PDA

Ver Versão Completa : Vitara Virtual



emc
20/02/2004, 16:05
Caros fãs do Vitara,

Sou designer de produto, artista gráfico e fã do Vitara desde de que comprei um. Estou com um projeto em mente e gostaria de ver se alguém se interessa em colaborar. A minha idéia é criar uma maquete eletrônica, em software 3D, do Vitara canvas (que é o meu) e sobre ela começar a criar acessórios, transformações e adaptações.

O objetivo é poder visualizar como ficaria o jipe antes de fazer a alteração na prática. Para começar esse lance eu precisaria daquelas imagens técnicas que existem no manual do usuário, geralmente uma que mostra o carro de lado e outra de frente. Por incrível que pareça eu não tenho o manual do meu Vitara.

Se alguém tiver Scanner e o manual do Vitara canvas 93/94 e quiser colaborar... vou utilizar isto como referência no desenho do carro.

:idea: Se algum fabricante de acessórios se interessar pelo serviço podemos conversar. :)

Segue uma imagem de um trabalho que fiz e utiliza este recurso.

:D Valeu galera!!!

25/02/2004, 10:16
Parabens pela iniciativa, apesar de não ter um Vitara e sim um Samuca, no que for preciso, estamos ai para ajudar!

[]s!

emc
26/02/2004, 07:03
Se o lance rolar do jeito que espero, com certeza trabalharei em outros modelos como o Samuca, Engesa, Camper... que são meus preferidos.

Começar pelo Vitara é mais fácil porque tenho um, mas além disso acho que o o desenho dele ainda é bem atual ... acho incrível a semelhança e afinidade das linhas se comparado com os ultimos Pajeirinhos. É só questão de redesenhar algumas coisas.

Valeu pelo apoio!!!

mantrelo
26/02/2004, 13:18
Caro

Bem legal sua iniciativa, não vai ser um trabalho fácil, mas boa sorte.
Encontrei algo que talvez pode ajudar vc, sei que não é bem o que vc precisa, mais pode ser bastante útil.


[]s
http://www.pekarjana4x4.com/manual/manual/

emc
04/03/2004, 11:13
Caro

... não vai ser um trabalho fácil, mas boa sorte.

[]s
http://www.pekarjana4x4.com/manual/manual/

Não vai ser fácil mesmo, mas já está nascendo. Estou mandando a primeira imagem do esqueleto estrutural do Vitara canvas.

Gostaria de agradecer o toque sobre o manual do Vitara ... excelente!!!!!!

Em breve mandarei mais imagens do projeto ... aguardem!!!

emc
10/03/2004, 13:30
Estamos evoluindo no projeto. Logo teremos uma total personalização do Vitara.

Aguardem!!!!

emc
22/03/2004, 11:40
Aí galera,

Demorou mas estou mandando uma nova imagem do projeto. Estou em fase final de modelagem das peças.

Ainda não estou me preocupando com texturas ou materiais exatos, mas já tá dando uma idéia de como isso vai ficar no final.

Já estou com muitas idéis para acessórios e adaptações no visual do Jipinho.

Valeu!!

xande4wd
22/03/2004, 11:47
PARABENS CARA, TA FICANDO BEM FEITO......

GRANDE ABRAKO E BOA SORTE!!!!!!!

guimsn
22/03/2004, 11:48
Cara!! esse ultimo ficou bem maneiro!!!!

parabens!

emc
22/03/2004, 13:20
Agora com capota.

Valeu!!

LuizCabral
23/03/2004, 18:56
muito legal, principalmente os vincos do carro. Ficou 10.

Boa sorte!

emc
24/03/2004, 08:34
Legal que todos estão gostando, isso é estimulante.

A próxima imagem que colocarei no forum já terá farol, grade e lanterna aplicados no modelo.

Quando eu estiver na fase de criação de acessórios vou querer sugestões da galera, principalmente que faz trilha.

