Ver Versão Completa : Volante para Niva!!!!
shuther4x4
13/08/2006, 00:25
Por favor, alguém tem idéia de algum volante de carro nacional que sirva pro niva 91?
Estou precisando trocar o meu e queria um com melhor empunhadura!
Vi algumas fotos com volantes da fiat. Será o do uno?
pedrodoniva
13/08/2006, 12:58
Aí kra,entra lá no www.apoio4x4.com que tem uns volantes legais para niva...tipo...plug and play,hehehe...Mas eu já vi volante de uno em Niva sim...
shuther4x4
13/08/2006, 14:16
Valeu pedro, mas lá eles só tem volantes próprios para niva e novo$. O que eu estou procurando é um nacional que se encaixe no cubo do niva que aí eu dou um jeito de garimpar em desmanches, pois assim sai mais em conta pra mim, entende $$$$?
Abraços.
Rones Jr
13/08/2006, 15:07
Originalmente são os compatíveis com 147. No entanto, o Shrek usa o do Tempra. Tentei voltar ao original ....mas parece que as estrias não se enteram! Há fotos em meu flog. Outra solução (usada por um amigo do ES) é vc mandar revestir o volante original de forma q empunhadura fique mais confortável. Boa sorte!
emtsuhako
13/08/2006, 18:15
Fábio, se o seu volante for o Formuling ou Momo, aproveita o cubo e faça a troca apenas do volante... no Mercado Livre, se vc digitar "volante esportivo", tem algumas opções por menos de cinquenta latinhas... só tem que conferir se os furos do volante são compatíveis com os furos da base em que se fixa o volante...
shuther4x4
13/08/2006, 22:08
Edson:
Infelizmente o meu volante é aquele que parece de fusca antigo, onde o cubo parece ser fundido ao aro ou coisa assim.
Rones:
Ficou legal o seu. É o do tempra então. Ficou boa a distância? Ele fica mais longe do painel que o original?
Rones Jr
13/08/2006, 22:43
Não fica tão mais longe, muito pouco a mais. Além de ser menor q o original q no caso de ter a caixa de direção original do Niva ...vai pioriar as coisas! Dizem q ao usar estes volantes o retorno da seta fica prejudicado....no meu ora volta ora não! O do Shrek é do Tempra 92.
Rones Jr
13/08/2006, 23:03
seguem algumas fotos q não estão no flog....mas q podem ajudar.
Hervé Roberto
14/08/2006, 10:09
Shuter,
no meu tinha o volante do 147 e o cubo também era preso ao volante, tive que trocar pois as estrias simplesmente não existiam e o volante estava praso apenas pela pressão do parafuso. então é melhor tomar cuidado dom cubos usados, amigo.
shuther4x4
14/08/2006, 14:05
Rones: É mais ou menos isso que eu quero. Fica bem legal. Quanto a força, estou meio gordo, preciso de exercício.....rsrsrs. Obrigado pelas fotos.
Herve, valeu pela dica. Vou conferir as estrias quando for comprar. Se não me avisa é perigoso comprar um com estria ruim e estragar as minhas. Valeu mesmo!
Hervé Roberto
14/08/2006, 17:01
denada Shuter,
fico feliz de ajudar um pouco, já que geralmente eu que sou ajudado aqui.
Um abraço
mackjunqueira
14/08/2006, 22:10
seguem algumas fotos q não estão no flog....mas q podem ajudar.
Rones Jr, desculpe mas não pode deixar de notar nas fotos que vc cordialmente enviou..... Sua viatura tem AR?? Em caso afirmativo de que carro? Que motor esta a viatura? Qtas latinhas gastou??
Uffa.... Chega de perguntas.... Desculpem aproveitar o tópico!!! Mas é que eu não pude resistir a curiosidade!!!
Obrigado
emtsuhako
14/08/2006, 22:53
Fábio, na Sarancar eu vi um volante do Pantanal... tá precisando de uma reforma (pintura, forração e botão de buzina) mas o bom é que vc não terá problemas com as setas.
Rones Jr
15/08/2006, 00:31
Rones Jr, desculpe mas não pode deixar de notar nas fotos que vc cordialmente enviou..... Sua viatura tem AR?? Em caso afirmativo de que carro? Que motor esta a viatura? Qtas latinhas gastou??
Uffa.... Chega de perguntas.... Desculpem aproveitar o tópico!!! Mas é que eu não pude resistir a curiosidade!!!
