PDA

Ver Versão Completa : Borracha dos amortecedores dianteiros SW4

rub
13/08/2006, 16:40
Amigos,

Alguém sabe se existe a possibilidade de troca das buchas dos amortecedores dianteiros da SW4 3.0 TD?
Os amortecedores estão bons porém a borracha inferior que fixa o amortecedor na bandeja (inferior) da suspensão está quebrada/gasta.

Agradeço pela colaboração,

Rubens

Luca
13/08/2006, 17:33
Rub,
Provevelmente, sim. Não conheço em detalhe a suspensão da SW 3.0 turbo, mas do modelo da minha SW, troca-se todas as borrachas. Melhor, dá prá fazer em casa. Dá um ligão na Caltabino, da Berrini, fala com o Massao ou com o Vinícius. Eles te passam esta informação, direitinho.
Abraço.

rub
14/08/2006, 20:49
Luca,

Obrigado pelas dicas, vou ligar para a Caltabiano e também vou verificar a caixa de direção na TRW.
Depois eu te conto o final desta história...

Você sabe onde eu posso encontrar o pivo e os terminais de direção para a Hilux SW4 com preços mais baixos e de boa qualidade?
Existe algum importador destas peças que tem preços bons?

Abraços,

Rubens

Luca
14/08/2006, 21:50
Rubens,
Toyota, somente na Toyota, mesmo. Eventualmente, se você tiver contato ou se dispuser a ir, o Paraguai é um bom local de venda. Há um site que me foi recomendado. Parece que funciona muito bem. Inclusive através do Skype. Por fone, falam português, sem problemas. http://www.importeautopecas.com.br/ . Experimente.
[]´s

rub
17/08/2006, 19:27
Luca,

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. Vou fazer os contatos!

Eu não tive muita sorte na compra da minha SW4.
Depois de alguns meses percebi que o odometro foi alterado, a embreagem ficou pesada, ou seja, o pedal de embreagem ficou dificil de ser acionado, a caixa de direção vazando óleo, amortecedores dianteiros com os olhais do amortecedor (borracha da parte inferior) gastas, suspensão fazendo barulho, etc... Fumaça preta saindo pelo escapamento ao acelerar a viatura.
Agora não me resta nada mais do que arrumar

A embregem não está patinando e trepida pouco, um mecânico me disse que terei que trocar o kit de embreagem (plato, disco e rolamento).
Você já teve alguma experiência como esta na embreagem?

Abraços,

Rubens

Luca
17/08/2006, 19:43
...A embregem não está patinando e trepida pouco, um mecânico me disse que terei que trocar o kit de embreagem (plato, disco e rolamento) ? Faltou dizer o retentor do virabrequim. Já que...

... Você já teve alguma experiência como esta na embreagem? Não, mas quando comprei a minha, a embreagem tava no prego. Troquei tudo e pronto. Toyota original e fim de conversa. Vai te acompanhar por muito tempo.
Veja, Rubens. Não sei o estado da sua SW. Mas se for bom, sem ferrugem, sem amassados, sem desamassados, sem vidros quebrados, sem parte elétrica fuçada, transmissão em ordem, motor em ordem, vale a pena investir um pouco, pois uma Toyota dura décadas. Nem se compara com o resto que pulula pelo Fórum. Pelo menos em termos de resistência. Você até cansa.
Abraço

rub
17/08/2006, 20:14
Luca,

Obrigado pela força e motivação.
A minha, segundo alguns amigos eles estimam que deve ter em torno de 250 a 270 mil km.
Será que nesta quilometragem já devo pensar em fazer o motor?
Desculpe pelas dúvidas é que de tanto "quebrar a cabeça" já penso no pior.

(Fumaça preta, caixa de direção vazando óleo, suspensão com borrachas quebradas, Vidro dianteiro com dua marcas de batida de pedra (pequena lasca), odometro que foi voltado, etc...).

O seguro dela gira em torno de R$ 7 mil. Você conhece algum sistema de alarme que possa ajudar na proteção, pois provavelmente não irei renovar o seguro?
Pensei na trava Mult-Lok, rastreador/bloqueador, algum sistema que corte a alimentação tal como alarme por presença, corte na linha de combustivel (válvula solenoide). O que você acha?

Abraços,

Rubens

Walmir
04/09/2006, 20:50
Luca, tenho uma SW 97 3.0 TD e o seguro dela ficou em 3.200 reias é já vem instalado o bloqueador, este foi a melhor cotação e é da própria toyota seguradora.