Ver Versão Completa : Volta da Suzuki ao Brasil?!?
Felypenoob
10/08/2006, 00:10
Andei lendo uns comentários sobre um vindouro retorno da suzuki ao Brasil.
Alguém está melhor informado sobre isso?
Abraços!
Felype
Rapaz, dá uma procurada ai nos tópicos antigos, acho q esse assunto ja foi bem discutido, senão me engano até o título do tópico é o mermo do seu!
abraço
Márcio Magalhães
10/08/2006, 12:44
Olá,
Eu recebi um informação quente... vai voltar e vai produzir o Vitara antigo!
Eles estão esperando apenas a Pan Air, a Gurgel voltarem a operar e o Sargento Garcia prender o Zorro.
Mão pude evitar! he he he...
[]´s,
Estive a uns 40 dias em uma oficina especializada em linha Suzuki e um dos donos comentou que, ao comprar algumas peças em São Paulo, ficou sabendo (através de boatos) que um grupo (acho que era do Chile) estaria sondando o País para voltar a comercializar produtos automotivos da Suzuki. A principio começariam em São Paulo. Esta informação foi relatada por lojas que comercializam a venda de peças da linha Suzuki em São Paulo.
Esta implantação está prevista para este final de ano.
Não sei ao certo se procede tal especulação. Porém vi aqui no Forúm que alguns internautas identificaram viaturas da Suzuki rodando no Brasil (Nova Grand Vitara) com placa do Chile. (inclusive postaram fotos)
É esperar para ver.
Acho que, se tiver preços atrativos, vai desbancar muitos carrinhos off-road leve que estão sendo lançados e até mesmo outros existentes genuinamente off-road, pois a qualidade da Suzuki é inquestionável.
Abraços
TMorais
na minha opniao a unica coisa boa q a suzuki fez foi o samurai...., o resto (pelo menos aqui) nao tem valor algum de mercado...
DougBRSP
13/09/2006, 22:59
De acordo com nota na Planeta Off Road nº 2, na seção giro, saiu a seguinte notícia:
"Suzuki de volta
Ao que tudo indica, a Suzuki em breve estará novamente no Brasil com sua linha de veículos 4x4. Logo saberemos inclusive quais serão as novas concessionárias e modelos comercializados"
[]s
Felypenoob
13/09/2006, 23:25
Eu quero que a suzuki volte pra eu zoar o marcio magalhaes :twisted:
Brincadeiras a parte, rezemos!
Márcio Magalhães
14/09/2006, 01:17
He he he...
Se voltar, certamente ficará nos Grand Vitara. Até o Jimny seria complicado.
A rigor, não mudaria absolutamente nada para nós.
[]´s,
bcantunes
14/09/2006, 07:21
Complementando o Marcio, depois do Sgt. Garcia, devemos esperar:
- Enterro de anão
- Acharem a cabeça de bacalhau
- Capturarem o chupa-cabra
- Avistarem o ET de Varginha
- Elegerem um político honesto
Depois de tudo isso, a Suzuki volta para o Brasil!
Precisamos separar o sonho da realidade. Todos os usuários de Suzuki gostariam que ela voltasse (sei lá o motivo, peça ninguém compra em concessionária mesmo e os carros novos seriam caríssimos).
Mas explica o porquê da volta da Suzuki (na ótica dela)????
Deixa como está que para a Suzuki tá bom (passaram o pepino da disponibilidade das peças para a GM)...
Abraços com saudades do tempo da Panair...
na minha opniao a unica coisa boa q a suzuki fez foi o samurai...., o resto (pelo menos aqui) nao tem valor algum de mercado...
:palmas: :palmas:
Se voltar, que volte com o SAMURAI!!!
Se voltar pego um zero km em suaves prestações pro resto da vida
leovalle
14/09/2006, 09:57
Como não se um Vitara 94 tá valendo 25 K.
eu hein :parede:
Jeanilson
14/09/2006, 12:38
...Precisamos separar o sonho da realidade. Todos os usuários de Suzuki gostariam que ela voltasse (sei lá o motivo, peça ninguém compra em concessionária mesmo e os carros novos seriam caríssimos)...
