PDA

Ver Versão Completa : Niva na novela das 8:00

RAR
12/08/2006, 00:11
Companheiros,
Foi com grata surpresa ver um nivinha grena na novela das 8:00 da globo. Ele é o veículo do ator Caco Ciopler que faz papel de fotógrafo na novela. Quem sabe cai na moda do público e dá uma valorizada nos nossos russinhos...
Sdçs,
Ruben Rosa
Niva 1.7i - Ilha Jeep Clube

kemramone
12/08/2006, 09:24
< É verdade camarada RAR fiquei tb surpreso sinal que o personagem tem bom gosto!!

shuther4x4
12/08/2006, 13:00
Só que aparece tão de relance que quem não conhece fica na dúvida de qual veículo se tratar. Tomara que apareça mais e melhor..
Abraços

Márcio Magalhães
12/08/2006, 14:31
Olá,

Eu tinha visto no primeiro capítulo, como não acompanho não vi mais, claro. Esta semana vi um trecho de um capítulo que o personagem dono conversava com uma moça e o Niva ficava totalmente enquadrado e de perto.

O engraçado é que me chamaram para ver a cena no primeiro capítulo... a atriz que pega uma carona no Niva dá uma zoada no dono: "você vai se casar com isso (Niva)?"

pedrodoniva
12/08/2006, 14:38
Vocês nao sabem como eu fiquei feliz em ter visto esse niva na novela,aheuaheuahue...Tipo,mór surpresa tah ligado...... E nao sei se vocês repararam,na cena que ele dá carona para a fotógrafa,que aparece ele dirigindo,há varias rangidos no fundo,hehehehehe...Fiquei mais feliz ainda...hehehehehe
Só acho injusto o protagonista andar de Defender 90 e o coadjuvante de Niva,hehehehehe...Mas quem sabe num futuro nao chega o dia em que o principal anda de niva?uaheuaheae

BANDIDO
12/08/2006, 14:46
O meu já valorizou em 20%!!! kkkkk.

Entrem no link e vamos pedir mais lances do Russinho!!!

http://paginasdavida.globo.com/Novela/Paginasdavida/0,,F0-5683,00.html

Quem sabe eles nos atendam!!!!!

Agora eu não perco um capítulo!!!!

Adriano - NL/MG

(Nivelero)

Freitas
12/08/2006, 17:55
O meu já valorizou em 20%!!! kkkkk.

Entrem no link e vamos pedir mais lances do Russinho!!!

http://paginasdavida.globo.com/Novela/Paginasdavida/0,,F0-5683,00.html

Quem sabe eles nos atendam!!!!!

Agora eu não perco um capítulo!!!!

Adriano - NL/MG

(Nivelero)
Eu achando que era so eu o Nivelero

emtsuhako
12/08/2006, 21:44
Bom, eu não sou noveleiro, mas aqui em casa todo mundo grita: "Olha um Niva! Edson, vem ver!" E isso desde que a novela começou... arfff!!! Já não basta ver, ao vivo, o meu airoso Niva vermelho??? rs...rs... rs... Além do Niva na novela, não deixo de notar a bela Viviane Pasmanter, que logo, logo vai esquentar o banco do russinho... que vontade latir!!! rsrsrs...

BANDIDO
12/08/2006, 22:01
Eu achando que era so eu o Nivelero

freitas

não sei a origem do seu niveleiro

Pensei.... niveiro + noveleiro = niveleiro

matemática pura rsrsrsrrsrsrsrsrrsrs

Adriano
Niva Bandido 94 quase vendido

Márcio Magalhães
12/08/2006, 22:26
Pessoas,

Melhor que Niva na novela! Não sou um espectador assíduo (de verdade), mas já reparei algumas vezes o Niva no Sexytime do Multishow. Ele está sem uma roda... e a menina faz a performance dentro de uma oficina e ele é o carro de destaque onde ela faz das suas peripécias eróticas.

Imagino que eles não tiveram muitas dificuldades de encontrar um Niva no estaleiro! He he he...

[]´s,

pedrodoniva
13/08/2006, 13:03
é,a novela não foi a primeira a mostrar um niva não...Há uns 2 ou 3 meses eu vi um comercial do "Chiclete" em que tinha uma galera a bordo de um Niva vermelho tmb...nao preciso dizer que foi emocionante né?!auehuaehuaheae... Mas sempre que aparece o niva do fotógrafo na novela eu me sinto superior,nao sei porque,auehauehaueae....

Jbaraqueti
14/08/2006, 12:14
Lembro também que a uns dois anos atrás, havia uma novela onde o Gianechini era filho do Lima Duarte (Afonso Lambertini) e ele era um ecologista que vivia brigando como pai por causa dos projetos do velho de acabar com uma reserva ecológica para construir um empreendimento, e ele tinha um Niva Grená também , se bobear é o mesmo do Caco Ciocler nesse novela das 8. Aliás foi por causa dessa novela que eu me interessei em ter um Nivinha!!! É parece que o nosso russinho tá sempre presente nas novelas!!!

NIVA4X4
15/08/2006, 14:14
Po Ainda Nao Vi O Nivinha Na Novela Ate Porque Eu Faço Faculdade E Nao Sou Muito De Assistir Novelas.mais Tive Uma Ideia , Vamos Fazer Uma Campanha Mandando Emails Para Globo Dizendo Que Se O Nivinha Nao Estiver Mais Presente E Nao For Bem Elogiado Pelos Atores Globais , Faremos Uma Campanha Contra A Novela E Pediremos Para Nossos Amigos, Tias , Esposas ,filhas ,amigas ,avós ,maes ,pai, Cachorro ,papagaio Que Nao Assistam Mais A Novela , Sendo Assim O Ibope Cai E Eles Serao Forçados A Elevar O Nivinha A Ator Principal ,ehehe Epero Que Eles Nao Pensem Que Somos Terrosistas Russos E Pelo Amor De Deus Niguem Diga A Palavra Bomba,eheheh. Um Abraço A Todos .

NIVA4X4
15/08/2006, 14:22
Depoimento De Uma Senhora De 72 Anos , No Horario Das 8 Choca Os Conservadores Do Braisl :
Texto Tirado Do Jornal : " .................. Meus Filhos Eu Tenho 72 Anos , Nunca Na Minha Vida Senti O Que Senti Naquela Tarde De Primavera , Eu Dirigi Pela Primeira Vez Um Carro Era Um Niva 4x4 Quando Sai Pelas Estradas Tive Meu Primeiro Orgasmo E No Radio Bosch Rio De Janeiro Tocava O Concavo E O Convexo ,dilicia Este Nivinha ......" ; " Muda Brasil , Muda Para Niva "

gorbatchev
23/08/2006, 10:29
Para quem quiser ver a cena: http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-MC441,00.html

Pena que a Viviane Pasmanter dá uma tirada no Niva...

