PDA

Ver Versão Completa : Sportage 2.0 Ou Blazer 4x4 V6?



ZYKAO
11/08/2006, 07:58
Pessoal,

Apareceu A Oportunidade De Comprar Um Sportage 2.0 99 Ou Uma Blazer 4x4 V6 98, Os Valores Estão Muito Proximos E Gostaria De Saber Qual Seria O Ideal.
Vou Usar O Carro No Dia A Dia E Depois A Ideia é Levanta-lo Um Pouco E Colocar Algum Pneu Mais Agressivo Para Encarar Viajens E Trilhas Não Muito Pesadas.
Não Vou Colocar Gnv Em Nenhum Dos Dois, Sei Que O Desempenho Do V6 é Bom Mas Não Tenho Ideia Do Consumo.

Andei Pesquisando Aqui No Forum E Vi Que O Consumo Da Sportage é Proximo A 8 Km/l, Mas Não Tenho A Minima Ideia Do Seu Desempenho.

Alguem Poderia Ajudar?

Abs.

Maverickturbo
11/08/2006, 11:24
Zykao,

Se a sportage estiver com manutencão em dia, o desempenho é bom. O consumo da blazer deve ficar na casa dos 5-6 km/l.

Amostardeiro
11/08/2006, 11:48
Pessoal,

Apareceu A Oportunidade De Comprar Um Sportage 2.0 99 Ou Uma Blazer 4x4 V6 98, Os Valores Estão Muito Proximos E Gostaria De Saber Qual Seria O Ideal.
Vou Usar O Carro No Dia A Dia E Depois A Ideia é Levanta-lo Um Pouco E Colocar Algum Pneu Mais Agressivo Para Encarar Viajens E Trilhas Não Muito Pesadas.
Não Vou Colocar Gnv Em Nenhum Dos Dois, Sei Que O Desempenho Do V6 é Bom Mas Não Tenho Ideia Do Consumo.

Andei Pesquisando Aqui No Forum E Vi Que O Consumo Da Sportage é Proximo A 8 Km/l, Mas Não Tenho A Minima Ideia Do Seu Desempenho.

Alguem Poderia Ajudar?

Abs.

Zykao

Não sei bem como anda a Blazer V6, mas com certeza anda mais e consome mais que a Sportage 2.0 16 V; quanto ao comportamento em off- road acredito que a Sportage com MODIFICAÇÕES se comporte melhor, já que é uma viatura mais curta, mais leve e, com angulos de entrada e saída maiores.

Abraço

Zanotti
11/08/2006, 15:45
Prezado Zykao,

Sai fora disso, a Blazer depois que começa aparecer algum defeito, você terá que vender até sua casa.
As peças são bem mais cara do que a Sportage, experiência própria meu amigo !

ZYKAO
11/08/2006, 16:43
Rs Rs Rs Rs,

Nada Como Falar Com O Pessoal Que Entende, Não Apareceu Ninguem Pra Defender A Blazer.

Meu Unico Receio Em Relação A Sportage é O Consumo 8 Km/l é Isso Mesmo?
O Motor é Fraco Para O Carro Ou Anda Bem Na Estrada, Etc?

Tava Falando Com Um Amigo E Ele Me Disse Que As Bandejas Da Sportage São Estampadas O Que Ocasiona Uma Certa Fragilidade Na Suspensão, é Verdade?

laserman
11/08/2006, 18:47
Rs Rs Rs Rs,

Nada Como Falar Com O Pessoal Que Entende, Não Apareceu Ninguem Pra Defender A Blazer.

Meu Unico Receio Em Relação A Sportage é O Consumo 8 Km/l é Isso Mesmo?
O Motor é Fraco Para O Carro Ou Anda Bem Na Estrada, Etc?

Tava Falando Com Um Amigo E Ele Me Disse Que As Bandejas Da Sportage São Estampadas O Que Ocasiona Uma Certa Fragilidade Na Suspensão, é Verdade?

Meu caro,

Passei pelas duas, sportage gas e s-10 v6 (blazer pick-up). O vortec da V6 é uma excelente máquina, construção em V (reforçada), ele não tem nem correia dentada, é corrente. Em suma um motor para rodar 500.000 km sem abrir.
No entanto sua manutenção é caríssima, para se ter idéia uma vez o AC deu pau e na Diriga me cobraram R$ 8.500,00.
Faça um teste : ligue para uma consecionária e pergunte qt sai para trocar as velas, e depois nos conte.
No off road é a famosa rolha de trilha !

P.S. Minha S-10 fazia 4 km/l na cidade, tem SPTGs que fazem 9,5 km/l, isso se vc trocar as marchas até 2500 RPM.