Sob o ótica do jipeiro: O Suzuki "SUV-para-andar-na-cidade" 0 km de hoje se tornaria o "jipe-para-trilhas" usado daqui a alguns anos. Tal qual como ocorreu com as nossas viaturas de hoje.
...Mas explica o porquê da volta da Suzuki (na ótica dela)????...
Sob a ótica da Suzuki: Ela voltaria para ocupar um nicho vazio no mercado brasileiro (SUVs pequenos e "relativamente" baratos). Ainda acredito que a Suzuki saiu doi Brasil por imposição da GM (que na época era a sua controladora).
[]'s também esperançosos.
Seria ótimo. Eles tem umas viaturas interessantes, porém muuuuuuito caras. Vamu esperá e vê....[]'s
ô povo... vamos cair na real...
a suzuki voltando obvio que NAO vai ser p/ vender SAMURAI e VITARA antigo..
vai ser JIMNY ( excelente opcao, tao valente quando samurai, alias, jimny é um samurai em "casca" nova)
e G.vitara... porem esse novo GVITARA é completamente diferente em mecanica do Gvitara velho, os novissimos Gvitaras sao tipo ECOSPORT, o 3Portas por exemplo NAO TEM CAIXA DE REDUCAO, somente o 5Portas e mesmo assim, acho que é aquelas frescuras eletronicas e acoplamente viscoso... ou seja... nao creio que aguentem trilhas...
mas se voltar a vender o Jimny já está otimo... esse sim um jipinho valente e bonitinho p/ kraio!!!
T+
Felypenoob
14/09/2006, 19:19
Samurai saiu de linha, nao volta a vender pois nao tem samurai pra vender!
Pessoal,
Conforme havia falado segue as fotos do Grand Vitara (chamado no chile como Grand Nomade) que João Baeta tirou em Copacabana-RJ. Realmente um furo de reportagem.
Abraços
TMorais
Joao Baeta
14/09/2006, 21:49
:arrow:Boa TMorais!!!!!
"Flagrei" o GV em Copacabana!!!!!!!!
O Jimny é put@ jipe "Samurai de 2° geração"................Estou muito satisfeito!!!!!! É muito bonitinho msm... É bem gostoso guiar na estrada e terra... e areia....Pois nem afunda em si.... Eu fui no passeio da patroa, com o GruPINHO.. era 22 jipes, o meu era + leve! o carro foi exelente na areia! O carro sai de 1° ou 2° marcha fininho.... O motor é "elástico"....
:arrow:Fabil,
New Vitara 3d não tem 4x4L? Que "Vicocotara":mrgreen:!
Eu vi o "novo Jimny" mudou bastante... agora é 4x4 eletrico... tem 3 botões- "4x2-4x4 -4x4LO"
Abssssssssssssssssssssssssssssssssss
Felypenoob
14/09/2006, 21:55
Tem um desses aqui em brasilia :mrgreen:
Eh bonitao!
Joao Baeta,
Segue algumas imagens do novo Jimny Europeu (inclusive com acionamento da tração através de botões). Pode ser uma boa opção para o nosso mercado mas acho que poderá vir (se realmente voltar) é o Chileno.
Segue também um dos motivos da saída da Suzuki do Brasil:
http://www.jipeiros.com.br/Noticia_01.asp?CdNoticia=308
Joao Baeta
14/09/2006, 22:37
Joao Baeta,
Segue algumas imagens do novo Jimny Europeu (inclusive com acionamento da tração através de botões). Pode ser uma boa opção para o nosso mercado mas acho que poderá vir (se realmente voltar) é o Chileno.
Segue também um dos motivos da saída da Suzuki do Brasil:
http://www.jipeiros.com.br/Noticia_01.asp?CdNoticia=308
:arrow:TMorais,
Eu estava vendo no site europeu e fiquei babando das novas fotos do Jimny...