Abraços.

Rones Jr
23/08/2006, 12:04
Depoimento De Uma Senhora De 72 Anos , No Horario Das 8 Choca Os Conservadores Do Braisl :
Texto Tirado Do Jornal : " .................. Meus Filhos Eu Tenho 72 Anos , Nunca Na Minha Vida Senti O Que Senti Naquela Tarde De Primavera , Eu Dirigi Pela Primeira Vez Um Carro Era Um Niva 4x4 Quando Sai Pelas Estradas Tive Meu Primeiro Orgasmo E No Radio Bosch Rio De Janeiro Tocava O Concavo E O Convexo ,dilicia Este Nivinha ......" ; " Muda Brasil , Muda Para Niva "

será que foi por conta da vibração do câmbio e junta elástica? Putz, ...e tem gente que passa vida tentando eliminar esta característica (sim, pq agora jah não acho q seja defeito!!!) do Niva........rsssssss

Drovk
23/08/2006, 18:48
Este Nivinha vermelho Grená da novela das 20:00hs da Rede Globo (Páginas da Vida) é o máximo!!!... E olha que este jipinho do fotografo mal humorado chamado Renato interpretado pelo ator Caco Ciocler ainda ainda tá fumando um pouco nas arrancadas... Já perceberam este detalhe??? Reparem!

Sua maior aparição (tempo na tela) foi no capítulo que foi ao ar no sábado dia 15 de julho quando o personagem pegou o Niva para ir para a igreja (era seu casamento) e deu uma carona para a Isabel, personagem interpretada pela atriz Vivianne Pasmanter, mas no caminho eles discutiram e o cara deixou a garota a pé no meio do caminho... Foram cenas externa e internas no Nivinha que ficou exposto em cadeia nacional no horário e no canal mais nobre da TV brasileira... Foi um quadro inteiro com o Niva... kkkkk...

Depois disto, fiquei fã deste diretor, o grande Jayme Monjardim, pois meu Niva valorizou mais de 10% somente numa noite de sábado e se ele não utilizar nosso Russinho para filmar um acidente daqueles que o carro cai num penhasco e explode antes de bater no chão, vou assistir esta novela e as outras que ele escrever até o fim.

Aliás, em um dos capítulos fiquei meio preocupado, pois o tal fotografo, teve que pegar uma carona na moto da Isabel que também é fotografa, pois estava sem jipe... Putz!!!! Cadê o Niva??? O que será que aconteceu???
Bom, depois fiquei sabendo que o Niva voltou a parecer, ou seja, acho que estava na manutenção real ou virtual... kkkkk... Voltei a ver a novela!

Legal isso! O mundo 4x4 está em alta e o diretor desta novela, Jayme Monjardim (não podemos esquecer este nome), prova que entende de jipe, pois ele ainda incluiu na história mais dois 4x4... Uma Land Rover utilizada pelo garanhão Global que não lembro o nome e um Vitarinha pilotado por uma das gatinhas que ficam atrás do Matteu de "Terra Nostra" que tem outro nome nesta novela... Hehehe... Não presto muita atenção nestes personagens, pois o jipe deles é comum demais... kkkkk...

Agora vamos acompanhar os próximos capítulos para descobrirmos o destino do Nivinha Global.

1 ab.,
Drovk

pedrodoniva
23/08/2006, 18:52
E AI DROVK,c viu ontem?acidente de carro em que o "gustavo!" morreu? Pois é...uma Band pegou o carrinho dele no meio!ueuaheuaheuae
detalhe que o carro do personagem ficou esbagaçado,mas o Band ficou lá intacto,hhehehehehehehehehehehe
Só nao quero ver acidente com o Niva!yeah

Hervé Roberto
23/08/2006, 19:12
vi a cena em que a "Isabela" pergunta se ele, "Renato" vai pra igreja no Niva, se fosse eu parava o carro na hora pra ela descer, pode falar oque quiser mas sacanear meu Niva, NUNCA!!

danielmanguinha
23/08/2006, 20:15
Nem pelo Niva eu estou conseguindo ver a novela, se alguem conseguir alguma foto seria bom! haeuhaeuhauehae..

Eu odeio novela!!

pedrodoniva
29/08/2006, 22:36
é...hoje foi a vez do troller.....Caraca,sem duvida esse diretor aí é jipero ein! auehueheuae

Juninho
29/08/2006, 23:24
Rapaz ...

É Land Rover na mão de bacana ...

Suzuki na mão de gatinha ...

E Niva/Troller na mão de fotógrafo ...

E Bandeirante na mão de barbeiro ...

Falta só uma Camper ( como no Roque Santeiro) e um XJ 12 pra completar a odisséia ...

Sem falar que na tal da novela do Bicho do mato da record .. o tal do Juba andava num Willys 62 ... de pneu 33" e tal ...

daqui uns dias o frentista do posto num pergunta mais se sobe até em poste .. vai falar assim :

- Esse num é o jipe daquela fotógrafa lá da novela das oito ???
[ ]' s...

Drovk
30/08/2006, 12:11
Caras,

Como falei, realmente esta é uma novela escrita por um amante do mundo 4x4 (até guardei o nome dele - Jayme Monjardim).

Além do Niva e dos veículos citados acima, já tivemos um willys em cena também. Ele apareceu em segundo plano no hangar da aeronáutica onde o personagem piloto (Edson Celulari) tem um diálogo com a maravilhosa Ana Paula Arósio.... kkkk... Eta falta do que fazer!!! kkkk... Ficar procurando 4x4 na novela... Bom, pelo menos estou fazendo companhia para minha esposa, pois se perguntarem como anda a história, não tenho a menor idéia... kkkk... Estou vendo somente os jipes!

Acho que a novela deveria se chamar "Jipes da vida" ou "Páginas dos jipes" ou ainda "Paginas da Vida 4x4"... Hehehe...

