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Ver Versão Completa : Dicas para comprar uma Defender 90



abreu
13/08/2006, 02:25
Olá amigos. Já participo do forum a algum tempo (sub-forum Pick-up), tenho uma Ranger 3.0 XLT 2006 um carrão mas que está dando MUITA pena (e algumas chatices) de encarar alguns off-roads. O carro tem 9mil Km rodados, mas já quebrei o parachoques dianteiro, 3 farois de milha, 2 filtros de ar e está muito arranhada dos galhos.
Como eu disse é um carrão, motor ignorantemente forte, muito confortável, mas o tipo de passeio que estou fazendo está maltratando muito ela.

Então estou pensando em partir para uma Defender 90ntinha CSW, mas tenho algumas duvidas:

- Todas as Defender tem o motor TD5 5 cilindros? (caso haja diferença, a partir de que ano?)
- Qual a potencia de cada motor?
- Em média, qual o preço do seguro da Defender 90?
- Em 2007 a defender vai mesmo mudar de painel?

Minha grande duvida é:
- Vender a Ranger e pegar uma 90 0Km ou pegar uma usada (tipo 2002) e comprar tambem um carro pequeno (tipo um Focus) para o dia-a-dia.

Espero ajuda!
Abraços, Vitor Abreu.

jeisonk
13/08/2006, 08:34
Vitor Abreu, também to numa dessas, querendo mais informações a respeito dessa 2007 que dizem que vai mudar motor e painel.
O carro é lindo, tirando esses probleminhas/defeitos clássicos dela, seria a viatura ideal mesmo.

Abraços

Loras
13/08/2006, 16:26
Abreu,

Vamos ver se consigo ajudar!!! :arrow:

O motor TD5 nas Defenders acabou de ser incorporado...

Até o primeiro semestre de 2006, (se não me engano quando saiu o último lote com motor antigo) seu coração é um Maxion 2.5 TDI. O mesmo motor da Ranger e alguns utilitários (S-10 antiga, Sprinter, etc). :!:

A diferença principal é o fato do TD5 ser controlado eletronicamente, enquanto o Maxion ainda é bomba injetora mecânica. Pessoalmente, eu ficaria com o Maxion...:concordo: Manutenção mais barata, facilidade de peças, etc.

Se você procurar com paciência, encontrará Defenders de "pedigree", isto é bem cuidadas. Essa deve ser sua principal preocupação. Se conseguir uma com histórico de manutenção bem feito, bingo!!! Vais estar com um carrão...

O seguro é um tanto salgado. A Defender é bastante furtada em SP. Roubos são raros, mas ainda assim acontecem. Eu optei por comprar um Gurgel para o dia-a-dia...8-)

Então, entre uma 0k e uma usada (com pedigree...) + um carro para o dia-a-dia, voto na segunda opção!!!:!: E recomendo muita pacieência ao escolher a tua!!! Demorei mais de 06 meses para encontrar minha 110!!!

Abração,

Ricardomkz
14/08/2006, 11:42
Abreu troque de idéias com proprietários de Defender e faça alguns teste drive, porque a diferença de "motor" e de conforto (principalmente na 90) é muito grande, antes de tomar qualquer decisão de vender e ou comprar, tenha CERTEZA ABSOLUTA de que o Defender realmente atende suas necessidades e expectativas!!!
É 8 ou 80, sem meio termo, ou vc ADORA ou irá ODIA-LO
sds,

abreu
15/08/2006, 00:04
Abreu troque de idéias com proprietários de Defender e faça alguns teste drive, porque a diferença de "motor" e de conforto (principalmente na 90) é muito grande, antes de tomar qualquer decisão de vender e ou comprar, tenha CERTEZA ABSOLUTA de que o Defender realmente atende suas necessidades e expectativas!!!
É 8 ou 80, sem meio termo, ou vc ADORA ou irá ODIA-LO
sds,

Opa Ricardo, então, eu gosto muito do carro!
Apesar do que falam, acho ele mto "divertido" de dirigir!
Não é nada extraordinário de confortável, mas tá de bom tamanho!

