Ver Versão Completa : Os vazamentos são eternos?
Povo de Sucupira!
Este título ficaria bonito num livro sobre Jeeps, né? MAs brincadeiras à parte, há uns 4 ou cinco dias tirei a viatura do Mec, onde estava pra abrir a caixa e consertar vazamento. A questão é que continua vazando, bem menos, mas continua, nos seguintes lugares:
Meio do Jepp (caixa de transferência, certo?)
Caixa
Ponta do cardã, perto do eixo dianteiro.
Alguma dica? Mudi de mecânico ou me acostumo?
Desde já, gradicido
Abs
Paulo_CW
11/08/2006, 09:23
Caco...
Se teu mecânico disse que isso e normal, que sempre acontece com jeep....bla...bla...bla... muda já de meca pq isso é mito...
O Jeep só tem vazamentos se tiver adaptações mal feitas, juntas com problemas ou montagem mau feita (coisa de muitos mec's por aí)...
Ou seja existem mec que trocam as juntas e depois apertam os parafusos até conseguirem estourar as mesmas...outros esquecem juntas ou vedações...enfim, cabe uma boa revisão nestas partes q vc falou, pois vazamentos tem solução SIM...
Aconselho vc a limpar bem estas partes e vc mesmo ir verificando a fonte dos vazamentos, depois verificar os apertos dos parafusos, ver condições das juntas, desmontar peças fazer uma boa limpeza e usar material adequado na montagem (caso de silicone para alta temperaturas, juntas certas e montadas com cuidado)
Até...
José Augusto
11/08/2006, 09:41
Caco, o meu tb vazava, exatamente nestes pontos a menos do cambio.
Tive que trocar todas as flanges (garfos das juntas) e retentores (4, 2 da tcase e um de cada diferêncial), as vezes o desgaste é minimo mas é o suficiente para pingar óleo.
E como o Paulo falou, a montagem tem que ser muito cuidadosa, quando for por o silicone as superfícies tem que estar absolutamente limpas e secas.
Depois de montar espere 24 h para por óleo.
Valeu pessoal!
O problema é que tá meio difícil$ de mandar no mec nas pr´poximas duas semanas, então, será que posso rodar assim mesmo um tempo? E encarar uma trilha assim?
Vinicius_4x4
11/08/2006, 10:49
Verifica o nível de óleo e beleza!!
Que mal lhe pergunte, mas vai fazer trilha onde? Será que tem lugar pra mais um ... huahuahua
[]´s
Fala Vinícius!
Também tô atrás de trilha, pelo menso uma mais leve pra estrear, tenho que pegar a mão ainda. Mas dia 25 sei que tem a de Santa Cruz, fui ano passado como zequinha e é bem legal, se eu souber de algum te falo sim, ok? C n/ao ´ta em nenhum jeep clube?
Abs
José Augusto
11/08/2006, 12:52
Caco, se tiver vazando pouco completa com óleo e vai para trilha:dance: , se tiver vazando muito completa e vai para trilha:dance: ... mas leva óleo para completar se precisar.:concordo:
Paulo_CW
11/08/2006, 13:39
Ae Caco.....se o vazamento de óleo for grande:cry: ..... compra uma cx de skol e leva junto... assim vc vai esvaziando as latinhas e enchendo com óleo q tá vazando :-D :-D ... se o vazamento for pequeno.... vc só esvazia as latinhas:-D :-D :-D se não tiver mais vazamento :-D :-D :-D as latinhas já fizeram efeito:-D :-D :-D se.....dq mesmo tava falando....:dance: :dance: :dance: :dance:
Mas tchê! Esse fórum tá cada vez mais interessante...são os efeitos da sezta.
saúde, e...garçom! Mais uma na mesa dois
Vinicius_4x4
11/08/2006, 14:20
Huhuahuahua ... mais um copo pra mim aqui!!
Caco, eu faço parte do jeep club lama100tos, não é bem um jeep clube é mais um grupo que se reune em São Leopoldo e de vez em quando damos umas voltas aos sábado num atoleiro que tem perto do encontro e outras vezes organizamos trilhas. Mas como tem esta de Lomba Grande agora por perto no máximo vamos dar uma brincada no atoleiro este, se bem que com esta chuva não deve tah fácil de passar.
[]´s
equipeminas4x4
11/08/2006, 17:14
Os vazamentos não são eternos. Qd o óleo acabar o vazamento automaticamente para.
[]´s
Sergio Rocha
11/08/2006, 18:02
Jeep não vaza.Ele sómente demarca o seu territorio.
[]'
Beto Lacerda
11/08/2006, 18:45
jeeps são poçantes mesmo ...
sempre deixam uma poça de oleo onde param
[]'s
Caco, se tiver vazando pouco completa com óleo e vai para trilha:dance: , se tiver vazando muito completa e vai para trilha:dance: ... mas leva óleo para completar se precisar.:concordo:
Enquanto tá vazando tá bom...tem óleo...quando parar de vazar é problema, acabou o óleo....
Thiago Rodeghel
12/08/2006, 00:10
Enquanto tá vazando tá bom...tem óleo...quando parar de vazar é problema, acabou o óleo....
