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Ver Versão Completa : Eixo Flutuante



samukanvas
14/08/2006, 13:12
Não tem bloqueio.

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Caro amigo sergião,

Eu tenho um eixo flutuante e por isso tenho as seguintes dúvidas:

Qual o peso máximo para ele continuar flutuando?

No caso de furo, poderei identificar o local pelas "bolhas" que sairão do eixo ou somente com ferramenta apropriada (banheira cheia de água como nos borracheiros)?

No caso de só o traseiro ser flutuante, o que acontece com o jipe se eu entrar em local muito profundo? Ele embica a frente e afoga o motor?

Existe possibilidade de usar o eixo como caiaque de resgate no caso de afogamento na trilha?

Com quantos eixos podemos construir uma balsa pra atravessar jipes comuns (sem eixos flutuantes) em rios profundos?

Uma vez me falaram que eixo flutuante é melhor pela maior quantidade de estrias. Mas acredito que o eixo flutuante é melhor quando tem menos furos. Veja o caso do troller: tem um de 5 e outro de 6 furos. O que tem 6 furos afundaria mais rápido, estou certo?

Obrigado pela ajuda.

Seu amigo.

Sergio Rocha
14/08/2006, 13:31
Caro amigo sergião,

Eu tenho um eixo flutuante e por isso tenho as seguintes dúvidas:

Qual o peso máximo para ele continuar flutuando?

No caso de furo, poderei identificar o local pelas "bolhas" que sairão do eixo ou somente com ferramenta apropriada (banheira cheia de água como nos borracheiros)?

No caso de só o traseiro ser flutuante, o que acontece com o jipe se eu entrar em local muito profundo? Ele embica a frente e afoga o motor?

Existe possibilidade de usar o eixo como caiaque de resgate no caso de afogamento na trilha?

Com quantos eixos podemos construir uma balsa pra atravessar jipes comuns (sem eixos flutuantes) em rios profundos?

Uma vez me falaram que eixo flutuante é melhor pela maior quantidade de estrias. Mas acredito que o eixo flutuante é melhor quando tem menos furos. Veja o caso do troller: tem um de 5 e outro de 6 furos. O que tem 6 furos afundaria mais rápido, estou certo?

Obrigado pela ajuda.

Seu amigo.

meu nobre amigo
Vamos por partes, já dizia jack

O peso máximo pra que ele continue flutuando é o mesmo do carro do Gilvan

pra se identificar os furos do eixo vc vai precisar de uma ferramenta chamada furiculum detectore

Não vc não corre esse risco.Repare que como o eixo traseiro tem um furo, igual a anatomia humana :mrgreen:, a função desse furo é exatamente a de permitir entrada de agua, lastro, e equilibrar o jipe.Vc sabe por que as vacas se afogam ?

Sim essa possibilidade existe e é amplamente utilizadas pelos havaianos

sào necessários 32 eixos pra se construir uma balsa de boa flutuabilidade.Mas lembre-se o uso dessa balsa é restrito a jipes, sendo proibida sua utilização por pessoas.

perfeitamente, o eixo flutuante é melhor por que tem mais estrias.Mas não esqueça que mais estrias só é melhor em jipes masculinos, nos femininos elas não são benvindas.No Caso do troller o de 6 furos não afunda mais rápido porque os furos são menores.

Quanto menor o orifício, mais difícil é a penetração de elementos estranhos, o que com certeza tb porporciona um estresse maior.Recomenda-se manter o orifício bem untado de lubrificante.Pode ser graxa,vaselina,ky, oleo e etc.
Espero ter sanado sua dúvidas.Caso vc precise de uma explicação mais detalhada procure o Carvalhal que é um expert no assunto de lubrificantes para orifícios .

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samukanvas
14/08/2006, 15:02
meu nobre amigo
Vamos por partes, já dizia jack

O peso máximo pra que ele continue flutuando é o mesmo do carro do Gilvan

pra se identificar os furos do eixo vc vai precisar de uma ferramenta chamada furiculum detectore

Não vc não corre esse risco.Repare que como o eixo traseiro tem um furo, igual a anatomia humana :mrgreen:, a função desse furo é exatamente a de permitir entrada de agua, lastro, e equilibrar o jipe.Vc sabe por que as vacas se afogam ?

Sim essa possibilidade existe e é amplamente utilizadas pelos havaianos

sào necessários 32 eixos pra se construir uma balsa de boa flutuabilidade.Mas lembre-se o uso dessa balsa é restrito a jipes, sendo proibida sua utilização por pessoas.

perfeitamente, o eixo flutuante é melhor por que tem mais estrias.Mas não esqueça que mais estrias só é melhor em jipes masculinos, nos femininos elas não são benvindas.No Caso do troller o de 6 furos não afunda mais rápido porque os furos são menores.

