PDA

Ver Versão Completa : Construção de gaiola



Bajaniaco
12/08/2006, 13:47
Olá amigos. Estou decidido em montar uma gaiola para legalizar. Estou vendo uma variant e uma brasilia com preços legais onde tirarei o chassi com documento, mecanica e suspensão. Mas onde moro esta bem dificil achar pessoas interesadas em embarcar nessa doideira e encontrar preço bom de mão de obra. Por isso resolvi que a partir do chassi, vou comprar os tubos e arrumar uma maquina de solda e eu mesmo fazer, já que conheço um pouco. Porem estou com alguns modelos em mãos e estou encontrando dificuldade e medo em como dobrar os tubos. Qual o menor tubo em espessura qu posso usar para trilhas pesadas!

Se alguém poder me ajudar, com qualquer dica e principios basicos de começo,agradeceria muito.
Aguardo ajuda.

Clecio Lima
13/08/2006, 20:40
Conforme li na sua mensagem, sei da dificuldade em fazer uma gaiola com qualidade. Após fazer a minha, notei que outras pessoas me procuraram para fabricação de outras gaiolas. Então, comprei uma máquina de solda MIG, propria para solda em chassis de caminhões. Tenho todas as ferramentas necessárias para fabricação de gaiolas com qualidade de emplacamento. E, não fica caro!! Por exemplo: uma gaiola em tubos de 1,5 a 3 polegadas nas chapas 13 e 16, pronta pro mato e pra montanha, com garantia contra trincas e rachaduras na solda, com rodas aro 14 na frente e 15 na traseira, chassi de metalom na chapa 13, amortecedores de caminhão 608 na traseira, motor de fusca 1.600, na cor preta, no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais, + frete). Caso tenha interesse em fazer negócio conosco, ligue-me no fone: 0xx61 9634 49 44. Clécio. Meu preço é imbatível.!!

Bajaniaco
15/08/2006, 09:06
Olá amigo, esse valor pelo que pude ver e já com mecanica, certo. Tenho um modelo que vi e gostei muito, é simples. Derrepente você pode fazer esse modelo!. Se possivel mande fotos de uma sua pronta no e-mail danilocastello@terra.com.br para voltar-mos a se falar.

Valeu!

ANDERSON DE BRITO
24/08/2006, 09:29
Clecio, bom dia!

Gostaria de receber as fotos da gaiola que você faz por R$3500
britoa1@wyeth.com

No aguardo Anderson.

digobrazil
27/08/2006, 17:16
Olá amigos. Estou decidido em montar uma gaiola para legalizar. Estou vendo uma variant e uma brasilia com preços legais onde tirarei o chassi com documento, mecanica e suspensão. Mas onde moro esta bem dificil achar pessoas interesadas em embarcar nessa doideira e encontrar preço bom de mão de obra. Por isso resolvi que a partir do chassi, vou comprar os tubos e arrumar uma maquina de solda e eu mesmo fazer, já que conheço um pouco. Porem estou com alguns modelos em mãos e estou encontrando dificuldade e medo em como dobrar os tubos. Qual o menor tubo em espessura qu posso usar para trilhas pesadas!

Se alguém poder me ajudar, com qualquer dica e principios basicos de começo,agradeceria muito.
Aguardo ajuda.


TD BEM CONTIGO, BAJAMANIACO

to montando a minha gaiola sozinho, into é, a mao de obra..........mas venho pegando umas dicas ali e outra aqui..........vendo muitas fotos em site pra se ter um modelo e juntando tudo ta saindo devagar, pois nao disponho de muito tempo........ela ta com chassi de variant II e na frente eu precisei refazer toda a suspenção e ir adaptando...........aos poucos ela ta saindo.....
os tubos utilizados sao de 1"1/2 x 2,25mm........assoalho tb de 2,25mm ........o cambio ainda é o original da variant II e estou pensando em trocar somente a coroa e pinhao pelo da Kombi.........o motor vai ser colocado o de kombi tb.
rodas serao do Honda Civiv, 15x6 com espaçadores e os pneu traseiro qiue por enquanto sao de S10 225x75x15 e os dianteiros sao 185x65x15 provisoriamente tb. Os tubos estao sendo feitos com um curvadora hidraulica novinha que eu e mais 2 amigos adquirimos aqui em Campinas por R$ 650,00. A parte de baixo do assoalho esta a 40cm do chao........nao imaginei que fosse ficar tao alta assim, mas..........


