Ver Versão Completa : Disqueteira Original Cherokee ou Melhor Solução
Pessoal,
Alguem sabe onde posso encontrar a disqueteira original da Cheroca, um toca CD original (já vi nas Limited), ou tem alguma outra solução??
O meu TF original têm 2 controles (grave e agudo), pois já vi outros com mais, pode ter diferença na conexão da disqueteira??
Agradeço os colaboradores......
Abraço!!!
samukanvas
10/08/2006, 16:38
Pessoal,
Alguem sabe onde posso encontrar a disqueteira original da Cheroca, um toca CD original (já vi nas Limited), ou tem alguma outra solução??
O meu TF original têm 2 controles (grave e agudo), pois já vi outros com mais, pode ter diferença na conexão da disqueteira??
Abraço!!!
Mestre,
Seguinte: os tocadores de cd originais das sports são via fm. O meu carro veio com um cd de mala assim. É uma boa opção e se encontra barato em sites como mercado livre.
Abs
Don Samuka e Felipe,
Gostaria mesmo de achar um toca CD original, pois acho a disqueteira um saco, vc acaba esquecendo os cd's nela, e é sempre dificil estar nela o que vc quer ouvir........
iPod via FM? onde posso pesquisar?
Abraçu!!
Eu considero a qualidade do som da XJ muito boa, só q esse negócio de disqueteira realmente é um pé no saco.
Será q existe uma disqueteira q leia MP3? Aí seria uma solução perfeita. Vamos pesquisar.
Quanto ao I Pod é o seguinte:
Vc pode usá-lo ou outro MP3 player. Vc conecta a ele um transmissor FM e o rádio do seu carro toca como se fosse uma estação de rádio quando sincronizados na mesma frequência. Meu filho tem um conjunto deste. Problema: Interferências de estações de rádio, principalmente em cidades grandes onde existem muitas estações. E o modelo dele é considerado um dos melhores!
Existe também um aparelho em forma de fita K7 que se conecta ao I Pod entra no toca-fitas como se fosse uma fita.
Não sei como é a qualidade, mas acredito q seja melhor.
Se optar pelo I Pod evite transmissores q carregam o I Pod ao mesmo tempo pq parece q eles fazem um chiado no fundo.
Abs,
Agradeço as ''parpitações''
até então só havia escutado FM e realmente o som é muito bom, considerando que é original.
Achei no meio das tralhas umas fitas k7, fui testar e imaginei que o som ia estar uma bos.. e a fita ia enroscar, pois cabeçote/mecanismo de TF é aquela maravilha, e de novo me impressionei com o som.
Achei tambem a tal da fita K7 que dá prá adaptar disc man (que afanei do meu filho), tirando o fato do fio no painel, ficou uma beleza........
Bom por enquanto, vai ficar assim, pois disqueteira = Tô fora!!, ou até encontrar um Toca CD original.
Abraços!!!!!!!!!
Marcelo Carvalhal
11/08/2006, 13:24
Esse negócio de HAII PODI!!!, e coisa de bichinha, macho usa o Kcete..:mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen:
Duuuu Karrrvalhuuu!!!!!
E aí iPODi ou num iPOD?? é isso mesmo optei pelo Kcete.........chiii..........será que Kcete não é coisa de Bisinha............bem e dai...............
Ô meu!!!! a vovozona num tem toca CD não???
Abraçuu
Marcelo Carvalhal
11/08/2006, 15:02
Que droga nao gosto de tirar onda mas...
CD DE MALA MOPAR 6 DISCOS COM PRE GRAVAÇAO e ANTI CHOQUE DE 20 SGS...
Controlado pelo proprio radio do carro sem controle remoto,
Existem tres modelos de RADIO JEEP
O seu toca fitas e se quizer instalar cd mala pode ser qualquer universal pelo FM
:arrow: toca fitas com equalizador e entrada cd original mala MOPAR
:arrow: toca cd com equalizador
Nos modelos no brasil de 1996 a 2001 nas SPORT
Meu carro tem um modelo de ZJ 98 toca fitas com equalizador no proprio painel do radio tem os controles do CD de mala de 06 discos, que no caso e de uma WJ 2000, que ja vinha com o sistema ANTISHOCK :mrgreen:
Coisa fina :twisted: :twisted:
Se quiser vendo por 24 mil reais, e leva de brinde o carro junto :mrgreen:
O radio tocafitas original da minha controla a minha disqueteira por cabo, não por FM.
Não coloquei a original mopar pois a original mopar é uma Apine.
Como a Alpine é mais barata foi ela mesmo.
Tio Wallace,
O meu TF tem as opções AM, FM e CD, isso na descrição do botão do TF, pois a opção CD não é assumida, imagino que é por que não tem disqueteira acoplada, não sou fã de disqueteira, mas até encararia a que é controlada pelo TF.
Já que a original é Alpine, vc sabe qual modelo é compativel com o plug original do TF da cheroca??
Du Carvalhal,
Seu TF tem cinco bandas de equalizador?? a disqueteira tá beleza?? se sim, te dou 23k (sedex por sua conta), mais o eixo dianteiro (se tiver ok), o resto dá pro Samukanvas............
Abraçuuuuuu!!!!!!!
Acho que pode ser qualquer alpine de 6 discos controlada por cabo.
SERGIO-HJR
13/07/2007, 16:01
Tbm estou a procura dessa disqueteira! Ninguem tem uma pra vender ou sabe de alguma nao ? Valeu
[]'s
Com relação a disqueteira, minha cherokee veio com o toca fitas igual ao do nzardo. Logo em seguida coloquei um CD de painel desses da sony normal através de um adaptador. O CD era todo moderno e dava um ótimo som, por ter saida RCA e saida para sub, mas era vermelho. Ficava muito estranho uma cherokee com um aparelho de CD vermelho. :pensativo:
Então coloquei o original de volta e comprei uma disqueteira da kenwood FM usada no mercado livre por R$ 150,00 (um achado) e funcionou perfeitamente, apesar de pular um pouco em estrada de paralelepipido.
Particulamente não acho disqueteira muito prática, a minha vontade é comprar um CD de painel original das cherokees mais nova no futuro.
Outra coisa, é possivel usar qualquer CD de painel normal utilizando um adaptador.
Um abraço
Sergio,
Essa época eu tava com a minha falecida ZJ.........agora to XJ com CD original....:dance::dance:
Seguinte......qq disqueteira da Alpine por cabo serve no TF original da Cherokee ele tem uma saida DIN acho q de 8 pinos.....dai vc controla a disqueteira pelo TF..........:concordo:
Jester,
Vc pode tirar o TF original e colocar qq CD no painel......só vão ter q fazer uma adaptação nas tomadas...qdo coloquei este outro CD na minha Laredo, mantive as tomadas originais e o instalador puxou ''pontes'' do fio original para a tomada do novo aparelho...:mrgreen:
Nessa época eu não sabia q aparelhos de som para carro tinha medida....:shock:........os nosso ''fininhos'' tem 1,0 Din.....os das Cherokas são de 1,5 Din....e os da Explorer por exemplo são 2,0 Din.........e ja vi cada aparelho nos USA de 1,5Din..........são de babar.......:razz:
Sergio,
Essa época eu tava com a minha falecida ZJ.........agora to XJ com CD original....:dance::dance:
Seguinte......qq disqueteira da Alpine por cabo serve no TF original da Cherokee ele tem uma saida DIN acho q de 8 pinos.....dai vc controla a disqueteira pelo TF..........:concordo:
Jester,
Vc pode tirar o TF original e colocar qq CD no painel......só vão ter q fazer uma adaptação nas tomadas...qdo coloquei este outro CD na minha Laredo, mantive as tomadas originais e o instalador puxou ''pontes'' do fio original para a tomada do novo aparelho...:mrgreen:
Nessa época eu não sabia q aparelhos de som para carro tinha medida....:shock:........os nosso ''fininhos'' tem 1,0 Din.....os das Cherokas são de 1,5 Din....e os da Explorer por exemplo são 2,0 Din.........e ja vi cada aparelho nos USA de 1,5Din..........são de babar.......:razz:
Boa tarde Nzardo,
quando eu peguei ela, eu instalei um cd de painel normal, e a instalação foi tranquila. O que eu não gostei foi da aparência e resolvi voltar para o original e colocar uma disqueteira. Esses cds atuais são modernos demais para a cherokee. Quero achar algum original um dia ou colocar um desses americanos de 1,5Din.
Um abraço
Leo - Beethoven
13/07/2007, 18:59
Na minha está com o TF original (que é Alpine) + Disqueteira por cabo tbém Alpine....quando peguei o Carro pensei logo, vou meter um mp3 aí no lugar dessa porcaria...mas passei um tempo ao som desse sistema e percebi que os CDs não pulam de fod...do....o amplificador desse rádio é animal de boa qualidade.....Troquei os falantes por bons de cone de alumínio, fiz uma caixa na mala (dica do Nzardo) com sub de 10" e um módulo pra esse sub....coisa bem básica, mas que tem uma qualidade fantástica....
Como o meu GPS tem cartão SD e toca mp3, comprei um transmissor de FM e estou ligando ele nisso....funciona bem pra caramba.
Abs.
A minha tb tem o TF com disqueteira alpine original, quando ouvi pela primeira vez não acreditei no som, troquei os falantes por uns sony de primeira linha e ficou melhor ainda. o mais impressionante é que, com toda sua idade, a disqueteira não pula, tive um mp3 pioneer de painel no meu antigo samuca que não aguentou 1 ano de pula-pula pela cidade ...
gutoxj98
14/07/2007, 10:05
Znardo........tem um maluco vendendo CD da Dakota no ML......eu acredito que sirva, ta pedindo R$ 100,00 pilas........se vc for comprar eu tbem compro, ai pedimos uns desconto........pois o meu cd nao é original, é um Pionner e o radio nao ta funcionando....eu gosto bastante de ouvir radio......acho que deve caber.....e o cara ta ai perto de vc...SBC
ok veja o que consegue e me avisa.......valeu !!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59382626-toca-fitas-chrysler-caravan-dakota-cherokee-stratus-original-_JM
um abraço
gutoxj98
14/07/2007, 10:13
Cara eu sou MUITO BURRO.........é so TOCA FITAS e NAO CD PLAYEIS......foi mal
mas esse link é com certez um TOCA CD............a R$ 290,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59782098-radio-cd-tape-dodge-dakota-original-_JM
fui
Galera,
Pra mim o ideal é visual + qualidade de som.......:)...o Jéster tem razão, esse aparelhos modernos...são muito modernos para a XJ, com relação ao desing....:roll:.....outra coisa o painel da XJ com o rádio original aceso fica muito legal......outros aparelhos não acendem com a lanterna e se vc num ta com o aparelho ligado fica aquela coisa escura no painel.....:-?