1 ab.,
Drovk

pedrodoniva
30/08/2006, 12:33
Páginas da Vida 4x4 foi a melhor!uaeuaheuaheuhauehaue

fernandobordinhon
30/08/2006, 18:50
galera, também tinha reparado as cenas do nivinha, sou doido pra adquirir um, porque vou muito acampar e em algumas chácaras de parentes, voces sabem quanto custa em média um niva, pode ser sem fazer nada, não é pra já porque a grana ta curta, um cara me falou outro dia que um colega dele comprou um parado há 3 anos embaixo de uma seringueira por r$1500,00 , fiquei doido, queria ter um achado desses, e outra coisa pra voces niveiros, é possível transferir a documentação á diesel

pedrodoniva
30/08/2006, 19:01
1500 latinhas?o looooooko!!!! Com certeza tinha bastaaaaaaante coisa pra fazer,hehehehehehe...Um nivinha dahorinha na medida dá pra acha por uns 5 mangos... (se procurar bem)!!!
E quanto a passar pra diesel no documento dá sim kra,facil facil....só nao sei o procedimento,pois estou sofrendo na gasolina....hehehe

Márcio Magalhães
30/08/2006, 19:17
5000? Ou é alguém que ta com raiva do carro ou tá num bagaço só.

[]´s,

pedrodoniva
30/08/2006, 23:00
Aí marcio,só procurar no interior que acha sim.... Lei da oferta e da procura...já ouviu falar?

fernandobordinhon
31/08/2006, 08:21
é realmente não sei o estado do bichinho, mais por 1500 dá pra arriscar uma reforma né, não é pra trilha que quero ele, pra isso to com um projeto de gaiola parado no computador, mais voltando ao niva, tenho vontade grande de ter um desses á diesel , é robusto na medida pra terra , e vai bem na cidade , to cansado de carros cheio de frescuras que voce bota nos sítios por aí e fica pensando nas pedrinhas que enriquecem os latoeiros, ví não sei se nesse forum ou nomercadolivre um motor 1.9 diesel da wv, será que é fácil adaptar ? muito obrigado pela atenção, e pretendo logo que possível adquirir um bichinho destes

Fernando, para o AP diesel pode ser uasado o kit Br-2000 o mesmo usado nos APs gasolina, mas, o AP TDI(original), este kit não serve já q nesse motor ha algumas mudanças no carter e tem a bomba de oleo da turbina , não tenho conhecimento de algum q possa ser usado, veja é o TDI original q não da, se vc turbinar o diesel normal já no niva da tudo certo.

fernandobordinhon
31/08/2006, 11:15
ville ( que não é o herman , rsrs) , não entendi direito a tua resposta, mais resumindo, qual o motor diesel indicado pra colocar em um niva, vi em outro forum um cara que tinha um de kombi diesel, só que me parece que o bicho pra mecânica é terrível pra mexer, qual seria então mercedes bens 608 que é o mesmo da toyota, será que dá certo ? qual então, e obrigado de novo

Márcio Magalhães
31/08/2006, 13:04
Aí marcio,só procurar no interior que acha sim.... Lei da oferta e da procura...já ouviu falar?

Já ouvi.

Se você encontrar um Niva bom por R$5000,00, me avisa que eu compro na hora, pago em dinheiro e te dou uma comissão de 10%.

[]´s,

ferchina
31/08/2006, 13:11
Chará, o me eu comprei a 8 meses e tb o achei embaixo de uma arvore numa chacara, parado a pouco mais de 3 anos, paguei 3.000,00 nele e já gastei 6.000,00, ficou novo, o incrivel e q não tinha nehum podre na lataria (o russinho e forte msm), só no assoalho, pois as borrachas das portas c estragaram e entrava agua dentro.

pedrodoniva
31/08/2006, 13:32
Já ouvi.

Se você encontrar um Niva bom por R$5000,00, me avisa que eu compro na hora, pago em dinheiro e te dou uma comissão de 10%.

[]´s,

Aí ó....1500, 3000....só vc nunk viu um baratinho márcio.....Quem sabe se procurasse direito (leia-se "no campo") e não na internet....
E eu se encontrar um, compro pra depois vende por preço que o senhor já conhece,aheuaheuhauehauehaueae

Drovk
31/08/2006, 19:06
Putz!!! Mais uma vez perdemos o foco do tópico.

Tá certo que o assunto anterior era uma verdadeira falta de assunto, mas desviamos o assunto que estava legal e já estamos falando de preço e motor diesel...
Devemos ter uns 5.000 tópicos falando de motor diesel neste página de Niva... kkkk... Que fixação!!!
Quanto ao preço, um Niva não tem preço fixo, Niva é oportunidade... Aliás, Niva não é para quem pode e sim para quem gosta!

1 ab.,
Drovk

pedrodoniva
31/08/2006, 22:58
assino embaixo!!!

CAVESO
31/08/2006, 23:48
Essa novela tem land, troller, Niva...
Cadê o Engesão????? rs

pedrodoniva
01/09/2006, 12:46
nao esquenta nao carlos.....nao vai demorar pra aparecer não,hehehehehe

Desviando o assunto original:oops: ;
Fernando, qualquer AP pode ser posto no niva com kit certo, sobre o 1.6Diesel, tem gente que diz q é bom outros não é uma polemica, mas sempre vejo kombi pesada pegando subidonas elas vão, devagar ,mas conseguem, acho q seria uma boa é economico mas não vai sair voando baixo, depende de como vc vai usar o niva, como toda hora estou na estrada estou vendo sobre o 1.9Diesel.
Sobre o 1.9TDI (Turbo Diesel Intercooler), o original, (não é o 1.9mexido), não da para por no niva com os kits atuais, por conta de modificações no desenho do motor. Tome cuidado pq querem vender muito este tipo.
Agora me esprecei bem?

fernandobordinhon
01/09/2006, 18:01
ville, agora entendi, muito obrigado mesmo pela atenção deste humilde "" não entendido "", !!e sobre a adaptação do motor toyota sabe alguma ?dizem que é bem econômico, enquanto aos outros membros me desculpe por ter interrompido o assunto, mais como o meu login já está escrito sou mirim no assunto , desculpe mesmo, se alguem quiser me add no messenger pd adiocionar ou e-mail pra não atrapalhar os tópicos ok, e desculpe de novo pessoal !!

Márcio Magalhães
05/09/2006, 14:02
Essa foi boa! Pagou 3000 e depois gastou mais 6000. rs... Isso era um Niva bom?

Confirmo o desafio... pago em dinheiro e a vista com os seus 10%! Olha, como eu disse, tem que ser um Niva bom.