Eu fico pensando assim "Porr@, a Suzuki está vendendo e a gente estamos cada vez atrás........................." E é realmente chato.................
Absssssssssssssssssssssssssssssss
João,
Veja esta.. ao entrar no site da suzuki no chile http://www.suzuki.cl
quando vc busca JIMNY aparece ainda o modelo que temos aqui (pelo menos externamente) porém a buscar a ficha tecnica já consta o modelo europeu todo atualizado... segue atalho:
http://www.suzuki.cl/img/JIMNY/JIMNY.pdf
Beleza!
Abraços
TMorais
O unico problema é que o Chile não tem o mesmo tipo de acordo comercial com o Brasil que tem a Argentina, por exemplo. Os impostos inviabilizariam a comercialização. Pelo que eu sei, o nosso parceiro comercial do momento é o Mexico, para a importação de modelos Ford e Volks.
E outra, o Suzuki é um bom 4x4 usado. Quando se fala em 0km, vai acabar concorrendo com o Troller, TR4 e as picapes, o que na ponta do lapis vai deixar seus modelos em desvantagem.
[]´s
Felipe... AINDA existem SAMURAI 0km sim... no paquistao e outros paizes do oriente medio tem até hoje ... inclusive no paquistao o samurai é o mesmo SJ410!!! que foi produzido no inicio da decada de 80!!! lá ainda é fabricado
T+
Felipe... AINDA existem SAMURAI 0km sim... no paquistao e outros paizes do oriente medio tem até hoje ... inclusive no paquistao o samurai é o mesmo SJ410!!! que foi produzido no inicio da decada de 80!!! lá ainda é fabricado
T+
Vou pro paquistão agora buscar um Samuca 0 KM !!:dance:
Só tem que tomar cuidado com os Talibãs!!!:putz:
ricardo sabóia
15/09/2006, 12:31
Talvez a suzuki volte quando prenderem o BIN LADEN....eheheheh .Agora falando sério, não estou acreditando muito nesse retorno;a suzuki ainda acha o nosso mercado inviável devido a alta taxação dos nossos impostos e com certeza os veículos não seriam baratos de jeito nenhum.Quanto ao jimny com acionamento elétrico do 4x4, acho um retrocesso! Não existe sistema de acionamento mais confiável que a velha alavanca e quem não ouviu que Troller,Ranger ou S10 apresentaram defeito no acionamento (todos possuem acionamento elétrico por botões)? Ainda sobre o samurai,acho que ele ainda é fabricado na Espanha (Fabil me corrija se estiver errado) !
Abs a todos, Ricardo.
Márcio Magalhães
15/09/2006, 22:08
Talvez a suzuki volte quando prenderem o BIN LADEN....eheheheh .Agora falando sério, não estou acreditando muito nesse retorno;a suzuki ainda acha o nosso mercado inviável devido a alta taxação dos nossos impostos e com certeza os veículos não seriam baratos de jeito nenhum.Quanto ao jimny com acionamento elétrico do 4x4, acho um retrocesso! Não existe sistema de acionamento mais confiável que a velha alavanca e quem não ouviu que Troller,Ranger ou S10 apresentaram defeito no acionamento (todos possuem acionamento elétrico por botões)? Ainda sobre o samurai,acho que ele ainda é fabricado na Espanha (Fabil me corrija se estiver errado) !
Abs a todos, Ricardo.
Está errado.
Tem uns dois meses que eu postei uma mensagem na Suzuki-net listando os modelos e os lugares onde são produzidos/comercializados os Suzuki. Acabei perdendo o arquivo em Excel que criei... e obviamente não lembro tudo de cabeça.
Na Europa, não tem mais Samurai e o último país que está vendendo o velho Vitara é a Áustria (estão liqüidando os últimos do estoque por 6000 Euros).
Samurai tem uma fábrica no Paquistão e, salvo engano, é vendido também no Egito... o Samurai velhão mesmo.
Fora isso só o Equador, Colômbia e Venezuela.
Bem, com esse panorama, porque a Suzuki iria trazer de volta Vitara velho, Samurai ou os primeiros GV? Papo de maluco isso.
