PDA

Ver Versão Completa : Motor MAxion 2.5 Vazando Óleo - Ajuda



IGORFROTA
14/08/2006, 07:17
Caros,

Meu carro vinha apresentando um leve vazamento de óleo que pingava do lado esquerdo (motorista).
O meu eletricista já tinha me alertado sobre um vazamento próximo a bomba que fica atras do alternador.
MAs nesses últimos dias o vazamento agravou-se.
Onde eu paro o carro por mais de 1/2 hora, fica um amancha grande.
To suspeitando de alguma mangueira (turbo).
Alguém tem uma dica do que pode ser ali daquele lado ?
Parei o carro hj na oficina, mas espero contar com ajuda de vcs [para seguir o casminho correto.
Abraço

edubelem
14/08/2006, 13:32
Caros,

Meu carro vinha apresentando um leve vazamento de óleo que pingava do lado esquerdo (motorista).
O meu eletricista já tinha me alertado sobre um vazamento próximo a bomba que fica atras do alternador.
MAs nesses últimos dias o vazamento agravou-se.
Onde eu paro o carro por mais de 1/2 hora, fica um amancha grande.
To suspeitando de alguma mangueira (turbo).
Alguém tem uma dica do que pode ser ali daquele lado ?
Parei o carro hj na oficina, mas espero contar com ajuda de vcs [para seguir o casminho correto.
Abraço
Igor,

Deve ser a manqueira da bomba de vacuo, provavelmente a de retorno, ja furou várias vezes da sprinter daqui do escritório, e te prepara é bem cara, e não dá pra mandar fezer, bem pelomenos aqui em belém não encontrei.

IGORFROTA
14/08/2006, 14:55
Ai, ai, ai.......
O que vc quer dizer com "cara" ????
De qnt estamos falando ????

edubelem
14/08/2006, 15:02
Ai, ai, ai.......
O que vc quer dizer com "cara" ????
De qnt estamos falando ????

Por volta 250,00 no representante international, uma sugestão, peças do motor 2.5, cote cempre em três lugares (original) Mercedes, Rep Internatinal e Ford, normalmente é esta ordem do mais barato p/ o mais caro.
Ok:concordo:

Edintruder
14/08/2006, 19:39
Lava o motor e procura novamente o vazamento. O óleo é preto? Se for vermelho é Direção Hidráulica. Não te amarra muito pois pode se agravar rapidamente e dar zebra no motor. Muitas vezes até um parafuso mal apertado pode causar isso. Se for mangueira, procura empresas que fazem mangueiras hidráulicas para empilhadeiras que não deve passar de R$80,00. Normalmente existem empresas dessas espalhadas por aí, qualquer coisa vai em uma tornearia ou oficina de caminhões e pergunta quem faz o serviço. Daí é ir no meca tirar a mangueira fora e levar para fazer uma igual.