PDA

Ver Versão Completa : cuidado com a tampa do radiador do samurai



losninjas
13/08/2006, 22:06
Amigos, vou relatar aqui um ocorrido com um amigo semanas atras..

A gente tava rodando a noite e ele observou que a temperatura do samuai dele estava alta. Paramos pra completar a agua, so que observei que a mangueira de cima do radiador estava muito dura e que tinha ar no sistema de refrigeração..

O q aconteceu foi que ele trocou a tampa do radiador por uma nacional, comum, com a mesma numerao(0.9).. entao eu resolvi testar com a minha e entao nao houve esse aumento de pressao..

O que eu acho que pode ter acontecido foi que ela estava obstruindo a saida da agua praquele reservatorio lateral , p q foi so mudar a tampa qu ela melhorou..

Entao, ai vai um aviso pra os que usam essas tampas paralelas.. cuidado, e fiquem sempre de olho

*nao estou falando que seram todos, mas o dele aconteceu isso e achei interessante passar essa informação pra todos

ate mais

Coreh
15/08/2006, 21:22
Realmente isso é verdade, concordo contigo, nunca passei por esse problema, mas trabalho com motores e uma grande parte dos problemas que recebo de motores com superaquecimento são ocasionados pela tampa, tampas muito velhas e ressecadas ou tampas do mercado paralelo de péssima qualidade.

Falow

Joao Baeta
15/08/2006, 21:28
:arrow:Por acaso vc abre a tampa p/ botar água?! Ao lado tem do radiador que é uma garrafinha de água!
ABsssssssssssss

MUTS
16/08/2006, 08:00
Alguém sabe então qual é a tampa alternativa correta para se colocar no radiador do Samuca???? que não vai apresentar esse problema de superaquecimento???
A minha esta com a vedação muuuuuito gasta, ainda não vaza, mais logo vai dar problema.....

Abraços

losninjas
16/08/2006, 19:14
:arrow:Por acaso vc abre a tampa p/ botar água?! Ao lado tem do radiador que é uma garrafinha de água!
ABsssssssssssss


Mas aquela garrafinha nao serve pra circular a agua como na maioria dos carros.. ela eh somente um reservatorio de expanção, ou seja, quando a agua aquece, ela aumenta seu volume e tem q ir pra algum canto.. ai vai pra la.. quando ela esfria, retorna pra seu volume inicial e "puxa" pela a mangueira a agua dessa garrafinha.. se nao tiver esta garrafinha, ela puxará ar..

Entao , se vc so completar o resevatorio e nao olhar o radiador, pode ser que ele estaja um pouco seco, devido a pequenos vazamentos ..

losninjas
19/08/2006, 17:45
Alguém sabe então qual é a tampa alternativa correta para se colocar no radiador do Samuca???? que não vai apresentar esse problema de superaquecimento???
A minha esta com a vedação muuuuuito gasta, ainda não vaza, mais logo vai dar problema.....

Abraços


Deixa a tua ate nao aguentar mais...

aqui tem gente que usa uma paralela convencional e deu certo no dele.. eh so ficar de olho na temperatura e na pressao!!