Quanto menor o orifício, mais difícil é a penetração de elementos estranhos, o que com certeza tb porporciona um estresse maior.Recomenda-se manter o orifício bem untado de lubrificante.Pode ser graxa,vaselina,ky, oleo e etc.
Espero ter sanado sua dúvidas.Caso vc precise de uma explicação mais detalhada procure o Carvalhal que é um expert no assunto de lubrificantes para orifícios .

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Caro amigo sergião,

Agora começa a clarear as idéias sobre o desenvolvimento automotivo dos 4x4.

Estimando o peso do carro do gilvan posso afirmar que o eixo flutuante flutuaria com qualquer jipe que se mantenha nas 1ton/pol³. Estarei bem porque meu jipe pesa cerca de 1/100 do jipe do nosso amigo... :mrgreen:

O furiculum detectore eu já possuo, aliás, depois de treinando em anus de aprendizado, me formei perito 5 estrelas faixa preta em medidas de diâmetro e profundidade. Nunca me deparei com "batidas de pino" ou "final de curso" do meu pino que intruduzí nos furos dos outros.

Caro amigo, estou cu rioso pra saber porque as vacas se afogam, mas como passarinho que come pedra sabe o furiculum que tem, tenho medo de perguntar :mrgreen:

Sempre me perguntei o que haveria debaixo daquelas palhas da canoa havaiana..... :pensativo: agora entendo o porquê de tanta flutuabilidade :palmas:

32 eixos aguentariam o jipe do gilvan em que configuração? a de hoje ou a que está fazendo? :pensativo:

Ok, acabo de entender porque os cj's são carros de menina..... por possuirem menos estrias eles são adaptados ao uso feminino. Quanto mais velho o cj, mais feminino ele é.... por isso que comprou uma band? :mrgreen:

Quanto a lubrificação, estou me dando melhor com graxa grafitada molykote de alta temperatura. Após testes exaustivos usando o carvalhal como amostra (por isso que o furo dele espanou :p ) pude observar que seu furo chegava a queimar com a fricção causada pelo introdução de meu pino (chamamos por aqui de "queimar a rosca"). A alta temperatura corroia a borda que ficava incandescente devido tamanha velocidade de introdução-retirada. Ao usar graxa de alta temperatura com produto anti-atrito, observei sensivel melhora e prolongamento da duração do tempo de penetração furiculinosa. Próximo teste será o uso de radiador com circulação de nitrogênio porque o lubrificante, apesar de desenvolvido para altas temperaturas, se degrada com facilidade. :pensativo:

Abs atenciosos.

Seu amigo.

leovalle
14/08/2006, 16:26
Mijei

:p :p :p

Sergio Rocha
14/08/2006, 20:31
Grande mestre Samukanvas.

Demorei a responder porque tive um surto gargalhadal que durou algumas horas.Agora já refeito posso tentar explicar suas dúvidas.

Porque vaca se afoga. Quando ela atravessa um rio profundo, se ela cansar muito deixa de fechar seu orifício anal e por incrível que pareça, é por aí que a água entra matando a vaca afogada.É engraçado mas é vero.Moral da estoria: Nunca deixe seu furículo frouxo, vc pode se afogar.

quanto as estrias do eixo do cj, temos que lembrar que as meninas gostam dele exatamente por terem poucas estrias.Assim sendo se "sentem " atraidas por ele, o que facilita muito aos chegados a esse esporte.Furiculum ball dos otros.
A muito vinha me perguntando quem teria espanado o Carvalhal.
Boa sorte na sua empreitada, espero que vc consiga uma boa refrigeração furicular.Sugiro embuchamento do furiculo em questão.

Aproveitando o ensejo e diante de seus relatos, gostaria de sugerir a troca de seu nome Samukanvas ( afinal o suzuki foi-se ) para Furiculum Detoneitor , que me parece seria mais condizente com o seu perfil atual.

A propósito, bonita sua nova assinatura.

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Marcelo Carvalhal
15/08/2006, 11:20
Como diz um amigo nosso...

Como ousao usar o meu santo nome em vao!!!http://smiley.onegreatguy.net/clapsarcastic.gif

Serjao...isso mesmo, como pode uma pessoa que nao tem JEEP nem JIPE, querer passar experiencias a alguem, e muito menos sugestoes.

Sugiro e que seja de uma vez http://smiley.onegreatguy.net/banned.gif , daqui, pois realmente ja nao serve pra nada....

Daqui a pouco ....http://smiley.onegreatguy.net/admin.gif

Beto Lacerda
15/08/2006, 15:00
http://smiley.onegreatguy.net/admin.gif
hahahah bacana ...
onde vc's arrumam tantos emotes ??
[]'s

Marcelo Carvalhal
15/08/2006, 15:40
Sabia que vc ia gostar desse...
Mas quem e o http://smiley.onegreatguy.net/allhail.gife o RODRIGUET!!

http://smiley.onegreatguy.net/index2.html?