Obrigado
Qd comprei o Shrek ele já estava com AR. Estou com motor original e ainda instalei uma DH. O esquema é: compressor de Opala, radiador ou condensador de UNO e caixa de ar universal. O AR gela o carona, mas como só uso no verão mesmo....dá pra aguentar. No flog há fotos detalhadas. O desempenho, mesmo depois de DH, ainda ficou muito bom, considerando que até meu carburador é original (aliás é a melhor peça do carro!!).
shuther4x4
15/08/2006, 07:20
Obrigado pela informação Edson! Vou verificar.
shuther4x4
15/08/2006, 13:42
Acabei de achar um volante formuling em um laika no desmanche. O cara tá pedindo 60 conto. Achei meio salgado ainda mais que vou ter de fazer toda sua empunhadura inclusive a espuma. Com ele funciona a seta normal? alguém sabe? E o que acham do valor, é essse mesmo?
Rones Jr
15/08/2006, 19:10
Qd comprei o Shrek ele já estava com AR. Estou com motor original e ainda instalei uma DH. O esquema é: compressor de Opala, radiador ou condensador de UNO e caixa de ar universal. O AR gela o carona, mas como só uso no verão mesmo....dá pra aguentar. No flog há fotos detalhadas. O desempenho, mesmo depois de DH, ainda ficou muito bom, considerando que até meu carburador é original (aliás é a melhor peça do carro!!).
Segue ainda um endereço interessante sobre ar condicionado: www.fixarkits.com.br.
Rones Jr
15/08/2006, 19:16
Acabei de achar um volante formuling em um laika no desmanche. O cara tá pedindo 60 conto. Achei meio salgado ainda mais que vou ter de fazer toda sua empunhadura inclusive a espuma. Com ele funciona a seta normal? alguém sabe? E o que acham do valor, é essse mesmo?
Este volante é da rede Lada, a seta funciona perfeita.
emtsuhako
16/08/2006, 08:58
Fábio, 60 contos para um volante que precisa de uma boa reforma tá meio caro... uns 40 contos ainda vale, caro, mas mais justo o preço... mais 30 contos e vc manda encapar ele. Fique tranquilo que as setas funcionarão perfeitamente com esse volante... o meu é Formuling e as setas funcionam normal. Antes de comprar, verifique se as estrias estão boas.
shuther4x4
18/08/2006, 19:52
Edson e Rones, obrigado pelas informações. Vou ver se consigo um preço melhor no volante. abraços.
emtsuhako
26/12/2006, 13:05
Pessoal, segue foto do volante Panther que adaptei no cubo do volante original Formuling... tem outras adaptações simples que fiz no meu Niva... depois posto fotos em seus respectivos tópicos...
Rones Jr
26/12/2006, 13:35
Pessoal, segue foto do volante Panther que adaptei no cubo do volante original Formuling... tem outras adaptações simples que fiz no meu Niva... depois posto fotos em seus respectivos tópicos...
Ficou muito bom este volante. Pior foi eu q consegui achar o volante original do Pantanal, mas acho meu cubo foi mudado pelo antigo dono, usando uma barra esrtriada de Uno que é diferente do Lada, que por sua vez é igual ao do 147!!
emtsuhako
26/12/2006, 14:20
Rones, o seu volante é Momo ou Formuling?
Rones Jr
26/12/2006, 14:26
O volante que consegui é o Momo...não adianta que não vendo!!! Mas, o problema que o Shrek desde q comprei usa um volante do Tempra 92. O antigo dono me deu o volante original...o modelo slim!!! Até tentei colocar no lugar após a reforma, mas as estrias não se entenderam...aí percebi, que até a linha Uno ...as estrias são de um tipo...147, Spazio, Alfa Ti 4....do Uno em diante (Uno, Tempra, Marea...) as estrias são outras...
Resumo, tenho q trocar a barra de direção...
emtsuhako
26/12/2006, 18:20
Poxa... pq vc acha que eu ia pedir pra vc me vender??? rsrsrs Na verdade eu tô a fim do Formuling... o meu tá sem o miolo e não acho essa pecinha chata... O Momo são três raios, certo?
shuther4x4
26/12/2006, 23:04
Edson, onde encontro em Sorocaba uma loja especializada em volante, pois preciso de adaptar uma buzina no meu. Lembra daquele que citei no início do tópico, comprei por 15 latinhas e gastei mais 20 pra encapar (eu dando o material). Só que aquele plástico da buzina desmanchou de ressecado. Agora preciso de um botão de buzina pra adaptar. você sabe onde acho??
shuther4x4
26/12/2006, 23:11
Então, o meu está faltando a buzina....
