PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Samurai - Paridade de Peças de Substituição



Eduardo Souza
03/04/2003, 08:39
Samuqueiros,

Esta é uma relação um tanto parcial que montei em PDF de uma lista que existe já há bastante tempo nas listas offroad para substituição de peças do Suzuki Samurai - modelo até 1997.
Logicamente não é uma lista completa - só cobre filtros, correias, velas, amortecedores e freios.
Estarei recebendo uma listagem completa de peças que comprei no e-bay. Assim que estiver passado pelo scanner e montado em PDF, colocarei essa listagem (e se possível já com as substituições) aqui.

Abraços,

Eduardo Souza

billj
03/04/2003, 09:01
Samuqueiros,

Esta é uma relação um tanto parcial que montei em PDF de uma lista que existe já há bastante tempo nas listas offroad para substituição de peças do Suzuki Samurai - modelo até 1997.
Logicamente não é uma lista completa - só cobre filtros, correias, velas, amortecedores e freios.
Estarei recebendo uma listagem completa de peças que comprei no e-bay. Assim que estiver passado pelo scanner e montado em PDF, colocarei essa listagem (e se possível já com as substituições) aqui.

Abraços,

Eduardo Souza

Não funciona..........

Vamu montar um FAQ para o Samurai??

OBS: Não quero nem saber do Vitara por achar ele não apropriado para uso off-road pesado...... :P :shock: :lol: :D

lá vem bomba............. :P

Sério, se quiser montar um FAQ, posso contribuir um pouco.....

Eduardo Souza
03/04/2003, 11:03
Grande Mestre Bill,


Não funciona..........
Vamu montar um FAQ para o Samurai??
OBS: Não quero nem saber do Vitara por achar ele não apropriado para uso off-road pesado...... :P :shock: :lol: :D
lá vem bomba............. :P
Sério, se quiser montar um FAQ, posso contribuir um pouco.....

Be sincere, Bill: Do you really think that scanning this part list is worthless? If you do, I won't even start. Vai me poupar um p* trabalho! :wink:
Vou levar paulada, tbm... mas concordo que o Vitara não é pra Off pesado... É um jipe de asfalto e para viagem. E não longa, pq cansa pacas dirigir.
De qq maneira, ando pensando em catalogar e traduzir umas matérias (tech articles and do it yourself) que vi nos seguintes sites:
www.izook.com
www.off-road.com/suzuki/samurai/samtips.htm
www.roadlessgear.com/html/techarticles/index.html
Se puder dar uma olhada e avaliada, acho legal. Esses sites contém uma seção de FAQ muito boa, tbm. Acho que - com o tempo - dá até pra pensar em juntar tudo num documento PDF só. :!:
Com certeza vai facilitar pra comunidade Samurai!
Best Regards e fica com um abraço!

Eduardo Souza

billj
03/04/2003, 11:20
Be sincere, Bill: Do you really think that scanning this part list is worthless? If you do, I won't even start. Vai me poupar um p* trabalho! :wink:

Eduardo Souza

Quis dizer que o seu download não funciona..........

É claro que qualuer lista de peças é válida. Tenho inclusive uma puta lista de rolamentos e retentores que poderia ser incluida.......

Abraços,

Bill

Eduardo Souza
08/04/2003, 02:30
Grande Mestre Bill,



Quis dizer que o seu download não funciona..........
É claro que qualquer lista de peças é válida. Tenho inclusive uma puta lista de rolamentos e retentores que poderia ser incluida..

Já estou com a listagem de peças do Samurai 88-95 que comprei no e-bay. Está scaneada, em PDF, e com um tamanho um pouco grande (5.7 Mbytes) pra ser postada aqui.
Na verdade acabei de terminar o trabalho... Ainda não passei pelo OCR nem a traduzi no word. Se você quiser, posso te enviar via e-mail e você da a sua opinião antes que eu comece a trabalhar nela.

Fique com um grande abraço.

Best Regards,

Eduardo

Giovani
08/04/2003, 04:56
OBS: Não quero nem saber do Vitara por achar ele não apropriado para uso off-road pesado...... :P :shock: :lol: :D
lá vem bomba............. :P



Vou levar paulada, tbm... mas concordo que o Vitara não é pra Off pesado... É um jipe de asfalto e para viagem. E não longa, pq cansa pacas dirigir.
Eduardo Souza

:D BOMBA! E aí galera... Ó, meu brother teve 2 Vitaras, fiz trilha com ele, ele ganhou vários Raids e eu vi as porradas que ele levou! O bichinho é valente... Cansou de fazer trilha pesada e voltar rodando intacto... E o brother é pé de chumbo! :D É claro que tem algumas limitações, como o tamanho dos pneus, mas mesmo o Samuca original, não pode calçar sapatinhos grandes. À não ser que se ponha uns eixos de Engesa, né Bill? :lol: Eu também "taxava" esses importados, mas depois que vi do que são capazes, assim como o Samurai, digo que o Willys já foi sucesso... É claro, sempre têm os "puristas" e apaixonados... :wink:

billj
08/04/2003, 08:14
:D BOMBA! E aí galera... Ó, meu brother teve 2 Vitaras, fiz trilha com ele, ele ganhou vários Raids e eu vi as porradas que ele levou! O bichinho é valente... Cansou de fazer trilha pesada e voltar rodando intacto... E

E esse é sempre um papo difícil.........

A definição de trilha pesada depende do ponto de referência do sujeito. Tem cara que acha trilha pesada é aquela estrada que vai até o sítio do tio. Não tô falando que seja o seu caso, mas a idéia é a mesma........ :wink:

BTW, na minha opinião jipe de trilha pesada e jipe de raid são objetos mútuamente esclusivos. Não dá para ter uma única viatura que faça bem as duas coisas.

Mas agora, depende como você define "bem"........ :P

Abraços,

Giovani
09/04/2003, 02:01
:D Olá Bill!

:D Que bom se tivéssemos uma classificação para trilhas, assim como existe para as corredeiras de um rio... É coisa para se pensar, apesar de alguns acharem isso impossível ("A trilha mais difícil do Brasil"), creio que seja possível, se tivesse alguns pré-requesitos para classificá-la. A trilha muda com a chuva, mas um rio também muda suas corredeiras em épocas de cheia. Isso já derruba um dos impecílios propostos...
Mas, voltando ao Vitara, a grosso modo, acho uma trilha difícil, aquela em que um guincho é indispensável, mesmo tendo outros recursos como bloqueio, pneus de desenhos agressivos, vão livre maior, etc. É lógico que um "monstrinho" vai melhor, mas com guincho, até um Lada... :lol: