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SmootH_
12/08/2006, 01:33
opa!
assim como eu ja imaginava antes, meu jeep me mostrou, que logo apos uma reforma, ele não fica totalmente confiavel
sai e voltei da oficina umas 3 vezes
uma pra tira um dos encostos do capô, que não dava mobilidade pro limpador de parabrisas
depois andei uma quadra e o jeep parou
trancou a boia do carburas
resolvido o problema, venho pra casa
funcionando direito, aparentemente
depois, conforme vo usando o jeep
a bateria vai ficando mais e mais fraca
o alternador não ta carregando a bateria
tentei da um jeito mas não consegui
ainda mais por que ta chovendo bastante
então pedi ajuda pra os meus zecas, e empurrando fizemos pegar o jeep, e ele fico na casa de um deles(não cabe na minha garagem)
e amanha por volta das 8:30 eu vo passar la, de preferencia com um eletricista pra da uma olhada no problema, ja que tenho que ta em rio grande pelomenos 11:00
pus uma bateria pra carregar, por precaussão
é normal isso do jeep não fica nada confiavel depois da reforma?
pois antes da reforma ele tava muito confiavel
fiz uma trilha inteirinha sem ele da um unico probleminha, parecia ate um carro de passeio hehe
bom, boa sorte pra mim, e que amanha de manha não teja chovendo
abraços

Giovani
13/08/2006, 15:44
é normal isso do jeep não fica nada confiavel depois da reforma?
pois antes da reforma ele tava muito confiavel
fiz uma trilha inteirinha sem ele da um unico probleminha, parecia ate um carro de passeio hehe
Fala Smooth!

Normalíssimo... É preciso rodar um tempo com ele e ir ajustando as coisas. Não pense que vai poder encarar trilhas, logo de depois de uma reforma geral, sem ter problemas.
Alternador é coisa simples de resolver. É só um eletricista dar um "tapa" nele...
Depois de rodar um pouco, faça o jeep torcer em algumas erosões, mas com jeito... Se escutar uns estalos é bom sinal. Sinal que as peças estão se "ajustando"...:mrgreen:
Revise todos os parafusos, de tempos em tempos, principalmente os grampos de mola, jumelos, cruzetas dos cardãs, travessa da caixa, coxins do motor e agregados. Os rolamentos do cubo de roda também costumam precisar de ajuste, assim como os parafusos da roda livre.
Usando o jeep e reapertando os parafusos, logo logo estará pronto para a batalha.:concordo:

[]'s

SmootH_
13/08/2006, 19:40
oba!!
realmente, eu tenho feito varios ajustes nele, des de que peguei
e creio que vo continua fazendo isso por um tempo
essa semana o meu eletricista vai da uma geralzinha nele, e de resto vo eu mesmo arrumando
abraços!

mcoimbra
14/08/2006, 11:28
oba!!
realmente, eu tenho feito varios ajustes nele, des de que peguei
e creio que vo continua fazendo isso por um tempo
essa semana o meu eletricista vai da uma geralzinha nele, e de resto vo eu mesmo arrumando
abraços!

Legal SmootH, eu ainda não tive problemas com a parte elétrica do meu jeep, a não ser qdo o cabo desencapado do rádio PX resolveu encostar na lataria e causando assim um princípio de incêndio, mas nada demais pois estava com o extintor em dia, hehehehehe

Bom, mas o que quero lhe dizer é que como adoro fazer trilhas noturnas, resolvi comprar um alternador um pouco mais potente para não sofrer com bateiras descarregando. Comprei as do Vectra de 90 amperes e está se saindo muito bem com meus 6 faróis de milha. Isso sim resolve problema de carga na bateria tb

abraços

luis_madureira
14/08/2006, 12:31
Hummm nao sabia dessas de colocar um alternador mais forte. Eu tenho um som forte no jeep, dai todo mes eu levo no cara da bateria para dar uma carga longa... de 10,00 em 10,00 to gastando!
Quanto que eh esse alternador do vectra? a instalacao eh tranquila?
abracos

SmootH_
14/08/2006, 13:14
essa do alternador grande é uma boa tambem
porem um alternador grande é caro, e sendo caro, se não for blindado não vale a pena, pq nas trilhas vai pro saco rapidinho
eu fui no eletricista, e ele disse que o alternador ta direitinho, mediu a amperagem e tudo mais
mas não ta carregando a bateria, então deve se a fiação que ta mal
outra coisa que ta mal é meu motor de arranque
ta muito pesado, tem que da uma geral nele
quero ve se levo o jeep pra ele hoje ja
abraços

tavio_g
14/08/2006, 16:28
que eu saiba nao existe alternador blindado.
e mesmo assim o meu ja ficou embaixo dágua e nao deu problema algum. qdo cheguei em casa lavei ele... jogando água nele... e blz...
só pra tirar o barro.
não é tao caro assim não, perto dos problemas que se evita
paguei no meu 140,00 em ribeirao preto.. um do tempra com 90a... tenho caixa selada no jeep, módulo, faróis de milha, guincho... e ele toca bem...
sem problemas...
pegue um dos modernos com regulador eletrônico.
dê uma fuçada no fórum que tem muita coisa falando sobre isso.

abraços

SmootH_
14/08/2006, 16:54
poxa
bem barato
a ultima vez que vi um alternador potente, tava em torno de 500 a 600 reais
valeu pela dica, vo da uma pesquisada e compra um potente
abraços

Santoro
14/08/2006, 17:35
q isso , alternador a 500 , 600 te metem a faca 2 vezes! no meio do zoio ! tenho um de 90 A tb no carro , paguei mais ou menos 150 reais .

tavio_g
14/08/2006, 17:50
Smooth vc cotou novo ou no ferro velho!?
esses foram no ferro velho. mas tava como novo!!!
depois de um ano acho, teve um probleminha e troquei o regulador. paguei 40,00 no novo regulador... e tudo certo novamente

José Augusto
14/08/2006, 19:02
Quando procurava um 2o alternador para a Rural, paguei R$ 70,00 em um alternador 120A de vectra/2001 em 2003, na época procurava o de omega (140A) mas não achei. Ele não é todo fechado como do tempra, mas ele está relativamente bem protegido alem de ficar a mais ou menos 1.40 m do chão.

SmootH_
14/08/2006, 23:24
eu cotei um novo, na auto-eletrica
se não me engano com uma amperagem alta tambem
esse do omega ou do vectra é uma boa pra mim
valeu pelas dicas
abraços