Outra coisa... a tração por botão, o GV novo não ter reduzida etc. e tal, mostra os rumos do mercado de automóveis e a vontade que a Suzuki tem em fazer "utilitário mais pé de boi".
O Jimny chegando aqui por umas 70 mil pratas... quero ver essa galera aí que tá com "fogo no rabo" pra Suzuki voltar, botar a mão no bolso comprar um.
Ah... e quem acha que bacana vai comprar isso para nós comprarmos usado e jogar na lama, pode tirar o cavalinho da chuva. Hoje compram Hilux, Nissan, Pajero e similares.
[]´s,
Márcio Magalhães
15/09/2006, 22:09
Deixa eu completar a coisa.
Sabe quando a Suzuki volta para o Brasil vendendo Vitara antigo, Samurai e Jimny barato?
R: no dia que a Lada voltar para o Brasil e vender um Niva que não quebra!!! He he he he...
[]´s,
A questão é que houve o boato sobre o ref. retorno da Suzuki ao Brasil e este tema aqui no forum é justamente para colher dados e descobrirmos se alguém tem mais informação a respeito. Pois em outros foruns também se comenta a respeito (porém não tem informações precisas). Se realmente virá, isso não sabemos... se vier acho que será bem vinda pois, além de novos produtos, teremos uma "melhor" valorização das nossas viaturas. Quanto a valores de cada veículo não poderemos afirmar que será a mais ou a menos sobre determinado valor (pois inclusive houve de lá pra cá uma queda acentuada no câmbio). E acredito que se a Suzuki pensar em voltar com preços muito elevados estará sentenciando novamente suas vendas.
Deu na Folha de São Paulo de hoje 23/10/06:
"Nissan e Suzuki podem se aliar no Brasil
Segundo principal jornal econômico japonês, produção conjunta em
fábrica no PR começaria em 2008
DA REDAÇÃO
As montadoras japonesas Nissan e Suzuki estão estudando uma parceria
na produção de carros no Brasil e na Rússia, de acordo com o "Nihon
Keizai Shinbum", o principal jornal econômico do Japão.
Segundo a publicação, a Nissan produziria carros para a rival em sua
fábrica em São José dos Pinhais (PR). Caso o plano se concretize, os
automóveis da Suzuki começarão a ser fabricados a partir de 2008. Na
unidade brasileira, inaugurada em 2001 em conjunto com a Renault, a
companhia produz picapes e utilitários esportivos. O presidente de
Nissan e Renault é o brasileiro Carlos Ghosn.
Em 2003, a Suzuki, que não mantinha fábrica local, anunciou o
encerramento das atividades de importação e distribuição de
automóveis no Brasil. Na época, a empresa disse que a decisão foi
motivada pela elevada taxa de câmbio e pela alíquota de
importação. "Relutamos muito para decidir pelo encerramento de nossos
negócios" disse na época da medida o então presidente da Suzuki no
país, Toshio Ozawa.
As duas empresas já têm um acerto semelhante para o mercado indiano.
Em junho, elas assinaram um acordo em que a Suzuki produzirá carros
para a Nissan a partir de 2008. Em nota, elas disseram que a
iniciativa era o começo de uma colaboração "em novos mercados
emergentes", que envolve a divisão de fábricas. No mês passado,
surgiram especulações que elas investiriam 1,5 bilhão em um nova
unidade no país.
Plano semelhante ao de São José dos Pinhais aconteceria na unidade de
São Petersburgo (Rússia), que será inaugurada em 2009 e tem
capacidade de produção de 50 mil carros diariamente. Nessa fábrica,
diz o jornal, a Nissan produziria carros médios da Suzuki.
Atualmente, a Suzuki importa para o mercado russo carros pequenos e
utilitários esportivos de sua fábrica na Hungria.
Política de alianças
A expansão de alianças faz parte da política de Ghosn no comando da
Nissan e da Renault. Até o início deste mês, ele discutia a formação
de uma parceria com a General Motors.