Nos USA tem uns de 1,5 Din de babar.....com uma tela grande cheia de efeitos...equalizador com visualização digital.....uma maravilha......massssss................sempre o masssss........só colocaria um equipamento destes se acenderem junto com a lanterna......acho dificil nem deve existir......:pensativo:
Guto...esses q estão a venda são das 99 pra frente, e são arredondados....R$100 reaus....eu se tivesse sem, compraria um só pra ver como ficava...pq provavelmente ele acende junto com a lanterna...o q da um visual bem bacana, mesmo sendo TF....depois colocaria disqueteira por FM (ou cabo se tiver conexão) ou usaria aquela ''fita'' com o plug pra ligar Cd, MP3, Ipod...etc....:concordo:
SERGIO-HJR
14/07/2007, 16:40
Aah ta. quem bom intao! ja achei varias disqueteiras alpine.
Nao sabia que ela tocava com alpine, senao ja tinha instalado, pois uma vez eu estava na loja de som e eu perguntei se nao tinha como ele instalar uma disqueteira por cabo.
Ai ele me disse que ele so tinha uma alpine e tinha que ver se dava certo :mrgreen:
Que sorte. hahaha. Nao me interpretem mal, mas e que eu nao entendo nada, o que seria TF ? :lol:
Valeeu! []'s
gutoxj98
14/07/2007, 17:36
TF = Toca Fitas
SERGIO-HJR
14/07/2007, 18:25
noooossa, dificil eim! :parede: hahaha. nem passou pela minha cabeça. :lol:
mas valeu. :concordo:
gutoxj98
14/07/2007, 18:42
Galera,
Guto...esses q estão a venda são das 99 pra frente, e são arredondados....R$100 reaus....eu se tivesse sem, compraria um só pra ver como ficava...pq provavelmente ele acende junto com a lanterna...o q da um visual bem bacana, mesmo sendo TF....depois colocaria disqueteira por FM (ou cabo se tiver conexão) ou usaria aquela ''fita'' com o plug pra ligar Cd, MP3, Ipod...etc....:concordo:
Esse tal de " arredondados " será que fica mui feio ???? será que aparece tanto !!!!
se vc for trocar ser TF......por outro som.....se quiser vender ele pra eu.....ficaria grato !!!!1
um abraço
Sergio,
segue pra vc uma foto da bundinha do TF..........da um bizu na DIN ( o buraco redondinho...uiii....) é onde a disqueteira é conectada...repare q no TF tem uma opção ''CD''....:concordo:
Guto,
O meu TF original foi junto qdo vendi a Laredo...a minha XJ ta com o CD original....:concordo:, o outro q coloquei nela era redondinho bem parecido com o modelo novo das WJ....mas tinha um fundo retangular então....não ficava aquela maravilha......mas era aceitavel.......;)
Sempre tem um no ML ou no ebay vendendo o som original.....faz um tempo....mas uma vez numa loja de som vi na prateleira um TF original.....se vc quiser posso dar uma passada lá pra ver as condições..$$$$.......:concordo:
gutoxj98
14/07/2007, 19:42
Quanto vc acha que vale pagar em TF usado ??????
Jack Jipeiro
16/07/2007, 01:32
Pessoal, na minha XJ tem o TF original, aquele com 2 contralodores de som (BASS e TREBLE), veio junto com ela uma disqueteira via FM da Pioneer, mas ela pifou.
Eu tenho uma da Alpine, será que serviria no meu TF por cabo, ou seria necessario aquele receptor de FM igual o da Pioneer. Detalhe, não tem o botão CD no meu TF.
Obrigado.
Abraços
Leo - Beethoven
16/07/2007, 09:25
Jack, qual é o TF que vc tem na sua XJ ? É aquele que tem o Balanço dos falantes que parece um Joystick de Atari ? Se for, ele tem entrada pra disqueteira por cabo e vc seleciona a disqueteira pelo botão source (TF-AM-FM), mas ele só vai alternar para o CD se a disqueteira estiver conectada....a minha tá com a da Alpine extamente assim.
Abs.
Jack Jipeiro
16/07/2007, 16:45
Jack, qual é o TF que vc tem na sua XJ ? É aquele que tem o Balanço dos falantes que parece um Joystick de Atari ? Se for, ele tem entrada pra disqueteira por cabo e vc seleciona a disqueteira pelo botão source (TF-AM-FM), mas ele só vai alternar para o CD se a disqueteira estiver conectada....a minha tá com a da Alpine extamente assim.
Abs.
Infelizmente não, o meu TF tem apenas dois controladores de som, aqueles que sobem e descem (Bass e treb). Botão source tb não tem, ele liga girando o botão de volume.
E ai, será que dá para por minha disqueteira?
Abraços.
Leo - Beethoven
16/07/2007, 18:01
Infelizmente não, o meu TF tem apenas dois controladores de som, aqueles que sobem e descem (Bass e treb). Botão source tb não tem, ele liga girando o botão de volume.
E ai, será que dá para por minha disqueteira?
Negativo, vai ter que por no FM mesmo...
Abs.
Fala pessoal,
Minha solução (até o momento) foi usar uma fita K7 adaptadora de Sony, daquelas que vêm acompanhando o Discman, MD, etc. Dela sai um cabinho que você conecta no MP3 Player e como o TF é bom pra caramba, o som fica animal... o inconveniente é o cabinho enroscando na alavanca do câmbio... Mas a idéia é colocar um "ingual que nem" do Tio Nilton :palmas::palmas::palmas: ... CD original... esse sim, é show de bola!
Abraços,
Já tentei usar transmissor FM e fica um bost@ em SP por causa da imensa quantidade de rádios piratas.
Abraços,
Jack Jipeiro
16/07/2007, 22:05
Já tentei usar transmissor FM e fica um bost@ em SP por causa da imensa quantidade de rádios piratas.
Abraços,
Comprei no ML um transmissor de FM para ligar no Ipod, estou pensando em instalar ele dentro do porta-luvas e deixar o Ipod para fora pois é feio aquele monte de coisa pendurada no painel.
To esperando chegar, assim que vier eu posto se valeu a pena o custo/beneficio.
Abraços.
Comprei no ML um transmissor de FM para ligar no Ipod, estou pensando em instalar ele dentro do porta-luvas e deixar o Ipod para fora pois é feio aquele monte de coisa pendurada no painel.
To esperando chegar, assim que vier eu posto se valeu a pena o custo/beneficio.
Abraços.
Pessoal, outro dia vi um anuncio de uma instaladora de som, que se propunha a colocar um plug, escondido para dentro do portaluvas para conectar Ipods, Mp3, Mp4, e tal...
Liguei para lá e o cara me informou q eles cobram 180$$$ um dia com a viatura, ou vc passa lá, eles retiram o radio, fazem a conecção e depois no dia seguinte com a vitura terminam o serviço...
Achei bem interesante a ideia em si, mas um pouco caro para o q se destina, um tocador de cd com entrada de mp3 no painel frontal custa uns 300 pilas, mas como o Leo falou o acabamento pode não ficar 100%...
A sugestão seria perguntarmos para instaladores de som, tuning sei lá, conhecidos (bons) para ver se eles tb não fariam isto. Ai ficariamos com o som original (exelente qualidade) e teriamos a melhor forma , mais barata e mais atual de reproduzir musicas.
Abraço aos amigos.
Também testei um MP3 player com transmissor de FM. Posso garantir que não é o melhor som que podemos ter, isso nem considerando uma outra transmissão na mesma frequencia (demorei um bocado para achar uma que não tivesse muito ruído - aqui no RJ). Pode ser que uma boa fita K7 com o cabo P2? resolva de uma forma mais rápida (não sei da qualidade de som), sem mexer no painel e se quiser desconecta.
Também testei um MP3 player com transmissor de FM. Posso garantir que não é o melhor som que podemos ter, isso nem considerando uma outra transmissão na mesma frequencia (demorei um bocado para achar uma que não tivesse muito ruído - aqui no RJ). Pode ser que uma boa fita K7 com o cabo P2? resolva de uma forma mais rápida (não sei da qualidade de som), sem mexer no painel e se quiser desconecta.
Já usei fitas adaptadoras antes e o som era horrivel... Testei tb o FM Transmiter em um citroen Picasso, parado (estacionado) Beleza!!! Em movimento uma Bo%%%%sta!!!
Ou é via cabo como mencionei acima , ou trocamos de aparelho de som, ou ainda tentar achar/adaptar uma disqueteira no já restrito ( pra quem tem GNV) porta malas.
Penso humildemente q um bom plug, desde que bem instalado seja a solução, não fica aparecendo nada, por ser por tras do painel e ainda por cima ladão nenhum vai querer roubar, eles procuram tocadores de cd e não toca fitas!!!
Abraço aos amigos.
Jack Jipeiro
17/07/2007, 00:44
Pessoal, outro dia vi um anuncio de uma instaladora de som, que se propunha a colocar um plug, escondido para dentro do portaluvas para conectar Ipods, Mp3, Mp4, e tal...
Liguei para lá e o cara me informou q eles cobram 180$$$ um dia com a viatura, ou vc passa lá, eles retiram o radio, fazem a conecção e depois no dia seguinte com a vitura terminam o serviço...
Achei bem interesante a ideia em si, mas um pouco caro para o q se destina, um tocador de cd com entrada de mp3 no painel frontal custa uns 300 pilas, mas como o Leo falou o acabamento pode não ficar 100%...
A sugestão seria perguntarmos para instaladores de som, tuning sei lá, conhecidos (bons) para ver se eles tb não fariam isto. Ai ficariamos com o som original (exelente qualidade) e teriamos a melhor forma , mais barata e mais atual de reproduzir musicas.
Abraço aos amigos.
Pessoal,
Absurdo 180 pila para fazer isso. O serviço é facil e podemos fazer em casa mesmo. Pegue o fio que liga no ascendedor de cigarro, corte ele, descasque, emende fio e mande para a bateria direto pelo mesmo local que passam os outros fios, com isso já eliminamos um fio aparecendo no painel. Deixe a ponta dele no porta luvas.
Depois encaixa de alguma maneira o transmissor de FM no porta luvas, ou outro lugar escondido, afinal não se usa muito ele, e o fio que pluga no MP3, ou Ipod, ou o que tiver deixa-se apenas a ponta para fora do porta luvas, na lateral, então quando estiver no carro pluga o Ipod e blz, tá tocando, pode até colocar velcro no Ipod e em algum lugar que quiser fixa-lo, fica blz.
Não sei se expliquei direito e se vai dar certo. Comprei meu transmissor e estou esperando chegar para fazer a instalação, mas é desse jeito que vou fazer. Qualquer duvida ou questionamento estou a disposição.
Abraços.
Pessoal,
Absurdo 180 pila para fazer isso. O serviço é facil e podemos fazer em casa mesmo. Pegue o fio que liga no ascendedor de cigarro, corte ele, descasque, emende fio e mande para a bateria direto pelo mesmo local que passam os outros fios, com isso já eliminamos um fio aparecendo no painel. Deixe a ponta dele no porta luvas.