Com certeza a diferença de motor é bem grande, mas, "trantando" o Maxion ele fica até espertinho. Abrir a bomba, dá um "tapinha" na turbina e mais para frente quem sabe trocar a turbina por uma TGV. Um amigo aqui fez isso na sua 110 e ficou muito bom!

Qual o comprimento da 110 e da 90?

E quanto a mudança em 2007, será que aqui vai mudar tambem?
Se for, acho que vou esperar!

Abraços.

_portela
15/08/2006, 15:14
Acho que você já sabe bem o que quer e o que quer fazer...

Então o que falta acrescentar é que a 2007 irá mudar sim, motor, capô e painel.

Abraço,

abreu
15/08/2006, 22:30
Acho que você já sabe bem o que quer e o que quer fazer...

Então o que falta acrescentar é que a 2007 irá mudar sim, motor, capô e painel.

Abraço,

E já tem alguma confirmação de quando chega o modelo 2007?

Abraços.

Ricardomkz
16/08/2006, 14:01
Com certeza a diferença de motor é bem grande, mas, "trantando" o Maxion ele fica até espertinho. Abrir a bomba, dá um "tapinha" na turbina e mais para frente quem sabe trocar a turbina por uma TGV. Um amigo aqui fez isso na sua 110 e ficou muito bom!
Abraços.
Ok, seja bem vindo!!!
se vc não for esperar o novo modelo, existe um site no UK onde ensina a fazer um upgrade no motor Maxion 2.5 onde vc. manda fazer um novo e maior intercooler e altera a regulagem da bomba, potencia estimada em 135CV's
Quanto ao tamanho dos veiculos vou verificar no manual e postar depois, sei que o 90, 110 e 130 são polegadas de entre eixos!!!
sds,

dan
16/08/2006, 20:38
Medidas da 90 e 110, retiradas do manual de 1999.

[]'s

Rodrigo Simões
17/08/2006, 11:00
Ok, seja bem vindo!!!
se vc não for esperar o novo modelo, existe um site no UK onde ensina a fazer um upgrade no motor Maxion 2.5 onde vc. manda fazer um novo e maior intercooler e altera a regulagem da bomba, potencia estimada em 135CV's
Quanto ao tamanho dos veiculos vou verificar no manual e postar depois, sei que o 90, 110 e 130 são polegadas de entre eixos!!!
sds,
Ricardo,
Qual é o site que fala das modificações no motor Maxion 2.5 ? Tenho uma Defender 110 e estou estudando algo para melhorar a performance, aindo não sei se troco o intercooler ou instalo um turbo TGV ou os dois, você sabe quem faz esse tipo de serviço?

Ricardomkz
17/08/2006, 17:10
Amigos, como meu carro possui o motor TD200 encontrei este site, mas sei que para os TD300 o procedimento é o mesmo, o motor fica com 135hp
vejam!!! http://www.landroverclub.net//Club/HTML/200Tdi.htm
Não tive "coragem de fazer devido a quilometragem avançada!!!
sds,

abreu
18/08/2006, 16:26
Fui ontem na Land-Norte, concessionária Land-Rover em Natal.
Me informaram que a Defender 90 está prevista para fevereiro de 2007, já com novo motor e painel.

Vou aguardar. Mais para perto, se confirmarem a mudança do motor e painel, quem sabe não já encomendo a minha!

Abraços!

ArthurC
14/09/2006, 00:03
Abreu,

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item14667.shl

[]s

ecofotos
14/09/2006, 22:43
Abreu, vi os comentários dos demais trilheiros e concordo com alguns e outros não. Defender, realmente é amar ou odiar. O que mais gosto nele é o fator de ser excelente na trilha e bom no asfalto. Pois tem o conforto que nenhum off-road apresenta. O que se aproxima é o Troller, porém não tem o espaço que o defender tem. Quanto ao seguro falo com experiência própria o meu (2001) vale R$ 60.000 e meu seguro desse ano for R$ 2.800. Muito pouco se comparado o valor do bem.
Eu precisei pegar outro carro por outras razões e estou vendendo o meu - veja todos os dados em www.ecofotos.com.br/defender (http://www.ecofotos.com.br/defender)
Boa sorte.