Rones Jr
27/12/2006, 10:47
Poxa... pq vc acha que eu ia pedir pra vc me vender??? rsrsrs Na verdade eu tô a fim do Formuling... o meu tá sem o miolo e não acho essa pecinha chata... O Momo são três raios, certo?
Rsss....tava de brincadeira!! Sim....é o de 3 raios.
emtsuhako
27/12/2006, 12:06
Fábio, tem uma loja grande de acessórios na Barão de Tatuí... fica do lado direito, logo depois da American Video... sentido Av. Juscelino Kubitschek... outros duas lojas boas é na Av. Gal. Carneiro... uma é a Cridão e a outra fica ao lado dessa... tb tem os desmanches na Av. Ipanema... vai ter que garimpar para encontrar uma alternativa ao miolo original... de qq forma, não esqueça de levar o volante...
O Cássio, ex-dono do meu Niva, fez uma buzina alternativa... ele pegou um disco rígido (de micro mesmo) quebrado, abriu ele e aproveitou o disco... comprou um botão de pressão, marca Margirius, de 1A e 250VCA... tem um código escrito na peça --> 31.123... por sorte dele, o furo do disco corresponde ao diâmetro do botão, encaixando perfeitamente... um dos lados do disco ele revestiu com adesivo de vinil preto fosco... na borda do disco, onde coincidia os furos do volante, ele desbastou um pouco para passar os nove parafusos do volante... segue fotos...
emtsuhako
27/12/2006, 12:19
Rones, prefiro o Formuling... bom, já que não custa tentar, não quer vender suas rodas de liga-leve? rsrsrs Zoera!!! Já sei a resposta... rsrsrs...
shuther4x4
27/12/2006, 21:29
É mais ou menos isso o que quero fazer Edson, mas com um botão de buzina mesmo.
Abraços.
ps: Recebeu minha msg de natal no celular?
emtsuhako
27/12/2006, 21:39
Fábio, recebi sim! Obrigado pela msg! Eu tava na Raposo Tavares, procurando pelo sítio que minha família alugou... qdo achei, depois de quase uma hora, tava com tanta fome que esqueci meu celular no Niva e só fui lembrar ontem dele... rsrsrs... Feliz Natal atrasados para vc, sua namorada e família! E que venha um ótimo 2007 com bastante lama a todos nós!!!
Qto ao botão de buzina, acho díficil achar um que sirva no volante Formuling do Niva... talvez vc ache algo lá na Duque de Caxias, em Sampa... tem várias lojas de acessórias nessa rua... ou tente fazer uma adaptação usando um pushbutton (botão de pressão), substituindo a borracha por uma almofada feita em curvim ou material semelhante... tem uns modelos de pushbutton no site da Margirius... http://www.margirius.com.br/prodint.php?r=pushbutton
lmazzucatto
05/01/2007, 07:19
Algum camarada já viu ( ou tem ) o volante pro niva que esta a venda na SARANCAR?
A foto no site não esta boa, por isso tenho dúvida em compra-lo estando tão distante da Loja
Abraços
MAURICIO PASSERO
05/01/2007, 09:34
Na LadPeças ( http://www.lad4x4.com.br/ ) tem um volante MOMO, original do Pantanal, usado em bom estado, eles pedem R$150,00. É igual ao da foto....
lmazzucatto
05/01/2007, 09:44
Liguei na loja e a moça ( muito simpática por sinal ) me informou que o volante apresenta uma pequena "mordida" em um dos lados. Segundo ela cabe um dedo no buraquinho que se formou.
Não achei legal pagar 150 latinhas e ter que ficar olhando pra uma mordida pelo resto da vida do meu carro....heheh..
Abraços
MAURICIO PASSERO
05/01/2007, 10:26
Realmente, se estiver "faltando um pedaço", não vale a pena mesmo, a não ser que vc conseguisse negociar esse valor e mandasse forrá-lo em couro, ficaria show!!!
ferchina
05/01/2007, 14:22
Algum camarada já viu ( ou tem ) o volante pro niva que esta a venda na SARANCAR?
A foto no site não esta boa, por isso tenho dúvida em compra-lo estando tão distante da Loja
Abraços
Eu comprei um...achei bom...paguei tb 150 por ele....é menor q o original e é revestido com um plastico duro...para mim valeu apena, pois tinha "nego" pedindo 150 em volante usado.
flw
lmazzucatto
05/01/2007, 14:39
legal, como eu estou em Belo Horizonte e não consigo ver este volante ao vivo, recorri a este espaço para tentar saber mais sobre ele.