Muitas vezes tbm é a porcaria de retentores e juntas q são colocadas:parede: :parede: :parede: Tem umas marcas por aí q são beeem vagabundas.:parede:
No meu, tem um vazamento na saida da flange da T-case pro eixo dianteiro, até o momento. Mas é por causa da porcaria de retentor q está lá. Já nos diferenciais nunca vazaram.
O restante do cambio, apenas baixou 1 litro de óleo, depois de uns 15000kms rodados8-) Então acredito q tem jeito sim, de resolver, depende da boa vontade do meca de vcs:concordo:
[s]
Se teu mecânico disse que isso e normal, que sempre acontece com jeep....bla...bla...bla... muda já de meca pq isso é mito.. Eu também pensava assim, até que vi um teste da revista 4 Rodas com o Jeep , onde eles mostram o "mapa" de vazamento no chão. E isso p/ um Jeep que foi pego na época 0Km (ou quase) p/ fazer o teste da revista :mrgreen:
No meu CJ, após a reforma nada vazava. Depois com o uso começa: reduzida, diferencial, etc. Aí tem que dar a manutenção, trocar retentores, juntas, etc. Aí dura mais 1 ano e depois começa de novo. Esse é o CJ ... 8-)
Thiago Serpa
13/08/2006, 21:18
Uma vez num daqueles papos de oficina, ouvi dizer que se a inclinação do cambio estiver errada (adaptações malfeitas, por exemplo) pode prejudicar a vedação do sistema... será que isso procede.
Considerando que o jeep não anda apenas na horizontal... hehehe fica meio complicado de acreditar
equipeminas4x4
14/08/2006, 09:40
Uma vez num daqueles papos de oficina, ouvi dizer que se a inclinação do cambio estiver errada (adaptações malfeitas, por exemplo) pode prejudicar a vedação do sistema... será que isso procede.
Considerando que o jeep não anda apenas na horizontal... hehehe fica meio complicado de acreditar
É melhor ouvir isso que ser surdo. :parede: :parede: :parede:
[]´s
Marcelo Faria Mendes
19/08/2006, 16:14
Um palpite pode ser suspiros entupidos. Se o óleo aquecer ele formará uma sobre pressão interna na caixa, diferencial ou cárter que "forçará" óleo nas juntas ou retentores... :pensativo:
Mas se o Bicho vaza muito óleo mesmo, o GPS torna-se desnecessário pois o Jeep vai marcando o caminho de volta...:lol::twisted:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
20/08/2006, 14:41
Não são eternos... eles param quando acaba o óleo.
Os MECAs sempre falam o mesmo: "vazamento de Jeep e cheiro de bunda, você nunca tira".
Passei a fazer as reformas sozinho. Não cheiro a minha bunda, mas garanto que eliminei os vazamentos do meu 51. Troquei juntas, retifiquei flanges e troquei retentores (na medida das retificadas). Não usei silicone. Não mude de Meca... faça você mesmo! Jeep é que nem criança. Quanto mais cuidamos pessoalmente dele mais estreitamos os laços e melhor ele nos responde. Gostei da dica das latinhas de Skoll... posso ir de zeca? Só para ajudar a esvaziá-las... pode fazer trilha assim mesmo, mas lembre-se: se sai óleo, também entra água.
Mário Trevisan
25/08/2006, 15:38
Aproveitando o tópico alguém ai saberia qual a medida exata da luva (ou garfo como acharem melhor) traseira da reduzida para o caso de eu precisar mandar embuchar, e se a flange da reduzida aquela que calça a capa do rolamento tem algum encaixe para o rolamento pq eu desmontei a minha e tem um sulco de uns 3 milímetros será que e assim mesmo ou tenho que retificar a flange?
Duda Lopes
25/08/2006, 17:30
Um palpite pode ser suspiros entupidos. Se o óleo aquecer ele formará uma sobre pressão interna na caixa, diferencial ou cárter que "forçará" óleo nas juntas ou retentores... :pensativo:
Mas se o Bicho vaza muito óleo mesmo, o GPS torna-se desnecessário pois o Jeep vai marcando o caminho de volta...:lol::twisted:
Marcelo,
Eu acredito que pode ser RESPIRO entupido:concordo: , agora, SUSPIROS com umas raspinhas de limão:mrgreen::parede: , uauauauau, ficam ótimos, se vc quiser tem uma receita de suspiro ótima aqui no Fórum.:-D
[]´s desejando uma ótima sexta-feira a todos.
Mário Trevisan, não entendi bem seu problema: um hora você fala em luva/garfo e depois em flange. Bem, considerando a luva/garfo, não poder ter nenhum sulco. A pista dela tem que ser lisa. Se tiver sulco, está desgastada sim, ela desgasta no ponto que o retentor fica apoiado sobre ela.
Quanto a medida, é só o torneiro pegar a medida da parte que NÃO tem o sulco, ou seja, que não está desgastada. :wink:
Marcelo Faria Mendes
25/08/2006, 21:59
:lol: Duda Lopes, beleza?
:putz: que vacilo!!! Sou mestre em fazer isto!
Mas pô! O que vale e a intenção...:mrgreen:
E valeu pela dica das raspas de limão8-)
Até mais...