acesse este link aqui do site 4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18442 e podera ver as fotos da minha gaiola desde o desmanche da variant até a montagem da sua estrutura.
Qualquer duvida pode entrar em contato comigo pelo e-mail adm_rodrigo@hotmail.com que no que puder ajuda-lo vai ser um prazer. pelo que pude ver vc mora em indaiatuba e se quizer ver a minha eu to em Valinhos...............ok?
Abraços e boa sorte

Robledo Baldin
27/08/2006, 22:53
Cara, tbem fiz sozinho minha gaiola e, depois de tanto trabalho, ver ela pronta "não tem preço....." . Aprendi algumas coisas e se precisar de alguma dica é só falar, valeu.

[]'s

Bajaniaco
28/08/2006, 07:26
Ok, meu caso é parecido, pouco dinheiro e pouco tempo, estou dependendo da venda de um baja para concluir o projeto. Tenho uma brasilia, mão de obra acertada ( soldas), porem gostaria que fosse uma variante, pois pretendo ter uma gaiola para trilhas pesadas, alta, fechada e documentada.

Mas sim que tiver fotos do inicio ou ela estiver concluida posto ai.
Mas muito obrigado aos amigos Digo e Robledo pela ajuda e pode ter certeza qualquer duvida vou contar com dicas sim .

Valeuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Denilson Maçaneiro
28/08/2006, 22:41
Ae galera blz...
olha so eu tb estava com o mesmo problema, tinha uma brasilia velha, queria fazer uma gaiola mas não tinha tempo nem ferramentas adequadas pra fazer, ai fui procurar aqui na minha regiao (sou de Blumenau SC) e os caras que se cadidatavam a fazer ela não tinham nenhuma experiencia.
Fui em corridas de gaiola cross falei com um monte de gente, e os que sabiam fazer queriam me cobrar o olho cara.
Ai eu pesquisei na internet entrei neste forum, q é muito bom e me já ajudou muito a tirar duvidas e encontrei algumas empresas que fazem gaiolas, umas delas na qual eu gostei muito e fechei negocio é a by Colella
www.bycolella.com.br (http://www.bycolella.com.br).
A estrutura deles é muito boa os tubos tem liga com cromolibdenio (resistente a oxidação) eles dão 3 anos de garantia na estrutura, e te vendem so a estrutura, ou se quiser ate a gaiola toda, prontinha, entregam p/ todo o brasil, se vc precisar de rodas, bancos, pneus,o q precisar eles tem, eu comprei uma estrutura e vou montar a mecanica da brasilia.
É uma otima opçao pra quem não tem muito tempo.
É isso galera quem quiser da uma olhada no site vale a pena...

Valeu

SGFrank
12/09/2006, 22:18
.... os tubos estao sendo feitos com um curvadora hidraulica novinha que eu e mais 2 amigos adquirimos aqui em Campinas por R$ 650,00. A parte de baixo do assoalho esta a 40cm do chao........nao imaginei que fosse ficar tao alta assim, mas..................

tem mais alguma curvadora dessa por aí nesse preço. Estou precisando de uma DESESPERADAMENTE ! A minha deu TILT.
Abraço.

ANDERSON DE BRITO
13/09/2006, 14:18
Denilson,

Quanto para comprar só a estrutura da bycollela e montar com a mecânica VW ?

