PDA

Ver Versão Completa : Curso de condução off road



Sidnei
13/08/2006, 23:01
Pessoal,

Vocês sabem de algum lugar que dê curso de condução off road do tipo que a Dpaschoal oferecia tempos atrás..... mas algo prático que realmente ensine técnicas úteis para os mais novatos em trilhas (como eu) preferencialmente na região de Campinas ou São Paulo?

Biel França
14/08/2006, 09:54
Sidnei,

Bem vindo ao mundo 4X4!!!

Não conheço nenhum curso, mas como também não sou velho neste mundo, posso dar umas dicas...

Quando comecei, comprei um manual off-road da 4 Rodas, que vc encontra na internet pra comprar, e tem umas dicas bem legais.

Fora isso, vc pode encontrar muitas dicas aqui no forum.

Outra coisa a fazer é procurar um Jipe Clube em sua região, (eu sei que o pessoal do Jipe Clube de Campinas é bem legal), pedir umas dicas e quem sabe começar a participar de alguns passeios com o pessoal como zequinha pra ir aprendendo.

Se quiser vir para Sorocaba, o Torque4 está sempre aberto para todos e fazemos reuniões todas as segundas!!

Também temos a famosa Trilha no Domingão, destinada aos iniciantes e jipes sem preparação, onde tem todo o apoio e orientação para a trilha e durante a trilha, alem de ser de leve a média dificuldade.

Abraços

Gabriel França

luiztacco
14/08/2006, 11:07
Curso 4x4 da 4 Rodas
http://quatrorodas.abril.com.br/curso4x4/#

Biel França
14/08/2006, 15:59
Curso 4x4 da 4 Rodas
http://quatrorodas.abril.com.br/curso4x4/#


Parece ser muito legal!!!

Sidnei, se o que vc procurava é um curso, acredito que este seja o melhor deles!

O lugar onde está sendo realizado o curso é muito legal e oferece muitas opções de terreno e situação off-road além de uma sede muito bonita.

Tive a oportunidade de passar por lá durante a prova do Paulista Off-Road, o qual cheguei em 4!!!

Inclusive a foto que está no meu perfil foi tirada lá....

Até eu fiquei com vontade de fazer, só pra andar na pista da base 84 novamente...heheheh

Abraços.

Gabriel França

gabriellara
15/08/2006, 19:48
Vá no site www.tecnica4x4.com.br está para acontecer um curso no final deste mês.

Sidnei
17/08/2006, 11:19
Vá no site www.tecnica4x4.com.br está para acontecer um curso no final deste mês.

Este curso parece ser bacana..... Alguem já fez?? conhece??
O curso da 4rodas também me parece legal, mas o custo.....

Wallace
18/08/2006, 11:27
É a mesma pessoal que dava o curso da Dpaschoal

RABUGENTO
24/10/2007, 11:44
Este curso parece ser bacana..... Alguem já fez?? conhece??
O curso da 4rodas também me parece legal, mas o custo.....


Sidnei,

Há 2 semanas fui num passeio 4x4 junto com os jeepeiros tartaruga e aprendi algumas coisinhas.

Eles costumam se reunir às quartas feiras aqui em Campinas. Veja o site: http://www.jeepeirostartaruga.com.br/

pcervieri
25/10/2007, 01:44
Da uma olhada no site da BfGoodrich www.bfgoodrich.com.br, na parte de parcerias e cursos, eles fazem acho que 4 ou 5 vezes por ano, cada vez em uma cidade diferente.
Fiz recentemente em Campo Grande - MS e gostei muito.
O curso e ministrado pelo pessoal da Bf Goodrich, que da uma palestra completa sobre pneus e algumas dicas para transpor obstaculos e pelo pessoal da acao 4x4 www.acao4x4.com.br que no dia seguinte faz a parte pratica onde eles tem uma pista com todo tipo de obstaculos.

Muito legal, acho que vale a pena, custa 100 reais por jeep com direito a coffee brake, bone, adesivo, camiseta e um cantil de plastico da BF.

o proximo curso e em Riberao Preto - SP, dia 9 e 10 de novembro.

Abracos a todos

Factor
18/06/2013, 18:03
Quem quiser fazer um curso bom de condução 4x4 é facinho...

Últimos dias para patrocinar curso 4X4 de QUATRO RODAS - Publiabril (http://www.publiabril.com.br/noticias/1226)

Desde que tenha 213.000 reais pra patrocinar o evento...

