Ver Versão Completa : injeção com defeito?
pedrovcf
10/08/2006, 15:15
eu tenho um samuca 94,
a injeção dele eh single point, mas tem algumas características do carburador, pq será q ele funciona numa boa d marcha lenta, dai quando começa a aceleração ele falha muito, dai eu afundo o pé ele engasga um pouco e melhora, parece giclê entupido sujo, mas como ele eh injeção pode ser algum sensor q foi pro pau, i ai ele tah só sujo? até porque eu joguei car80 na admição e limpei o corpo da borboleta ele tinha melhorado
mas falha ainda e tem vez até q dá retorno q estoura na ponta do snorkel!
qq tah acontecenu?
Fala Pedro....
Sugiro que faça o check-engine no seu carro (pesquise aqui no forum vc vai encontrar como fazer, muito simples) e ele vai apontar se tem algum sensor ou defeito no sistema de injeção.
Também sugiro que faça uma simples revisão, como troca de velas, filtros ( o meu de ar estava saturado!!). O bico injetor pode ser facilmente removido por vc mesmo, leve numa casa especializada e faça a limpeza no mesmo. Após isso passe tb num mecânico e peça para verificar o ponto do carro.
E procure por sempre gasolina de qualidade.....
Espero ter ajudado.... Abraços
Pedro...
pelo sintoma que vc descreve pode ser um punhado de coisas... mas logo de cara eu verificaria os seguintes itens:
- tomadas de vacuo entupidas
- bico injetor
- Sensor TPS
T+
pedrovcf
11/08/2006, 13:48
Gente, desmontei e fiz a limpeza geral do sistema de injeção, melhorou
deve ter saido uns 2 kg de material carbonizado, melhorou mas o retorno de ar persiste eh um estágio da aceleração!!!
mais dicas??
Pedro:
Fez o check-engine???? (faz é simples)...se tiver defeito vai acusar...
Vejas as velas e o ponto também....
regulagem de duty e TPS, vai ver esse problema já era antigo e o mecanicos já deram uma fucada no TPS... dai desregula tudo..
T+
pedrovcf
11/08/2006, 14:11
ow + eu fui em uma oficina pedir pra eles fazerem o check engine, eles disseram q num tinha jeito e talz
eu falei q tinha... mas voltei com samurai pra tras... fui em três oficinas e els disseram q era só na concessionária!! o check pode ser feito em casa?
feramenta eu tenho.
pedrovcf
11/08/2006, 14:12
eu comprei esse jipe em sampa... eh a primeira vez q eu tenho q ir atras de ingeção...
Pedrooooooo
Muito fácil de fazer o check-engine....... veja este link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=23503
vc mesmo faz em 5 minutos.......
Abraços
Tenho um Samuka 95, e no meio de uma trilha, depois de passar por um "sufoco", o carro começou a engasgar, quase morrer, ficou sem lenta. Desliguei o carro, dei uma olhada no motor e não encontrei nada. Liguei o carro e o defeito sumiu. Andei um pouco e voltou. E foi assim até chegar em casa, ligava, andava um pouco, engasgava, morria, esperava um pouco, ligava e ia embora. Sintoma de falta de alimentação, retirei a gasolina do tanque e vi que estava muito suja (coloquei gasolina nova), retirei o tanque de combustivel e vi que tb estava sujo, na entrada da bomba de gasolina dentro do tanque existe uma tela que estava muito suja, com tipo um oleo grosso impermeabilizando a tela e o filtro imundo, limpei tudo, montei e o defeito sumiu.
Se seu sistema de injeção estava sujo, possivelmente o tanque tambem esteja.
[]s.
pedrovcf
11/08/2006, 15:23
testei as velas, estão fagulhando, achei o trem com a tampinha d plástico, mas só tem 4 fios, mas encontra-se rente ao corta fogo
pedrovcf
11/08/2006, 16:09
intaum gente, eu achei
jumpiei o azul com preto, mas o meu só tem 4 fios, mas fica bem rente a bateria no corta fogo, sem o jump ele faiz o codigo 12, com o jump faz o codigo 71, e agora josé??
pedrovcf
11/08/2006, 16:15
a galera, ateh agora num agradeci neh.. intaum, brigadaum a força ae, tah sendo mó legal ir lah no jipe desmontar, vim aki e perguntar
ahueaueha, obrigado a força! mas ainda tah engasgando!!!huhuhuhu
os codigos são 12 e 71 respectivamente sistema ok e fim d diagnóstico
i ai?
qq eh agora?