PDA

Ver Versão Completa : fluxo de ar

SmootH_
14/08/2006, 13:29
antes de uma viagem de jeep, passei no meu eletricista pra resolve alguns probleminhas
quando vimos que o meu filtro de ar a oleo tava bem entupido, então tiramos, e deu uma melhorada em um dos problemas
como não faria nenhuma trilha, e o clima não tava seco(sem muita poeira)
fui sem filtro de ar, e percebi que deu uma boa melhorada no desempenho do meu jeep chegando a 90km/h tranquilamente, o que eu conseguia antes, com o pedal do acelerador pressionando a lataria hahaha
então percebi que com o fluxo de ar mais livre aumenta muito o desempenho do motor
gostaria de saber se não é possivel fazer algum tipo de snorkel sem um filtro de ar, ou então com algum filtro com alto fluxo de ar
se alguem souber de algo do tipo, algum macete, sei la
da uma ajuda aí
abraços!

Wart
14/08/2006, 13:37
Smooth, sem filtro não dá. Imagina uma trilha daquelas no verão, ou numa praia, com teu jipe envolto numa nuvem de areia. Aí adivinha onde vai parar essa areia toda quando tu acelerar...
A questão é ter um filtro bem dimensionado pro motor. E limpo.. Meu filtro também é a óleo e também é uma &*#$.
[]s

Sergio Rocha
14/08/2006, 13:38
antes de uma viagem de jeep, passei no meu eletricista pra resolve alguns probleminhas
quando vimos que o meu filtro de ar a oleo tava bem entupido, então tiramos, e deu uma melhorada em um dos problemas
como não faria nenhuma trilha, e o clima não tava seco(sem muita poeira)
fui sem filtro de ar, e percebi que deu uma boa melhorada no desempenho do meu jeep chegando a 90km/h tranquilamente, o que eu conseguia antes, com o pedal do acelerador pressionando a lataria hahaha
então percebi que com o fluxo de ar mais livre aumenta muito o desempenho do motor
gostaria de saber se não é possivel fazer algum tipo de snorkel sem um filtro de ar, ou então com algum filtro com alto fluxo de ar
se alguem souber de algo do tipo, algum macete, sei la
da uma ajuda aí
abraços!

Um filtro de ar em boas condições não restringe o trabalho do motor.No seu caso o filtro estava muito sujo por isso a diferença.
Nunca use seu veículo sem filtro de ar vai acabar com seu motor.Ele vai aspirar poeira e "comer"seus pistões.
Recomendo o filtro da Kombi, é o que eu uso e funciona muito bem.
[]'

Vinicius_4x4
14/08/2006, 15:52
Já que tah pensando em colocar outro filtro de ar. Por que já não compra um que tu possa utilizar no futuro V8!! Eu uso no meu jipe com o 250S o filtro de ar dos caminhões 608. Ficou muito bom e acredito que dê conta do V8 já que o filtro utilizado nos landau não é tão grande assim. O da kombi tentei utilizar no meu jipe com o 250 e não ficou bom.

Vamos ver se alguém não tem outra dica de filtro "super" dimensionado para o teu motor e pensando no futuro .. huahauhau

[]´s

SmootH_
14/08/2006, 17:02
auihuiahiua
poisé
vo te que consegui um bom filtro de ar pro meu v8 depois

Kim
14/08/2006, 21:13
Caro SmootH_!

Quanto ao filtro de ar, você pode usar da linha GM - A,C,D/10-20, bém como os da F1000 (todas).

São de "papel", de facil limpeza, porém, não podem ser molhados, havendo a necessidade de snorkel.

Todos os supra citados tem capacidade para um V8 tranqüilo, e se encontra reposição facilmente.

Abraços.

Kim.

SmootH_
14/08/2006, 23:17
valeu Kim!!

Elmer_Jeep
15/08/2006, 09:01
Consegue um filtro do OHC, ou da pampa motor AP que usa o mesmo elemento filtrante, as carcaças tem pequenas diferenças e vc pode fixar nas laterais internas dos paralamas.

Na boa, esse do OHC/pampa AP é maior que o da kombi.

[]'s

SmootH_
15/08/2006, 11:02
eu consegui um, que é chato e largão
só tem que consegui o purificador pra ele
eu só vo te que adapta o bocal do meu filtro no outro, pois não cabe no carburas, na verdade nem sei se vale a pena faze isso :lol:
mas vamo ve
abraços

Vinicius_4x4
15/08/2006, 11:18
Eu tinha um do passat que era tipo estas panelas aí que ficam em cima do carburador, não era dos melhores não. Como não era do próprio BF (acho que era dum passat antigo que tínhamos) não ficou 100% a fixação, mas dava conta do recado.

Alexandre Vaz Ferreira
15/08/2006, 11:18
Smoott
Eu usei o da S10 2.8 diesel, ficou ótimo com o 4.1:concordo:

[]s