Ele fica o dia inteiro http://smiley.onegreatguy.net/mindcontrol.gif...e a noite http://smiley.onegreatguy.net/club.gif

O cara http://smiley.onegreatguy.net/crazy.gif e tbm http://smiley.onegreatguy.net/whatever.gif sabe como hé

http://smiley.onegreatguy.net/outtahere.gif ...http://smiley.onegreatguy.net/rules.gif

Joao Baeta
15/08/2006, 17:04
Sabia que vc ia gostar desse...
Mas quem e o http://smiley.onegreatguy.net/allhail.gife o RODRIGUET!!

http://smiley.onegreatguy.net/index2.html?

Ele fica o dia inteiro http://smiley.onegreatguy.net/mindcontrol.gif...e a noite http://smiley.onegreatguy.net/club.gif

O cara http://smiley.onegreatguy.net/crazy.gif e tbm http://smiley.onegreatguy.net/whatever.gif sabe como hé

http://smiley.onegreatguy.net/outtahere.gif ...http://smiley.onegreatguy.net/rules.gif
:arrow:Referindo ao Rodrigueta né?
Abssssssssssssssssssssss

samukanvas
15/08/2006, 18:58
Caros,

Em momento algum citei o nome do carvalhal a não ser para fins científicos. Não profanei, não ofendí e não me dirigí de forma a insultar tamanha personalidade do meio científico que pôe o corpo à prova em prol do desenvolvimento da raça humana sobre 4x4.

Gostaria de salientar que estarei prosseguindo com os estudos do resfriador de nitrogênio em nova medida (já adaptada a última "espanada"). Acredito que em breve estaremos com resultados além do esperado.

Caro sergião, meu amigo, sobre sua consideração em deixar a idéia de encamisar o buraco do nosso amigo, eu por minha vez, já adianto. O tecido mais próximo em teste é o de cabra. Isso mesmo.... cabra. Carvalhal optou por ser encamisado com o "orificius furicularis cabritais". Que depois de testes exaustivos se demonstrou melhor que o "orificius furicularis porcus" e "orificius furicularis bovinus". Veja que desenvolvo um protótipo de "reparo furicular" para que assim possamos usar a mesma base (carvalhal), mas aproveitar texturas, durezas, profundidades e diâmetros diferentes. No caso, cada usuário, teria seu aplicador de reparo furicular, ou seja: personal furicular aplicaitor. E assim poderemos manter a área sempre limpa de impurezas indesejadas. Obviamente o lubrificante de alta temperatura deverá ser aplicado sob risco de haver "furiculum tostadum" ou a famosa queimada de rosca. Furiculus de qualquer espécie, se atestado mau uso, não desfrutarão de garantia.

Mais detalhes envio depois do teste de fds.... onde carvalhal irá testar a kilometragem que o reparo aguenta sem tirar de dentro.


Abs científicos

Sergio Rocha
15/08/2006, 21:45
Meu nobre amigo

fico ansioso pelo resultado dos testes de resistencia, para poder se iniciar a produçào do Encamisator furicular.Tenho com certeza um publico alvo, aki mesmo no forum, em que vamos encontrar um grande interesse.
Inclusive temos que pensar na vida útil do artefato, porque imagino tenhamos que ter varias opções de retíficas.
Quanto a garantia, depois desses exaustivos testes do próximo fds.,imagino possa ser estabelecido o prazo.a sua ideia de assegurar a garantia do produto, vai ser por KM ( de entra e sai) ou por horas de uso ?
Vai ser especificado o limite de desgaste por km/hora ? Nào se esqueça que um encamisator furicular tem sua duração muito reduzida se trabalhar com baixa lubrificação.E sabemos que as vezes na pressa e no desespero os usuarios se esquecem de usar o lubrificante adequado e usam qualquer um.

No aguardo dos resultados dos testes.

[ ] '

Elmer_Jeep
16/08/2006, 09:38
pow, vcs complicam muito, já vi um caso parecido com esse aqui na retífica e foi só adaptar na extremidade do cilindro dois graxeiros posicionados à 180° pra manter a lubrificação constante.

[]'s tentando ajudar os cientistas.

Sergio Rocha
16/08/2006, 13:33
pow, vcs complicam muito, já vi um caso parecido com esse aqui na retífica e foi só adaptar na extremidade do cilindro dois graxeiros posicionados à 180° pra manter a lubrificação constante.

[]'s tentando ajudar os cientistas.

Obrigado pela colaboração

[]':mrgreen:

Sergio Rocha
17/08/2006, 09:28
:arrow:Só falam besteirol...!
Absssssssssssssss

João

Se quiser saber mais sobre eixo flutuante procure o KIKO ?

[]'