PDA

Ver Versão Completa : Blazer 4x4 (V6 ou 4cil)?



Eliseu
14/08/2006, 10:23
Pessoal,
estou pretendo adquirir um veículo novo(pelo menos para mim), e estou pensando em uma Blazer. Alguém pode me dizer alguma coisa sobre ela? V6 ou 4 cil? Pretendo colocar kit GNV. Não pretendo fazer nada radical, apenas passeios, viagens, uso no dia a dia... E pneus: posso colocar BF 33? Posso colocar faróis de milha Hella no rack do teto? Descarto a viatura com motor diesel, devido ao custo elevado de compra e manutenção. Alguém conhece alguém com uma viatura assim? Abraços enlameados!

Grassmann
14/08/2006, 10:47
Pessoal,
estou pretendo adquirir um veículo novo(pelo menos para mim), e estou pensando em uma Blazer. Alguém pode me dizer alguma coisa sobre ela? V6 ou 4 cil? Pretendo colocar kit GNV. Não pretendo fazer nada radical, apenas passeios, viagens, uso no dia a dia... E pneus: posso colocar BF 33? Posso colocar faróis de milha Hella no rack do teto? Descarto a viatura com motor diesel, devido ao custo elevado de compra e manutenção. Alguém conhece alguém com uma viatura assim? Abraços enlameados!



Hummmm...
Pergunta: A GM está fabricando Blazer 4 cil 4x4??

Bom, vamos lá...
Se você pretende colocar gás, vá de V6. O consumo é parecido com a 4cil (Em torno de 6 a 6,5/l), e na V6 sobra motor.
BF33 não cabe. Tem que subir a suspensão e rebater os pára-lamas. O máximo que dá pra por é 255/75R15. Mais do que isso, só alterando alguma coisa.
Farol no rack de teto? Nunca vi na Blazer. Tem que tentar...
Diesel caro? Só pra comprar, a manutenção de uma V6 deve ser até mais alta do que uma diesel. O que mata é o seguro... Vem cá, o preço de uma Blazer 0km V6 não é muito parecido com o de uma diesel? A diesel derecia menos... A gasolina cai uns 25% no primeiro ano. Pense bem, compare o custo de unidades usadas e veja o quanto o carro deprecia ano a ano.

Vem cá, você já pensou em outras alternativas? Se vai comprar 0km, dá pra comprar uma série de pick-ups diesel pelo mesmo preço ou até menos do que a Blazer.

Grassmann
14/08/2006, 10:50
"Diesel caro? Só pra comparar, a manutenção de uma V6 deve ser até mais alta do que uma diesel. O que mata é o seguro... Vem cá, o preço de uma Blazer 0km V6 não é muito parecido com o de uma diesel? A diesel deprecia menos... A gasolina cai uns 25% no primeiro ano. Pense bem, compare o custo de unidades usadas e veja o quanto o carro deprecia ano a ano. "


Tsc, tsc...

Eliseu
14/08/2006, 11:19
Não vou comprar zero. Estou pensando 97 a 00... Não sei se tem 4 cil 4x4. Por isto estou perguntando. A pergunta de farol no teto é quanto aos "homi da lei". Sobre a adaptação eu sei que é possível. Tem alguma sugestão das adaptações na suspensão? Quais seriam outras alternativas?

Grassmann
14/08/2006, 11:57
Não vou comprar zero. Estou pensando 97 a 00... Não sei se tem 4 cil 4x4. Por isto estou perguntando. A pergunta de farol no teto é quanto aos "homi da lei". Sobre a adaptação eu sei que é possível. Tem alguma sugestão das adaptações na suspensão? Quais seriam outras alternativas?


Eliseu,

Nunca vi 4x4 4cil da GM.

Já vi umas S10 levantadas pra caber pneus maiores. A maioria fez body lift de 3". Achei muito radical. Eu não faria. Alterar suspensão não sei até que ponto é possível, teria que ver com alguma empresa confiável...

Quanto ao farol, vai dar rolo, com certeza... E isso é com qualquer carro. Uma vez vi uma correspondência de um Detran informando que admitia 2 faróis no teto, desde que não atrapalhasse os retrovisores. Mas não sei onde vi isso, e nem sei se é verdade. Se quer colocar, coloque, mas certamente algum dia vai se incomodar com algum policial tentando te morder.

[]´s

Leandro.

Eliseu
14/08/2006, 12:05
Então o que dizer das Land, Wyllis, Trollers e Ladas que andam por aí com farol no teto?

Santoro
14/08/2006, 13:36
Então o que dizer das Land, Wyllis, Trollers e Ladas que andam por aí com farol no teto?
diz q veio de fabrica hehehehe

José Augusto
14/08/2006, 14:39
Blazer 4x4, na gasolina só V6 e no diesel maxion HS 2.5 e MWM 2.8.

Pneus 33" não dá sem alterar demais, sem mexer em nada 255x75x15, mexendo alguma coisa e mesmo assim raspando na longarina interna quando o volante dá batente 31"x10.5"x15".

Grassmann
14/08/2006, 15:36
Então o que dizer das Land, Wyllis, Trollers e Ladas que andam por aí com farol no teto?


