PDA

Ver Versão Completa : toyota x suzuki ?



Ana Paula M
11/08/2006, 00:45
sou apaixonada pela toyota bandeirante , mas ha 3 meses , nao estava encontrando uma toyota legal aqui no Rio , entao acabei comprando um suzuki g vitara 1.6 2001 , estava super feliz ate ir parar na oficina pela primeira vez ! é impressionantemente cara a manutencao . fiquei chocada ! ja to pensando em ,assim q o meu carro sair da oficina , troca-lo por uma toyota . to querendo saber o q vcs acham , pq eu preciso de um carro pra andar na cidade e pra viajar . eu viajo quase toda semana e pego uma estrada de barro com 40 km q nem sempre ta em boas condicoes . sera q a toyota tem pecas mais baratas q o suzuki ?

Jun Okada
11/08/2006, 01:01
Ana Paula, logicamente para os proprietários de Toyota Bandeirante não existe carro melhor, porque é uma questão de paixão e não tem lógica. Barulhenta, pula muito, dura, só anda a 100km/h no máximo mas é Band.
Para estrada de terra não tem obstáculos. Manutenção infinitamente mais em conta, principalmente as de motorização Mercedes. Depois de 82 já tem cambio sincronizado com motor OM314 até 91 quando foram equipadas com OM364 até 95. Este ano já com cambio 5 marchas. A partir daí equipadas com 14B da Toyota até 2001 o último fabricado.
Procure com calma que vc acha uma do seu jeito. Acho direção hidráulica, freio a disco equipamentos indispensáveis. Ar condicionado e turbo são bem vindos.
Boa sorte!

André 4Runner RJ
11/08/2006, 11:24
Ana,

Também sou do Rio e tenho um amigo que possui uma Band 1991, desde nova.
Apesar de suas limitações, já deve ter dado umas cinco voltas ao mundo. Salvo trocas de óleo, o cara nunca precisou abrir o motor!!!
Porém já efetuou diversas modificações como ár condicionado, central de ár, amortecedores Rancho, guincho, 5ª marcha, bancos e outras que não me lembro...
Ao andar na Band (ROBUSTA como é chamada), o conforto é semelhante a de um automóvel comum.
Existe um cara aqui no Rio que é considerado o Papa das Toyotas (Sr. Aita), um senhor que trabalha ou trabalhou para a Catepillar e hoje com os filhos mantém uma oficina especializada em Toyota.
Esse cara que fez as modificações na Robusta, e sendo de seu interesse, posso pesquisar com ele a existência de alguma Band de confiaça.
Como disse o Okada, de preferência o mais próximo do seu jeito.
Não sendo.., nada como um pouco de paciência e capital para deixa-la do seu gosto.

Abs,

André

Felypenoob
11/08/2006, 12:11
Em questão de conforto para o motorista, eu aposto no vitara pela direção hidráulica e pelo conjunto de suspensão dianteira.

Para viagens longas, a Band é melhor por causa do combustível ser a diese, fazemdo com que sua autonomia seja invejável!

Para trilhas, existem infinitas adaptações possíveis no Vitara (e boa parte delas é brasileira ;D ) que deixariam o vitara muito (mas muito mesmo) bem preparado para trilhas pesadas! EU ACHO a Band é um pouco mais limitada nesse aspecto de adaptações - foi justamente por isso que comprei um samurai e não uma Band.

Quanto a manutenção, eu não saberia te dizer =(

Espero ter ajudado!

Abraços!
Felype

Joao Baeta
11/08/2006, 12:52
:arrow:Suzuki é melhor do que a velha Band......
Pois é mais confortável.... O motor band se parece uma fábrica em operação!
ABsssssssssssssssss

Ana Paula M
11/08/2006, 13:23
po andre , ve se consegue pra mim o tel desse Sr. Aita. querotirar umas duvidas com ele ! ja ser uma ajuda legal . obrigada !!!

CAVESO
11/08/2006, 13:36
Tenho Engesa, mas entre os dois iria de Band, por todos os motivos citados aqui!

Sergio Rocha
11/08/2006, 17:43
:arrow:Suzuki é melhor do que a velha Band......
Pois é mais confortável.... O motor band se parece uma fábrica em operação!
ABsssssssssssssssss

joào

Estamos falando de Band dobre a lingua.

Volta pro teu tópico preferido e para de dar palpite errado.:mrgreen:

[ ] ':mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen:

Calango
12/08/2006, 10:34
Ana Paula, se você tem dúvida, dá uma olhadinha nesse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=tzGh43-leO4

Calango
Calanga-Band 88

Felypenoob
12/08/2006, 11:12
Ana Paula, se você tem dúvida, dá uma olhadinha nesse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=tzGh43-leO4

Calango
Calanga-Band 88

EI! Tem vídeo de Samurai fazendo coisa muito mais difícil! :mrgreen:

Só aqui no fórum tem uns 6 ou 7 Samurais equipados para Rock Crawling!!!

E... EI! Aquilo lá é uma Land Rover!


E EI!!!!!!!!!

Finalmente alguém de Brasília! :palmas:

Sergio Rocha
12/08/2006, 13:06
E... EI! Aquilo lá é uma Land Rover!


Sou obrigado a discordar.

"Aquilo "é um TOYOTA LAND CRUISER BJ 40.

[]':mrgreen:

CAVESO
13/08/2006, 11:41
Só para refrescar a memória dos homens aqui do tópico: pelo que me parece, a Ana Paula não quer uma viatura para usar como anfíbio e nem em Rock Crawling!

Dennis Figueiredo
14/08/2006, 08:41
Só para refrescar a memória dos homens aqui do tópico: pelo que me parece, a Ana Paula não quer uma viatura para usar como anfíbio e nem em Rock Crawling!


:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: isso ja tava virando briguinha de "o meu é melhor que o teu".

Biel França
14/08/2006, 09:32
Eu acho que são dois carros excelentes, cada um tem seus apaixonados e se destina a publicos diferentes.

Na minha ótica, a Band é excelente, com certeza com manutenção menor e mais barata, mas muito limitada no que se refere a conforto e se for para colocar todos os itens de conforto, ai a brincadeira não sai barata e estamos falando de adaptações.

Os Suzukis são muito confortáveis, semelhantes aos carros de passeio e encaram um off-road sem problemas, mas a manutenção é mais cara, apesar de não ser um carro "quebrador" que vive no mecânico.

De qualquer forma acho que o Vitara ela já conhece.

Seria interessante ela conhecer a band e tirar suas próprias conclusões!!

Gabriel França