SGFrank
14/09/2006, 00:10
tem mais alguma curvadora dessa por aí nesse preço. Estou precisando de uma DESESPERADAMENTE ! A minha deu TILT.
Abraço.


podeixar ... arrumei uma nova no preço MUUUUUUIIITTTO bom.
valeuzzzzz

zoega
14/09/2006, 22:44
Oopa!
digobrazil e SGFrank, coloquem aí esses contatos que tem essas curvadoras baratas pra vender!!

É essa aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48018848-curvador-dobrador-hidraulico-de-tubo-prof-oportunidade-_JM

SGFrank
15/09/2006, 13:25
Zoega ... é essa aí mesmo. Só que de outra marca.
Paguei 450 conto numa nova (na caixa), numa loja do lado da CRESTANA & CRESTANA.
garantia de 2 anos e dobra canos, sem errugar, de até 2 polegas com 2,65mm de espessura.

fabriciopiorotti
20/09/2006, 21:46
Galera, arrumei um projetista q vai desenhar minha gaiola e me entregar o projeto pronto, ele me cobrou 250,00 pelo projeto todo, do jeito q eu quero, será q tá caro isso?...bem...pela facilidade q vai me dar, acho q tá barato, só q ele nunca mexeu com mecânica de carro, entao disse q terei q comprar o chassi primeiro, enqto isso ele esboça minha gaiola...

sds

digobrazil
01/10/2006, 09:44
Galera, arrumei um projetista q vai desenhar minha gaiola e me entregar o projeto pronto, ele me cobrou 250,00 pelo projeto todo, do jeito q eu quero, será q tá caro isso?...bem...pela facilidade q vai me dar, acho q tá barato, só q ele nunca mexeu com mecânica de carro, entao disse q terei q comprar o chassi primeiro, enqto isso ele esboça minha gaiola...

sds

td blz, Fabricio?

o importante de se ter um projeto na mão pra se fazer o gaiola é ter a assinatura de um engenheiro resgistrado no CREA, pois facilitaria muito na hora que vc for fazer a vistoria no orgão credenciado do INMETRO quando quizer documenta-lo.

du
19/10/2006, 14:24
Bajaniaco,

Acho que deve se preocupar com os custos envolvidos no processo de legalização.

Além de engenheiro credenciado, vai precisar de notas fiscais de todos ou quase todas as peças e serviços. Fora o que vai gastar com despachantes, detran e etc.

Se a idéia é realmente legalizar, deve sair mais barato comprar um kit, ou até uma já pronta. Devem existir mais fabricantes de kit. Não sei o que aconteceu, tinha um site www.autocross.com.br mas não estou conseguindo entrar.

Abraços Du.

rodrigolanna
08/03/2007, 15:00
Conforme li na sua mensagem, sei da dificuldade em fazer uma gaiola com qualidade. Após fazer a minha, notei que outras pessoas me procuraram para fabricação de outras gaiolas. Então, comprei uma máquina de solda MIG, propria para solda em chassis de caminhões. Tenho todas as ferramentas necessárias para fabricação de gaiolas com qualidade de emplacamento. E, não fica caro!! Por exemplo: uma gaiola em tubos de 1,5 a 3 polegadas nas chapas 13 e 16, pronta pro mato e pra montanha, com garantia contra trincas e rachaduras na solda, com rodas aro 14 na frente e 15 na traseira, chassi de metalom na chapa 13, amortecedores de caminhão 608 na traseira, motor de fusca 1.600, na cor preta, no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais, + frete). Caso tenha interesse em fazer negócio conosco, ligue-me no fone: 0xx61 9634 49 44. Clécio. Meu preço é imbatível.!!
estou tentando falar com vc, moro em brasilia tbm. me manda um e-mail com teu fone. rodrigolanna1@hotmail.com.

robsonlagoa
13/03/2007, 09:37
e ai meu, sou novo aqui to interessado em comprar uma gaiola bala, me mana umas fotos por email....blz......

robsonlagoa
13/03/2007, 09:42
Preciso De Uma Mão.....quero Traçar Uma Gaiola....ela Tem Motor Ap 1.6, Caixa Reduzida E Diferencial Nas Rodas.... Se Alguem Tiver Algum Projetinho De Como Fazer Para Colocar Tração Na Dianteira Me Mande .......