Maverickturbo
11/08/2006, 22:10
Se vc tem receio do consumo da sportage, vc deve morrer com o consumo da blazer. O motor é adequado ao carro. Não é um carro rapido, mas tbm ñ é uma tartaruga.

conder
11/08/2006, 23:11
TRES MOTIVOS CONTRA A BLAZER:
Consumo muito elevado
Manutenção carissima
Muito pasada pra trinha,
mas se que um carro grande mesmo tente uma explorer V6 ou cherokee.

José Augusto
11/08/2006, 23:22
ZYKAO, todo mundo que me conhece, sabe da fama da Blazer da patroa, que já fez muita trilha leve e passeio.

Ela é toda protegida por baixo com chapas de duraluminio, isso deixa liso a parte de baixo, com pneus adequados não fica, passa fácil em muitos lugares, tudo isso devido ao excelente torque e ao cambio automático.

Tem gente qua ainda duvida de onde chegamos com ela, acham que as fotos são montagem etc..., mas devo admitir que para isso não se deve ter muito dó e ter algum $$ sobrando para consertar e manter a viatura.

Acredito que em trilhas a sportage leva vantagem, pois tem entre eixos mais curto e é mais leve, nem conto o número de vezes tivemos que tirar a Blazer de gangorra em "King".

Agora não se iluda, qualquer que seja sua escolha, se o intuito são passeios e trilhas leves, tudo bem, não adianta pensar que vai fazer trilha um pouco mais pesada que não vai dar.

A ia esquecendo o consumo é de 3 a 4.5 km/l em trilha, 4.5 e 5 km/l na cidade e entre 5 e 5.5 km/l na estrada.

Joao Baeta
12/08/2006, 01:26
:arrow:Não gosto de blazer...
Pois é de feixe de mola traseira e quica d+......Não exagera no consumo.... deve fazer 5.5 na cidade e 8 na estrada.....................
Absssssssssssssss

José Augusto
12/08/2006, 08:32
Esqueci de mencionar que temos Blazer desde o final de 1997, realmente se ela for cambio manual chega até a fazer 6 km/l na cidade e 7 km/l na estrada, 7.5 km/l na estrada em condições ideais andando com o pé bem na casquinha, 8 km/l nunca.

ZYKAO
14/08/2006, 07:43
Legal Pessoal,

Acho Que A Decisão Já Está Tomada, Obrigado Pelos Esclarecimentos E Opiniões.

Um Abraço.

Paulo_CW
14/08/2006, 09:33
Zykao, deixe-me contribuir com sua indecisão, não conheço a Sportage, mas a Blazer pra mim é um "ótimo carro de passeio", seu motor muito forte e durável, porém o resto é só problemas, em duas q passei tive problemas com suspensão, diferencial (que esperei peças por 1 semana) e tbm ar condicionado (o radiador fica do lado de dentro do carro e literalmente estoura) e o custo de manutenção é super alto, além do péssimo acabamento q com o tempo vai rangendo até teus ossos. Isto tudo somente andando em asfalto e com manutenção em dia, imagine exigindo um pouco mais nas trilhas. Agora já vi em ação as Explorer, essas sim tenho boas referências e aguentam muito bem o tranco.... Valeu...

pauloeduardo
05/12/2006, 01:08
Meu ex sogro tem uma Blazer 4x4 a diesel e o atual tem uma v6 automatica executive, sou doutor em blazer... a v6 a gasolina automatica ela é uma delicia de dirigir, forte e confortavel. Eu achei o consumo dela um pouco alto. Fizemos uma viagem esses dias e depois de uns 200 km na anhanguera a bomba dagua estragou. Paramos em uma cidadizinha que ligou na cidade do lado e em meia hora a peça estava lá.. Acho que no total ficou 400 reais, nao me lembro, carro de sogro agente nao paga a conta, só dirige.. hehehe Mas gosto muito do carro.. Em relação a Sportage 2.0 16v, eu tenho muito nova. Faz com o ar ligado 8,5 e 9,5 banguelando, acelerando pouco e rezando. Meu carro ta com 100 000 km originais, muito bom... Sinto a sportage um pouco mais firme, parece que balança menos em alta velocidade... Sou capaz de chamar meu sogro pra uma trilha valendo os carros.. Mas se eu tivesse muiiiiiiiiiiiito dinheiro sobrando ou um posto de gasolina, que não é o caso, eu ficaria com a braize.... Executive, é claro...


Obs: não faço trilhas, só vou pro rancho final de semana e pra meu desgosto, meu pai mandou asfaltar boa parte da pequena estradinha de terra que tinha pra chegar lá...