Depois encaixa de alguma maneira o transmissor de FM no porta luvas, ou outro lugar escondido, afinal não se usa muito ele, e o fio que pluga no MP3, ou Ipod, ou o que tiver deixa-se apenas a ponta para fora do porta luvas, na lateral, então quando estiver no carro pluga o Ipod e blz, tá tocando, pode até colocar velcro no Ipod e em algum lugar que quiser fixa-lo, fica blz.
Não sei se expliquei direito e se vai dar certo. Comprei meu transmissor e estou esperando chegar para fazer a instalação, mas é desse jeito que vou fazer. Qualquer duvida ou questionamento estou a disposição.
Abraços.
Jack, acho q me expresei mal, eles cobram 180 paus, para "criar" uma entrada especial no aparelho original do veiculo, para ligar "direto" qualquer armazenador de musicas (mp3,mp4, Ipods,etc) SEM nenhum transmissor intermerdiário, pois como já foi dito aqui por mim e pelos colegas de forum, o Transmiter tende a NÃO funcionar bem em grandes centros urbanos.
Eu tb comprei um todo feliz da vida e fui testar, dentro da garagem parecia uma orquestra de camâra!!! hehehe Mas na rua deus me livre... foi uma chiadeira só...
O sistema q propus é por cabo, direto da saída do Mp3 para o rádio da XJ, sacou???
Creio não ser muito simples, pois andei perguntando pra uns e outros e todos tiraram o corpo fora...
Abraço ao amigo.
Leo - Beethoven
17/07/2007, 10:01
Realmente a fita K-7 pra fazer isso seria show....quando comprei o transmissor, no paraíso das bugigangas eletrônicas de SP, a Sta. Efigênia (padroeira dos produtos piratas), procurei a fita K-7, mas os caras até tiravam o sarro...por ser algo muito antigo....só achei no ML (e deve ser usado) por um preço absurdo para o que é).
Daí comprei um transmissor desses pra testar.....acreditem ou não, funciona bem pra caramba !!! E olha que eu moro na periferia, onde tá cheio de rádios piratas em volta.
O que os caras fazem (como o Rubem disse) é ligar os fios (entrada auxiliar que vai na saída do Ipod). no próprio potenciômetro do rádio....tem rádio que fica bom, outros ficam um droga.....mas R$180,00 por isso, fala sério, acho muito caro....
Tomara que eu arrume uma viagem pros States logo....vou descolar vários rádios CDs desse (mas no estilo que eu quero pra XJ) e vou vender pra galera.....vou acabar virando muabeiro de TKRs e Roadstar (de novo !!).
Abs.
Tomara que eu arrume uma viagem pros States logo....vou descolar vários rádios CDs desse (mas no estilo que eu quero pra XJ) e vou vender pra galera.....vou acabar virando muabeiro de TKRs e Roadstar (de novo !!).
Abs.
Bom dia Léo,
onde tu acha esses Cd´s nos EUA?
Um abraço
Caras,
a minha xj, já venho com cd original. e como eu queria colocar um mp3, eu fiz o seguinte ...
comprei um transmissor fm no MecadoLivre(19,50) e conectei um mp3 player ... show!
e ainda vc se livra de ter q gravar cd, ficar carregando estojo com cds, ...
valeu
Leo - Beethoven
17/07/2007, 12:38
onde tu acha esses Cd´s nos EUA?
Nos steites tem um monte de pção de 1,5din...é muito provavel q tenha um modelo de linhas mais tradicionais pra combinar com a XJ....;)
A verdade é, ainda não comecei a procurar....mas já estive em várias lojas por lá, principalmente umas que eles chamam de "surplus" e vc encontra essas coisas em estado de novo....
Se o dólar ficar nesse patamar, vou pedir demissão e passar a viver de muama de novo....hehehe....
Ta estranho este transmissor de FM....pra uns fununcia e pra outros não....:pensativo:
O problema é que tem transmissores e "transmissores"....como essa porcaria é tudo ching-ling...tem que escolher entre o bom e o ruim....é dose mesmo....
Tô pensando até em desmontar o meu (que é do tipo pra ligar do acendedor) e fixa-lo com fita dupla-face no rádio mesmo, aí deve melhorar ainda mais a recepção e escondo esta porcaria dentro do painel....só deixo o cabinho pra fora....
Abs.
A verdade é, ainda não comecei a procurar....mas já estive em várias lojas por lá, principalmente umas que eles chamam de "surplus" e vc encontra essas coisas em estado de novo....
Se o dólar ficar nesse patamar, vou pedir demissão e passar a viver de muama de novo....hehehe....
O problema é que tem transmissores e "transmissores"....como essa porcaria é tudo ching-ling...tem que escolher entre o bom e o ruim....é dose mesmo....
Tô pensando até em desmontar o meu (que é do tipo pra ligar do acendedor) e fixa-lo com fita dupla-face no rádio mesmo, aí deve melhorar ainda mais a recepção e escondo esta porcaria dentro do painel....só deixo o cabinho pra fora....
Abs.
Galera q tal este da foto...sonho de consumo hein??? Deve ser baratin, baratin...
É plug and play pra XJs, furação, cabos, tudo...
Abraço aos amigos.
Leo - Beethoven
17/07/2007, 13:14
Galera q tal este da foto...sonho de consumo hein??? Deve ser baratin, baratin...
É plug and play pra XJs, furação, cabos, tudo...
Abraço aos amigos.
Eu vi esse no site da Quadratec....U$79.00 , mesmo pagando os impostos, frete e tal...valeria a pena, contanto que é um p...t@ aparelho e com conectores, máscara e plug 'n play.....
Mas o que eu queria era um da "grossura" do original e em um ar mais clássico pra combinar com a XJ, sacou ? Aí sim seria muito show....
Abs.
Eu vi esse no site da Quadratec....U$79.00 , mesmo pagando os impostos, frete e tal...valeria a pena, contanto que é um p...t@ aparelho e com conectores, máscara e plug 'n play.....
Mas o que eu queria era um da "grossura" do original e em um ar mais clássico pra combinar com a XJ, sacou ? Aí sim seria muito show....
Abs.
Saquei... aqueles com apliques de madeira laqueada e tal...hahaha
Brincadeira a parte deve ficar bem legal com um ar retrô... ( o Nzardo já iria dizer...uiiiiiii hahaha) .
Leo as ZJ não vinham com estes??? Dá pra por em XJs.?
Mudando de saco pra mala, precisava ver aquela Cherokee 2006 na trilha do findi, o cara fez de tudo nela, de muds, susp, guincho, etc..
Abraço aos amigos.
Concordo com o Léo. Estou procurando algo que tenha tecnologia (saidas RCA, controle de sub) mas com aquela aparência característica da cherokee.:mrgreen:
No ML achasse aparelhos de CD da roadstar com conectores frontais para IPOD e MP3 por um preço razoável.
O problema é que descaracteriza a cheroka.
Um abraço
Leo - Beethoven
17/07/2007, 14:44
Brincadeira a parte deve ficar bem legal com um ar retrô... ( o Nzardo já iria dizer...uiiiiiii hahaha) .
Não chega a tanto...digo apliques de madeira em jacarandá....aí é muito retrô.....queria algo pra combinar com o estilo do carro....é mais ou menos como ver uma Kombi (sim a maldita Kombi), daquelas bem véias como um sistema de som da pesada.....:mrgreen:
Acho que o Jéster captou a idéia....
Não sei qual os modelos que saiam na ZJ....mas os conectores são os mesmos....vai servir na boa com certeza.....
Mudando de saco pra mala, precisava ver aquela Cherokee 2006 na trilha do findi, o cara fez de tudo nela, de muds, susp, guincho, etc..
Caramba, uma Cherokee 2006 (nova !!!) na trilha botando pra quebrar ??? O cara deve ser a minha versão, mas cheio de grana no bolso...:mrgreen:
Tive o prazer de fazer isso, mas melhor ainda por que não era minha.....em 1999 a Chrysler fez o Jeep Experience em SP e fui convidado pra testar, na época a ZJ, a XJ e o TJ....todos novinnhos....a idéia era botar pra quebrar.....
Na época não tinha grana, mas 8 anos depois, comprei uma.....mas de 8 anos de idade....:mrgreen:
Abs.
Abraço aos amigos.
Esse negócio de retrô é coisa de boiola...........de retrô nada........:twisted::twisted:
Se os da ZJ servem ?? servem sim ! ! tem o modelo com CD q tem 3 faixas de frequencia, e os TFs com 2, 3 e 5 faixas de frequencia...:concordo:....te digo mais........se não estou enganado....:oops:..........a linha Chrysler tem como padrão os aparelhos de 1,5 Din e é muito provavel q as fixações sejam as mesmas........quem tem Neon, Dakota, Grand Caravan, etc...conta pa nóis.....:mrgreen:
Luís Arato
17/07/2007, 19:57
Esse negócio de retrô é coisa de boiola...........de retrô nada........:twisted::twisted:
Se os da ZJ servem ?? servem sim ! ! tem o modelo com CD q tem 3 faixas de frequencia, e os TFs com 2, 3 e 5 faixas de frequencia...:concordo:....te digo mais........se não estou enganado....:oops:..........a linha Chrysler tem como padrão os aparelhos de 1,5 Din e é muito provavel q as fixações sejam as mesmas........quem tem Neon, Dakota, Grand Caravan, etc...conta pa nóis.....:mrgreen:
Well, Dr Niltinho Zardo, boa noite,
então, resumindo, para o meu caso, que tenho a disqueteira original, com cabo, mas não funciona direito (fica "pulando de faixa" ou não toca os CD's), qual é a solução BBB?
Será que estas M3rd@as (copiei isto de alguém) têm reparação? Aquei em Jaú, já cansei de procurar e levar, só eu que leveiiiiii:parede::parede:, mas, enfim, como gosto de um sonzinho gostaria de usar os CD's; nada obstante, tenha usado direto o toca-fitas, k7, e vai bem obrigado,
ei, cadê o Ricardo Bambhoooo?
abraços
[quote=Luís Arato;428265]Well, Dr Niltinho Zardo, boa noite,
então, resumindo, para o meu caso, que tenho a disqueteira original, com cabo, mas não funciona direito (fica "pulando de faixa" ou não toca os CD's), qual é a solução BBB?
chiiiiiiiii................o forum ta doidão..............:evil:
Mister I Luis Trissimo,
Prazer em ter o Sr. novamente porraqui....:mrgreen:
Quanto a sua disqueteira sugiro o seguinte:
- Visualize o CD, na parte gravada, e limpe as babas, pedaços de bolo e eventuais cabelos........não se esqueça q CD não é vinil......nada de movimentos giratórios para a limpeza.......passe um algodão do centro para a extremidade....
- se não resolveu, compre um CD de limpeza e bota pra rodar, essas leitoras adoram um pózinho, ainda mais se colocam pra rodar CD cheios de gordura com casca de pipoca.....
- se vc não tem ou não comprou um CD de limpeza, desmonte a bagaça e DELICADAMENTE limpe a leitora..........
Depois destes procedimentos se não resolveu o problema vc pode optar por envia-la a um tecnico para conserto ou colocar 1,5l de Gasosa Premiun e atear fogo.......
Vc pode arriscar tambem em comprar um NOVO problema através dos links:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58654723-disqueteira-alpine-6-cds-mod5960-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59973445-disqueteira-alpine-5960-toca-fitas-7513-acessorios-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60084803-_JM
Dom Bambheta ! !
Não sei por onde ele anda............as ultimas noticias dele é q a sua estimada senhora esta grauvida e q a embreagem da XJ dele tinha ido pro saco........dispois desapareceu............
Luís Arato
18/07/2007, 11:55
chiiiiiiiii................o forum ta doidão..............:evil:
Mister I Luis Trissimo,
Prazer em ter o Sr. novamente porraqui....:mrgreen:
Quanto a sua disqueteira sugiro o seguinte:
......
Dom Bambheta ! !
Não sei por onde ele anda............as ultimas noticias dele é q a sua estimada senhora esta grauvida e q a embreagem da XJ dele tinha ido pro saco........dispois desapareceu............
Niltinho, legal, limpar acho que o primeiro edeota que tentou arrumar deve ter limpado, pelo menos disse que limpou, mas nada de resolver, vou ver as opções, ok!
Vou ligar para o Bambhoo, acho que tenho o celular dele, espero que esteja tudo ok.
abraços
Niltinho, legal, limpar acho que o primeiro edeota que tentou arrumar deve ter limpado, pelo menos disse que limpou, mas nada de resolver, vou ver as opções, ok!
Vou ligar para o Bambhoo, acho que tenho o celular dele, espero que esteja tudo ok.
abraços
I Luis trissimo,
Precisando de mais sugestões infrutiferas é só pedir......:twisted:
mas uma coisa é verdade......estes CDs de limpeza ja me arresorverão pobremas em vaurios aparelhos..........incrusivers no CD q ta na Xotona...:dance:
Sabendo do paradeiro desconhecido do Bambheta, fala pra aquele sem vergonha passa por aqui di veis em quando....:concordo:
Jack Jipeiro
19/07/2007, 22:16
Pessoal, chegou meu transmissor de FM para ligar no mp3...
O que posso dizer é que deixou a desejar, com o som baixo ele até que é bom, se aumentar o som fica tipo chiando, sabe aquele barulho de mar??
Para quem gosta de qualidade não recomendo, pde ser que seja pela marca, mas pelo menos estou escutando música, pois a antena não pega nada e minha disqueteira foi para caixa prego...
Abraços...
SERGIO-HJR
20/07/2007, 00:15
Bem, possuem varias soluções que eu ja pesquisei e vou colocar aqui:
- Fita K7 - (como muita gente ja disse), de bom nela so a praticidade, porque alem do fio passando no meio do cambio e do painel, a qualidade dela é baixa.
- Disqueteira por cabo - Pra mim a melhor solução pra quem quer manter o som original. Qualidade muito boa e praticidade tambem. A única desvantagem é pelos cds ficarem atras e por não tocar mp3.
- Disqueteira via FM - Não gosto, pois a qualidade fica baixa e em lugares (grandes cidades) aonde possuem muitas radios, ou radias piratas, há muita interferencia.
- Cabo para mp3 player ligado direto no som. Qualidade muito boa, pois a ligaçao é por cabo e é direto no som. A única desvantagem é ter o mp3 e o cabo que fica exposto.
- Mp3 player ligado por FM - A qualidade é a mesma da disqueteira via FM. A qualidade nao e tao boa, mas nao ha a necessidade de fio.
Ou intao trocar o cd original por um comum :mrgreen:
Espero ter ajudado, e se eu errei em alguma coisa me corrijam :concordo:
[]'s
Caras,
tb estou usando o transmissor fm/mp3 player com meu cd é original, o som não é 100%, mas vale o custo beneficio.
[]s
Luís Arato
20/07/2007, 15:42
I Luis trissimo,
Precisando de mais sugestões infrutiferas é só pedir......:twisted:
mas uma coisa é verdade......estes CDs de limpeza ja me arresorverão pobremas em vaurios aparelhos..........incrusivers no CD q ta na Xotona...:dance:
Sabendo do paradeiro desconhecido do Bambheta, fala pra aquele sem vergonha passa por aqui di veis em quando....:concordo:
Niltinho,
O Ricardo Bambhoo está ótimo, manda lembranças e recomendações a todos, apenas trabalhando muito, ele logo vai dar o ar da graça por aqui.
[]'s
Jack Jipeiro
20/07/2007, 18:07
Caras,
tb estou usando o transmissor fm/mp3 player com meu cd é original, o som não é 100%, mas vale o custo beneficio.
[]s
Com certeza vale o custo/beneficio, paguei 20 reais... Mas gosta de muita qualidade essa não é uma boa opção...
pourra..........o forum ta fod...num consigo nem citar a msg do I Luis Trissimo...:evil:
Bambhetaaaaaaaaa.................VSF ! ! !
adoroisso
Olá pessoal, sobre montagem apartir de cabos, alguém já pensou em colocar o conector P2 ou sei lá o que, no console central, junto ao freio de mão, por exemplo, é fácil de acessar e não fica direto no painel do carro. Coloquei ali a chave GNV / gasolina.
Jack Jipeiro
23/07/2007, 20:01
Olá pessoal, sobre montagem apartir de cabos, alguém já pensou em colocar o conector P2 ou sei lá o que, no console central, junto ao freio de mão, por exemplo, é fácil de acessar e não fica direto no painel do carro. Coloquei ali a chave GNV / gasolina.
Eu não só pensei, como estou pensando...
Estou apenas procurando um cabo que não tá dando certo, e assim que conseguir coloco fotos...
Abraços...
Leo - Beethoven
23/07/2007, 20:19
Costa, ficou muito legal isso....já me deu umas idéias mesmo.
Valeu.
Abs.
SERGIO-HJR
30/07/2007, 01:48
Que botão é esse ? :pensativo:
Sérgio,
é a chave comutadora GNV / gasolina
SERGIO-HJR
31/07/2007, 23:06
http://www.pioneer.com.br/produtos_detalhes.asp?id_tipo_noticia=3&id_secao=30&id_noticia=231
http://www.pioneer.com.br/produtos_detalhes.asp?id_tipo_noticia=3&id_secao=30&id_noticia=232
sera que um desses serviria ? :pensativo:
guilhermerj
01/08/2007, 03:04
Pessoal,
Abraço!!!
Nzardo,
Temos um bom tópico aqui, com várias soluções já apresentadas. Caso vc ainda não tenha se decidido, vale a pena tentar recuperar o som original da viatura.
O ex-proprietário da minha ZJ, pegou aparelho original, que estava o problema do leitor de cd, e mandou para uma empresa ESPECIALIZADA em reparo de som importado, onde fizeram lubrificação do sistema, troca e ajuste da unidade ótica etc.......... um trabalho de 1ª linha($$$$)
Ficou perfeito!
Abçs!
Nzardo,
Temos um bom tópico aqui, com várias soluções já apresentadas. Caso vc ainda não tenha se decidido, vale a pena tentar recuperar o som original da viatura.
O ex-proprietário da minha ZJ, pegou aparelho original, que estava o problema do leitor de cd, e mandou para uma empresa ESPECIALIZADA em reparo de som importado, onde fizeram lubrificação do sistema, troca e ajuste da unidade ótica etc.......... um trabalho de 1ª linha($$$$)
Ficou perfeito!
Abçs!
Guilherme,
Agradeço a informação......mas esse é um post antigo.......ja arresorvi meus pobrema...:concordo:
Pessoal,
Arespeito do FM Trasmiter, falado a algum tempo atras, fui obrigado a mudar radicalmente de opnião!!!
Voltando de uma trilha neste domingo na regiaõ da serra Gramado-Canela, em quatro XJs, um dos companheiros passou por rádio ( Talkabout) para colocarmos em uma determinada frequencia no rádio original da XJ, ok?
Pois bem... minha mulher colocou na tal freq. 88 alguma coisa... e começou a tocar musicas do IPOD do meu amigo... SÓ q a uns 50 metros de distancia de cada viatura!!! E pro meu espanto som perfeito!!! Nos distanciamos mais pra ver no q dava e até uns 500 metros tava beleza.
Conclusão: existem marcas e marcas de FM Trasmiter o dele pagou R$ 150,00 no mercado livre. Com um desses eu creio q resolveriamos totalmente o problema de som e ficando 10000% original não é???
Abraço aos amigos.
Leo - Beethoven
01/08/2007, 23:04
Rubem, foi o que eu havia dito. Tem desses-e-daqueles....o meu funciona bem pra KCT, em SP, cheio de rádio piratas e td mais...claro que eu não testei assim como vcs, aliás muito maneiro isso.
Abs
Leo - Beethoven
01/08/2007, 23:11
http://www.pioneer.com.br/produtos_detalhes.asp?id_tipo_noticia=3&id_secao=30&id_noticia=231
http://www.pioneer.com.br/produtos_detalhes.asp?id_tipo_noticia=3&id_secao=30&id_noticia=232
sera que um desses serviria ? :pensativo:`
Estes são compatíveis apenas com os Pionner modernos, e não são por FM.
Abs
Jack Jipeiro
02/08/2007, 00:52
Pessoal,
Então o meu muito vagabundo, pois só pega xiado, por favor, manda a marca do de vcs ai para eu poder ir atras, o meu é um tal de Orange...
Abraços...
Caras, o meu foi 19 reau ...
e o som é razoavel, mas tb por isto vou querer o q né !!!
passe ai a marca.
Jack Jipeiro
02/08/2007, 18:39
Eu paguei 40 e uns quebradinho, fala ai pessoal a marca de vcs...
Abraços...
Leo - Beethoven
04/08/2007, 11:26
Ptz, a marca do meu deve ser Xing-ling Ltda....
Não tem um nome sequer na desgraça pra ajudar a identificar....
Vou ver se consigo tirar uma foto e postar por aqui.
Abs
Jack Jipeiro
05/08/2007, 22:57
O meu tb é Xing-Ling, direto do paraiso das compras na 25 de março, vai ver dei azar, pensei em comprar algo mais caro (40,00), talvez se tivesse comprado os de 15,00 que vi, tinha sido melhor...rs.
Abraços...
Leo - Beethoven
06/08/2007, 07:56
Mas com bagulhos Xing-Ling é assim mesmo, as vezes vc acerta, as vezes não....paguei quase a mesma coisa que vc, não quis arriscar nos de 15 pilas pq achei meio "safados"....me dei bem....mas pelo jeito a maioria por aqui nem tanto....
Acho que pq o meu Xing-Ling foi abençoado pela Santa, a Santa Infigênia, padroira dos muambeiros....afinal foi lá que eu comprei....hehehe....
Abs.
MarciaF-2007
20/09/2007, 08:01
Nzardo,
Ficou perfeito!
Abçs!
:pGuilherme,
eu mexi no som do ""Brucutu"" e troquei o aparelho p/ um Pionner desses bem moderninhos, lê tudo, com gráficos, USB, etc e tal...e pq o CD player do Brucutu não tava lendo...mas gostaria de consertá-lo...onde é a loja ""especializada"" que levaram?
