, na entrada da garagem que tem pouca iluminação, elas parecem ter alcance menor que as anteriores (amarelas) Coll=Blue Osram.

Vou usar por uns tempos, pra ver se consigo aprova-las. Se não... arranco fora e volto pras velhas... :)

Ric Mac
03/10/2007, 12:41
Jairo,

Eu coloquei estas lampadas Eagle uma vez, e nao gostei do resultado. Mesmo sendo de 100W me dava a impressao de ter alcance menor que as de 55W. O pior era na chuva, no asfalto que nao se via nada. Por isto coloquei as Rally, cristal, Brancas de 100W.

abs

Marcello Ladeira
10/10/2007, 17:00
Bom jamais pensei que um tópico de Farol de L200 daria tanto pano pra manga, mas já que assunto não falta aqui vai mais uma contribuição.

Como alguns sabem danifiquei meu farol (alto/baixo) no ultimo MMS. Não apenas o farol mas também o suporte de metal dele.

Na concessionária são vendidos com um Kit (tudo junto) o Farol Alto/Baixo + Farol de Milha + Suporte = R$ 430,00

Tinha ouvido dizer que o farol da L200 era o mesmo dos Troll - 2004 prá frente (Troller de Farol redondo). Me parece que este farol custa cerca de 200 e poucos reais na concessionária Troll, isso sem o suporte - que é exclisivo da L200 Sport/Outdoor.

Também tinha ouvido dizer que o farol era o mesmo do caminhão VW 5-140/8-150... hoje fui numa concessionária da VW pra ver... realmente é o mesmo farol, mas os locais onde ele é afixado no suporte são completamente incompatíveis. Este farol na concessionária VW custa 128,70... é mole?!?!?!

Bom a saída que encontrei foi dar um pulo na SP imports e comprar um suporte e farol usados (em bom estado é claro). Tamanho do prejuízo: R$ 150,00.

Outra coisa que me chamou atenção e cabe ressaltar aqui é uma frase que vi hoje escrito na base das Crystal Vision que estavam no meu farol: NOT FOR USE IN EUROPE/US... hehehehehe. Daí dá pra tirar como base que esta lâmpada não é lá estas coisas não viu!!! É uma XingLing by Phillips.

Abs,

evandroff
10/10/2007, 20:12
acho que para a L200 quanto mais amarela melhor a lampada.

O ponto critico é na chuva e neblina. Como nossos olhos sao mais sensiveis ao amarelo (reparem nos postes). Tentei por 100W nos milhas da minha e não adiantou muito. Quando andava em outra com farol normal era bem melhor. Tenho 1 xenon guardado aqui (10000K) e nem ele adiantou. Uso as 4 originais. Na chuva nao tem melhor.

Um bom local para por farois de nelbina é ao lado da placa, atras daquela gradezinha. Acho que fica bom e discreto.

murilloaquino
10/10/2007, 20:36
Estou querendo colocar os xenon de 6000K no meu carro...
Qual a opinião?
lembrando q são os mesmos farois da l-200 sport...

evandroff
10/10/2007, 20:51
eu coloquei os de 10000K no H4. Infelizmente perdeu muita visibilidade em dias de chuva. Principalmente em estradas que refletem a luz. Meu irmao (tem outra L200) viajou com um motorista(carreteiro) para Uberlandia. Voltaram xingando o farol e falando gracas a Deus que tinha os de milha no carro. Depois dessa andei com um normal e um xenon para comparar. O alcance era maior do xenon, tambem tds davam passagem. Porem era soh pegar chuva que parecia que desligava o farol com xenon.

Ainda acho que a melhor saida é instalar farois de neblina ao lado da placa, atras da gradezinha. Ou ainda tentar trocar o farol pelos dos caminhoes VW, acho que deve sem muito melhores, porem o gasto e a irreversiblidade não compensam.

murilloaquino
10/10/2007, 21:43
OS meus já são do VW...Agora sobre os xenon, esses de 6000k são BRANCOS e não AZULADOS como os de 10.000.Eles são da cor dos originais de fabrica e assim iluminam mais...

evandroff
10/10/2007, 22:35
em chuva acho que ainda vai ser pior.

Se reparar antigamente os neblinas eram AMARELOS, os postes de ilumincao são amarelos, pois tem uma luminosidade maior. Pra ver se fica melhor é só tentando.

EDIT: os farois de volks realmente iluminam mais? acho que por fikarem mais altos nos caminhoes podem fikar mais fortes nas camionetes. A adaptacao é dificil?

murilloaquino
10/10/2007, 22:41
É exatamente os mesmos farois.Então, não adianta trocar não...

Marcello Ladeira
11/10/2007, 08:46
Moçada o Farol do caminhão é o mesmo da L200 mas os encaixes são totalmente incompatíveis, não há nem como adaptar. A lente e o espelho do farol são idênticos - mesmo fabricante, dimensões, etc.

Não acredito que eles iluminem mais que os da L200 simplesmente por estarem num caminhão não. Na verdade acho que toda L200 devia ter o farol de milha regulado mais para baixo possibilitando o uso junto com o baixo sem comprometer a visibilidade de quem vem do outro lado, o problema é que se a "puliça pegá pode querê multá"!!!

Abs,

FlavioLouveira
11/10/2007, 08:52
Moçada o Farol do caminhão é o mesmo da L200 mas os encaixes são totalmente incompatíveis, não há nem como adaptar. A lente e o espelho do farol são idênticos - mesmo fabricante, dimensões, etc.

Não acredito que eles iluminem mais que os da L200 simplesmente por estarem num caminhão não. Na verdade acho que toda L200 devia ter o farol de milha regulado mais para baixo possibilitando o uso junto com o baixo sem comprometer a visibilidade de quem vem do outro lado, o problema é que se a "puliça pegá pode querê multá"!!!

Abs,

Eu mesmo dei uma regulada tabajara um dia a noite, na fazenda, para baixo..... Não sabia que a puliça ia encrespar não hehehe

Marcelo-HPE
13/03/2010, 08:30
Reativando o tópico !!!
depois que retirei o xenon da minha picape (pois agora é contra a lei) coloquei as lâmpadas diamond vision 5000k H4 da Phillips , e fiquei decepcionado , o foco é ruim e não é centralizado, é espalhado , luz branca e fraca . já regulei os farois 02 veses e nada de melhora .
gastei 200,00 nessa porcaria .
naquele tipo de asfalto branco até que ilumina bem , mas quando entro em trechos em que o asfalto é mais escurecido e sem sinalização , da até medo, pois não clarea nada .
agora é agasalhar a trolha !!!
acho que vou colocar as originais amareladas , estas possuem um maior diâmetro do bulbo em relação as m#rda-vision da Phillips . será que quanto maior o diâmetro do bulbo melhor a iluminção ???
e as de 100w será que derrete mesmo a lente do farol ??
agradeço se alguem tiver alguma dica .
abs.

Nava
08/04/2010, 22:44
Marcelo, tem ainda algumas opções:

xenon 3000k - amarelo;
lampadas amarelas H4 - são pouco vendidas, pq todo mundo quer branco...mas lembrem que no passado os antigos farois IODO ou BIODO do passat era amarelo e iluminava bem...nao lembro a marca dessa lamapada amarela, mas vou ver o catalogo e te falo.

Ainda, o farol ilumina mais ou menos mas depende do conjunto todo: tensão na lampada, lampada, espelho do relfetor, farol, lentes, tudo...mudando só a lampada vc irá ter o ganho somente da lampada.

Veja por ex um farol de milha tabajara de 5 conto que vendem por ai. Vai lampada de 55W e nao iluminam nada. Agora poe a mesma lampada num rally 1000 da hella...

Assim, os farois mais modernos com refletores facetados são geralmente melhores mas depende do projeto...eu acho q farol melhor do que dos carros atuais da fiat tá pra vir ainda...não tem pra ninguem.

Tente ver se o farol da CG125 não cabe no lugar do seus atuais. Esse sim colocando lampada boa H4 ilumina bem e é barato. Conj optico melhor que o seu atual.

Marcelo-HPE
08/04/2010, 23:43
Fala Nava , obrigado pelas dicas , vou dar uma pesquizada nesse xenon amarelo 3000k .
Agora já sei que quanto mais branca a lâmpada menos ela ilumina naquele tipo de asfalto escuro .
Abração .

SAPO-BOMBA
09/04/2010, 07:50
Marcelo, experimenta a Osram Night Breaker, ou se não encontrar, procura as Osram Hyper Vision... ambas funcionam como 55/60W mas iluminam bem pra caramba.

Coloquei as NB quase 2 anos atrás e paguei 95 reais na época, estão funcionando bem até hoje.

Pequeno jr
09/04/2010, 10:38
X2!!

Mudei para as NB e foi da água para o vinho. Custou instalada R$ 95,00

Marcelo-HPE
09/04/2010, 13:09
Valeu tropa !! estou querendo colocar as Night break mesmo . !!
Estava matutando , sobre aquelas setas no parachoque da l200 , pois daria um ótimo farol de neblina !! estava pensando em colocar um lâmpada de 02 polos e iria fazer da seta um farol , a seta iria pisca num polo e o farol ficaria ascesso no outro . trocaria a lampada vermelha por um incolor comum tipo aquelas de luz de freio .
Será que ficaria bom á seta conjugada com o farol , um eletricista daqui me cobrou 30,00 para fazer já com os conectores de 02 polos .
Estou com medo de ser contra a lei !!

Nava
15/04/2010, 13:12
Marcelo, dá pra fazer, mas o pisca teria de ser no filamento de 21W e a meia-luz no de 5W.

Vc deixar ligado a luz de 5W nao vai ajudar, certo?

Se colocar 5W parea pisca, com sol, ninguem ve piscar...

A solução mais barata é colocar milha atrás da grade e usar conjugado na baixa.

Marcelo-HPE
15/04/2010, 17:04
È verdade meu amigo, foi como voce falou , tentei fazer e não dá certo.
Se deixar ligado o filamento de 21w , não vai dar para ver o outro filamento
piscando em ao contrário fica insatisfatório .
Estou procurando as Osram Night break , mas não estou achando aqui na cidade , só a coll blue .
Se essas não resolverem vou partir para os farois atrás da grade .
abs.

Pequeno jr
15/04/2010, 17:58
È verdade meu amigo, foi como voce falou , tentei fazer e não dá certo.
Se deixar ligado o filamento de 21w , não vai dar para ver o outro filamento
piscando em ao contrário fica insatisfatório .
Estou procurando as Osram Night break , mas não estou achando aqui na cidade , só a coll blue .
Se essas não resolverem vou partir para os farois atrás da grade .
abs.

Tenta nessa loja:

http://www.nucleolatas.com.br/site/produtos.php?acao=viewbysessao&co_sessao=31&page=1

Não faço idéia de qto custa mandar até o RJ.

A loja que eu comprei foi a Real Acessórios, mas o site deles está fora do ar.

O Loyer aqui do forum comprou no mercado livre.

Nava
16/04/2010, 14:01
Veja se na www.autoz.com.br tem...
Vou procurar aqui tb.

Marcelo-HPE
16/04/2010, 23:12
Valeu pelas dicas ; Nava e PEQUENO . vou dar uma garimpada nessas opeções aí .
Se a NB forem melhor que a coll blue , via ficar beleza
abs

Marcelo-HPE
16/04/2010, 23:20
Tem essas lâmpadas rally da Phillips , mas tá parecendo Lâmpada normal .

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Departamentos/Offroad/Default.asp?CdNivelUm=7&CdNivelDois=107

DieselPower
17/04/2010, 01:20
Tenho um par de Cool Blue 4.600 k na caixa...
Caso tenha interesse...
Havia instalado e as 2 queimaram, aí levei na loja que havia comprado e depois de 20 dias recebi um par novo, na caixa.
Desde então não abri nem instalei, por falta de tempo e ecesso de preguiça.
Agora quero experimentar as Crystal Vision da Philips.

Marcelo-HPE
17/04/2010, 12:51
Fala Diesel !! acabei de comprar as N.B da Osram . 100,00 o par, que na choradeira caiu para 80,00 . achei aqui na cidade mesmo .
Vou retirar as diamond vision que eu havia pagado 200,00 o par . daqui a pouco essa brincadeira vai sair mais caro que o xenon .
depois que instalar ,posto o resultado
Abração .

Pequeno jr
17/04/2010, 13:07
Marcelão .. na cidade .. vc nem vai ver diferença de uma para outra.

Mas na estrada ou locais sem iluminação pública você notará a diferença.

Marcelo-HPE
17/04/2010, 20:25
Fala PEQUENO !!!
Acabei de instalar as N.B , elas são amareladas mesmo ?? parece com as H4 comuns .
Uia !!! será que me deram uma volta !!? sem sim vou lá descer o Pau !!!

André F
18/04/2010, 00:03
Fala PEQUENO !!!
Acabei de instalar as N.B , elas são amareladas mesmo ?? parece com as H4 comuns .
Uia !!! será que me deram uma volta !!? sem sim vou lá descer o Pau !!!

Olá Marcelo - envio alguns links com fotos e dados das lâmpadas, espero que ajude. Pelo que percebi, as Osram NB possuem lentes pintadas de azul, o que deveria proporcionar uma luz mais branca. Estas lâmpadas exigem que o cristal esteja muito limpo, pois esquentam consideravelmente - se alguém na loja tocou ou sujou as lampadas...

http://br.osram.info/produtos/automo/carros/night_breaker_especificacoes.html

http://www.honda-tech.com/showthread.php?t=2151068

Gostaria de aproveitar e perguntar se alguém conhece alguma revenda LightForce aqui no Brasil, e se existe algum conjunto de faróis completo de qualquer marca ou Hid que possa ser usado para substituir os originais do Sport.

Marcelo-HPE
18/04/2010, 07:10
Obrigado André ; com isso retirei a minha dúvida , a minha é mesmo a N.B pois as lentes são levemente pintadas de azul ,as normais não possuem nenhum tipo de pintura na lente .Achei as Nb´s mais fortes que as diamond vision , pois possuem uma facho bem amarelado .
abs.

Diogo Oliveira
17/01/2013, 13:36
Boa tarde amigos..

Seguinte: comprei 2 kits de xenon para minha triton, e gostaria de saber se ao trocar as lampadas originais para a de xenon, é preciso regular o faról novamente ou apenas substituir as lampadas??

Obrigado pessoal !!

Fico aguardando

fabra1975
17/01/2013, 21:07
Na minha nao precisou regular.

robson2002
08/02/2013, 18:17
boa tarde
Ow vc poderia me dizer qual kit xenon vc comprou pra sua l200 triton??? to querendo comprar mais nao sei qual e o modelo adequadro. a minha é uma triton 2009 acho que deve ser a mesma coisa. obrigado

Boa tarde amigos..

Seguinte: comprei 2 kits de xenon para minha triton, e gostaria de saber se ao trocar as lampadas originais para a de xenon, é preciso regular o faról novamente ou apenas substituir as lampadas??

Obrigado pessoal !!

Fico aguardando

Junior-L200Power
08/02/2013, 20:49
boa tarde
Ow vc poderia me dizer qual kit xenon vc comprou pra sua l200 triton??? to querendo comprar mais nao sei qual e o modelo adequadro. a minha é uma triton 2009 acho que deve ser a mesma coisa. obrigado

Amigo, a L200 Triton usa Lampada H4 no farol principal e H11 nos neblinas...
Se vc quiser Xenon na luz alta e luz baixa vc compra o Bi Xenon H4-3...
Caso queira Xenon na baixa e luz amarela na alta vc compra Xenon H4-2...
Te recomendo comprar a tonalidade 4300k, que é a que mais ilumina viu e fica bem discreto parecendo original...
Entendeu certinho?!

Grande abraço...

reybelo
08/02/2013, 22:31
Só não esqueçam que é passível de multa!

Junior-L200Power
09/02/2013, 22:51
Só não esqueçam que é passível de multa!

Se colocar 4300k dificilmente será notado...mesmo sendo bem mais forte que uma halógena!!
Policial tem em mente que xenon é "luzinha azulada", e pouco se importa quando vê um 4300k que é semelhante a coloração das originais, por ser mais discreto e menos chamativo!!
Já cansei de passar por PRF e PM no Sentra e no Polo com Xenon 4300k e nunca me amolaram...
Vai da sorte tbm de pegar um policial muito chato e de mal humor no dia...Rsrs

rdb4602
19/05/2013, 22:12
legal galera, vou por xenon na triton 2012, mas quero por projetor nela para parecer mais original, minha dúvida é, é muito difícil abrir o farol? vou ter que tirar ele? vou ter que tirar o para-choque como em alguns carros?

Wiliamw
19/05/2013, 22:48
Regular nem sempre é preciso, se pegar um kit bom é tirar a original e colocar o xenon.
Mas é sempre bom dar uma conferida né.
Tem uns kits no mercado que espalham a luz, aí complica.
Iluminando uma parede, você precisa ver que na parte de cima do feixe de luz, parece uma linha, aí
quer dizer que não espalhou, a altura vc regula numa oficina especializada, é baratinho.
Agora a multa é questão de tempo, já fui guinchado por causa do xenon, mas é porque os milhas chamam
muita atenção quando tem xenon, no farol bem regulado tem polícia que nem dá bola.

Boa sorte

Wiliam

evertonpoa
19/05/2013, 23:35
Na minha antiga Outdoor coloquei o xenon h4-3 de 6000k e me surpreendi ao cair em uma barreira e não me multarem, detalhe que pediram para conferir piscas, ré, freio, alta, baixa, enfim.. analisaram tudo e nao multaram.. estranho mas dei sorte acredito.. euahuahue fora que essa foi a unica vez que fui parado e depois mais nada e nunca multaram no olhometro kkk
Unica multa que levei por xenon foi no meu primeiro carro, um gol turbo todo fora da lei hauehauheua rebaixado, xenon em tudo e pelicula semi refletiva junto com g20 o que dava um ar de espelho a noite mas de dia ficava escura..

abraços

rdb4602
20/05/2013, 17:03
Na minha antiga Outdoor coloquei o xenon h4-3 de 6000k e me surpreendi ao cair em uma barreira e não me multarem, detalhe que pediram para conferir piscas, ré, freio, alta, baixa, enfim.. analisaram tudo e nao multaram.. estranho mas dei sorte acredito.. euahuahue fora que essa foi a unica vez que fui parado e depois mais nada e nunca multaram no olhometro kkk
Unica multa que levei por xenon foi no meu primeiro carro, um gol turbo todo fora da lei hauehauheua rebaixado, xenon em tudo e pelicula semi refletiva junto com g20 o que dava um ar de espelho a noite mas de dia ficava escura..

abraços
entendi, mas o que eu quero fazer é colocar o projetor dentro do farol, ai vou ter que abrir ele, talvez na quarta chega o projetor com xenon e posto aqui algumas fotos de como vai ficar.

rweihermann
21/05/2013, 21:21
entendi, mas o que eu quero fazer é colocar o projetor dentro do farol, ai vou ter que abrir ele, talvez na quarta chega o projetor com xenon e posto aqui algumas fotos de como vai ficar.
cara, aí é mais complicado......no meu celta eu tinha projetores e tal, na época fiz até um faça você mesmo, se você procurar por celta projetor no google você vai achar ele, o link redireciona para o CeltaClube. fiz 3 vezes já, o 1o com um par de projetores porcos da china, o 2o e o 3o com projetores de alta qualidade, réplica dos infiniti, usando lâmpadas philips e reator de 50W..
ainda sinto falta daquela luz toda

rdb4602
22/05/2013, 20:21
cara, aí é mais complicado......no meu celta eu tinha projetores e tal, na época fiz até um faça você mesmo, se você procurar por celta projetor no google você vai achar ele, o link redireciona para o CeltaClube. fiz 3 vezes já, o 1o com um par de projetores porcos da china, o 2o e o 3o com projetores de alta qualidade, réplica dos infiniti, usando lâmpadas philips e reator de 50W..
ainda sinto falta daquela luz toda

opa, levei para uma loja colocar para mim, bom, não ficou igual a outro carro que tinha xenon original, não sei se é o xenon que é 600k, eu pedi de 4300k mas não tinha, ahh uma duvida, sai da loja e tava chovendo, quando cheguei em casa o farol tava suado, de começo é normal ou está com alguma abertura, verifiquei mas agua não tinha tava sequinho.

rweihermann
23/05/2013, 08:03
opa, levei para uma loja colocar para mim, bom, não ficou igual a outro carro que tinha xenon original, não sei se é o xenon que é 600k, eu pedi de 4300k mas não tinha, ahh uma duvida, sai da loja e tava chovendo, quando cheguei em casa o farol tava suado, de começo é normal ou está com alguma abertura, verifiquei mas agua não tinha tava sequinho.

normal não é

rdb4602
23/05/2013, 10:09
413218413219413220413221pois é, já falei com o cara e ele vai dar uma olhada no que é, mas os Angel Eyes ficou legalzinho.
só falta regular o farol agora,

ah outra coisa, tava andando com ele na chuva e achei fraco, o de 4300k é melhor na chuva né?, e tem muita diferença do normal 35W para os de 55W?

rweihermann
23/05/2013, 13:41
413218413219413220413221pois é, já falei com o cara e ele vai dar uma olhada no que é, mas os Angel Eyes ficou legalzinho.
só falta regular o farol agora,

ah outra coisa, tava andando com ele na chuva e achei fraco, o de 4300k é melhor na chuva né?, e tem muita diferença do normal 35W para os de 55W?
o meu não sei que tom era, a lâmpada original era 4300K, mas fica "lavado" com a potência, então algo como 3800K, muito bom na chuva e neblina. porém esses projetores aí não aguentam potência, queima por dentro e não ilumina mais nada.
a temperatura que fica é algo absurdo, tipo uma lâmpada de 100W normal

rdb4602
01/06/2013, 13:43
o meu não sei que tom era, a lâmpada original era 4300K, mas fica "lavado" com a potência, então algo como 3800K, muito bom na chuva e neblina. porém esses projetores aí não aguentam potência, queima por dentro e não ilumina mais nada.
a temperatura que fica é algo absurdo, tipo uma lâmpada de 100W normal

pois é cara, to vendo para por esses de 55w, qual vc's me recomendam tem um que se chama new star o cara fala que é original de montadoras, e outro que é o K2, tem o link logo abaixo, o rapaz me deu garantia que não vá queimar o projetor então vamos ver né.

Kit Xenon 55w New Star Padrao Montadora Muitoooo Forte !!!! - R$ 194,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487124511-kit-xenon-55w-new-star-padrao-montadora-muitoooo-forte--_JM)

Kit Xenon K2 Power Canbus 55w 4300k Ou 6000k - R$ 770,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485117357-kit-xenon-k2-power-canbus-55w-4300k-ou-6000k-_JM)

Silvio_claudio
20/09/2019, 19:49

abraços

Everton boa noite amigo, tenho uma l200 outdoor também 2007 e comprei um bi xenon H4-3, como vc fez a instalação na sua?? Porque na minha só funciona a luz alta a baixa não funciona, mais com lâmpadas original amarela funciona normal!

rdschumacher
06/04/2021, 14:52
Olá,

Estou com um problema na minha Triton!
Simplesmente os faróis não iluminam nada, é horrível!
Já tive outra Triton que o farol era ótimo.

Pelo que vi este é paralelo e de péssima qualidade.

Alguém tem uma indicação de modelo/marca de boa qualidade e que não seja os originais?