Se alguém do forum puder ajudar ... não consigo fazer com que as minhas imagens apareçam no tamanho original dentro do forum e já vi alguns caras que conseguem, as minhas sempre entram menores.

Valeu!!!

LuizCabral
24/03/2004, 10:27
tem problema nao, se clicar na imagem ela vai para o tamanho original.
:wink:

andretomasi
24/03/2004, 12:16
Se alguém do forum puder ajudar ... não consigo fazer com que as minhas imagens apareçam no tamanho original dentro do forum e já vi alguns caras que conseguem, as minhas sempre entram menores.

Valeu!!!

Ao invés de adicionar a foto como anexo, use o comando "Img" que tem na barra de comandos na hora de postar.. só que a foto tem que estar armazenada em algum site.. coloca elas no seu álbum pessoal, e usa o link de lá pra por elas, aí aparecem no tamanho original :wink:

[ ]´s

24/03/2004, 12:52
So tem um probleminha.
Esse vitara com duas rodas vai tombar pro lado :-)


Agora sério, ta ficando bacana mesmo, muito bem feito.

emc
24/03/2004, 13:16
So tem um probleminha.
Esse vitara com duas rodas vai tombar pro lado :-)


Agora sério, ta ficando bacana mesmo, muito bem feito.

:) Vou desenhar uns 10 ou 20 Zequinhas do lado esquerdo pra equilibrar.

:D Valeu!!

Guil
24/03/2004, 16:09
Aí, tá ficando irado !!!
Muito maneiro mesmo !!

Depois vc faz um Samurai :D :D
hehehehe

[]'s

xande4wd
25/03/2004, 11:46
EMC,
TA FICANDO MUITO BOM CARA..... PNEUS, CORES, ALGUMA ALTERACAO DE LATARIA, ACESSORIOS TUDO ISSO PODEMOS TER??????


[]'S DESIGN GRAFICO 8) :D

emc
25/03/2004, 12:00
Aí Xande,

Certamente que sim. Estou primeiro fazendo ele original para podermos comparar lado a lado depois.

Pretendo fazer muitas alterações: conjunto ótico, alargadores de paralamas, offset de rodas, qubra-mato e todo tipo de traquitanas.

Valeu pelo apoio!!!

Ränsensbläns
28/03/2004, 11:37
E ae emc. Tudo blz?

Que programa é esse que você tá usando?? 3dsMax?? Tá ficando ANIMAL!!! Parabéns!

[]'s virtuais

emc
29/03/2004, 07:50
E ae emc. Tudo blz?

Que programa é esse que você tá usando?? 3dsMax?? Tá ficando ANIMAL!!! Parabéns!

[]'s virtuais

Exatamente, estou usando o 3D max 5 para modelar e renderizar.

EMC.

Ränsensbläns
30/03/2004, 20:59
Eu instalei o studiomax 6 aqui em casa mas nem consegui fazer nada, mas eu preciso aprender... Parabéns mesmo.. espero ver o serviço pronto rápido :!:

[]s :D

Ränsensbläns
30/03/2004, 21:01
Ah esqueci.. você conhece o site:
www.3dshop.com :?:

dá uma olhada lá... depois de pronto vc manda seu vitara prá lá tb!!!! :lol:

falow!!!!!

fonta
30/04/2004, 13:02
E AÍ CARA..

PARABÉNS MESMO PELO SEU TRABALHO.. VAI FICA MUITO STYLE MEU

DEPOIS VOCE VAI COLOCAR EM ALGUMA PAGINA DA INTERNET COM AS OPÇÕES DOS ACESSÓRIOS A SSEREM ESCOLHIDO, É ISSO????

E QUANDO DER FAZ UM DO VITARA METAL TOP.. HEHEHEHE

PARABÉNS MESMO, CONTINUA MANDANDO AS FOTOS PRA GALERA AKI FICAH ACOMPANHANDO DE PERTO AIH..