Grata:)
:pGuilherme,
eu mexi no som do ""Brucutu"" e troquei o aparelho p/ um Pionner desses bem moderninhos, lê tudo, com gráficos, USB, etc e tal...e pq o CD player do Brucutu não tava lendo...mas gostaria de consertá-lo...onde é a loja ""especializada"" que levaram?
Grata:)
Também to interessado nessa loja....:oops:
Marcia,
Não sei se é o caso.......mas devido ao ano, estes CDs da Cherokee só tocam CDs originais......e tem também aqueles CDs pra limpeza de lente...de repente.....:concordo:
MarciaF-2007
20/09/2007, 12:27
Também to interessado nessa loja....:oops:
Marcia,
Não sei se é o caso.......mas devido ao ano, estes CDs da Cherokee só tocam CDs originais......e tem também aqueles CDs pra limpeza de lente...de repente.....:concordo:
Boa tarde, Nzardo,:razz:
já tentei com CD´s originais e com o CD de limpeza...não lê nadica! Por isso que gostaria de uma loja realmente especializada! Pq tem muita ""portinhas"" técnicas que só estragam ou subtraem peças.
:lol:
crovida4x4
20/09/2007, 13:59
Olá,
talvez vcs já tenham visto ao longo deste extenso tópico, mas senão, acho que vale a pena mencionar.
Para aqueles que gostam de originalidade 100%, o radio original com CD (importação) sem impostos sai por U$349,00
Sei que é caro, mas é original!
http://www.jeepsareus.com/Merchant2/graphics/am.jpg
o link do site foi nos passado por um colega em outro tópico:
http://www.jeepsareus.com/
já tentei com CD´s originais e com o CD de limpeza...não lê nadica! Por isso que gostaria de uma loja realmente especializada! Pq tem muita ""portinhas"" técnicas que só estragam ou subtraem peças.
E uma das formas que esse pessoal usa para subtrair (dinheiro) é vendendo cd de limpeza! :-)
Marcia, o dia em que você tiver oportunidade de ver um cd player aberto perceberá facilmente que o conjunto ótico que faz a leitura do cd fica a milimetros de distância do disco, não existindo a menor possibilidade de limpeza por qualquer "coisa girante" instalada no lugar do disco.
Outra coisa, mesmo com muita boa vontade do cd de limpeza, a lente possui um ressalto que impede o toque de qualquer coisa plana.
Limpeza de lente de cd player (ou dvd player ou qualquer leitor do tipo) só é possível com a abertura do equipamento e - preferencialmente - utilização de produto químico específico pra limpeza de lente plástica, que deve ser aplicado com muita delicadeza, senão baubau alinhamento de lente.
Até dá pra fazer a limpeza em casa, é só ter cuidado.
Sds,
Sukys
E uma das formas que esse pessoal usa para subtrair (dinheiro) é vendendo cd de limpeza! :-)
Marcia, o dia em que você tiver oportunidade de ver um cd player aberto perceberá facilmente que o conjunto ótico que faz a leitura do cd fica a milimetros de distância do disco, não existindo a menor possibilidade de limpeza por qualquer "coisa girante" instalada no lugar do disco.
Outra coisa, mesmo com muita boa vontade do cd de limpeza, a lente possui um ressalto que impede o toque de qualquer coisa plana.
Limpeza de lente de cd player (ou dvd player ou qualquer leitor do tipo) só é possível com a abertura do equipamento e - preferencialmente - utilização de produto químico específico pra limpeza de lente plástica, que deve ser aplicado com muita delicadeza, senão baubau alinhamento de lente.
Sds,
Sukys
Crovida ! ! ! !
Como é que vc tirou uma foto do meu CD ! ! ! !...:mrgreen::mrgreen:
O chato dele é q só toca CD originaussss......:cry:
Sukys,
Concordo e discordo...:wink:
Realmente a limpeza correta é desmontando o aparelho...:shock:...mas dizer q o CD de limpeza não serve pra nada eu não concordo, talvez a sua experiencia com ele foi qdo a leitora ja não tinha salvação ou estava demasiadamente suja....pois o CD de limpeza só da uma escovadinha de leve e superficial na lente......:concordo:
O meu CD de limpeza é um da Phillips, tenho ele ha anos..... e ja resolveu muitos causos sem ter q desmontar.......como tambem em outros não resolveu e tive q desmontar tudo....:oops:
Caros .. o meu cd player é original ...
fiz umas cópias de uns cd e alguns tocam e outros n ... e as vezes demora para carregar ... mas toca. grave os cd em baixa velocidade e teste.
[]s
Leo - Beethoven
21/09/2007, 11:39
Boa tarde, Nzardo,:razz:
:lol:
Não sei pq, mas tinha certeza que vc iria aparecer nesse tópico...:mrgreen:
Procure por uma altorizada Alpine, os rádios Chrysler/Mopar são todos dessa marca...os caras dão jeito.
Levei o meu na Rua Américo Brasiliense, 1936 - Apoio Eletrônica....sorry, mas não tenho o fone...
Pra está apanhando com a leitura de CDs, não esqueçam que pela idade desses modelos, a cabeça leitora não era compatível com CD-R e CR-RW....então pode ler como não....sem contar que quando usar os piratations a cabeça percorre o CD várias vezes para achar o foco e prejudicará a vida útil da mesma.
Pra trocar cabeça leitora, se for o caso, vai custar entre 50 e 80 pilas, mas se o serviço for bem feito fica show.
Adoro o amplicador no meu original....nenhum Pioner dá a qualidade de som que esses aí dão....Sem contar (já falei isso aqui antes), o estilo deles combinam direitinho com as Cherokees....
Abs.
...pois o CD de limpeza só da uma escovadinha de leve e superficial na lente...
Em hipótese alguma!
Se qualquer coisa girando a milhares de RPM tocar na lente, mesmo que muuuuuuito de leve, destruirá instantanemamente o conjunto ótico. E como já comentei, a lente é protegida por anel, o que dificulta até a limpeza manual.
O meu CD de limpeza é um da Phillips, tenho ele ha anos..... e ja resolveu muitos causos sem ter q desmontar.......como tambem em outros não resolveu e tive q desmontar tudo....:oops:
O que acontece é o seguinte: qualquer superfície em movimento desloca uma determinada quantidade de ar, que será maior ou menor em função da velocidade de deslocamento e/ou composição desta superfície (textura, ondulação e até composição química).
Dependendo das características da superfície, um cd pode gerar um determinado deslocamento de ar com capacidade para remover algum particulado SOLTO sobre a superfície da lente.
Um cd de limpeza não faz nada mais do que isso (isso quando faz), só que coisa do tipo pode ser feita com um belo assopro, de fora pra dentro do player.
Resumindo, o que um cd de limpeza faz (ou deveria fazer, porque tem muito lixo por aí) um assopro também faz, só que um cd custa dinheiro, e o assopro é gratis. :-)
Quando o assunto envolve eletrônica, dos melhores locais da web para se tirar dúvidas é o Clube do Hardware, e no link abaixo existe ótimo material técnico sobre player de cd. Pra quem não é do ramo o texto pode parecer grego, mas vale a pena pelo menos ler a parte sobre limpeza de lentes.
Em tempo: no texto, "em características técnicas", é possivel ler que a "distância entre disco e protetor de lente é de 1,04 a 1,44 mm", ou seja, quaquer cd que for introduzido no player ficará a uma distância razoável, jamais tocando no conjunto ótico.
http://www.clubedohardware.com.br/printpage/807
Sds,
Sukys
..sem contar que quando usar os piratations a cabeça percorre o CD várias vezes para achar o foco e prejudicará a vida útil da mesma.
Diminuição da vida útil do dispositivo de foco pode acontecer com qualquer coisa que dificulte a leitura.
Sou contra a pirataria, mas disco pirata é gravado da mesma forma que fazem as gravadoras oficiais, por estampo, ou da mesma forma que fazemos em casa, com uso de mídia gravável, e um cd "oficial", mal prensado ou com mídia de baixa qualidade, pode ocasionar o mesmo dano.
Evidente que qualidade tem um custo e pirataria não está nem aí com isso, mas meia-verdade é meio caminho andado para a mentira, e as gravadoras também tem lá seu interesse em não contar a verdade por inteiro.
Independentemente se pirata ou oficial, colocou a mídia e o reconhecimento pelo player é demorado: mídia pro lixo. Com o uso do cd existem pausas na leitura ou ouve-se um leve ruído sempre no mesmo trecho (seek de grupo ótico): mídia pro lixo. Mídia muito riscada ou com superfície de leitura embaçada: lixo.
CD player agradece! :-)
Sds,
Sukys
Leo - Beethoven
21/09/2007, 17:52
Sou contra a pirataria
Eu tbém sou contra, mas o problema é que sou meio relaxado. Então usar CDs originais dentro do carro comigo não dá muito certo, além do que existe o calor, o fato de ficar tirando e pondo, etc....
Por isso costumo gravar os meus CDs que são cópias dos meus originais. Como eu possuo o original e a cópia destina-se ao meu uso pessoal (uma única cópia), isso não é caracterizado como pirataria.
Mas na verdade, passei a usar essa prática depois que arrombaram o meu carro no Bexiga e levaram uns 14 CDs que eu tinha....e logo a minha edição limitada do U2 :mrgreen:....depois disso fiquei tão P que só CD-R mesmo...
[/QUOTE]
....colocou a mídia e o reconhecimento pelo player é demorado: mídia pro lixo. Com o uso do cd existem pausas na leitura ou ouve-se um leve ruído sempre no mesmo trecho (seek de grupo ótico): mídia pro lixo. Mídia muito riscada ou com superfície de leitura embaçada: lixo.
CD player agradece! :-)
Exatamente como eu faço, demorou pra ler o CD, lixo, sem dó nem piedade....:concordo:
Abs.
Em hipótese alguma!
Se qualquer coisa girando a milhares de RPM tocar na lente, mesmo que muuuuuuito de leve, destruirá instantanemamente o conjunto ótico. E como já comentei, a lente é protegida por anel, o que dificulta até a limpeza manual.
O que acontece é o seguinte: qualquer superfície em movimento desloca uma determinada quantidade de ar, que será maior ou menor em função da velocidade de deslocamento e/ou composição desta superfície (textura, ondulação e até composição química).
Dependendo das características da superfície, um cd pode gerar um determinado deslocamento de ar com capacidade para remover algum particulado SOLTO sobre a superfície da lente.
Um cd de limpeza não faz nada mais do que isso (isso quando faz), só que coisa do tipo pode ser feita com um belo assopro, de fora pra dentro do player.
Resumindo, o que um cd de limpeza faz (ou deveria fazer, porque tem muito lixo por aí) um assopro também faz, só que um cd custa dinheiro, e o assopro é gratis. :-)
Quando o assunto envolve eletrônica, dos melhores locais da web para se tirar dúvidas é o Clube do Hardware, e no link abaixo existe ótimo material técnico sobre player de cd. Pra quem não é do ramo o texto pode parecer grego, mas vale a pena pelo menos ler a parte sobre limpeza de lentes.
