PDA

Ver Versão Completa : Chave Geral Universal

shuther4x4
14/08/2006, 14:39
Uma solução simples para quem quer ter uma chave geral na viatura. O meu como vejo só de 15 em 15 dias, tinha de desligar o cabo da bateria pois se não ficava sem (relógios, alarme, etc..). Resolvi instalar ela na parede corta fogo. É claro que se alguém for usar como antifurto?!?:!?! tem de puxar o alarme direto, para que ele não desligue nesta chave. Abraço a todos e espero que ajude quem tem essa pretensão.
Obs: Você mesmo faz em 10 minutos.

mackjunqueira
14/08/2006, 22:14
Muito boa a idéia!!!

Ficou jóia!!!

Abraços

emtsuhako
14/08/2006, 23:08
Fábio, qto vc pagou nessa chave? Eu tô pensando em colocar ou essa chave ou um terminal de bateria com engate rápido, como o do link:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=555479&idcategoria=7658&Nivell=&Categorias=

shuther4x4
15/08/2006, 07:28
Edson. Essa chave me custou R$17 pilas, mas aqui em Franca. Talvez aí em Sorocaba acabe achando mais barato. Esse terminal de engate rápido é legal também, mas não iria tirar o incômodo de abrir o capô para desconetar. A chave além de tudo pode ser usada como antifurto, pois aquela borboleta que tem por dentro do porta luvas sai com a rosca e tudo e você pode carregar contigo (ela é feita pra sair mesmo. a primeira volta ela desliga os contatos, se continuar desenroscando ela sai e vc leva).

emtsuhako
15/08/2006, 12:05
Valeu Fábio! Verei se acho essa chave. Como tenho utilizado pouco meu Niva, vez ou outra acabo ficando sem bateria.

Olha o que eu achei no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46479754-terminal-de-bateria-com-voltimetro-marcador-voltagem-tuning-_JM

shuther4x4
15/08/2006, 13:39
Essa eu nunca tinha visto... vivendo e aprendendo. Mas será que aguenta os maus tratos no nivinha? abraços.

emtsuhako
16/08/2006, 09:01
Deve aguentar... esse terminal/voltímetro é protegido por uma capa de acrílico...

pedrodoniva
10/12/2006, 11:24
Ó,segui sua idéia e coloquei a chave geral na minha viatura tambem! Não uso o niva todo dia,e ele demora para pegar...Agora pelo menos com essa chave tenho certeza de que vou usar toda carga da bateria para fazer ele ligar (sem fuga de energia) (ahuehaea)

shuther4x4
10/12/2006, 20:52
Ó,segui sua idéia e coloquei a chave geral na minha viatura tambem! Não uso o niva todo dia,e ele demora para pegar...Agora pelo menos com essa chave tenho certeza de que vou usar toda carga da bateria para fazer ele ligar (sem fuga de energia) (ahuehaea)

Isso que acontecia com o meu, poi o antigo dono tinha colocado a antena interna e o relógio de teto ligado direto (fui descobrir isso só depois), e como ele ficava quinze dias parado, na hora de ligar até gelava..... até que um belo dia ele não ligou!!!! Agora não tem mais esses problemas mas mesmo assim continuo usando a chave sempre que ele vai ficar parado.... Só uma observação: cê quase furou encima da numeração de chassis heim!!!!
Abraços
os nivas com chave geral portaluvas tabajara super prus!!!

pedrodoniva
10/12/2006, 22:43
Meus movimentos são friamente calculados!aueauehauehae...Mas valeu aí pela idéia,ficou super bom kra! Se tiver mais alguma tabajarisse aí é só dizer falou?auehuaehuae
Valew

Gustavo Niva
10/12/2006, 23:01
Ela é ligada ao negativo da bateria?

Qual a diferença entre ligar uma no positivo ou no negativo? (alguma dif com certeza tem...)

pedrodoniva
10/12/2006, 23:07
Ela é ligada no negativo pois fica em contato direto com a lataria do carro. E a lataria é o terra (negativo) do veículo. Acho q é isso mesmo...heheheh