FALOW AEWWWW

ABRAÇOS 4X4

Dalger
03/10/2004, 18:52
EMC
Vc teria o desenho para que eu passasse para o AutoCAD?
Estou desenvolvendo um projeto com o chassi do Vitara, mas ainda não tenho o modelo do chassi.
Seu projeto esta muito bom. Vc não consegue modelar no CAD???
Bem, tenho muitos amigos que trabalham com 3D. Caso queira ajuda, estou a disposição para ajudar.
Se vc tiver mesmo fotos do chassi, resolve, pois passo para o CAD e transforme em projeto.

Aguardo.

Obrigado.
Dalger.

emc
04/10/2004, 08:14
[quote="Dalger"]EMC
Vc teria o desenho para que eu passasse para o AutoCAD?

Eu até tenho como exportar pra CAD, só não sei se vai servir para o seu propósito, pois não existe precisão nas medidas e tem muita gambe no desenho das malhas ( quem trabalha com isso tá ligado).

De qualquer forma eu te passo um 3DS ou DXF. Pode ser?

Dalger
04/10/2004, 08:29
Pode ser. Eu sei como são as gambiarras, mas talvez de certo.

O que estou precisando mesmo é do desenho do CHASSI. No manual que vc recebeu tinha o desenho ???

Dalger
04/10/2004, 08:33
Eu tentei baixar o manual naquele endereço, mas deu inexistente. Vc conseguiu recebe-lo???

bruno_
11/10/2004, 16:35
show de bola! :wink:

vc já pensa em algum acessorio?

nepomuk
12/10/2004, 22:46
Fala EMC!

Sou Eng. Mecânico e sempre curtí modelamento 3D como Hobby. Depois te mando uns Renders e Wireframes que eu fiz (hehe uns 6 anos atrás pois hoje não tenho mais tempo nem de trocar o óleo do Zuki direito... hehe

Mas Acho que com essa sua iniciativa podemos realmente ir bem longe dependendo de quanto longe o pessoal está afim de ir.
Eu trabalho com cálculo estrutural e facilmente poderia (numa etapa mais terminal) calcular a resistência na "prática" do acessório para ver se ele realmente iria aguentar.
O maior problema seria realmente a manufatura. Alguém que se dispusesse a fabricar com unhas e dentes algo que seria vendido para poucos (quem sabe???).

Bom, vamos maturando as idéias...
Mais uma vez, parabéns...

()´s Criadores...

Dalger
13/10/2004, 09:46
Nepomuk,

Vc faz os calculos da estrutura metálica ???
Poderiamos fazer um desenho e vc consegue calcular ???
O desenho tem de ser em CAD ou preferencialmente ???

nepomuk
13/10/2004, 10:08
É possível se calcular os pontos mais críticos e de maior solicitação, entretanto, quanto mais fiel for o desenho (projeto) mais facilmente acertaremos na prática.
Felizmente temos um diferencial que os gringos não tem nesses casos: Os Brasileiros quando se pôe a criar algo sai 20x mais eficiente e mais barato (pena que as multinacionais não vêem isso).

Bom, mas primeiro de tudo deve ser projetado preferencialmente em CAD. O mais detalhado possível.
O segundo grande desafio é o material a ser utilizado. O material é a alma do equipamento.

Complexidades à parte, na manufatura é que o bixo pega!!

chris_scub
14/10/2004, 10:14
Olá EMC,

beleza?

puta cara, animal, curti muito sua idéia.. eu tb sou designer e tenho o vitarinha azul (que esta fazendo o motor). Como sou meio professor pardal então já estive pensando em desenvolver alguns acessorios para ele também. Mas tá ficando show de bola, curti muito cara!! Siga em frente e pode ter certeza que o trabalho é grande, principalmente na execução prática da coisa, como fibra de vidro, moldes, plasticos injetados...

Tá de parabéns!!
Christian - Jundiai - SP

Dalger
21/10/2004, 00:32
Nepomuk,

O desenho não é tão dificil. Estou fazendo uma gaiola a partir de um chassi de vitara e acho que posso desenha-lo com tranquilidade no CAD. Falta apenas o gabarito do vitara para ajudar. O resto é fácil.