Em tempo: no texto, "em características técnicas", é possivel ler que a "distância entre disco e protetor de lente é de 1,04 a 1,44 mm", ou seja, quaquer cd que for introduzido no player ficará a uma distância razoável, jamais tocando no conjunto ótico.
http://www.clubedohardware.com.br/printpage/807
Sds,
Sukys
Suckys,
Sem cair no mérito da eletronica, mesmo por que sou mais um curioso e não um conhecedor profundo........não sei bem se entendi o seu texto.....mas pelo que li, tenho a impressão q vc nunca tenha visto um CD de limpeza...... pelo menos igual ao q tenho, ele tem escovas sim, são muito macias e passam pela leitora sim...ou seja tocam o conjunto optico.....limpando-o superficialmente.........:concordo:
Outra coisa...ja usei este CD de limpeza em varios equipamentos e nenhum deles teve seu conjunto optico destruido.....;)
Se não é o procedimento adequado, posso até concordar, mas q resolve em muitos casos, isso resolve...:mrgreen:
..mas pelo que li, tenho a impressão q vc nunca tenha visto um CD de limpeza..
Já vi e nunca comprei porque, em função de trabalho, conheço um tiquinho das entranhas de dispositivos de leitura à laser.
Fiz apenas alguns comentários sobre player e sobre limpeza, e que cada um aplique o método que achar mais conveniente.
Sds,
Sukys
Já vi e nunca comprei porque, em função de trabalho, conheço um tiquinho das entranhas de dispositivos de leitura à laser.
Fiz apenas alguns comentários sobre player e sobre limpeza, e que cada um aplique o método que achar mais conveniente.
Sds,
Sukys
X2 :concordo::concordo:
Ja q vc entende um pouco dessas lentes, ja ouvi dizer q a lente q le CDs regravaveis tem um feixe distinto dos outros....:shock:...será q trocando a leitora deste CD antigo por uma nova ele passaria a ler CDs regravaveis....ou ja cai no mérito de software ou otras cositas más...:pensativo:
MarciaF-2007
24/09/2007, 08:19
Olá,
talvez vcs já tenham visto ao longo deste extenso tópico, mas senão, acho que vale a pena mencionar.
Para aqueles que gostam de originalidade 100%, o radio original com CD (importação) sem impostos sai por U$349,00
Sei que é caro, mas é original!
http://www.jeepsareus.com/Merchant2/graphics/am.jpg
o link do site foi nos passado por um colega em outro tópico:
http://www.jeepsareus.com/
""Crovida"",:p
é igual ao que possuo...muito bom mas guardei-o.
Um abraço
MarciaF-2007
24/09/2007, 08:22
Não sei pq, mas tinha certeza que vc iria aparecer nesse tópico...:mrgreen:
Procure por uma altorizada Alpine, os rádios Chrysler/Mopar são todos dessa marca...os caras dão jeito.
Levei o meu na Rua Américo Brasiliense, 1936 - Apoio Eletrônica....sorry, mas não tenho o fone...
Pra está apanhando com a leitura de CDs, não esqueçam que pela idade desses modelos, a cabeça leitora não era compatível com CD-R e CR-RW....então pode ler como não....sem contar que quando usar os piratations a cabeça percorre o CD várias vezes para achar o foco e prejudicará a vida útil da mesma.
Pra trocar cabeça leitora, se for o caso, vai custar entre 50 e 80 pilas, mas se o serviço for bem feito fica show.
Adoro o amplicador no meu original....nenhum Pioner dá a qualidade de som que esses aí dão....Sem contar (já falei isso aqui antes), o estilo deles combinam direitinho com as Cherokees....
Abs.
:dance:Leo,
obrigada pelo endereço da autorizada...levarei o som. Pq realmente é necessário uma limpeza mais profunda, eu tentei com CD limpeza(Philips), soprei e utilizei CD´s originais e não leu nada.
Um abraço
Márcia:cool:
MarciaF-2007
24/09/2007, 08:25
Sds,
Sukys
:razz:Sukys,
não arrisco abrindo som...computador tudo bem...rs..e como já fiz o procedimento normal, realmente prefiro levar em quem entende e que não irá estragar esta preciosidade! rs
Gostei das aulas de limpeza de lente...
Um abraço
Márcia:p
guilhermerj
28/09/2007, 22:46
Caros .. o meu cd player é original ...
fiz umas cópias de uns cd e alguns tocam e outros n ... e as vezes demora para carregar ... mas toca. grave os cd em baixa velocidade e teste.
[]s
Garret,
Qual programa vc usa pra gravar cd´s, e em qual velocidade?
Caro Guilherme ....
uso o Nero, e reparando melhor n vi muita diferença em relação ao q gravo -
já gravei de 16x a 48x - demora praticamente a mesma coisa, mas carrega ...
vou tentar gravar 1x com outro programa.
[]s
Leo - Beethoven
02/10/2007, 16:38
Por incrível que pareça, existe sim uma diferença grande entre programas no que diz respeito a qualidade de gravação. Usando o Nero noto que as mídias (de mesmo lote)duram menos, as músicas começam a pipocar antes das que foram gravadas com MusicMatch na mesma velocidade.
Agora, mantenho até hoje no meu desktop um gravador milenar da HP que só grava até 2x, nesse gravador os CDs ficam imbatíveis....é lerdo, mas duram e pulam muito menos no carro.
Duvidando disso, pois afinal na era digital é tudo 0 e 1 (bits) gravei o mesmo conteúdo (músicas) no mesmo tipo de mídia, usando os dois programas citados e usei eles por uns tempos....o gravado no MusicMatch durou mesmo mais e pula menos nos buracos da cidade. E gravei outro par usando gravadores diferentes, o HP véinho e um LG zero bala....o saído do HP provou o seu valor....
Provavelmente algum algorítimo do software faz a diferença e claro, a qualidade do laser do HP provavelmente tbém....o que provou que nem tudo é 0 e 1 como eu pensava.
Abs.
guilhermerj
29/11/2007, 20:32
Eae Pessoal,
Como eu, muitos aqui entraram no dilema " o que fazer para ouvir um bom som mp3 na viatura?".
E alguns, mesmo constrastando com o interior retro da viatura, substituiram o som original por um aparelho moderno, coisa que não tenho coragem de fazer, por enquanto...:-(
E depois de muito pesquisar achei uma solução definitiva e de boa qualidade, Transmissor Fm e um MP4 player com esta arquitetura (seguem fotos).
E vejam como ficou o configuração com uma qualidade do som entre boa e excelente.
[]´s
Leo - Beethoven
30/11/2007, 13:14
Guilherme, gostei da instalação.
Acabou me dando uma idéia e fiz umas buscas pra ver se o que estava pensando era plausível.
Estou pensando em instalar um guia de ruas por GPS, aí lembrei que a maioria deles também reproduz mp3 e vi que tem alguns com cartão de memória SD e até reproduzem mp4 também. Assim poderia usar o mesmo sistema que usou.
Acho que vai ficar legal...
Abs.
guilhermerj
30/11/2007, 18:36
Léo,
Essa foi minha intenção, q a partir dessa configuração simples o pessoal coloque aqui outras idéas, como a sua por exemplo.
GPS é uma boa mesmo....
Guilherme,
...muito legal esse aparelho....:palmas:
....o duro é acompanhar os lançamentos...cada hora é uma novidade....:cry:
...outra coisa q dificulta é a falta de espaço nas Cherokees....será q não daria pra adaptar esse equipamento no console de teto ?? assim daria pra esconder a fiação/cabeação.....pois do jeito q ta, se vc for engatar a reduzida vem tudo junto....:pensativo:
guilhermerj
01/12/2007, 14:54
Nilton,
A fiação é só arrumar, é q na hora q tirei a foto não fui caprichoso...hehe:mrgreen:!
Mas " no console de teto " como assim, teria q furar alguma coisa....:pensativo:
Eu já tive carro com DVD/tela de LCD 7" e é uma coisa q não teria de novo....só atrapalha.
Nilton,
A fiação é só arrumar, é q na hora q tirei a foto não fui caprichoso...hehe:mrgreen:!
Mas " no console de teto " como assim, teria q furar alguma coisa....:pensativo:
Eu já tive carro com DVD/tela de LCD 7" e é uma coisa q não teria de novo....só atrapalha.
Guilherme,
Qdo me referi ao console de teto, foi pensando em aproveitar ou o porta óculos ou o outro compartimento pra colocar o controle do portão automático...... dependendo do tamanho do aparelho pode até dar um encaixe perfeito.....pensando só no som..... pra visualizar imagem, ja fica ruim....:pensativo: .... não lembro do espaço, q fica entre o console e o para brisa.... talvez uma adaptação com algo q se sobreponha ao console original, para não estraga-lo ou modifica-lo.... só idéias.....:pensativo::pensativo:
MarciaF-2007
03/12/2007, 21:02
Eae Pessoal,
Como eu, muitos aqui entraram no dilema " o que fazer para ouvir um bom som mp3 na viatura?".
E alguns, mesmo constrastando com o interior retro da viatura, substituiram o som original por um aparelho moderno, coisa que não tenho coragem de fazer, por enquanto...:-(
E depois de muito pesquisar achei uma solução definitiva e de boa qualidade, Transmissor Fm e um MP4 player com esta arquitetura (seguem fotos).
E vejam como ficou o configuração com uma qualidade do som entre boa e excelente.
[]´s
Guilherme,
legal a sua solução c/ MP4 mas o som original da ZJ ainda tá instalado no painel?
É por isso que coloquei um som que toca tudo...rs...é mais prático e dá show na viatura! rs
Seria 10 somente o MP3, MP4, GPS sozinho direto nas caixas...seria mais fácil de carregar!
Um abraço
guilhermerj
03/12/2007, 21:22
Guilherme,
legal a sua solução c/ MP4 mas o som original da ZJ ainda tá instalado no painel?
É por isso que coloquei um som que toca tudo...rs...é mais prático e dá show na viatura! rs
Seria 10 somente o MP3, MP4, GPS sozinho direto nas caixas...seria mais fácil de carregar!
Um abraço
Marcia,
Qual som vc instalou, mostra foto pra gente...
Meu som é original infinity revisado e funcionando....inclusive o toca-cd, pena q só lê midia original.....:parede:
[]´s
Alguém tem a sequência de cores daqueles chicotes originais (dois) para ligar no rádio original? Fizeram uma lambança que estou tentando reconstruir... Procurei na net mas a sequência certinha não encontrei.
Vi também que tiraram o módulo de 100W que ficava originalmente embaixo do banco traseiro, sobrou um negócio quadrado parecendo um transformador onde passa parte do chicote. O que é aquilo?
Fora isso o cabo do falante da porta do motorista estava com mal contato. Trampo do cão passar outro por aquelas borrachas da mangueira da porta, deus me livre...