Muito Obrigado.....:-d

Kaders
10/10/2007, 16:37
Olá Galera, Td Bem... Eu comprei um chassi de fusca e to com um pouco de dificuldade pra começar o projeto, se alguém tiver uns modelos, fotos, desenhos de algumas gaiola por favor me mandem...meu e-mail: welersoncasadei@hotmail.com !!!Valeu....

Cezar candelaria
12/10/2007, 23:13
Daí Robson, chega aqui na minha serralheria que tenho fotos e sei fazer a tração. Moro bem perto, na rs400 bem na entrada da cidade de Candelaria pra quem desce de sobradinho, ao lado duma oficina mecãnica. Te espero aí, VALEO.

gabriel_pandora
31/01/2009, 21:23
http://lh6.ggpht.com/_KZJfLEGMMVk/SYTcPkHn8mI/AAAAAAAAAFE/sHj-6v0bYls/s400/PDB_1.JPG

fernando carlos
04/12/2009, 23:54
como é feita a fixacao da gaiola no chassis?

gabriel_pandora
21/12/2009, 01:51
Essa vC nao teria que uzar 1 chassi , vC soh uzaria a suspençao dah frente i o chifre ki sigura o cambio !!

Dai vC faria u chassi de Tubos ou Metalão!

Fikaria bem mais leve do que uzando um chassi ...!!

VORTEX
21/03/2010, 12:22
Cara, tbem fiz sozinho minha gaiola e, depois de tanto trabalho, ver ela pronta "não tem preço....." . Aprendi algumas coisas e se precisar de alguma dica é só falar, valeu.

[]'s
ow gente boa eu to doido p fazer uma gaiola p eu e a galera aki c distrair mas oq acontec eh o seguinte eu naum conheco mt sobre isso eu tnho o maquinario td p fazer uma eu sou caldeireiro de chapas de aco inox e carbono eu soh preciso d umas dicas e alguns desenhos p eu comexar a fazer uma c vc ou alguem puder me ajudar eu agradexo muito
desde jah agradexo a atencao

jean 4x2
24/03/2010, 10:41
Amigo, pelo que vejo os tubos que quer usar é de facil manejo...
Já trabalhei com isto por isso tenho uma noção.
Pegue o cano que deseja dobrar na medida certa, tanto faz a espeçura, depois de cortado enxa ele com AREIA SECA, deixe bem "socado" tampe bem as pontas, e com ajuda de um maçarico va esquentando no lugar em que deseja dobrar, uns 10cm pra cada lado, prenda ele em uma morça e peça ajuda a um amigo, dps que ele estiver bem quente, vermelho, ja puxando, com a mão mesmo, e com calma, a dobra fica perfeita e ainda popa 2 soldas...ele não fica enrugado, fica bom mesmo, mas lembre-se, cano bem quente e dobrar com calma.
Também to fazendo uma e vai ser assim que vou dobrar.
Boa sorte.

juniorMG
11/05/2010, 00:17
Tenho interesse em montar montar uma eu mesmo você tem algum projeto ou dica que possa me enviar. obrigado.

rural4x4
13/05/2010, 15:12
Pra quem quer uma ideia tai um projeto ja disponibilizado la na area de downloads

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177962&d=1245873841

Kim
21/05/2010, 20:38
Bem, gaiola não é meu forte, mais achei algo num fórum portugues, achei legal e gostaria de compartilhar com vcs.

http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~11375.asp

Abraços.