Tenho também vários desenhos de gaiolas, principalmente a do FORD EX. Este é um projeto que vale a pena. Usa mecanica da RANGER V6. Fiquei sabendo que tem um projeto parecido em SC, mas nunca consegui contato. Vamos ver.

O que posso ajudar ou encaminhar para iniciarmos o PROJETO GAIOLA 3D???

Wagner JF
26/10/2004, 18:04
E aí EMC,

Mais novidades no Vitara Virtual?
Não esquece de mostrar pra gente, pois tá muito bacana.
Com pequenas mudanças dá para ficar muito parecido com a Pajero.
Depois vou sugerir alguns tipos de rodas que ficam 10.

Abraços tracionados e ancioso para ver o projeto.

Wagner Classer

Wagner JF
26/10/2004, 18:16
Caras,

Aqui em Juiz de Fora - MG, tenho um amigo que tem uma empresa de corte de chapa a laser, e o trabalho é perfeito.
Se realmente ouver interesse em alguém que queira confeccionar acessórios para off-road, posso levar uma proposta a ele.

Abraços tracionados,

Wagner Classer.

Dalger
03/11/2004, 01:56
Nepomuk,

Vc teria alguma tabela que mostra a resistencia de perfis metalicos como tubos ou perfis U ou I???
Tem alguma coisa sobre "duro alumínio"???

Se não me engano, os chassis de STOK CAR usam este material que é muito mais leve e tão ou mais resistente que os tubos de aço. Mas o preço, quanta diferença.

andre veiga
03/12/2004, 00:11
Oi
Estou entrando agora neste forum e achei incrivel o que estão fazendo.

Tenho um chassi para quem comprei uma cabine pois não conseguia encontrar alguem que fizesse uma gaiola como era a vontade inicial.

Acontece que ela foi batida de frente e vou corta-la da parede de fogo para frente, mesmo para um prototipo ficaria muito "vitara".

Com esse projeto poderia "inventar" uma nova frente. Se alguem não tiver uma ideia pronta...

Sou então mais um candidato a comprar estes serviços.

Moro em Ouro Preto MG, como a mão de obra aqui é a pior do mundo fica difícil em poder ajudar em algo mais.

um gde [] a todos, desejo sucesso ao projeto e peço que se alguém tiver algo pronto entre em contato

xadventure
03/12/2004, 23:01
Já esta escalado para fazer um samurai posteriormente
Abraço

RodrigoGeis
14/12/2004, 22:18
I ae Galera!
Como anda o desenvolvimento do Vitarinha!??!?!
Muito interessante esse projeto!!
Gostaria de ver mais imagens!!

Abraços Curiosos!!! :wink:

fmev2
25/05/2005, 10:45
Achei esse tópico e estou revivendo ele, gostaria de saber como ficou
o desenho desse vitara.

Mais uma coisa! Alguém sabe qual é a liga de aço usada para a construção
dos chassis.

Abraços

AlemãoRS
25/05/2005, 11:19
Não tinha visto esse tópico, curti a idéia...ficou muito bom mesmo!
já existe algum outro desenho?

FábioSM
15/11/2007, 11:09
resgatando........

Alguem ai tem esse arquivo? pode me passar?
agradeço desde já

Dudagordon
15/11/2007, 13:04
Rapaziada, socorro!!
Pq não consigo ver as imagens que vcs estão vendo e achando o bixo,rsrs!!
O que devo fazer para visualizá-las pois na msg não aparece nenhum link ou coisa parecida!!

[] e perdoem minha imensa ignorância!!

Zé Novais
16/11/2007, 10:37
E ae ? ? ? Morreu o projeto Vitara 3d ? ? ?

rallgayer
16/11/2007, 23:17
Dudagordon,

Não te preocupa, eu tambem não estou vendo nada. Não vi nenhum desenho, foto e etc.
Deve ter ido pro espaço quando o site foi reformulado.