Juninho
12/12/2006, 01:14
Salve Galera ...

Me interessei por um negócio com um Def 90 ano 1993 Soft Top na troca pela minha Hilux CS, ao preço de L$ 33.000 ,,,

Qual é a impressão de vocês a respeito de Land's deste ano... vale a pena ?? Existem detalhes peculiares a este modelo (soft Top)????

Como nunca tive um Land, tenho algumas dúvidas .. faço Rallye/Raid na minha região ee conheço outros amigos que fazem o mesmo uso que o meu e estão satisfeitos !!!

[s]

ArthurC
12/12/2006, 12:44
Fala Juninho, o pouco que sei de Land é que nesse ano os motores ainda são aqueles Tdi200 (ingleses) e a manutenção é caríssima, quando dá problema. Além disso, acho que esse jeep seria mais pra Viagem/Expedição/Trilhas, Rallye/Raid o motor não é um pouco fraco?

Um amigo meu aqui do JCP tem um pick up cabine simples 95 e colocou o 2.8 Powerstroke TGV da Ranger, foi P&P! Ficou muito bom! Seria uma opção também..

Boa sorte!
[]s

lucasnassif_offroader4x4
12/12/2006, 13:32
Fiz uma trilha em setembro onde tinha 10 willys e uma land 110!! Posso tirar o chapéu pra land viw pessoal, tinha lugares lá que jeep nenhum conseguiu ir, e a land mostrou como se faz a lição...fiquei boquiaberto com ela!! Em questão de uso pra trilha, n tenho dúvidas de que ela é um carrão!!

Absss

Juninho
12/12/2006, 13:41
Tem razão Artur ... esse Tdi200 não é muito bem afamado não .. por conta da manutenção cara ... mas se for um veículo de boa procedencia de manutenção acho que valeria a pena !!
Precisaria de alguém no Rio de Janeiro pra olhar o Jipe pra mim, vou pegar o endereço do dono e vejo se alguém aqui pode me ajudar !
Pelo que entendi ela devia ser do exército ou algo parecido, pois tem 2 snorkels ???? nunca tinha visto !

tenho um amigo aki na cidade que tem 2... uma 110 picape e uma 110 SW e as duas tem o 2.8 da ranger ... ficaram show de bola !!!

Valeu pela força ...

[s]

Ricardomkz
14/12/2006, 20:26
Salve galera!!!
Juninho. como todo veiculo usado, o que manda é o estado de conservação. Possuo um 110 ano 93 com o motor td200, e acredite. nunteve problemas e em alguns foruns há quem prefira o td200 ao 300 devido a maior robustez inclussive da bomba injetora que dura muito mais. Na verdade os motores são em torno de 90% compativeis e o calcanhar de aquiles deste modelo é o cambio o famoso LT77 bem diferente do robusto 380 do td300. É facil de saber qual é o modelo, pois a RÉ do LT77 é ao lado da 1a. e o do 380 é no lugar da "6a".
Não aconselho um repotenciamento neste modelo devido a "fragilidade" do cambio, ok???:concordo:
sds,

Juninho
16/12/2006, 02:22
Salve galera!!!
Juninho. como todo veiculo usado, o que manda é o estado de conservação. Possuo um 110 ano 93 com o motor td200, e acredite. nunteve problemas e em alguns foruns há quem prefira o td200 ao 300 devido a maior robustez inclussive da bomba injetora que dura muito mais. Na verdade os motores são em torno de 90% compativeis e o calcanhar de aquiles deste modelo é o cambio o famoso LT77 bem diferente do robusto 380 do td300. É facil de saber qual é o modelo, pois a RÉ do LT77 é ao lado da 1a. e o do 380 é no lugar da "6a".
Não aconselho um repotenciamento neste modelo devido a "fragilidade" do cambio, ok???:concordo:
sds,


Valeu Ricardo,

essa do câmbio eu não tinha conhecimento, vou perguntar ao dono e ver como está lá !!
Tô esperando asa fotos do jipe, pra poder responder algo mais concreto relativo aa troca.
Abraço

ArthurC
17/12/2006, 18:53
Fala Juninho, que tal o motor da Hilux depois do calço? Ficou 100%?