O negócio, porém, não foi adiante. A companhia americana queria uma
compensação bilionária para realizar o acordo. Segundo o porta-voz da
GM, Brian Akre, a empresa deveria ser indenizada porque se
beneficiaria da parceria "muito menos" do que Renault e Nissan e
porque o acordo impediria que ela fizesse alianças com outras
montadoras.
As negociações, iniciadas em julho, nunca tiveram o apoio do
executivo-chefe da montadora de Detroit, Rick Wagoner.
Surgiram rumores, na época, que Ghosn poderia procurar um acordo com
Ford, mas a contratação de um novo executivo-chefe pela americana foi
considerado um sinal que ela perdeu interesse na aliança."
[]´s
(Esta mensagem foi postada por Newton Guerra no Forum da Suzukioffroad)
Então comprova-se que os rumores os quais existiam sobre o referido retorno da Suzuki realmente era verdadeiro, porém previsto para outra data. O que se referiam para o final de ano deve ter sido a ação da GM com o Tracker.
Esta possível união deve vir aí Grand 3p, Jimny e quem sabe até o Vitara.
Abraços
TMorais
olha a BOCARRA dos incredulos sendo tapada...hehehehehheh
já temos novamente o Gvitara ( sob o nome de tracker) de volta pelas maos da GM,,, agora uma possivel fabrica da suzuki ??? bacana demais!!
T+
Márcio Magalhães
23/10/2006, 19:46
Pessoas,
Tive Peugeot antes da Peugeot instalar fábrica no Brasil. Depois que eles vieram, sabe o que mudou para as peças antigas? Nada! Tenta arrumar uma bomba d´água para um 405. Ou quem sabe um acabamento para o 205...
A mesma coisa que comprar um cinzeiro para o Vitara hoje. Quem vai se dar bem mesmo é o pessoal do GV.
Por um golpe de sorte, o Jimny volta... o resto da linha mais nova não tem nada de off-road!
[]´s,
Andre Sousa
26/03/2007, 15:36
Tá na hora de falar...
Muita gente disse que se a Suzuki voltasse os jipeiros não comprariam esses carros pra por na lama.
Taí então. Comprei e vou montar o carro pra trilha. Já falei com uns cinco que farão o mesmo. Paguei 60 paus por um Tracker 2007. Que carro v. compra com essa grana? Troller 2002? Defender 2000? Eu não troco a confiabilidade de um Tracker 0 bala por nenhum desses. Então basta esquecer que é zero e preparar o carro adequadamente pras trilhas.
Só como referência: o pessoal da Mitsubishi Motor Sport tá acostumado a comprar TR4 zerada e colocar em rali. Conheço muitos que compram Troller e Defender 90, pagando até mais que isso, pra uso pesado em trilhas.
Dado importante:
Simplesmente observando a lista do Furum 4x4 Brasil, qual desses carros ainda existe no mercado??
Engesa
CJs
JPX
Land Rover
Niva
Rural
Toyota
Troller
Todos descontinuados.
Hoje só dá SUZUKI/TRACKER. Projetem a situação desses carros pra mais 5 anos?
Não sou de defender marca nem montadora, mas segue uma dica pra quem quer em um off-road confiável, de fácil manutenção, com boa oferta de peças e a preços razoáveis.
SUZUKI/TRACKER 2.0 GASOLINA.
ano 2000 = R$ 30.000
ano 2001 = R$ 35.000
ano 2002 = R$ 40.000
ano 2007 = R$ 60.000 => vale cada centavo o investimento no carro zero basta lembrar que daqui a uns 5 ou 7 anos você ainda poderá estar com ele.
Obs. para a peparação do G. Vitara/Tracker gasta-se uns R$ 10.000
Considerando pneus BF, kit suspensão, kit carroceria, proteções inferiores, quebra mato, snorquel, estribo.
Valeu
poisé...
tem muito marmanjo ae que deve estar mordendo a lingua!!! kakakakakak
o sucesso do tracker tá sendo tao grande que nao seria sonhar demais s GM trazer tb a versao 3p ... pena que o jimny nao é fabricado na argentina... pois seria tb uma excelente opcao..