Abraços

Ricardo

FábioSM
28/01/2008, 14:30
ninguem salvou isso para poder disponibilizar agora?

chrisb
28/01/2008, 15:48
Pois é, tb tava querendo...

Drovk
28/01/2008, 15:52
Cara, para conseguir as imagens deste falecido Vitara virtual você tem que ter a manha da "psicografia"...

Instruções: Deixe um papel em branco na sua frente, pegue um lápis com a mão direita, apoie o cotovelo esquerdo numa mesa, coloque a testa na mão esquerda fazendo sombra nos olhos fechado e concentre-se... Livre sua mente de outros jipes que aos poucos uma imagem aparecerá e sua mão direita começará a desenhar sozinha o Vitara.... Virtual...

kkk... :mrgreen:

Eu consegui!!! :dance:

1 ab.,
Drovk

FábioSM
28/01/2008, 19:23
Pois agora scaneia e manda pra ca!!!!
hehehehe

chrisb
30/01/2008, 15:18
Pessoal, achei algumas coisas bacanas.... mas nada do Vitara, somente sobre o SJ (Antes do Samurai)

Pra abrir os arquivos vcs precisam ter o Sketchup:
http://sketchup.google.com/intl/pt-BR/

Vai os Links dos modelos dos SJ's (são básicos mas dá pra brincar um pouco neles):
http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=153b04b8418c36a1ffbb064220a1966c&prevstart=0

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=509e2233d5b3e60cf67468bdaa868e07&prevstart=0

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=4ac178567c692593af6aaa719c3dc49b&prevstart=0

Aqui LJ80:

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=cea2be41724a9c0dc3fb606d2385957b&prevstart=72

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=8b7041c15395df21ea105207371d35e1&prevstart=60


Depois vou tentar desenhar o Vitara... se conseguir alguma coisa eu aviso vcs...(isso vai demorar um bocado viu!)


abs!

chrisb
30/01/2008, 15:57
Sobre o Vitara:

Achei um modelo 93 Canvas Top (Geo Tracker).... MASSSS tem que pagar ou registrar e dar um upload de um modelo para fazer download desse.... se alguem estiver disposto....

http://www.3dcadbrowser.com/preview.aspx?ModelCode=3595

Pelas imagens dá pra ter uma ideia do negócio.


Agora, bacana mesmo é esse modelo aqui:
http://www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/367092

abs

Marcio 4x4
30/01/2008, 16:53
Vejam se ajuda estes links:

http://www.the-blueprints.com/index.php?blueprints/cars/suzuki/15976/view/suzuki_vitara_1997/

http://www.the-blueprints.com/index.php?blueprints/cars/suzuki/17232/view/suzuki_vitara_2_door_soft_top_1994/

http://www.the-blueprints.com/index.php?blueprints/cars/suzuki/17233/view/suzuki_vitara_3_door_1994/

http://www.the-blueprints.com/index.php?blueprints/cars/suzuki/17234/view/suzuki_vitara_5_door_1994/

Marcio 4x4
30/01/2008, 16:59
Não é 3D, mas ...

OBS: No link a imagem fica maior

avallone
07/07/2015, 11:14
revivendo o tópico, mas com um bom motivo.

consegui na internet um modelo de Vitara em 3D e estou fazendo alguns testes de renderização, vamos ver se consigo deixar do jeito que eu quero.
o modelo está muito bom, não está 100% mas dá pra fazer muita coisa nele (inclusive modelar outros acessórios e inserir no modelo, para ver como as alterações que queremos para a viatura ficarão antes de comprar tudo hehehe).

ainda vou mexer nesse modelo, tentar suavizar algumas linhas (principalmente da lataria), mudar alguns materiais (dos faróis, espelhos, etc), ver oq consigo fazer no painel... enfim, tentar melhorar.

oq acham?

506624506625

avallone
07/07/2015, 13:29
mexi rapidinho aqui e consegui suavizar algumas quebras de linha, dai aproveitei para colocar a viatura na água (pra dar um efeito legal).

506635