Todos esses são "jeeps" por concepção. Os "homi" costumam não pegar tanto no pé.
Mas Blazer foi concebida como veículo de passeio, o pessoal pega mais no pé...

Vou procurar o artigo, e se achar, posto por aqui.

slip_Diego
14/08/2006, 16:51
mei amigo tem uma s10 cab simples 4x4 4cil jah blazer eu não sei
mas eu ia de 4cil
preço de uma 97 a diesel stander(a q eu tinha ) ta entorno de 35mil aq em SC


quanto ao farol de minha no teto para andar no dia dia tem q tar
desligado os fios e com a capinha .. eh oq me falaram ....

lucas.sanches
14/08/2006, 19:00
nao sei porque mais a minha Blazer 2.5 diesel ta a mais de 1 ano pra vender e nao vende de jeito nenhum.
obs:eh 4x2 e nao foi por falta de tentativas de vende-la!

José Augusto
14/08/2006, 19:12
Lucas, tô achando isso estranho, que ano é, ela foi adaptada para diesel, por que pela lei só veículos 4x4 com reduzida ou com capacidade de carga acima de 1000 kg podem ser movidas a diesel, como a Blazer não tem capacidade de 1000 kg a versão diesel só saiu com 4x4 e redução.

Amostardeiro
14/08/2006, 19:38
Lucas, tô achando isso estranho, que ano é, ela foi adaptada para diesel, por que pela lei só veículos 4x4 com reduzida ou com capacidade de carga acima de 1000 kg podem ser movidas a diesel, como a Blazer não tem capacidade de 1000 kg a versão diesel só saiu com 4x4 e redução.

José Augusto

Não sei se é o caso, mas há sim Blazer's a diesel 4x2 de fábrica, não sei o furo mas acho que fizeram pra 1001 kg de carga.

Abraço

Grassmann
15/08/2006, 11:47
nao sei porque mais a minha Blazer 2.5 diesel ta a mais de 1 ano pra vender e nao vende de jeito nenhum.
obs:eh 4x2 e nao foi por falta de tentativas de vende-la!


Taí teu problema... Seu carro é ruim de vender mesmo. O motor 2.5 é considerado fraco (desempenho) pro porte do carro, e ainda 4x2!

Quem compra um carro desses, espera o 4x4. E se não fizer questão do 4x4, compra uma V6 que anda mais e coloca gás.

Eu tive uma S10 diesel 2.5 e em muitas ocasiões senti falta de um pouco mais de motor. Mas não me incomodava tanto porque usava bastante em estradas de terra com a tração engatada. Em resumo, se a minha não tivesse 4x4, não me serviria nem pra asfalto, nem pra terra.

alan rodrigues
15/08/2006, 23:21
Olá Eliseu, eu tenho uma V6 97 há 05 anos e instalei GNV, cilindro de 20m3. P/ colocar GNV se não for V6 esqueça, o carro é muito pesado p/ o motor 2.2 e fica muito frouxo. O consumo com gasolina na cidade é de 05 km/l, sem ar cond. Na estrada com ar cond. entre 110 e 120 Km/h é de +-8,5 Km/l.
Já com GNV na cidade faz 5,5 Km/m sem ar e na estrada com ar, = veloc. acima 8Km/m. Levando em conta o preço do GNV em SP compensa bastante a instalação, aqui em Pira o m3 custa o absurdo de R$1,39.
Quanto a manutenção, algumas peças são caras, comparando com outros carros (bomba gasolina "tomar cuidado qdo tem GNV", embreagem etc) outras nem tanto (amortecedores) peças q eu já troquei, devido a km do carro. P/ uso em estrada, tomar cuidado com oscilação lateral e curvas (centro de gravidade alto,) balança bastante. Se ñ me engano a partir de 98 trocou a suspensão e trocou novamente nos modelos novos (+ 2001), mas continua sendo um pouco desconfortável p/ quem vai nos bancos traseiros, nada q ñ de p/ acostumar. Mas devido ao prazer em andar em carro grande, posição de dirigir elevada e o respeito q impõe no nosso caótico trânsito, com consumo de combustível baixo (gnv) só troco a minha p/ outra bem mais nova. Qto a utilização off road, se não for 4x4 desista, é muito ruim, qq jardim molhado faz vc sofrer.

DougBRSP
16/08/2006, 00:13
Eu tinha uma V6 Executive 98, era um baita carro e este motor é um canhão, para viagens era fantástico, mas realmente nas curvas tem que tomar cuidado, não sei se foi pq eu saí de um vectra para ela, mas se acostumar ao balanço dela nas curvas demorou. Só que não fui muito feliz com ela, deu muitos problemas, principalmente elétricos e tbem a bomba de gasolina, além do seguro caríssimo no fim troquei ela pela Kaiser e não me arrependo.