T+
Pai do Pedro
26/03/2007, 16:02
Ôpa André...
vc me deu um susto agora. Pensei que vc tinha ressuscitado o tópico com aquela informação quentíssima que todos esperamos sobre a volta da Suzuki............
pobre de nós iludidos :roll:
Andre Sousa
26/03/2007, 17:10
poisé...
tem muito marmanjo ae que deve estar mordendo a lingua!!! kakakakakak
o sucesso do tracker tá sendo tao grande que nao seria sonhar demais s GM trazer tb a versao 3p ...
T+
É verdade. O G.Vitara 3 portas é fabricado na Argentina também - só que com motor 1.6.
Custa uns 23 mil pesos a menos, no Brasil poderia ser vendido por R$ 45 mil.
http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2006/default.htm
o mais incrivel é que o tracke diesel lá e mais barato que o a gasolina
T+
Engraçado, nesse link do site da Suzuki na Argentina, tem um tal de Suzuki Fun, a cara do GM Celta! hehe
abraço
É verdade. O G.Vitara 3 portas é fabricado na Argentina também - só que com motor 1.6.
Custa uns 23 mil pesos a menos, no Brasil poderia ser vendido por R$ 45 mil.
http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2006/default.htm
olhai!
abraço
Márcio Magalhães
26/03/2007, 21:46
Olá,
60 mil + 10 mil... bem, não é exatamente o que eu chamo de barato. 1/2 apartamento para brincar na lama... sorte de quem está com boi na sombra e pode tirar isso do bolso.
Sem dúvida é um carro confiável, bacana e tudo mais que sabemos sobre os Suzuki e que o preço comparando-se aos outros 4x4 é o mais vantajoso. Ser mais vantajoso não significa barato.
Talvez um desses Tracker daqui a 10 anos venha a cair na minha mão! rs...
[]´s,
Joao Baeta
11/06/2007, 00:48
:arrow:Suzuki também vai abrir fábrica na Rússia
10/06/2007 - Redação
http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/imgclipping.jsp?id=4973&imgversao=1&tipo=1Do Brasil, ela nem quer ouvir falar, mas para a Rússia é toda ouvidos. Como muitos outros fabricantes, a Suzuki pouco a pouco vai se incorporando ao grande potencial do mercado russo, considerado um dos que mais irão crescer nos próximos anos. Devido aos custos embutidos nos modelos importados, algumas marcas estão optando por fabricar no próprio país.
Assim, às já instaladas General Motors, Ford e Chery, em breve se unirá também a Suzuki, que está investindo cerca de US$ 90 milhões numa fábrica em São Petersburgo, segunda maior cidade do país. Outras duas gigantes japonesas também vão produzir lá: Toyota, com início de atividades previsto para dezembro deste ano; e Nissan, que começa a operar em 2009.
As instalações da Suzuki vão gerar 500 novos postos de trabalho a partir do início do funcionamento, também marcado para o final de 2009. Inicialmente serão produzidos apenas o Grand Vitara e o SX4, mas é provável que outros modelos sejam incorporados à linha na seqüência.
:arrow:Suzuki nem pensa em voltar para nos e dá todo ouvido a Rússia.... Puramente sacanagem!
Fonecido: Uol
Absssssssssssssss
EmersonDias
11/06/2007, 02:00
Pois eh João..
Mas esse "do Brasil ela nem quer ouvir falar", isso é coisa da imprensa. A economia do país entrando nos eixos, a Suzuki volta.
Esta semana vi na web que a fabrica na Russia seria uma parceria entre a Nissan e Suzuki e que esta parceria poderia se estender p mercados emergentes focando este no Brasil.
Nao estou com o link aqui mas no google fica facil visualizar.
A informaçao eh que a Nissan tem interesse em fabricar no Brasil veiculos Suzuki... a previsao estimam 2008 ou 2009...
Acho que esse retorno podera acontecer mediante essa parceria... Quem tiver maiores dados acrescente aí.
