PDA

Ver Versão Completa : Troler ou Pick up?



Felipe Nogueira Torrano
14/08/2006, 20:28
Fala Galera!!

É o seguinte.... Preciso da opinião do pessoal que conhece os dois tipos de 4x4!! Gostaria muito que vcs dessem suas impressões sobre os dois e talvez comparações!!
Minha mãe vai passar 6 meses em uma fazenda em Rondônia!! O acesso é muito ruim por uma estrada de terra cheia de areiões que na época das chuvas fica o caos!! A cidade mais próxima fica no mínimo 3 horas com este tipo de veículo e sem chuvas!!
Minha mãe cogitou esses dois 4x4 porque são à diesel!! Tava pensando na Hilux!!
A dúvida é devido o porta-malas do Troller!! É muito pequeno mesmo??
Minha mãe não vai carregar carga nenhuma, no máximo as compras de supermecado do mês com 2 pessoas dentro!! Mas já ouvi falar que é muito pequeno!! O banco traseiro rebate pra frente?
Outro problema é a durabilidade dos dois... obviamente que serão usados!!
(anos 2000 ou 2001)
Sabe como é... não da pra minha mãe ficar parada no meio da estrada!!

Nossa!! Falei demais!!
Agradeço desde já a ajuda dos colegas do fórum!!
[]'s

jeisonk
14/08/2006, 20:44
O porta-malas do Troller é mesmo pequeno, mas o banco traseiro é bipartido 1/3 e 2/3 e bem fácil de rebate-los, daí dá pra carregar muita coisa, prático pra caramba.
Eu gosto dos dois, já tive duas picapes 4x4 e quero ter outra um dia, pela caçamba.
Mas para o que tua mãe vai enfrentar, iria de Bugão mesmo (troller)

Abraços

Dieselboy
14/08/2006, 21:36
Felipe

Já rodei próximo à estas regiões e realmente em algumas épocas do ano o trânsito pelas estradas de terra torna-se impossível, já presenciei alguns casos nos quais nem tratores conseguiam passar !!! :shock:

Para transitar por esta região tanto o Troller quanto a Hilux são excelentes opções, o fator decisivo na hora da aquisição deverá contemplar sobretudo a forma de utilização do veículo.

Você mencionou que sua mãe irá permanecer por 6 meses na fazenda, certo? portanto muito provavelmente uma pick-up seja a melhor opção, pois eu trabalho ("tocando") uma propriedade deste porte e sei muito bem que um jipe pode não ser o veículo mais adequado para quem pretende utilizá-lo em uma fazenda. Não estou questionando as qualidades do Troller (que são inúmeras) mas este definitivamente não é um veículo feito para trabalhar em uma fazenda, pois seu porta-malas minúsculo (lembra o bagageiro traseiro do Fusca) mal comporta uma mala mediana, quanto mais outros insumos como mourões, arames, galões de diesel, sacos de sal, entre outros.

Sei que você falou que ela só irá carregar as compras do mercado, mas sabe como é mulher não é mesmo?

Falam uma coisa e fazem completamente diferente !!!:lol: Minha mãe sai dizendo que vai comprar pão e volta com uma compra que parece a compra do mês. :lol:

Portanto conhecendo de antemão este confuso comportamento feminino eu optaria pela pick-up e se por um acaso ela precisar buscar algum insumo em caráter de emergência (vacina, suplemento mineral, etc) a caçamba estará lá, disponível para tranportar alguns ítens sem maiores problemas, o que não acontecerá se ela estiver de jipe, a menos que esteja com uma carreta acoplada.

Quanto à durabilidade (conheço vários proprietários de Hilux e alguns de Troller) mas de nenhum destes ouvi grandes queixas de ambos os veículos, eles em geral elogiam a Hilux por sua durabilidade e resistência e apenas a "condenam" pela dureza da sua suspensão e pelo pouco espaço para as pernas no banco traseiro.

No troller isto também se repete, mas geralmente o que mais suscita queixa dos proprietários é o tamanho do porta-malas.

Felipe NÃO ESQUEÇA que o mais importante antes da sua mãe transitar por estas regiões deve ser o pleno conhecimento do veículo adquirido, ensine-a ou busquem um curso off-road que lhe permita extrair o MÁXIMO do seu 4x4, pois não adianta de nada andar armado se não se sabe atirar.

Abraço, boa compra e boa viagem!!!

Rogério Tortato
15/08/2006, 09:07
concordo com o que foi dito acima.

nunca tive troler, mas já tive hilux e é um bom off-road. ouço dizer o mesmo do trolha.

mas seja qual for a opção, ensine sua mãe a tocada do off-road. mulher geralmente tem medo de acelerar e acaba atolando onde seria fácil passar.

não digo que esse seja o caso de sua mãe, mas é melhor comentar o caso, porque, se for, ainda dá tempo de ter umas aulas básicas de condução off-road.

também não esqueça de uma questão relativamente simples: pneus. seja qual for a escolha, coloque pneus agressivos, tipo mud, na medida 31 para cima. é que normalmente tais carros vem com pneus para asfalto e isso faz grande diferença na lama.

Biel França
15/08/2006, 11:16
Concordo com o Rogério!!:concordo:

Seja lá qual viatura escolher, os sapatos são muito importantes!!!:palmas: :palmas: :palmas:

Em geral as mulheres gostam de viaturas mais "delicadas" com acabamento melhor, como é o caso na Hilux em relação ao Troller.