Vessio
21/06/2013, 22:00
Eu fiz o curso com João (tecnicas4x4), bacana mesmo, se aprende muito de muita coisa sobre 4X4, não só de como dirigir em situações mais complicadas, mas ele explica e ensina todos os detalhes de tipos de cambio, tração, bloqueios, uso de guincho, manilhas, cabos, cintas, patestcas, pontos de ancoragem, ângulos de entrada e saída, inclinação, rampas, tomada de ar de cada veiculo, posicionamento da central eletrônica de cada veiculo, etc.

100% recomendado!

Um abraço,

Eduardo.

Edimar_Oliveira
23/08/2013, 16:18
E o 4x4 Experience da WR Brasil? Alguém conhece??

Abraços,

GPBarbosa
24/08/2013, 21:04
Eu fiz o curso c/ o João da tecnica4x4 na época q ele ainda tinha a parceria c/ Dpaschoal.
ele continua ministrando o curso vale muito a pena...
já vi mto cara fazendo cada besteira!!!!

hercilio.neto
18/09/2013, 00:01
Fiz o curso com o João Gaiotto. Muito bom, o cara é fera.

lucasboes
27/11/2013, 17:22
Prezados,

Como que é esses cursos de 4x4 ? Poderiam por favor, me detalhar brevemente do que é ensinado em aula e praticado ?

Obrigado.

Att

GPBarbosa
28/11/2013, 22:03
Prezados,

Como que é esses cursos de 4x4 ? Poderiam por favor, me detalhar brevemente do que é ensinado em aula e praticado ?

Obrigado.

Att
As principais técnicas de condução off road, tipo:
ñ pisar no freio qdo estiver descendo uma ladeira com muita lama, segurar a vtr apenas no freio motor.

e noções de resgate:
como utilizar patesca, anilha, cinta e etc

Pilon
12/01/2017, 12:44
Pessoal estou na dúvida sobre qual curso 4x4 fazer, tenho a opção de fazer com a Técnica4x4 ou Gaia Expedições. Alguém já fez o da Gaia e poderia me informar se gostou?

Agradeço a atenção

rmateus
20/01/2017, 20:45
Tambem quero saber

Osvaldo Cruz
05/11/2020, 17:48
Pessoal, Boa Tarde!! Sou novo aqui, e tenho uma dúvida sobre a Renault Duster 4x4 ano 2013, sou proprietário a pouco tempo e nesse final de semana passado fui a um sítio em Ibiúna-SP, e tive bastante dificuldade em subir uma ladeira com muita lama e o carro estava com o porta malas cheio e com 5 ocupantes, o carro patinou bastante e o sistema 4WD desativava e ficava piscando o 2WD, isso é normal? qual a rotação máxima no conta-giros pra essa situação? Alguém poderia comentar. Obrigado.

agulhas_negras
31/12/2020, 13:19
não é normal, o carro deve responder aos seus comandos. Rotação não é problema, mas passou de certo ponto não vai dar mais força ao sistema de tração. Esse ponto varia conforme o carro, mas é perto de 4000 RPM

diogofalcomer
31/12/2020, 17:25
Pessoal, Boa Tarde!! Sou novo aqui, e tenho uma dúvida sobre a Renault Duster 4x4 ano 2013, sou proprietário a pouco tempo e nesse final de semana passado fui a um sítio em Ibiúna-SP, e tive bastante dificuldade em subir uma ladeira com muita lama e o carro estava com o porta malas cheio e com 5 ocupantes, o carro patinou bastante e o sistema 4WD desativava e ficava piscando o 2WD, isso é normal? qual a rotação máxima no conta-giros pra essa situação? Alguém poderia comentar. Obrigado.

Bem provável que sua tração tava sobreaquecendo. É bom dar uma boa revisada, tem um tópico aqui da duster 4x4, da uma lida lá, já deve ter muita informação e acho que lá o pessoal pode te orientar melhor.

BrunoGedesh
28/01/2021, 06:54
Pessoal, Boa Tarde!! Sou novo aqui, e tenho uma dúvida sobre a Renault Duster 4x4 ano 2013, sou proprietário a pouco tempo e nesse final de semana passado fui a um sítio em Ibiúna-SP, e tive bastante dificuldade em subir uma ladeira com muita lama e o carro estava com o porta malas cheio e com 5 ocupantes, o carro patinou bastante e o sistema 4WD desativava e ficava piscando o 2WD, isso é normal? qual a rotação máxima no conta-giros pra essa situação? Alguém poderia comentar. Obrigado.
Foi capaz de resolver este problema?