Ver Versão Completa : Substituição do rolamento da reduzida, já procurei no forum não emcontrei
Mário Trevisan
11/08/2006, 12:15
PessoALL.
Já procurei aqui no forum não encontrei! Preciso de algumas informações para substituir o rolamento traseiro da reduzida do jeep willys, e estou tentado tirar o bom e velho vazamento, alem da troca do retentor/luva eu já que estou mexendo quero aproveitar para substituir o rolamento já que está apresentando uma pequena folga.
1º dá pra fazer com a reduzida no lugar?
2º li varios topicos sobre ajuste de rolamentos aqui no forum porem não encontrei nada especificamente sobre o da reduzida tem como ajustar?
Conto com ajuda de vc´s!
Mário Trevisan
CJ-66
Ribeirão Pires-SP.
Havia um tópico onde discutimos muito esse assunto, e discutimos tanto que me animei e comecei a fabricar um KIT para uso de rolamentos conicos no lugar do rolamento de rolos do carretel e com O-Ring dos dois lados para evitar vazamentos, ficou massa,m caso tenha interesse te mando as fotos do KIT
Posso te adiantar que esse rolamento do carretel não permite regulagem caso queira manter o sistema original terá que troca-los, ou dependendo do caso trocar tambem o eixo e o carretel completo.
Abraço.
Afonso Carlos
11/08/2006, 13:05
OK KIT TT4 rolametos conicos + pino + bucha + porcas.
Abraços.
Mário,
Pelo que entendi, vc quer substituir ou ajustar os rolamentos das saídas da reduzida.
Este rolamento tem ajuste sim.. É feito através de calços e um calibrador de folgas.
De uma olha nas paginas 122 a 128 do manual do mecânico.
Para você fazer um bom trabalho eu recomendo tirar a reduzida do carro.
Além dos rolamentos, recomendo vc substituir os retentores e trocar as juntas por silicone.
Qualquer duvida é só falar.
[ ]´s
Mário Trevisan
11/08/2006, 15:36
Chiari.
Quanto custa este kit?
Mário
Mário Trevisan
11/08/2006, 15:54
Valeu Ribon vou dar uma olhada no manual.
Abrçs.
Antes de usar o-ring, no eixo do carretel é bom tentar entender porque vaza óleo neste ponto da reduzida.
Geralmente o carretel acaba desregulando com o desgaste dos roletes, eixo e arruelas de encosto (as de bronze). Como o carretel esta desregulado, ele começa a exercer forças desiguais na caixa ovalizando o furo aonde vai apoiado o eixo do carretel. Esta ovalização é que faz com que o óleo vaze.
Eu imagino que quando se coloca o-ring neste furo, só se mascara o problema. O ideal seria substituir o sistema de roletes por rolamentos cônicos, mas no lugar de usar o-ring se retrabalha o furo, embuchando o mesmo.
Pode-se até usar o o-ring, mas antes embuche o furo.
[ ]´s
OK KIT TT4 rolametos conicos + pino + bucha + porcas.
A minha caixa está debaixo da mesa, tô pisando nela... :mrgreen:
Logo logo junto o cacau pra mandar pra você... :-D
Abraços
Ola....chiari, será q vc pode mandar pra mim tb????agradeceria mto.
Obrigado
fernandão
11/08/2006, 23:52
A minha caixa está debaixo da mesa, tô pisando nela... :mrgreen:
Logo logo junto o cacau pra mandar pra você... :-D
Abraços
eu acho que conheço esaa :mrgreen:
[]´s
eu acho que conheço essa :mrgreen:
:mrgreen:
:concordo:
tambem estou na mesma,o meu esta vazando na saida do cardan, liguei para o mecanico ele diz que e normal,
entao esse fim de mes vou procurar outra oficina especializada em cambio e que nao ache normal vazamento,
as ferramentas de busca deste forum, nao funcionam direito mesmo... saudade do layout antigo...