Quer ver oportunidade? Uma amiga minha estava vendendo (conseguiu semana passada) o Niva dela por 5000. Era um 92 com motor 1.7i original que ela trouxe da Rússia. O carro tinha algumas coisas para fazer, o que significaria gastar ainda mais um pouco. Ela só vendeu por motivo de saúde.

O meu Niva, em 2002, paguei 8.500. Isso sim foi um achado! Era um 95 e estava inteiro... no ato da compra, claro, por que ele quebrava todo mês como um qualquer Niva que se preze!

Oportunidades existem, é claro. Mas o normal de um BOM Niva é um pouco acima dos tais 5000.

[]´s,

Gustavo Niva
05/09/2006, 14:18
No campo eu não sei, até pq antes do Niva eu não tinha como ir procurar... mas, na cidade, muito dificil achar um niva razoável (ou seja, rodando e sem grandes reformas pra fazer) por menos de 7000... um niva bom acho que no mínimo uns 8500 ou 9000... com 10000 pra cima tu pega nivas fodas, daqueles que eu quero deixar o meu igual...

Agora, sobre o assunto original do tópico... eu nunca vejo novela, se alguém conseguir, posta umas imagens desse niva ae por favor...

ferchina
05/09/2006, 14:48
Essa foi boa! Pagou 3000 e depois gastou mais 6000. rs... Isso era um Niva bom?

Marcio eu :discordo: disse q com 3000 vc consegue um Niva bom, pelo q pesquisei no minimo uns 7000, e olhe lá! Agora no meu caso eu não dispunha (e não disponho) de muitos $$$$$, então qdo vi esse niva por 3000 sem nenhum podre, pintura e todo o resto original, tudo msm, veio até manual e uma chave reserva sem segredo, vi ai minha chance de ter um Niva e ir gastando aos poucos para deixa-lo do meu jeito.

:concordo: t+

pedrodoniva
05/09/2006, 15:57
Márcio...só o seu quebra todo mês....Tem que cuidar do russo sabia???

Márcio Magalhães
05/09/2006, 20:06
Fernando,

Eu sei que não disse. Quem disse foi o Pedrinho. Por isso estou dando comissão de 10% na venda se ele achar um bom Niva por menos de 5000.

Pedrinho,

Eu sabia e cuidava muito dele... manutenção preventiva, corretiva, apelativa... só não cuido mais. Ele está quebrando em outras mãos agora.

Gostar do Niva é uma coisa. Eu gostei muito do meu e continuo achando um carro super legal. Agora dizer que não quebra, é outra coisa.

Gostei dessa... "só o seu quebra todo mês". rs... Acho que você acredita muito lá nas coisas da lista dos Camaradas. rs...

Qualquer dia desses coloco o site do meu Niva novamente no ar.

[]´s,

cicereb
05/09/2006, 22:49
olá amigos, lendo as msgs alguem disse q por 8500 ou 9000 se compra um niva inteirão e por 10000 muito bom...me digam onde pf...
em meses de procura....os por 8000 todos estavam em estado de reforma os de 9000 um pouco melhor mas sempre com algo pra fazer q demandava muita grana....por 10000 e 11000 q foi o q paguei achei um reformado por dentro e pintado...motor com 80 mil km original

Fio
06/09/2006, 00:52
Marcio, to com você e engrosso o desafio! Eu pago tbm!

Olha moçada, se vocês querem que algum dia o Niva seja levado a sério no mundo off-road, parem de agir como bobos. Onde já se viu qualquer carro que rode descentemente por R$5.000??? Que tipo de esperança infantil é essa???

E não vá achando que qualquer tapinha de mais 1.500 vai dar jeito na sucata! Isso é 4x4, não é pra qualquer um. Tem que gastar muito pra ter um bom equipamento.

Claro que existem achados, como o do Fernando, e eu o invejo de certa forma. Mas cá pra nós, ele já gastou + 6 mil e provavelmente ainda não tem confiança de colocar a familia nesse carro no meio da madrugada e tocar pra praia por exemplo.

[]´s

emtsuhako
06/09/2006, 08:49
Colegas, meu Niva até agora não quebrou e e olha que faz mais de ano e meio que estou com ele e não levo ao mecânico... pro meu não quebrar, eu faço a manutenção preventiva "faça-você-mesmo" periodicamente... mas a vantagem é que eu peguei meu Niva de um cara bom de mecânica... ele entregou o Niva quase 100% em ordem para mim... só não é 100% pq a 1a. e 2a. marchas tão arranhando... paguei nele o equivalente a um Gol 1996, valor de umas nove mil latinhas na época... e não me arrependo... com o Niva eu vou pra qq lugar... qto a deixar ele em ordem, nunca sai barato mesmo... regular bura, descarbonizar motor, revisar e arrumar freios, caixa de direção e sistema de suspensão, consertar o câmbio, entre outras, com certeza vou gastar uns Lt$2.500,00 ainda este ano... ano que vem, repintar todo o russinho na cor original, uns 3.000,00, fora peças que por ventura terei que trocar (borrachas dos vidros, por exemplo)... soma-se a isso equipar o carro... bancos novos Rallie Design, 1.250,00... guincho, 1950,00 (HDW do Wallace)... quebra-mato com suporte para guincho, uns 450,00 da Sema (mesmo modelo da Keko)... bagageiro, uns 500,00 (Sema)... vidro traseiro corrediço, 380,00... só não cotei suspensão Rancho e pneus off-road... mas já gastei 720,00 com rodas Mangels aro 15... 600,00 jogo de pneus BFGoodrich 205/75 R15 All Terrain (usados, mas com 10mm de sulco)... uns 300,00 par de estribo Keko... e uns 2.000,00 com reforma interna, incluindo troca de peças de acabamento que estavam faltando ou quebradas... Niva é isso mesmo, só dá gasto, mas é proporcional ao prazer que ele te proporciona... isso se bem cuidado...

Rones Jr
06/09/2006, 09:14
Concordo! Vc gasta mesmo com o Niva! Mas, o prazer proporcionado ainda acho maior. Também faço a preventiva do Niva em casa, principalmente os engraxamentos de transmissão (item importante e esquecido), limpeza de contatos elétricos e aquela velha sopradinha do carburador russo. Até hoje só tive problema com o alternador do Niva, Caixa de direção e cilindro mestre do Niva. O primeiro depois de inventar de ficar agarrado em um alagado (fotos no flog), o segundo por ser rui mesmo e o terceiro por vida útil. O resto foram peças de desgaste que foram trocadas como pastilhas, velas, pneus, pivos, lampadas.....o resto das dores de cabeças foram decorrentes de mecânicos insanos que não sabia sequer que a porca da homocinética não deviam ser apertadas até o talo...
Se deixarem gasto mesmo....o próximo passo são os bancos e a injeção eletrônica!!!
Contudo, se levado em consideração todos os aspectos até a solução dos problemas encontrados se transformam em festa!!! Imagina então passar onde Hilux, Willys e Bands ficaram atoladas!!!

pedrodoniva
06/09/2006, 13:34
tá certo...confesso que chutei o pau da barraca ao dizer 5 mil...mas nao que nao seja possivel....pois procurando bem acha sim por 5...mas tem que procurar bem....bem mesmo....bem dimais!
Agora, nao venha chamar de infantil e bobo pq aqui não é lugar de briga...se quiser briga cola aqui em jundiaí e fala na minha cara isso...é assim que agente ve quem é homem mesmo...
poxa,eu nao posso nem colocar minhas opinioes aqui que levo xingo?
e otra.....como assim 4x4 não é pra qualquer um?é claro que é..qq um que queira ter pode ter,nao precisa ser rico,ter nascido em berço de ouro.....e o niva não tem que ser levado a sério...niva é diversão!!!
e eu coloco minha família no niva sim...e coloco com consciencia ,segurança...
e vc "Fio",se não confia no carro,dexa ele na garagem................

Márcio Magalhães
06/09/2006, 14:05
Pessoas,

Vamos acalmar os ânimos!

Eu entendi o que o Fio disse. Não xingou não. Se você entendeu desta forma, certamente não foi a intenção dele.

Quando dizemos que 4x4 não é para qualquer um, significa dizer que tem que gostar da coisa... inclusive estar disposto a arcar com os prejus que aparecem mesmo, com qualquer modelo ou marca.

Aposto que ele disse isso porque tem gente que pega um 4x4 barato qualquer (muito comum para quem está iniciando) e não dá manutenção porque acha que é um tanque inquebrável. Aí começa a ficar nervoso quando as contas dos mecânicos chegam e a coisa aperta. Certamente esse não é o seu caso, Pedrinho, mas quando você escreve que com 5 mil se acha um Niva bom tem gente que não conhece muito a coisa e acha que é moleza e é só botar gasolina e sair rodando.

Quando um cubo de roda (nem me fala nesta peça nefasta) quebra junto com a carcaça do diferencial e o cilindro de embreagem no mesmo mês (Niva adora fazer isso com a gente) é que sabemos realmente que o off-road é mecânica e dinheiro!

Sou professor e sei bem o que é não ter grana para "queimar" com 4x4. Esse foi um dos motivos que me empurraram a me desfazer do meu bom e velho NivaRed.

Para matar as saudades e jogar um água fria nos ânimos por aqui, coloquei o site do NivaRed no ar, temporariamente, para o pessoal lembrar ou conhecer o meu Niva.

Pessoal... a última discussão aqui no fórum que começou assim terminou com 2 banidos. Gente, vamos com calma! Foi um mal entendido e pronto! Próxima mensagem quero que seja um comentário do site do meu NivaRed! rs... Ah... o site tá cheio de bug. Se alguma coisa não abrir e vcs quiserem ver é só falar.

[]´s,

Márcio Magalhães
06/09/2006, 14:21
Pessoas,

Sem dar o endereço fica difícil visitar, né? rs...

www.nivared.xpg.com.br

O XPG é uma boa porcaria... mas dá para ter uma idéia de como era. rs...

[]´s,

ferchina
06/09/2006, 14:47
Acredito q o Fio não quis ofender ninguem, e concordo com ele, gastei 6000 e acredito q ainda venha a gastar outros 6000 pelo menos, para deixa-lo confiavel e relativamente equipado.Como o Fio disse, ainda não tenho plena confiança no Nivera, poi como relatei, ele ficou mto tempo parado e já troquei mtas coisa do motor, mas não podemos dar o passo maior q o bolso, ja a mais de 1 mes ele não me da problemas e semana q vem vou fazer uma revisão completa num meca q o Edson indicou e q por sinal e mto competente.
Edson onde posso conseguir esses acessorio Sema?
Marcio, mto legal msm seu site..destaque para NivaRed na Historia..hehehe
flw

Fio
06/09/2006, 19:30
Pedro,

não só eu não quero briga, como vou mudar a frase conjugando novamente o verbo: "PAREMOS de agir como bobos"... Era isso que eu queria dizer (eu to incluso nisso). Nem fiz menção ao seu nome, e acho que nem tinha lido sua mensagem.

Agora, com relação ao 4x4, eu reintero a minha opinião e faço MINHAS as palavras do Marcio novamente. Tem que ter grana sim. Por muitas vezes eu fiquei com a viatura parada por mais de mês porque exagerei na brincadeira no final de semana e não tinha dinheiro pra consertar depois.

Eu tinha o Niva como unico carro e nem por isso peguei birra dele. Só acho que meu avô tinha razão numa coisa: "Nem tudo que é caro, é bom. Mas tudo que é bom, é caro". Eu trabalho mais de 12 horas por dia, e dou muito valor a qualquer centavo.

Por essas e por outras, que eu considero 6 mil em um Niva, caro. E 21 mil num Suzuki, embora seja muito dinheiro, não é caro. Vale a pena.

[]´s pela paz

pedrodoniva
07/09/2006, 11:20
21 mil num suzuki? da proxima vez que vc quiser desperdiçar dinheiro fala comigo......

NIVA4X4
07/09/2006, 19:39
Bom Parece Que Voces Se Atritaram Com Essa Briga De O Niva Vale 6 Mil E Um Suzuki 21 Mil .
Sendo Assim , Faço-lhe Uma Indagação :_ Pergunte Ao Seu Avô Quanto Ele Pagaria Para Se Casar Com Sua Avó Se Lhe Fosse Imposto Um Preço Ou Quanto A Daria De Dote ?
Pois Bem Moral Da Estoria ,quando Se Ama Alguem Ou A Algo Que Muito Se Quer Nada Tem Preço , Um Niva Na Sua Concepção Pode Ser 6 Mil Caro Mais Para Outra Pessoa Ele Pode Valer 50 Mil Que Vale A Pena Ter , Os Sentimentos Sao Diferentes Em Cada Ser Humano , Assim é O Livre Arbítrio:
Alguem Por Acaso Ja Viu O Filme " O Amor é Cego " Ja Ate Passou Na Globo Mais Quem Nao Viu Vá A Uma Locadora E Pegue O Filme Ai Vai Olhar Com Outros Olhos O Niva .
Um Abraço A Todos .bom Feriado .

Márcio Magalhães
07/09/2006, 20:22
Pessoas,

Paixão é uma coisa e isso não tem preço, claro. Eu era apaixonado pelo meu Niva até não conseguir mais dar manutenção a ele. Foi aí que comprei um Suzuki. Paguei pouco porque foi um achado. Certamente se o Niva tivesse a mesma qualidade nas peças e recursos off-road que os Suzuki eu não teria trocado.

Isso tudo não significa dizer que o Niva é inferior ou superior. Cada um tem um uso para o carro. Conheço um senhor que cromou a maioria das peças do motor do Niva. Tem tudo originalzinho... para ele o Niva é perfeito e o melhor que há. Para mim é o Vitara... com pouca grana deixa-se o bicho pronto para coisa que o Niva não aguenta. Já para o pessoal do RockCrawling, vão dizer que é Samurai ou CJ... e por aí vai.

Portanto, Pedrinho, 21 mil não é jogar dinheiro fora para quem quer um 4x4 confiável e econômico, assim como 35 mil não é para quem quer um jipão Diesel como os Engesa.

Esse assunto parece não ter fim. Desde que estou no mundo 4x4 vejo este tipo de discussão que não leva a lugar nenhum. Jipe perfeito é o que você gosta (não necessariamente o que vc tem, pois eu sonho com umas coisinhas caras pra burro! hehehehe)

Tenha mais serenidade ao escrever.

[]´s,

CAVESO
07/09/2006, 20:37
Pessoal,

Não precisa brigar para chegar a um consenso sobre qual jipe é melhor: todos sabemos que o melhor é o engesa! :)

Drovk
08/09/2006, 14:24
Putz!!!

Como era bom aquele papo sobre o Niva da novela das oito...

Esse bate boca sobre Niva e Suzuki tá um saco... Tchaw para vcs!!!!

1 ab.,
Drovk

Hervé Roberto
08/09/2006, 15:16
Isso aí Drovk,
eu nunca vi a novela realmente, apenas o link que foi postado aqui no tópico, mas ainda assim o assunto era melhor qeu essa briga.

emtsuhako
08/09/2006, 20:19
Fernando, pra vc conseguir os acessórios vc terá que procurar algum representante aí na região... entra no site www.semacx.com.br

ferchina
11/09/2006, 12:47
vlw, vou dar uma pesquisada.
tem esse no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47719335-_JM da maceral, o kra qer 350 no quebra mato, tah 100 a menos do q vi em alguns sites, sera q compensa?

Fio
11/09/2006, 18:41
Fernando,

o preço parece que tá bom mesmo, mas veja os custos de transporte e a comissão do cara... as vezes vale mais a pena pegar numa loja com garantia e melhores condições de pagamento.

[]´s

emtsuhako
11/09/2006, 20:22
Sou da mesma opinião do Fio... talvez o frete inviabilize a compra... olha, tenho o preço dos acessórios SEMA aqui na minha terrinha:

- Bagageiro = R$690,00
- Quebra-matos = R$570,00

Esse preço é de 06/05/2006...

Vou cotar os preços em Sampa e repasso aqui...

pedrodoniva
13/09/2006, 22:52
O niva apareceu denovo hj!!!oe oe oe oe oe oe oe oe oe oe oe oeoe oe!!! só que parece que mudou de cor,aeuhaeuae....antes ele era vermelinho ,agora tá grená...que maravilha...ele trocou o niva por outro niva...isso quer dizer que o diretor tem tara pelo russo,aeuaheuahua

Drovk
13/09/2006, 23:45
Opa!!!

O Niva é o mesmo e ele sempre foi vermelhor grená. Aliás, deve até continuar fumando um pouquinho nas arrancadas... Repare.

Que pena, eu não vi hoje.

1 ab.,
Drovk

pedrodoniva
14/09/2006, 08:12
Aí Drovk,não é a mesma cor não...antes ele era vermelhao,agora tá puxando pro vinho...será que a pintura queimou?pois se passaram 5 anos!!!!!

Hervé Roberto
14/09/2006, 10:21
Voces são muito niveleiros!!!! Ainda não tive saco de ficar vendo essa novela

pedrodoniva
18/10/2006, 15:12
achei vídeo no youtube! imagina o q as pessoas nao vao pensar quando virem um niveiro por aih!uaheuhaeae
http://www.youtube.com/watch?v=3RvNZriWzF0
http://www.youtube.com/watch?v=49lzOb28-rs

Mineiro do Cerrado
19/10/2006, 00:56
HEHEHE:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pedro, muito boa essa novela!
Adorei a tirada dele... foi sensível como uma jamanta!!!
Pena eu trabalhar a noite... só no YouTube pra ver o nivinha mesmo...

Agora imaginem ele metendo o pé no freio pra deixar ela descer.... o cara do carro de traz arregalando os olhos!!!:shock: E vendo o parachoques do nivinha crescendo HEHEHE:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

NIVA4X4
26/10/2006, 10:41
O Fim Da Era Niva Na Novela:
A Rede Globo Cometeu Uma Inrresponsabilidade, Pos Colocou O Personagem Renato Sem Nuca Ter Feito Uma Trilha Com Um 4x4 E Numa Perseguição Frentica Pelas Ruas O Nivinha A Mais De 100 Km/h Derrapa E Capota , O Cara Se Esburracha Todo E Provavelmnet Fic Paralitico E Como Nao Tem Niva Hidramatico Provavelmente Nao Aparecera Mais , é Bem Capaz Que Como Seguro Comprar Um Jipe De Bacana ,aghhhhhhhhhh Alegria Dura Pouco .pessoal Abaixo Assinado Para A Globo , Nao Matem O Niva E Ainda Me Coloque La No Lugar Do Renato Tombatomba Que Alem De Dirigir Melhor Ainda Dou Um Trato Na Viviane ( Essa Tem Curvas Que Valem A Pena Entrar A 100km/h),hehehe Um Abraço Camaradas

shuther4x4
26/10/2006, 14:08
Pra qual desmanche será que ele vai, preciso pegar umas peças...
Na verdade a globo deve pagar pra tirarem de lá.... primeirinho!!!! RSRSRS

Kim
26/10/2006, 22:32
Caros amigos!

Acabei de ve o Niva perseguindo um Honda, se não me engano.

Ou o Honda tava devagar, ou o Niva vai bém, ou o de vcs são travados:!: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (brincadeirinha)

Foi no final da Nivela, estavam indo pela contramão.

Muito legal ver o Jipe!

Abraços.

Kim.

kemramone
27/10/2006, 13:22
< Nossa camaradas as últimas cenas da novela de omtem + real impossível vcs viram o Niva estava com um dos faróis queimados(problema elétrico) + realistico que isso impossivel so não acreditei muito o Nivão conseguir ficar na cola do Peugeot 307!! rsrs mais tudo bem nem tudo nas novelas pode ser real!!!Rsrsrs.

Márcio Magalhães
27/10/2006, 17:49
Olá,

Eu não vi a cena... mas devia estar engarrafado! rs...

[]´s,

shuther4x4
27/10/2006, 21:44
Na novela conseguiram até fazer um niva perseguir um peugeot, mas não conseguiram fazer ele parar antes do monte de terra. Isso prova que não adianta nada ficarmos tentando melhorar o sistema de freio dele, nem na novela onde tudo é possível eles conseguiram! RSRSRS

Kim
27/10/2006, 22:47
Caros amigos!

Desculpem-me, fiquei tão impolgado com a cena de ontem (26/10), que nem vi que era Peugeot 307, para mim seria um Honda.

Bem, de jipe até que entendo, agora de carro...:rolleyes:

Abraços.

Kim.

kemramone
28/10/2006, 12:43
< Camaradas o Niva é duro na queda mesmo heim achei que depois de uma capotagem daquelas ele fosse ficar todo amassado. Que nada ô Niva macho mesmo!!! nem o para brisa quebrou!!!heeeeeee

ROMEULOVSKI
28/10/2006, 12:57
Galera,
Excepcionalmente assiti à novela para presenciar tal cena (homens geralmente não admitem assistir à novelas, mas no meu caso é fato verídico mesmo) pelo fato de se tratar do Niva. Observei que após a capotagem o bagageiro havia se perdido (acredito mais no fato de que ele deve ter sido retirado antes da filmagem da cena para evitar que se projetasse provocando assim algum dano). Interessante é que o Nivinha rolou como uma pedra e não danificou praticamente nada, como o camarada acima comentou, nem o parabrisa trincou! É por essas e outras que um projeto desenvolvido na década de 70 continua surpreendendo em quesitos tais como robustez e simplicidade. Dá-lhes russinho!

arlei_vitara
28/10/2006, 19:14
Galera,
Excepcionalmente assiti à novela para presenciar tal cena (homens geralmente não admitem assistir à novelas, mas no meu caso é fato verídico mesmo) pelo fato de se tratar do Niva. Observei que após a capotagem o bagageiro havia se perdido (acredito mais no fato de que ele deve ter sido retirado antes da filmagem da cena para evitar que se projetasse provocando assim algum dano). Interessante é que o Nivinha rolou como uma pedra e não danificou praticamente nada, como o camarada acima comentou, nem o parabrisa trincou! É por essas e outras que um projeto desenvolvido na década de 70 continua surpreendendo em quesitos tais como robustez e simplicidade. Dá-lhes russinho!

menos............menos............sei na prática que o Niva não é assim TÃO FORTE.........o meu falecido Bugio, se foi embora numa porrada semi-frontal, na verdade meio a 45 graus pegando na roda do lado do motorista, contra um Vectra de frente............quer saber ??? Acho até que a estrutura do Vectra amassou menos.........amassou bastante na frente mas o habitáculo permaneceu integro.
Meu Niva arrancou a suspensão diant.esquerda, amasou o assoalho embaixo dos pedais, amassou o teto, entortou a coluna de porta e parabrisa (coluna "A"), paralamas, capô do motor, parachoque, quebra mato etc.........tudo pro lixo......ou seja foi PT no nivinha.........
Ah, detalhe: comprovei na prática o que chamam de "deformação programada" da carroceria, coisa que nos projetos dos 70 nem se sonhava o que era.......os passageiros do Vectra não se feriram nada, eu e a patroa no Niva....sofremos um pouco mais o impacto......felizmente sem maiores consequencias !

[ ]s lembrando de eras passadas,

Márcio Magalhães
29/10/2006, 09:53
Olá,

O site que eu tinha sobre o Niva (que recoloquei ao ar recentemente para matar as saudades) tem o Crash Test do Niva. http://www.nivared.xpg.com.br/oficina/crashtest.htm

Atentem ao detalhe do step se projetando para dentro da cabine!!! Bem, as imagens, desta vez, dizem mais do que mil palavras.

Crash Teste comprovado mesmo foi quando uma Uno bateu na traseira do meu Niva... eu parado e ela acertou em cheio! Resultado final foi o Niva inteiro e a Uno toda arrebentada. Isso prova que a melhor peça do Niva É o para-choque traseiro! he he he...

[]´s,

Rones Jr
29/10/2006, 14:56
"rapaiz",
Já fiz este crash test duas vezes....uma parado no sinal e um Siena afundou....perdeu a frente toda, teve q ser guinchado... e o Shrek perdeu apenas a luz de neblina traseira...uma pena era original russa!!! A outra foi em um rally...um Fusca me acertou de frente....tive rebocar o coitado até um vilarejo....amassei a placa...to puto!!!

Flavio Miranda
30/10/2006, 00:59
All,

Não sei os detalhes deste crash test, mas em geral eles são feitos a uma velocidade de aprox. 60 km/h e com um ligeiro desvio para um dos lados, pois instintivamente as pessoas puxam o volante no momento do impacto.

Quem quiser mais detalhes : http://pt.wikipedia.org/wiki/Crash_test.

Então, dependendo do angulo e velocidade do impacto, os passageiros podem se machucar seriamente.
Para um projeto tão antigo quanto o do Niva, não podemos esperar um resultado melhor. Talvez a retirada do estepe do compartimento do motor possa reduzir este risco de invasão do habitáculo...

[ ] s

alexandre roveri
30/10/2006, 12:03
:palmas: :palmas: :palmas:
Bom disso eu posso palpitar um pouco !:dance: :dance: :dance:

Só não tentem fazer igual:discordo: :discordo:

Dá um aolhada na foto, foi no ultimo dia 19/10

Rones Jr
30/10/2006, 13:08
Roveri,
vi seu tópico na lista dos camaradas....mas vendo as fotos é muito pior! Onde vc bateu o lado do carona pra afundar assim????
Já decidiu como recuperar o bixim?

Drovk
30/10/2006, 18:35
Vamos fazer 4x4 minutos de silêncio devido ao fim do Niva Global que foi tragicamente destruído, com bagageiro e tudo, na sua última cena da novela das oito - Páginas do Niva, digo, da Vida...
Isso mesmo, acabou sua brilhante participação... E, sendo assim, devemos considerar aquela cena como a última PÁGINA desta novela...

Na verdade, acho que tivemos um erro no roteiro, pois o tal Renato deveria ter morrido no acidente para aprender a dirigir e a tratar bem as mulheres numa próxima encarnação, mas o Niva dele deveria ter ido para uma oficina, onde as duas mulheres (Lívia e Isabel) iriam se encontrar e chorar pela destruição do russinho, mas acabariam enfrentando juntas a penosa espera pelo conserto antes de decidirem quem ficaria com ele no final.

Bem que a Rede Globo poderia perceber este erro de roteiro no próximo Ibope e, como na novela anterior, o Niva ressuscitaria como a Bia Falcão...

Bom, mas não será assim e prá mim acabou... Ligar a TV e saber que não poderei mais ser surpreendido com as maravilhosas imagens do nivinha vermelho grená fumando nas arrancadas ou com o farol queimado durante o horário mais nobre da principal emissora do país é frustante... Tanto que coloquei minha TV a venda e agora, vou me dedicar somente aos livros e revistas para me distrair durante os próximos 4 anos de roubos, negociatas, burrices e escândalos políticos dos quais fomos condenados pelas urnas...

Prá mim, este final de semana foi pior que o 11 de setembro para os americanos, pois foram dois atentados com consequências nacionais históricas – dia 27 o fim do Niva Global e no dia 29/10 nem quero falar...

Estou de LUTO! Quero pedir asilo político e televisivo para a Rússia... Só voltarei em 2010...

Adeus, amigos!!!!!!!

1 ab.,
Drovk

emtsuhako
30/10/2006, 22:54
POW!!! A destruição do Niva na novela foi uma HERESIA!!! Temos que formalizar nossos protestos a rede Bobo de televisão... poderiam detonar qq carro, menos nosso querido russinho... arfff!!!

Roveri, meus sentimentos pelo seu acidente! O importante é que você saiu inteiro dele!!! Espero que você se recupere logo do susto!!! Fosse em outro carro, sei não... isso mostra que o russinho é forte pacas!!!

Joao Baeta
30/10/2006, 23:06
:arrow:Aquilo foi uma montagem e nada d+!:mrgreen:
Absssssssssssssss

pedrodoniva
28/02/2007, 14:35
Tão de sacanagem com nós...é brincadera...
Não falo nada viu.....tanta gente querendo ter um russo e a globo fazendo isso:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM644705-7822-KABUM+EM+DEUS+ME+LIVRE,00.html

Joao Baeta
28/02/2007, 18:36
:arrow:Pegou fogo no Niva na novela das 7!!!!
BUM! :mrgreen:
Abssssssssssssssss

Elias RS
01/03/2007, 16:51
E aí galera!!!!

Baita sacanagem que fizeram com o Niva da novela da sete!!!!!!Já capotaram um, agora queimar já heresia!!!! Vá lá que as vezes eles queimam mesmo mas assim por gosto é maldade! Fizeram de conta que era um carro bomba! Queimou tudinho....
E eu querendo comprar um!

[]s inconformados a todos!

Elias

kemramone
11/04/2007, 13:21
< Camaradas omtem vi uma propaganda institucional do Hospital do Câncer onde o cara dirigi o tempo todo um Niva na propaganda inclusive mostra em detalhes o nosso Nivão!!! estamos na moda de novo!!!! abraços!!!

GARCIA/SP
12/04/2007, 02:53
< Camaradas omtem vi uma propaganda institucional do Hospital do Câncer onde o cara dirigi o tempo todo um Niva na propaganda inclusive mostra em detalhes o nosso Nivão!!! estamos na moda de novo!!!! abraços!!!

Camarada Kemramone,

Tbém vi este comercial do Hosp. do Câncer! A mensagem é muito legal...e, se não bastasse isso, o russo que estrela o filme é da cor do meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossos carros estão virando "cult" !!!!
Abs

Luciano SHAKALL
12/04/2007, 03:50
estamos na moda de novo!!!! abraços!!!
Nossos carros estão virando "cult" !!!!Blza! :-D Vai valorizar nossas viaturas, maaaaaas...
Em contrapartida, isso atrairia olhares dos "amigos do alheio"... :roll:

PS.
E pensar que em uma piadinha - de mal gosto - , diziam que "alarme anti-furto" pro NIVA era "aumentar o tamanho do logotipo"... :putz:

Rones Jr
12/04/2007, 09:18
alguém pode inserir esta propaganda no youtube?

kemramone
10/08/2007, 08:55
< Camaradas estamos ficando chateados com tanta exposição na Mídia, pois primeiro vieram as novelas globais, depois comerciais da Antartica. Hospital do Cancer e agora o Banco Real vejam o filme onde aparece la no fundo um Nivinha todo equipado!! Vamos dominar o Mundo!!!! Abraços!!!
segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=cwQl05YJy2E

Kim
10/08/2007, 11:34
O Niva parece estar bonito!!!

Será que é de alguém do Forum?

E a Rural branca estacionada?

A voz será do Cacá, proprietário do Lineu?

Márcio Magalhães
10/08/2007, 11:36
Olá,

A rural que está parada está bonitona também (ao menos parece).

O curioso é que passa uma idéia de paisagem antiga... Rural, Fusca e... Niva. Será que o jornalista que escreveu aquela matéria do Niva no Best Car se inspirou nesta paisagem? He he he...

[]´s,

Luciano SHAKALL
24/08/2007, 01:53
CAmaRAdas, saca só o que eu vi em outra lista :p : http://www.imcdb.org/vehicles.php?PHPSESSID=534dbd160612850d4493be502b1 5b852&make=lada&model=niva .

[]'s

GARCIA/SP
24/08/2007, 02:03
CAmaRAdas, saca só o que eu vi em outra lista :p : http://www.imcdb.org/vehicles.php?PHPSESSID=534dbd160612850d4493be502b1 5b852&make=lada&model=niva .

[]'s

Boa, Shakall!!!! Show de bola...!!
Eu já conhecia este site...o negócio agora é correr atrás desses filmes ...hehehe