Abraços,
http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not1055_16.asp
http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=3815&codPagina=3963&codSecao=302
http://blog-automotivo.blogspot.com/2006/10/nissan-e-suzuki-podem-se-aliar-no.html
15/06/2007
http://www.nippobrasil.com.br/2.edicao/atual/edicao_atual.php?tabela=comunidade&id=1589
arlei_vitara
15/06/2007, 14:49
Galera.....
sem querer botar areia no caminhãozinho..........mas vcs. não acham complicado uma eventual parceria Nissan / Suzuki no Brasil, sendo a GM parceira de longa data e acionária da Suzuki, inclusive com uma planta da GM aqui ao lado na Argentina produzindo um veículo Suzuki, o Tracker e a planta da GM Gravataí produzindo um carro GM, Celta, para exportação no mercado arghentino com a marca Suzuki (Suzuki Fun) ???
A mim parece totalmente improvável e completa especulação
Márcio Magalhães
15/06/2007, 16:37
Olá,
O buraco é muito mais embaixo. Há acordos já firmados entre a Nissan e a Suzuki pelo mundo, inclusive no próprio Japão. O grupo Nissan-Renault também tem acordos comerciais com a GM.
Ou seja, tudo é questão de interesse/viabilidade.
Se formos olhar as vans da Peugeot, Citroen e FIAT... e se falar que a GM tem 35% (salvo engano) da FIAT na Ásia, a salada é completa.
Na indústria automobilística é muito fácil perceber a mundialização do capital.
[]´s,
A FIAT chegou a ganhar 2bilhoes da GM ref a multa pois esta havia feito um acordo na compra de açoes e nao cumpriu. Nao sei dizer se ainda uma possui açoes da outra..mas esta dança ocorre realmente entre varias empresas automotivas.
A GM possuia 20% das açoes da Suzuki e hj só possui 3%.
Sobre a Nissan/Suzuki tudo ainda eh especulaçao e deve ser por um bom tempo... se observarmos os links acima, observem que citam que a fonte sao jornais japoneses... ou seja: veio de la estes dados... de resto eh tentar obter mais dados e acompanhar essas informaçoes...
Márcio Magalhães
17/06/2007, 20:30
Olá,
Li sobre acordos entre Suzuki e Nissan no site internacional das duas.
[]´s,
maanunes
17/06/2007, 20:45
:arrow:Suzuki também vai abrir fábrica na Rússia
10/06/2007 - Redação
http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/imgclipping.jsp?id=4973&imgversao=1&tipo=1Do Brasil, ela nem quer ouvir falar, mas para a Rússia é toda ouvidos. Como muitos outros fabricantes, a Suzuki pouco a pouco vai se incorporando ao grande potencial do mercado russo, considerado um dos que mais irão crescer nos próximos anos. Devido aos custos embutidos nos modelos importados, algumas marcas estão optando por fabricar no próprio país.
Assim, às já instaladas General Motors, Ford e Chery, em breve se unirá também a Suzuki, que está investindo cerca de US$ 90 milhões numa fábrica em São Petersburgo, segunda maior cidade do país. Outras duas gigantes japonesas também vão produzir lá: Toyota, com início de atividades previsto para dezembro deste ano; e Nissan, que começa a operar em 2009.
As instalações da Suzuki vão gerar 500 novos postos de trabalho a partir do início do funcionamento, também marcado para o final de 2009. Inicialmente serão produzidos apenas o Grand Vitara e o SX4, mas é provável que outros modelos sejam incorporados à linha na seqüência.
:arrow:Suzuki nem pensa em voltar para nos e dá todo ouvido a Rússia.... Puramente sacanagem!
Fonecido: Uol
Absssssssssssssss
Isso pq perceberam que os niveiros estão migrando para suzuki
Márcio Magalhães
17/06/2007, 23:52
Amendoa,
Eles perceberam que os Niveiros que migraram para os Suzukis não se arrependem. Agora eles vão para a Rússia para "matar o mal pela raíz"! he he he...
[]´s,