Minha Mãe tem um Vitara e adora!!! e já teve a oportunidade de fazer algumas trilhas e pegar algumas estradas mais complicadas.....:putz:

Novamente concordo com o Rogério na questão do curso, no início minha Mãe teve um pouco de dó de acelerar, mas depois de algumas tentativas devidamente orientada, ela encara qualquer parada sem problemas :dance: :dance:

Também seria interessante avaliar a época do ano que sua Mãe vai ficar na região, pois se vai pegar o período de chuvas, e se nesta época fica o caos,:stop: seria interessante colocar guincho, comprar algumas cintas, anilhas e patescas para o caso de não passar semente na tração.:twisted:

Mas voltando a dúvida inicial, se a utilização do carro é por apenas 6 meses, acho que a melhor opção seria mesmo a Hilux, pois ela tem melhor comércio e facilidade de recuperar o investimento por se tratar de um veículo 4x4 mas com grande público urbano, ficando o Troller mas direcionado para quem é do meio "off-road" com comércio um pouco mais complicado.:parede:

Abraços

Gabriel França

guilhermekrug
15/08/2006, 19:29
Se você pensar em veículo zero a solução é PAntanal: É Troller e é pick-up rsrsrsrs

O importante já foi dito acima.

Pense bem no modelo que vai comprar, as vezes a Hilux tem um motor/peso pior que o Troller e soube recentemente que existe Hilux 2002 (teoricamente até hoje) 4X2 e ai não adianta. Enquanto isto o Troller 2001 pode ser gasolina....

Acho importante ela andar em cada um antes de comprar e inclusive verificar como o banco rebate....

DinoGuimaraes
16/08/2006, 00:21
como sao apenas 6 meses, tem q se pensar na venda tbmm..
bom o troller em muitas regioes do brasil ainda é bem dificil de vender, um amigo ficou mais de 6 meses pra conseguir vender,
ja a hilux, desconheço lugar q nao se encontre comprador para ela.
quanto a confiabilidade, eu vou de toyota, so q perde por ser apertado no banco traseiro, mas tem a caçamba para carregar compras.
ps: é so a opiniao de quem ja pensa na venda do veiculo apos os 6 meses.

Felipe Nogueira Torrano
16/08/2006, 17:22
Fala Galera!!

Primeiramente obrigado todo mundo pela ajuda!!
Ao que parace a Hilux é mais indicada para minha mãe!! Tanto pela caçamba como para revenda!! Se bem que eu vou fazer de tudo para ficar com o carro quando ela voltar... sabe como é... HEHEHE!!!
Mas como ja sugeriram, minha mãe vai fazer um test drive nos dois e ver qual ela mais gosta!!
Só uma pegunta... Para os anos de 2000 e 2001 qual a motorização da Hilux??? É a 2.8, a 3.0 ou a 3.0TDi??

Mais uma vez, obrigado a todos!!
[]'s

PS: Cuidado com os comentários sobre mulheres que a minha mãe esta lendo o tópico!!! Ela é braba!!!
HAHAHA!!! Brincadeira... PAZ!

Felipe Nogueira Torrano
19/08/2006, 18:38
Fala Galera!!

Tenho mais algumas dúvidas... Quanto aos pneus, os mais indicados seriam os tipo mud (100% terra)? É que o carro vai daqui de São Paulo até Rondônia rodando!! Tem algum problema?

Outra coisa... ouvi dizer que a tração com engate eletrônico do Troller pode dar problemas! É verdade??

Obrigado a todos pela ajuda!!
[]'s

renzo
21/08/2006, 17:47
Fala Galera!!

É o seguinte.... Preciso da opinião do pessoal que conhece os dois tipos de 4x4!! Gostaria muito que vcs dessem suas impressões sobre os dois e talvez comparações!!
Minha mãe vai passar 6 meses em uma fazenda em Rondônia!! O acesso é muito ruim por uma estrada de terra cheia de areiões que na época das chuvas fica o caos!! A cidade mais próxima fica no mínimo 3 horas com este tipo de veículo e sem chuvas!!
Minha mãe cogitou esses dois 4x4 porque são à diesel!! Tava pensando na Hilux!!
A dúvida é devido o porta-malas do Troller!! É muito pequeno mesmo??
Minha mãe não vai carregar carga nenhuma, no máximo as compras de supermecado do mês com 2 pessoas dentro!! Mas já ouvi falar que é muito pequeno!! O banco traseiro rebate pra frente?
Outro problema é a durabilidade dos dois... obviamente que serão usados!!
(anos 2000 ou 2001)
Sabe como é... não da pra minha mãe ficar parada no meio da estrada!!

Nossa!! Falei demais!!
Agradeço desde já a ajuda dos colegas do fórum!!
[]'s

se fosse eu....baseado em tudo que foi falado,compraria uma`hilux 4x4 e invistiria em 4 pneus no minimo MT.pode ate ser 31/10.5/15....mas tem que ser MT se o terreno e tao ruim assim,haja visto que mes que vem comecam as chuvas fortes.

falo isso porque qualquer carro 4x4 sem pneu,nao vai muito longe...

Felipe Nogueira Torrano
03/09/2006, 15:13
Fala Galera!!

Ta ai... acabamos comprando uma Ranger!! 2001, diesel, cabine dupla, lindíssima!!
Minha mãe e eu nos apaixonamos pelo carro!!
Antes de mais nada quero agradecer a todos que me auxiliaram com dicas e manhas para comprar e escolher o carro!

Bom... nós vamos usa-lo no barro la em Rondonia!! Por isso gostaria de saber qual o pneu mais indicado! Vejam... é barro na época das chuvas fora isso é areião!! Precisamos de um pneu que mande bem nos dois tipos de piso!! A medida original se não me engano é 235/75/R15! Qual deve ser a medida dos novos pneus?? Cabe 31/10.5/15??

[]'s de Ranger!!