T+ ;-)
Alguém tem a sequência de cores daqueles chicotes originais (dois) para ligar no rádio original? Fizeram uma lambança que estou tentando reconstruir... Procurei na net mas a sequência certinha não encontrei.
Vi também que tiraram o módulo de 100W que ficava originalmente embaixo do banco traseiro, sobrou um negócio quadrado parecendo um transformador onde passa parte do chicote. O que é aquilo?
Fora isso o cabo do falante da porta do motorista estava com mal contato. Trampo do cão passar outro por aquelas borrachas da mangueira da porta, deus me livre...
T+ ;-)
Gadelha,
To te passando via e-mail um pdf.... divirta-se.... :twisted:
Caixa Preta ??? ....:pensativo:.... ja sei !!!.... é q a menina é um avião...:mrgreen::mrgreen:
A minha cherokee tinha uma disqueteira FM da Kenwood com 10 cd´s. Ficava embaixo do banco traseiro. Funcionava muito bem, mas acabei optando por um outro sistema de som.
Se alguém tiver interesse na aquisição dessa disqueteira, estou a disposição.
Um abraço:concordo:
""Crovida"",:p
é igual ao que possuo...muito bom mas guardei-o.
Um abraço
Carissima Marcia vc ainda tem este aparelho da foto?
Esse rádio original que tem controladora de disqueteira tem uma cabo M-BUS. Basta comprar um e ligar no ipod. Fica excelente. :dance:
T+;-)
Sergio Furnas
09/05/2008, 21:58
Tenho tudo isso funcionando ma minha ZJ 98. Só me roubaram o magazine onde se coloca os CD. Fud...
SERGIO-HJR
10/05/2008, 01:58
Acabei desistindo do original...
Dvd JVC, com tela de 3,5, os auto falantes da porta e do teto são triaxiais da pioneer (o mais potente com 6"), ligados a uma pyramid 800w + um pioneer de 12" (400wrms). Ainda tem uma tela de teto, falta ligar.
Sinceramente, pra quem gosta de som, valeu cada centavo.
Abraço
SERGIO-HJR
11/05/2008, 20:04
Ficou animal mesmo, sem brincadeira... que som! :concordo:
Ainda arrumei um cara aqui que faz uma caixa que toca absurdo, não precisei nem de colocar modulo só pro grave.
Depois vou fazer um video pra mostrar o que ta tocando, e junto vou mostrar o som do abafador que eu troquei (vou esperar pra depois da limpeza de bico, ta ratiando um pouco)
O originaus ta aqui, guardado. Ta com um defeitinho no botão de volume, mas o cara disse que é coisa facil. Tanto ele quanto os auto falantes, e o meu pioneer que tava la antes.
Abss
Sergio Furnas
12/05/2008, 00:58
Caro Sergio Furnas, como é o seu som? Vc tem interesse em negociar?
Ainda não desisti de encontrar o magazine. O rádio casa muito bem no painel, não sei se encontraria substituto. O CD player é via cabo (conector) e não tem equalizador deslizante, mas o rádio é excelente para captar emissoras de SP aqui no interiorzão de MG.
SERGIO-HJR
12/05/2008, 13:40
Sérgio, a sua é grand cherokee né?
Qual o ano dela? Ela veio com esse cd? As grand costumavam vir com cds players que tinham entrada pra cd... (algumas ate com disqueteira, mas acho que isso era opcional)
abraço
Sergio Furnas
12/05/2008, 20:11
Sérgio, a sua é grand cherokee né?
Qual o ano dela? Ela veio com esse cd? As grand costumavam vir com cds players que tinham entrada pra cd... (algumas ate com disqueteira, mas acho que isso era opcional)
abraço
Sim G.Cherokee Laredo, 98, Som original composto de radio-toca fitas, disqueteira 6 cd no porta malas, transmissão por cabo, amplificador sob o banco traseiro. Segue fotos.
Abraço,
Sérgio Furnas
SERGIO-HJR
12/05/2008, 23:29
vc comprou a disqueteira? caso sim, pagou quanto? aonde?
tem que ser alpine né?
abss
Sergio Furnas
13/05/2008, 12:45
vc comprou a disqueteira? caso sim, pagou quanto? aonde?
tem que ser alpine né?
abss
É tudo original. Só me roubaram o magazine. Encontrei no MLivre por R$150.:discordo:
Prefiro utilizar ipod com transmissor de fm. Sai mais barato:palmas:.
Sergio Furnas
25/05/2008, 21:27
É tudo original. Só me roubaram o magazine. Encontrei no MLivre por R$150.:discordo:
Prefiro utilizar ipod com transmissor de fm. Sai mais barato:palmas:.
MELHOR SOLUÇÃO:
Adquirí um transmissor de FM no qual posso ligar os Ipods da vida ou, como é meu caso, chupa-cabras (pen-drive mineiro). Agora no porta-luvas tenho sempre uns três chupa-cabras, cada um com um gênero musical diferente, para momentos diferentes. Tem até controle remoto. É mole?:dance: E só custou R$99,00.
MELHOR SOLUÇÃO:
Adquirí um transmissor de FM no qual posso ligar os Ipods da vida ou, como é meu caso, chupa-cabras (pen-drive mineiro). Agora no porta-luvas tenho sempre uns três chupa-cabras, cada um com um gênero musical diferente, para momentos diferentes. Tem até controle remoto. É mole?:dance: E só custou R$99,00.
Eu comprei um transmissor ching-ling e n deu certo, a transmissao é horrivel, qual a marca do seu ??
eu tenho o cdplayer original ...
[]s
gutalage
26/05/2008, 15:23
no meu caso tenho 2 opçoes:
transmissor FM Monster, comprado nos USA e tbem uma fita K7 com fio ao qual se cnecta o Player....essa é bem antiga da epoca dos discman, mas ainda se ve para vender por ai.
Sergio Furnas, vc mora em SJ da Barra?? eu to sempre por ai...tenho um deposito de pedras perto da Ponte do Turvo....sabe onde??
Aparece por la qquer hora pra gente bater um papo.
abs.
.iA melhor opção para quem tem o original com controladora de disqueteira (botão CD) é ligar os auxiliares com cabo M-Bus Alpine 8 pinos. Existe esse cabo com entrada iPod, plug 3,5mm ou RCA. O som fica com qualidade perfeita.
Transmissores FM sofrem com interferência, por melhor que seja, e fica baixo. A fita é bem melhor que transmissor.
http://img232.imagevenue.com/loc455/th_30644_M-BUS_122_455lo.jpg (http://img232.imagevenue.com/img.php?image=30644_M-BUS_122_455lo.jpg)
T+:concordo:
Sergio Furnas
29/05/2008, 15:23
no meu caso tenho 2 opçoes:
transmissor FM Monster, comprado nos USA e tbem uma fita K7 com fio ao qual se cnecta o Player....essa é bem antiga da epoca dos discman, mas ainda se ve para vender por ai.
Sergio Furnas, vc mora em SJ da Barra?? eu to sempre por ai...tenho um deposito de pedras perto da Ponte do Turvo....sabe onde??
Aparece por la qquer hora pra gente bater um papo.
abs.
No momento estou em viagem, mas vou aparecer sim. Tomaremos umas cervejas (sem álcool (argh!)) no Luiz.
Overland
29/05/2008, 23:11
Alguém sabe dizer se essa disqueteira é compatível com o sistema original de som da ZJ??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73235346-disqueteira-alpine-cha-s-634-ai-net-digital-mp3cd-rrw-_JM
[]'s
Alguém sabe dizer se essa disqueteira é compatível com o sistema original de som da ZJ??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73235346-disqueteira-alpine-cha-s-634-ai-net-digital-mp3cd-rrw-_JM
[]'s
Você precisa saber se o cabo é M-Bus Alpine de 8 pinos.
T+
Overland
30/05/2008, 20:39
Você precisa saber se o cabo é M-Bus Alpine de 8 pinos.
T+
Ah bom... descobri agora então olhando num site americano que é necessário um adaptador para M-Bus, mas fiquei pensando, o toca-fita original será que consegue controlar isso, pois o toca-fita controla a troca de discos, mas não a troca de pastas em MP3, certo?
Acho que fica complicado aí.
[]'s
Galera,
Ontem troquei meu som original (toca-fitas + disqueteira) por um Sony c/ MP3, entrada USB, entrada p/ MP3, etc.
Tinha experimentado um transmissor FM p/ o MP3 e não gostei. Realmente, com a praticidade do MP3 e o péssimo nível da programação das estações de rádio (ao meu ver), o sistema original estava deixando a desejar.
A qualidade do som do Sony é boa.
Mas o original é melhor.
Overland
31/05/2008, 22:32
Galera,
Ontem troquei meu som original (toca-fitas + disqueteira) por um Sony c/ MP3, entrada USB, entrada p/ MP3, etc.
Tinha experimentado um transmissor FM p/ o MP3 e não gostei. Realmente, com a praticidade do MP3 e o péssimo nível da programação das estações de rádio (ao meu ver), o sistema original estava deixando a desejar.
A qualidade do som do Sony é boa.
Mas o original é melhor.
Pena que é quase impossível encontrar um aparelho do tamanho do original 1.5 DIN, até nos EUA não estão fazendo mais, estão fora de catálogo e os modelos existentes à venda no mercado são antigos e normalmente não tem MP3.
O design ficou bom?
[]'s
ACP Cesar
01/06/2008, 05:24
Bom dia Galera do Forum:-D
Tenho uma ZJ 97 5.2 Azul mais conhecida como Trovão Azul rs rs rs,:mrgreen:
o meu som alem de ser radio+toca fita não esta funcionando muito bem:oops:, estou querendo colocar um som com CD podem me informar um modelo de som CD para substituir o original, quem já substituiu poderia me informar os dados necessários para compra e caso seja necessária alguma adaptação qual e como faze-la?:concordo:
Obrigado Cesar Trovão Azul:concordo:
O Sony é menor. Tanto na largura quanto na altura. O instalador fez uma placa de um plástico grosso e adaptou no espaço livre do painel, colocando o som novo no centro desta placa. Estéticamente ficou muito bom. Depois posto uma foto.
Abs
gutalage
02/06/2008, 15:39
Gadelha,
no meu caso, q moro no interior o transmissor funciona bem sem interferencias e com volume mais alto do q a fita.Mas qdo viajo realmente na estrada ja começa a dar interferencias......
me interessei poresse cabo M-Bus Alpine 8 pinos....como é feita a ligacao??? no lugar da disqueteira??? Sabe onde posso comprar ??
.iA melhor opção para quem tem o original com controladora de disqueteira (botão CD) é ligar os auxiliares com cabo M-Bus Alpine 8 pinos. Existe esse cabo com entrada iPod, plug 3,5mm ou RCA. O som fica com qualidade perfeita.
