PDA

Ver Versão Completa : injeção com defeito?

pedrovcf
10/08/2006, 15:15
eu tenho um samuca 94,
a injeção dele eh single point, mas tem algumas características do carburador, pq será q ele funciona numa boa d marcha lenta, dai quando começa a aceleração ele falha muito, dai eu afundo o pé ele engasga um pouco e melhora, parece giclê entupido sujo, mas como ele eh injeção pode ser algum sensor q foi pro pau, i ai ele tah só sujo? até porque eu joguei car80 na admição e limpei o corpo da borboleta ele tinha melhorado
mas falha ainda e tem vez até q dá retorno q estoura na ponta do snorkel!
qq tah acontecenu?

MUTS
11/08/2006, 08:17
Fala Pedro....

Sugiro que faça o check-engine no seu carro (pesquise aqui no forum vc vai encontrar como fazer, muito simples) e ele vai apontar se tem algum sensor ou defeito no sistema de injeção.
Também sugiro que faça uma simples revisão, como troca de velas, filtros ( o meu de ar estava saturado!!). O bico injetor pode ser facilmente removido por vc mesmo, leve numa casa especializada e faça a limpeza no mesmo. Após isso passe tb num mecânico e peça para verificar o ponto do carro.
E procure por sempre gasolina de qualidade.....

Espero ter ajudado.... Abraços

Fabil
11/08/2006, 10:32
Pedro...

pelo sintoma que vc descreve pode ser um punhado de coisas... mas logo de cara eu verificaria os seguintes itens:

- tomadas de vacuo entupidas
- bico injetor
- Sensor TPS

T+

pedrovcf
11/08/2006, 13:48
Gente, desmontei e fiz a limpeza geral do sistema de injeção, melhorou
deve ter saido uns 2 kg de material carbonizado, melhorou mas o retorno de ar persiste eh um estágio da aceleração!!!
mais dicas??

MUTS
11/08/2006, 13:58
Pedro:

Fez o check-engine???? (faz é simples)...se tiver defeito vai acusar...
Vejas as velas e o ponto também....

Fabil
11/08/2006, 14:04
regulagem de duty e TPS, vai ver esse problema já era antigo e o mecanicos já deram uma fucada no TPS... dai desregula tudo..

T+

pedrovcf
11/08/2006, 14:11
ow + eu fui em uma oficina pedir pra eles fazerem o check engine, eles disseram q num tinha jeito e talz
eu falei q tinha... mas voltei com samurai pra tras... fui em três oficinas e els disseram q era só na concessionária!! o check pode ser feito em casa?
feramenta eu tenho.

pedrovcf
11/08/2006, 14:12
eu comprei esse jipe em sampa... eh a primeira vez q eu tenho q ir atras de ingeção...

MUTS
11/08/2006, 14:31
Pedrooooooo

Muito fácil de fazer o check-engine....... veja este link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=23503
vc mesmo faz em 5 minutos.......

Abraços

Poc
11/08/2006, 15:14
Tenho um Samuka 95, e no meio de uma trilha, depois de passar por um "sufoco", o carro começou a engasgar, quase morrer, ficou sem lenta. Desliguei o carro, dei uma olhada no motor e não encontrei nada. Liguei o carro e o defeito sumiu. Andei um pouco e voltou. E foi assim até chegar em casa, ligava, andava um pouco, engasgava, morria, esperava um pouco, ligava e ia embora. Sintoma de falta de alimentação, retirei a gasolina do tanque e vi que estava muito suja (coloquei gasolina nova), retirei o tanque de combustivel e vi que tb estava sujo, na entrada da bomba de gasolina dentro do tanque existe uma tela que estava muito suja, com tipo um oleo grosso impermeabilizando a tela e o filtro imundo, limpei tudo, montei e o defeito sumiu.
Se seu sistema de injeção estava sujo, possivelmente o tanque tambem esteja.
[]s.

pedrovcf
11/08/2006, 15:23
testei as velas, estão fagulhando, achei o trem com a tampinha d plástico, mas só tem 4 fios, mas encontra-se rente ao corta fogo

pedrovcf
11/08/2006, 16:09
intaum gente, eu achei
jumpiei o azul com preto, mas o meu só tem 4 fios, mas fica bem rente a bateria no corta fogo, sem o jump ele faiz o codigo 12, com o jump faz o codigo 71, e agora josé??

pedrovcf
11/08/2006, 16:15
a galera, ateh agora num agradeci neh.. intaum, brigadaum a força ae, tah sendo mó legal ir lah no jipe desmontar, vim aki e perguntar
ahueaueha, obrigado a força! mas ainda tah engasgando!!!huhuhuhu
os codigos são 12 e 71 respectivamente sistema ok e fim d diagnóstico
i ai?
qq eh agora?