Kim.

cesarferreira
24/05/2010, 00:42
Galera, arrumei um projetista q vai desenhar minha gaiola e me entregar o projeto pronto, ele me cobrou 250,00 pelo projeto todo, do jeito q eu quero, será q tá caro isso?...bem...pela facilidade q vai me dar, acho q tá barato, só q ele nunca mexeu com mecânica de carro, entao disse q terei q comprar o chassi primeiro, enqto isso ele esboça minha gaiola...

sds

Vai lá no tópico da Maquina Blue, pagina 26, lá está o projeto da gaiola, depois bota em cima de um chassis que escolheres! Para documentar fala com o Nil, hoje ele está renovando sua papelada mas logo estará disponibilizando sua documentação! Não gostou da máquina? OK! tem outros projetos na área de download!
Abraço
Cesar

genhero
28/05/2010, 20:09
td blz, Fabricio?

o importante de se ter um projeto na mão pra se fazer o gaiola é ter a assinatura de um engenheiro resgistrado no CREA, pois facilitaria muito na hora que vc for fazer a vistoria no orgão credenciado do INMETRO quando quizer documenta-lo.
ola amigos,
quanto ao projeto da gaiola do amigo, eu sugeria ao invés de pagar por um projeto de quem nunca se sujou de barro vc emprestar a gaiola de algum amigo ou d um vizinho q vc gostou do modelo, tirar as medidas básicas e vir modificando as que achar q vai te trazer melhorias, pode pedir ainda ao proprietário quais modificações faria se a fosse construir novamente pq gaiolas são projetos em evolução, sempre tem algo a melhorar... mas quanto a documentação, ja perdi mto tempo com isso tentando documentar as minhas mas no estado de SP é proibido reencarroçar qq veículo, tipo assim, carroceria de um ano e chassi de outro. Me parece que esta norma é de 2006/2007. Quem conseguiu a modificação antes disso, passou por vistoria de imetro, com engenheiro responsavel, etc.. mas agora somente o Nil pode documentar....
valew

cesarferreira
28/05/2010, 20:42
ola amigos,
quanto ao projeto da gaiola do amigo, eu sugeria ao invés de pagar por um projeto de quem nunca se sujou de barro vc emprestar a gaiola de algum amigo ou d um vizinho q vc gostou do modelo, tirar as medidas básicas e vir modificando as que achar q vai te trazer melhorias, pode pedir ainda ao proprietário quais modificações faria se a fosse construir novamente pq gaiolas são projetos em evolução, sempre tem algo a melhorar... mas quanto a documentação, ja perdi mto tempo com isso tentando documentar as minhas mas no estado de SP é proibido reencarroçar qq veículo, tipo assim, carroceria de um ano e chassi de outro. Me parece que esta norma é de 2006/2007. Quem conseguiu a modificação antes disso, passou por vistoria de imetro, com engenheiro responsavel, etc.. mas agora somente o Nil pode documentar.... ,valew
X2!!!!!
A outra solução possível é muito complicada, é ingressar no Detran com um pedido de fabricação de protótipo, mas as exigencias são enormes, e sua fabricação tem que ser acompanhada por um tecnico do Detran, quase ninguém consegue cumprir todos os tramites!
Abraço
Cesar

oliveiraideal
30/05/2010, 00:17
bem, pessoal...

quando eu terminar a minha gaioleta aqui, vou tentar emplaca-la...
como tenho experiência (eu + minha família toda - 1 irmão) em detran, pois temos uma auto escola, vou ver se consigo..

se eu conseguir, vou postar aqui as "brechas" que dá para fazer, o que é necessário, o que eu fiz de errado e o que eu fiz de certo, se consegui ou não emplacar, essas coisas.. daí eu posto aqui depois, ok?

boa sorte para nós! abraços!

johll
27/04/2015, 15:19
estou fazendo uma gaiola tbm, e gostaria de saber que tubos usar ? alguem pode dar uma dica ?

digobrazil
27/04/2015, 16:12
estou fazendo uma gaiola tbm, e gostaria de saber que tubos usar ? alguem pode dar uma dica ?

tubo de 1 1/4 com parede de 2mm