Transmissores FM sofrem com interferência, por melhor que seja, e fica baixo. A fita é bem melhor que transmissor.
http://img232.imagevenue.com/loc455/th_30644_M-BUS_122_455lo.jpg (http://img232.imagevenue.com/img.php?image=30644_M-BUS_122_455lo.jpg)
T+:concordo:
Overland
02/06/2008, 22:10
Amigo tenho uma Limited 96 com 83.000 Km e vou vender o som original dela Clarion e a disqueteira.
Cado interesse.......
Original não é Alpine? Toca MP3?
Overland
02/06/2008, 22:11
Gadelha,
no meu caso, q moro no interior o transmissor funciona bem sem interferencias e com volume mais alto do q a fita.Mas qdo viajo realmente na estrada ja começa a dar interferencias......
me interessei poresse cabo M-Bus Alpine 8 pinos....como é feita a ligacao??? no lugar da disqueteira??? Sabe onde posso comprar ??
A pergunta é, será que o toca-fitas original conseguiria controlar uma disqueteira que lê MP3? Como seria a mudança de pastas já que no toca-fita só tem a opção pra mudar o disco?
[]'s
Existe disqueteira q lê MP3?
Overland
04/06/2008, 20:32
Existe disqueteira q lê MP3?
Tem sim, no Mercado Livre tinha algumas à venda, lembro de uma Sony e outra Alpine. Nos sites dos fabricantes encontrei apenas da Sony e JVC que são do tipo FM, as demais são conectadas por cabos específicos compatíveis apenas com equipamentos da marca.
Estou querendo trocar a disqueteira da minha justamente porque no carro anterior eu tinha vários discos MP3, diversas coletâneas, mas não quero trocar o sistema original de som da Grand Cherokee.
[]'s
SERGIO-HJR
04/06/2008, 22:37
2 sons que eu ja vi adaptados nas cherokees e ficaram show de bola, um foi o dvd ja jvc ou clarion de tela de 7" com touch screen (tampa todo o buraco) e aqueles pioneer especiais pra sons originais (maiores na altura e largura), o 1° é meu sonho e o segundo quero colocar em um futuro não tão proximo :lol:
porque por enquanto to é com som sobrando aqui... mas se eu arrumar um negocio nele, eu vou colocar esse maior.
abraços
SERGIO-HJR
04/06/2008, 22:48
o dvd que eu estou falando é esse:
http://www.pioneer.com.br/v0207/produtos/avhp6850dvd/macro.gif
e o cd da pioneer (importado), é esse em anexo.
é claro que tem outros modelos, mas to falando do tamanho...
abraços
Overland
05/06/2008, 18:21
2 sons que eu ja vi adaptados nas cherokees e ficaram show de bola, um foi o dvd ja jvc ou clarion de tela de 7" com touch screen (tampa todo o buraco) e aqueles pioneer especiais pra sons originais (maiores na altura e largura), o 1° é meu sonho e o segundo quero colocar em um futuro não tão proximo :lol:
porque por enquanto to é com som sobrando aqui... mas se eu arrumar um negocio nele, eu vou colocar esse maior.
abraços
Mas Sérgio, pra colocar esses aparelhos, pelo menos na Grand Cherokee, tem que "arrombar" o buraco, certo? Pois esses aparelhos tem tamanho 2 DIN enquanto das Grand Cherokee é 1.5 DIN, não sei na Cherokee.
Você não consegue fotos dessas adaptações?
[]'s
SERGIO-HJR
05/06/2008, 22:16
Só tenho dos modelos antigos da pioneer... :pensativo:
eu sei que o dvd não cabe, tem que fazer ele um pouco pra fora, agora existem aparelhos que são feitos espercialmente pra adaptar nesses buracos de sons originais.
O cd eu acho que cabe, desse modelo novo não sei o tamanho, mas se for do mesmo dos antigos é certeza. Agora o dvd que o bixo pega... mas que fica legal fica! Vou ver se acho as fotos...
Abraços
Overland
05/06/2008, 23:19
Só tenho dos modelos antigos da pioneer... :pensativo:
eu sei que o dvd não cabe, tem que fazer ele um pouco pra fora, agora existem aparelhos que são feitos espercialmente pra adaptar nesses buracos de sons originais.
O cd eu acho que cabe, desse modelo novo não sei o tamanho, mas se for do mesmo dos antigos é certeza. Agora o dvd que o bixo pega... mas que fica legal fica! Vou ver se acho as fotos...
Abraços
Pois é, o problema é que até mesmo nos EUA os modelos do tamanho 1.5 DIN está sendo descontinuado, é difícil ou impossível achar modelos novos e que toquem MP3. Esse seu não toca, certo?
[]'s
SERGIO-HJR
06/06/2008, 00:25
Esse não é o meu, na minha cherokee eu tenho um dvd jvc com tela de 3.5 polegadas. Tinha um pioneer antes, mas agora troquei. Mesmo assim ainda sonho com um desses...
Mas ele toca mp3 sim, esse modelo vem antes desse que eu cooquei a foto, e eu acho que ele tem o mesmo tamanho do buraco.
Abraço
A pergunta é, será que o toca-fitas original conseguiria controlar uma disqueteira que lê MP3? Como seria a mudança de pastas já que no toca-fita só tem a opção pra mudar o disco?
[]'s
Essa disqueteira original Alpine com M-Bus liga diretamente no toca-ficas que tem controladora disqueteira. Para ligar iPod e outros aproveitando essa função do rádio, basta comprar um cabo M-Bus>>3,5mm ou M-Bus>>iPod. No Ebay tem. Custa entre 2 e 6 doletas mais uns 20 de frete com rastreamento.
Não tem como selecionar pastas de MP3 players no display desses rádios. Ele só vai saber que tem um som vindo de algum lugar.
A fita tem que ser com simulação de tração. Se for aquela furação livre não deve funcionar. O toca-fitas é meio inteligente...
T+
Olá a todos,
Eu li na quatro rodas de uns 2 meses atrás sobre um aparelho feito por uma empresa de São Carlos, www.noxt.com.br (http://www.noxt.com.br) .É um sistema de transmissão de dados wireless ligado diretamento nos fios dos altofalantes do carro. Você conecta um transmissor à saída de som do ipod ou qualquer outro aparelho com saída para fone de ouvido pequeno (até aparelho celular), e via wireless um receptor transforma o sinal em música direto nos alto falantes, e este pode ficar escondido em qqer parte do veículo :dance:. Acho que um lugar que saiba instalar bem um sistema de som, pode adaptar este transmissor. Segundo a revista o som é muito bom e eles aprovaram. Se realmente for tudo o que eles dizem, acabou o problema de qualidade dos transmissores de fm, o ladrão não leva, e com os ipods de 160 gb, você fica ouvindo música por um mês direto sem repetir nenhuma:palmas:.
jlguimarães
24/06/2008, 13:21
Olá a todos,
Eu li na quatro rodas de uns 2 meses atrás sobre um aparelho feito por uma empresa de São Carlos, www.noxt.com.br (http://www.noxt.com.br) .É um sistema de transmissão de dados wireless ligado diretamento nos fios dos altofalantes do carro. Você conecta um transmissor à saída de som do ipod ou qualquer outro aparelho com saída para fone de ouvido pequeno (até aparelho celular), e via wireless um receptor transforma o sinal em música direto nos alto falantes, e este pode ficar escondido em qqer parte do veículo :dance:. Acho que um lugar que saiba instalar bem um sistema de som, pode adaptar este transmissor. Segundo a revista o som é muito bom e eles aprovaram. Se realmente for tudo o que eles dizem, acabou o problema de qualidade dos transmissores de fm, o ladrão não leva, e com os ipods de 160 gb, você fica ouvindo música por um mês direto sem repetir nenhuma:palmas:.
Bom dia galera! comprei minha viatura agora mas já acompanho esse forum a algum tempo. Não intendi ainda qual o problema com o som original a minha disqueteia (10 discos) funciona muito bem em qualquer situação exelente qualidade de som e o mais importante ladrão não quer. Estou muito satisfeito, claro que se fosse MP3 original seria bem melhor.
Guima-MS
02/06/2015, 20:40
Pessoal , estou de olho em uma dakota 2001 , ela usa o mesmo toca cd/fitas da cherokee WJ , felizmente essa tem o aparelho original (a minha V6 98 nao veio) , entao quero manter o aparelho original , mais como nao tenho mais cds , gostaria de colocar uma entrada para pendrive/usb (pode ficar no porta luvas ou ate mesmo no console central) , sera que e possivel ? toca mp3 normal ? qualquer loja de som faz isso (uma aqui perto de casa , colocou RCA em um aparelho original de um corolla 2013 , que um amigo tinha )
Guima-MS
02/06/2015, 20:41
503382 aparelho original da picape .
Pessoal , estou de olho em uma dakota 2001 , ela usa o mesmo toca cd/fitas da cherokee WJ , felizmente essa tem o aparelho original (a minha V6 98 nao veio) , entao quero manter o aparelho original , mais como nao tenho mais cds , gostaria de colocar uma entrada para pendrive/usb (pode ficar no porta luvas ou ate mesmo no console central) , sera que e possivel ? toca mp3 normal ? qualquer loja de som faz isso (uma aqui perto de casa , colocou RCA em um aparelho original de um corolla 2013 , que um amigo tinha )
Dá sim. O pessoal dessas lojas eliminam a banda AM e colocam entrada auxiliar. Existe também a opção da fita falsa com fio, que vira entrada auxiliar também:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658112031-adaptador-fita-cassete-k7-mp3-celular-toca-fitas-_JM
Ou ainda transmissor FM. Você sintoniza uma determinada frequência que vira entrada auxiliar. Não funciona bem em grandes capitais.
T+:-)
RicardoSW
04/06/2015, 19:54
O meu eletricista puxou uma conexao no som original que entra em funcionamento com um toque na tampa do toca fitas…
Simples,discreto e funcional
Abs
Ricardo
Juniorlagoa
23/08/2018, 07:31
Gadelha,
To te passando via e-mail um pdf.... divirta-se.... :twisted:
Caixa Preta ??? ....:pensativo:.... ja sei !!!.... é q a menina é um avião...:mrgreen::mrgreen:
Opa!
Me ajuda nessa também, mestre?
Minha Laredo 98 ainda tem o módulo infinity Gold mas retiraram o rádio.
Com o esquema dos conectores vou tentar ressuscitar o danado.
Muito agradecido.
Ivan|Grancherokee95
18/10/2021, 19:02
Abs.
Boa noite a todos. Não entendo nada de som automotivo e de disqueteira. Preciso de um auxílio. É possível, pelo som original da jeep grand cherokee 95 (aquele TF que tem um controle tipo de atari na frente, lateral passageiro) controlar qualquer disqueteira da época, ou precisa ser da mesma marca que o som TF original da grand cherokee 95? Ex: dá para usar e controlar normalmente pelo TF original uma disqueteira kenwood ou pioneer?
Valter Joao Silva
23/06/2022, 12:14
Bom dia !!
Qual o valor que vc está pedindo no som para dodge Dakota ?
Valter Joao Silva
23/06/2022, 12:15
Vc pode por favor entrar em contato através de meu e-mail ?
valterfpolis@gmail.com