Abraço

Juninho
19/12/2006, 01:10
Fala Juninho, que tal o motor da Hilux depois do calço? Ficou 100%?

Abraço


Fala Artur,

Ficou bacana ... motor novo é um pouco frouxo, mas amaciei legal, fiz a 1° troca com 800KM, e tô usando TOP TURBO, da Luibrax, me disseram que é um bom óleo ...
No mais, apenas um vazamento pequeno, no retentor do volante, acredito eu, culpa do jogo de juntas que comprei, o qual não gostei muito da acra, mas a loja de autopeças disse que a marac era linha de montagem, então ... acabei colocando ele mesmo, mas acho que é possível comprá-lo separadamente, e substitui-lo, optei por fazer isto ano que vem, uma vez que oficina em fim de ano é corrido de demais, e acabram-se as provas ...só recomeçando em 03/2007, portanto tenho janeiro ainda para remover o motor ou o câmbio e sanar o problema ...

Substitui a bomba injetora, a qual não me agradava no quesito consumo e potência .. há umas 2 semanas o Leonardo Diccini aqui de Itaporanga SP esteve aqui na minha cidade e pude dar uma volta na Hilux dele, mesma mecãnica que a minha, 2.8, sem turbina, e constatei que minha picape não tinha o giro que a dele tinha, e estourava e fumaceava preto quando chegava aos 3.500 rpm, muito pouco, no meu entender, uam vez que a dele, com abafador original de escape chegava fácil aos 4000 rpm.
Substitui a bomba por uma bomba da 2.8 intercolada ( minha dúvida ... existe diferença?? física constatei que sim, mas de potência ??) e minha picape melhorou muito, agora ela tem rápida e torque em baixa ...
è ver no que vai dar este ano... acho que vou abrir a bomba um pouco, pra ver onde vai ...

[s]

Juninho
22/12/2006, 18:54
Salve galera!!!
Juninho. como todo veiculo usado, o que manda é o estado de conservação. Possuo um 110 ano 93 com o motor td200, e acredite. nunteve problemas e em alguns foruns há quem prefira o td200 ao 300 devido a maior robustez inclussive da bomba injetora que dura muito mais. Na verdade os motores são em torno de 90% compativeis e o calcanhar de aquiles deste modelo é o cambio o famoso LT77 bem diferente do robusto 380 do td300. É facil de saber qual é o modelo, pois a RÉ do LT77 é ao lado da 1a. e o do 380 é no lugar da "6a".
Não aconselho um repotenciamento neste modelo devido a "fragilidade" do cambio, ok???:concordo:
sds,


Fala Ricardo ...

descobri .. o câmbio da LAND é o framigerdao LT77 ..com a ré próxima da 1° !!
Mas estive pensando e pelo valor ... acho que estaria dentro do preço ... andei pesquisando mas não achei na tabela FIPE o preço de LAND deste ano ...falei com o dono e ele me disse que ela está no estado de 0KM, foi toda revisada, faltam detalhes na parte interna ...

Vou ver direitinho ...tô aguardando as fotos dele pra ver o que resolvemos !!!

[s]

Ricardomkz
08/01/2007, 15:37
Juninho, a exatos um ano atrás, a tab. FIPE estava R$34.000,00 (110 ano 1993), teve ter alterado pouco.
Se o carro está conservado, vale a pena. Quando vc tiver problemas, peças do LT77 encontra-se na Beamarch, se for muito caro tem a opção de adptar outro!!!
sds

Juninho
08/01/2007, 19:15
Juninho, a exatos um ano atrás, a tab. FIPE estava R$34.000,00 (110 ano 1993), teve ter alterado pouco.
Se o carro está conservado, vale a pena. Quando vc tiver problemas, peças do LT77 encontra-se na Beamarch, se for muito caro tem a opção de adptar outro!!!
sds


Valeu Ricardo ..

Mas é um apena .. o cara da LAND sumiu .. não me mandou o restante das fotos e nem respondeu meus emails... acabei por desistir da idéia ..

Fazer o que ..

Mas valeu pela dica ...

[s]
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