[]s

vinicius picapeiro
16/08/2006, 00:17
Realmente deve-se pensar duas vezes antes de se comprar um V6, pelo consumo. O carro a diesel e mais caro mas comprando-se um usado em boas condicoes, nota-se a diferenca nos gastos logo, logo, pois o diesel e mais barato que a gasolina e normalmente consome-se menos.
Quanto a Blazer, nao tenho certeza, mas parece que a partir de 2001 nao foram produzidas mais V6 4x4. 4x4 somente diesel mesmo, a nao ser de 2000 para tras. 4 cil nao houve 4x4. Eu diria sem medo, vai de diesel e 4x4, pois no gas ainda tem o contraponto do espaco perdido no porta-malas, pois para se ter uma autonomia decente no minimo 25m3.

Sds,

lucas.sanches
16/08/2006, 15:10
Pois é.. Ela é 4x2 diesel 99... motor original.nada foi adaptado..ela ta em muito boa condiçoes 180mil km .
Isso eh verdade.. motorzinho de dentista esse viu?
Mais só pegamos ela porque o negocio era muito vantajoso pra nós.Se não nem pegava!
Se arrependimento matasse.
Mais eh o caso.. muita gente ai que possui esses carros 4x4 nunca deve ter andado no barro nem em estradinhas de asfalto com ele.
Entao no caso nao havia necessidade do 4x4 pois possuia um jipe pra isso.
E alem do mais sai bem mais barato a 4x2 do 1 a 4x4 sem utilidade(a nao ser pra revender dps!)

E por acaso se alguem se interessar ela está disponivel ainda!

Abraços!

lucas.sanches
16/08/2006, 15:11
Ahh e outra na minha cidade nao tem gás!! e pra pegar uma V6 agnte ia gasta muita gasolina..aiinda mais aqui que a cidade é um barranco!
Agnte ta atrasado ainda.. o diesel foi a unica opçao!

ACB2004
16/08/2006, 20:23
Olá Eliseu,

Tenho uma V6 97 a 4 anos.A 4 x4 a gasolina existe até 99 .O carro é muito bom principalmente para viajar,muito espaçoso e confortável incluindo para os passageiros do banco traseiro,já que a grande maioria dos carros nacionais não acomoda adequadamente quem viaja nos banco traseiro,principalmente quem tiver mais de 1,75 m de altura.
Quanto a manutenção,creio que voce vai precisar dar uma boa geral quando comprar .Freios ,embreagem,sist. de arrefecimento,e injeção.Na minha fiz isso quatro anos atrás quando comprei e nunca tive nenhum problema,e também não gasto quase nada com o carro.
O consumo é que incomoda um pouco,mas se vc está pensando em diesel eu te dou um conselho:esqueça.O seguro é um absurdo ,enquanto que o da gasolina dá pra se pagar.
Valeu e boa sorte.

Grassmann
17/08/2006, 17:36
Pois é.. Ela é 4x2 diesel 99... motor original.nada foi adaptado..ela ta em muito boa condiçoes 180mil km .
Isso eh verdade.. motorzinho de dentista esse viu?
Mais só pegamos ela porque o negocio era muito vantajoso pra nós.Se não nem pegava!
Se arrependimento matasse.
Mais eh o caso.. muita gente ai que possui esses carros 4x4 nunca deve ter andado no barro nem em estradinhas de asfalto com ele.
Entao no caso nao havia necessidade do 4x4 pois possuia um jipe pra isso.
E alem do mais sai bem mais barato a 4x2 do 1 a 4x4 sem utilidade(a nao ser pra revender dps!)

E por acaso se alguem se interessar ela está disponivel ainda!

Abraços!


Pois é, Lucas. Tem certas coisas que você tem que comprar, mesmo que não use. É o caso da tração 4x4 em Blazer e S10 diesel, ar condicionado em carros maiores, vidros elétricos em carros com ar condicionado, e por ai vai...

Paga-se mais caro na hora da compra, mas não fica com o mico na mão na hora de vender.

Já pensou naqueles pobres proprietários de uma das poucas unidades de Vitara sem ar que vieram pro Brasil? E quem compra um Vectra com vidro manual? (Pasmem, eles existem!...)

Coisas que somos obrigados a engolir, infelizmente...

Franco Martins
08/08/2012, 01:29
Qual o motor diesel serve para colocar na blazer 98 DLX 4x2 o que precisa mais?

quem pode me ajudar,

Franco Martins
08/08/2012, 01:35
José Augusto

Não sei se é o caso, mas há sim Blazer's a diesel 4x2 de fábrica, não sei o furo mas acho que fizeram pra 1001 kg de carga.

Abraço


Qual o motor diesel serve para colocar na blazer 98 DLX 4x2 o que precisa mais?


quem pode me ajudar?
re

José Augusto
08/08/2012, 14:01
Qual o motor diesel serve para colocar na blazer 98 DLX 4x2 o que precisa mais?


quem pode me ajudar?
re

O motor original da blazer diesel até 2000 era o maxion HSD 2.5, o mesmo da Land Rover, Ranger, F1000 e MB-Sprint.
Foi substituído a partir de 2001 pelo MWM 2.8.
Se for trocar aconselho a fazer o serviço completo, trocar o conjunto motor + cambio.
Antes de tentar a mudança verifique se o documento sai, ou seja, se legalmente é possivel ter o veículo regular após a conversão.

Abç

J.Augusto