Quando voce diz que ele é menor que o original do niva isso é muito ruim? O meu carro não tem direção hidráulica e nem aliviada.
Abraços
shuther4x4
05/01/2007, 18:17
Esse volante saiu em alguns nivas (os momos e os formuling). Ambos são originais, o que acontece é que aquele fininho (parecido de fusca antigo) tem um raio um pouco maior, mas a pegada é bem ruim. Dessa forma a pegada melhor desses 2 volantes (os momos e os formuling) compensa seu menor raio. Geralmente os momos sairam nos nivas pantanal (geralmente).
ferchina
05/01/2007, 18:43
O volante a qual eu me refiro e esse:
http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?pro=1499
lmazzucatto, no começo é estranho, pois meu NIva tinha o volante original fino e caixa d direção original, mas acostuma-se rapido, e é mto melhor...como o shuther disse vc consegue uma pegada melhor.
lmazzucatto
05/01/2007, 20:20
O volante a qual eu me refiro e esse:
http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?pro=1499
lmazzucatto, no começo é estranho, pois meu NIva tinha o volante original fino e caixa d direção original, mas acostuma-se rapido, e é mto melhor...como o shuther disse vc consegue uma pegada melhor.
legal..
e ele é plug and play??? É só desembalar e colocar? Me parece que ele já vem com o cubo né.
Abraços
ferchina
05/01/2007, 21:18
é plug and play...já vem com o cubo!
flw
shuther4x4
05/01/2007, 23:38
Esse volante parece uma boa alternativa!!!! E parece bem bonito também!!! Pelo menos mais que o formuling que tenho aqui guardado. E essa capa, encaixa sobre o centro do volante?
emtsuhako
06/01/2007, 11:36
Pessoal, apesar de alguns cubos servirem no Niva, nem todos fazem com que as setas funcionem, isto é, que voltem a posição de desligada... eu comprei um volante da Panther, o cubo serve perfeitamente, já as setas não desligam... e tb faz um barulho toda hora que esterço o volante... a solução foi usar o cubo original do Niva (meu volante é Formuling) e usar apenas o volante da Panther...
ferchina
06/01/2007, 12:05
shuther4x4, isso msm..essa capa vai no centro (bozzina)
emtsuhako, eu não sei dizer c a seta vai voltar sozinha, pois qdo bati o niva acabou quebrando uma parte do comando de seta:parede:
flw
Amigos
Tem algum macete para soltar o volante? O meu esta super preso e não solta da coluna nem a pau... primeiro dei umas marteladas depois tentei um extrator de polias e nada!!!!
Ajudem PLEASE!!!!
emtsuhako
17/02/2007, 18:59
Vazques, taca desengripante nele... aguarde uns minutos e puxe o volante com força, sem dó mesmo...
O meu voltante tem o fio da buzina mas eu nao sei na fiação embaixo qual dlees é, pois a cor q tem em cima nao tem embaixo...
Tb estou querendo comprar este volante da sarancar, o meu já está no osso. Na especificação fala q Já vem com o cubo, mas vcs conhecem alguém q já comprou este volante?
Vazques, taca desengripante nele... aguarde uns minutos e puxe o volante com força, sem dó mesmo...
Ficou todo o carnaval com desengripante...e não sai nem na pancada!
Nunca vi nada igual....
emtsuhako
21/02/2007, 12:09
Vasquez, seu volante é original??? Se sim, é só soltar uma porca que vai no miolo da buzina... O meu volante é Formuling... não sei se os outros modelos é a mesma coisa... Para retirar a porca usa-se chave n°24... o melhor, para retirar o volante, é manter o volante preso ao cubo e puxar com força pelo volante...
MAURICIO PASSERO
05/03/2007, 08:54
Alguém saberia me dizer se o volante do Fiat Tipo serve no Niva? Caso alguém já tenha colocado, o estriado é o mesmo? A chave de seta funciona perfeitamente?
Rones Jr
05/03/2007, 09:22
Mauricio,
Não serve. Tem que ser os da Linha Fiat 147 e acho dos antigos Alfas nacionais. Vc tem que trocar o eixo do volante por um de Uno...que é muito fácil. A seta as vezes volta...as vezes não!
Abraços,
Rones