Ver Versão Completa : Reforma de Engesa
Alexandre Gonzaga
20/02/2004, 19:41
Pessoal entendido. Tenho um Engesa4 F1 a 3 anos, quero dar uma reforma nele", vou deixá-lo no chassi, gostaria de saber dos entendidos:
Onde acho capota rigida?
Compensa turbinar um motor 4 cil, vai melhorar o desempenho?
Qual bloqueio de diferencial e de cardan devo por?
Como tiro o nhenhenhe da caixa de transferencia ou pelo menos reduzo?
:D [/b]
Eduardo Chaves
20/02/2004, 20:02
Alexandre,
Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:
Vou tentar ajudar, olha os meus L$ 0,02:
1o- Procura o Fernando Filoni, só tenho o e-mail dele: fernandofiloni@uol.com.br
2o- Em vez de turbinar, instala o GM 4.1 Mpfi da Silverado, o custo vai ser quase o mesmo, fora a adaptação, e o resultado é bem melhor...
3o- A principio esquece o bloqueio, só se vier a sentir falta, em vez disso, calça ele com Koscak...
4o- Tirar o barulho só trocando por uma de F2 ou de Toyota... Uma boa revisão melhora um pouco.
[]'s... :wink:
Alexandre Gonzaga
01/03/2004, 18:43
Muito obrigado pela dica mas já tenho pneus GUYANNE zerados. :oops: Acho que eu que sou roda dura mesmo pois fique vendo pajeros passarrem que nem foguetes. ( mas neste dia só passou quem entrou chutado e estava disposto a destruir o carro pois ficou pedaço de troller e pajero para todo lado ). Senti falta do bloqueio porque queria passar "na moral" com segurança para minha familia pois o lugar não permitia erros por estar do lado de uma abismo.
A propósito, tenho que mudar as relações para uma motor de maoir potencia ?
Alexandre,
Provavelmente terá que mudar alguma coisa sim, o motor 6 cilindros trabalha com regime de giro mais baixo, mas como vai sobrar potência, pode colocar penus maiores em vez de alongar as relações.
Abraços Du.
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